segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vieira na TV - Aceitam-se apostas!

Este blogue oferece um jantar à pala, com prenda especial incluída, no primeiro encontro do Ontem vi-te no Estádio da Luz (que ainda não tem data marcada e nem sabemos se terá) a quem acertar nas palavras exactas que o nosso Presidente vai usar para, mais uma vez (a milésima?), desmentir-se a si próprio e justificar a saída de Coentrão por valores abaixo da cláusula, depois de uma semana em que o jogador, forçado por alguém?, abriu as portas à saída.

Começo eu: "O Fábio é um grande jogador, tem contrato com o Benfica e tem uma cláusula. Agora, não podemos ser insensíveis à vontade do jogador e às condicionantes do próprio mercado".

Agora tu, jovem!


22 comentários:

JNF disse...

"Ouça, Fábio Coentrão é jogador do Benfica, tem contrato e vai cumpri-lo. Só sairá se baterem a cláusula de rescisão."

Anónimo disse...

A do coentrão já é esperada, mas estas é que eu quero ver responder.

http://vozesencarnadas.blogspot.com/2011/05/luis-filipe-vieira-entrevistado-na-tvi.html

Gonçalo D. S. disse...

Olá Ricardo!

Sigo o blog há já um tempo via RSS Feed, e hoje, gostei especialmente do post e decidi comentar.

Se queres a minha opinião, o LFV é homem para dizer o que sugeriu aqui o amigo "JNF" no primeiro comentário e vender o Coentrão por menos que a cláusula no dia a seguir.

É um aldrabão e nós é que somos perjudicados por isso.

Passa no meu blog, e se quiseres, referencia-nos no teu! Pois estamos em crescimento na gloriosasfera e ainda não atingimos muitos leitores.

Um abraço de um fiel seguidor,

Gonçalo

www.escoltavermelha.blogspot.com

Bruno disse...

"O Fábio tem contrato com o Sport Lisboa e Benfica e clausula de rescisão de 30 milhões de euros. Agora temos que ter sempre em atenção aquilo que é a vontade do jogador..."

E parabéns pelo blog!

Bruno V.

71460_5/8 disse...

LOL deixa-me rir! "forçado por alguém?" mas o Coentrão precisa de ser forçado por alguém para ir para o Real Madrid e a ganhar pelo menos 3x mais?

como sempre disse, o Benfica só conseguia manter o Coentrão se este quisesse ficar. mas como sempre a culpa é da direção. os jogadores não têm culpa nem vontade.

Ricardo disse...

Tiago, ler pode ser muito complexo.

A frase "forçado por alguém" levou, como bem citou o Tiago, um ponto de interrogação no final, não levou? E o Tiago sabe o que o Coentrão disse há umas semanas atrás, não sabe? E o Tiago acha que seria a primeira vez que um jogador é forçado (ou, vá, condicionado) por parte desta Direcção a vir publicamente dar conta dos seus intentos? Repare uma coisa, Tiago: o Coentrão querer ir para o Real Madrid é coisa normalíssima. Já não o é ter uma disparidade tão grande entre discursos no espaço de duas semanas. É que pode ser - calma, eu escrevi "pode ser" - que facilite e justifique a necessidade imperiosa que o Benfica tem de fazer dinheiro (embora nos vendam uma saúde exemplar nesse domínio) o Coentrão aparecer a dizer o que tem dito. Compreende? Digamos que é a diferença entre sair ou não pela cláusula. Ou não seria, num clube organizado e que realmente quisesse manter os seus melhores ou, pelo menos, vendê-los pelo maior valor possível, mais avisado dizer ao Coentrão: "Fábio, filho, tu agora fechas a matraca que se tudo correr bem sais pelos 30 milhões de euros". Mas não. O Fábio andou dois meses a jurar amor eterno e criou problemas à instituição, que lher mandar um pontapé no cu o quanto antes, que há mais empréstimos para pagar. Agora com este discurso - que é de uma estratégia negocial fantástica, diga-se - a porta está toda escancarada. Veja bem o que isto dá: o Real sabe que o jogador tem uma predilecção, ou seja: está sozinho na corrida, e que, mais dia menos dia, consegue os seus intentos. Resultado? Sai abaixo da cláusula, o Fábio fica feliz e a Direcção extasiante com a possibilidade de pagar mais uns juros. Isto, claro, mesmo sabendo que - como diz com ar pomposo o sportinguista que gere o nosso clube - "o Benfica respira saúde financeira" e que "neste momento, o Benfica não necessita de vender os melhores jogadores".

O Tiago já comprou a rifa, não comprou? Pronto, então o jogador com a sua vontade pode sair por menos do que a claúsula. Parabéns.

Éter disse...

Ricardo, vou optar por uma mais simples:

"Fábio Coentrão é jogador do Benfica."

71460_5/8 disse...

Di Maria, Ramires e David Luiz todos quiseram sair. foram relativamente bons negócios e por isso saíram.

Luisão queria sair, mas só ofereceram bagatelas e por isso ficou.

acho que menos de 30M é pouco pelo Coentrão, mas também não é normal um lateral ser vendido por mais de 25M.

ao contrário do que muitos acham agora eu não considero que o Coentrão estava a dizer mentiras quando fez juras de dedicação ao clube. porque o Rui Costa também saiu do Benfica e continuou a ser um enorme benfiquista. mas também nunca fui utópico ao ponto de achar que o Coentrão se tivesse o interesse de um colosso como o Real que iria continuar no Benfica.

considero realmente muito estranho que as mesmas pessoas que dizem que uma direção quer vender um jogador a todo o custo, que tenha forçado um jogador a fazer as tais juras. porque as declarações do Coentrão aumentaram a estima dos adeptos pelo jogador e assim tornaram uma venda por valores inferiores a 30M ainda mais mal vista.

se calhar as declarações do jogador são da responsabilidade do próprio e do seu agente. e se calhar o Benfica pediu para ele fechar a matraca, e o agente disse para ele a abrir...

sabios7 disse...

a culpa e da direcção se o jogador não ficar ,só mesmo comentarios de anedotas .

explique la como se faz isso de obrigar alguem hoje ,digo hoje a ficar contrariado em QUALQUER clube do mundo quando e uma das mais valia para o clube !

você deve ser como aqueles juizes que prenderam a miuda por andar a bolha !
Qualquer dia bem um que o prende só por pensar !.

José Vieira disse...

"Tudo faremos para que os interesses do Benfica sejam devidamente salvaguardados".

(Para mim pode ser Tomedó de porco grelhado com confit de cebola roxa).

Gonçalo disse...

"O Benfica não está em saldos"

Clássica.

Armando disse...

Ricardo, uma dúvida: este é um blog de benfiquistas? Não, não pretendo um cinzentismo de cor, aprecio a generosidade educada e inteligente - cumprimentos, caro/ a Xtina - dos adversários, no caso não um/ a inimigo/a. Refiro-me ao nosso interior, ao benfiquismo, onde muitas vezes é difícil distinguir o "ser" do "parecer". Sei que o Benfica é uma espécie de República "dos" Bananas e aceito as críticas, por mais duras que pareçam ao clube, exijo - futilidade... - que nas mesmas esteja subjacente e sem dúvidas, o amor ao Benfica, algo do tipo "bêbada ou sóbria é a minha mãe, não vou deixar de a amar por isso".

No "deve" e "haver" de LFV e Benfica, a gratidão não pode ser ignorada, o Benfica deve muito ao seu actual presidente: o poder andar de espinha direita, sem o "homem do fraque" emboscado num qualquer portal. E se tal fosse pouco, a eventual oposição é assustadora, basta lembrar a anterior campanha eleitoral, ode a oposição liderada por um juízeco qualquer, que deve ganhar mais em recibos verdes que o ordenado da função "pública", pretendia entregar o Benfica à infâmia Veiga e ao dono do nazi "Correio da Manhã", o "benfiquista" Paulo Fernandes. Resumindo, o benfiquismo, admitindo que este existe, em termos ideológicos, seria unir-se e mostrar ao presidente o que os benfiquistas pretendem, que Benfica querem. Ricardo, sabes quanto sou crítico de LFV, o facto não faz de mim um ocupante do cavalo de Troia.

Águia Preocupada disse...

Concordom com todas as hipóteses aqui mencionadas. Mas o homem está encostado às cordas e não lhe reconheço estaleca para se sair desta airosamente!
Ele andou, andou, como os jogadores na roleta, até que perdeu o controlo da situação!
Aguardo com curiosidade e ansiedade o que vai sair dali...
A entrevistadora é adepta dos corruptos e quem sabe até tem alguma pergunta encomendada por eles? Ou também pelo marido... Vamos ver quem ganha a contenda: o clube do coração, ou a cunha do marido! Ah! Ah! Ah!

JNF disse...

Sou um justo vencedor. Disse que só por 30 milhões :-P

Ricardo disse...

Armando, os cavalos já lá estão todos. Desde o gajo da gestão ao prospector passando pelo advogado até ao director de comunicação. No fundo, no xadrez ocupam as posições cruciais.

Não, isto não é uma teoria alucinada fruto de um qualquer serão em lume brando com o Huxley. Isto é a realidade actual.

Acabei de ver a entrevista do mago Vieira. É possível um grunho destes à frente do nosso clube? Peço desculpa, Armando, não dá mais para aguentar tal figurinha.

E outra coisa: união, espírito colectivo, garra, coragem não faltam a muitos adeptos. Isso tem faltado é lá dentro. Não depende de mim nem de outro qualquer comentador anónimo como eu uma união desse estilo. Isto é só um blogue, tenhamos a noção das coisas.

JNF, vencedor absoluto. Sem espinhas. Mas olha que o Éter também esteve bem. Tu comes o bife à pala, o Éter leva umas latas para casa.

Armando disse...

Caríssimo Ricardo, cá em casa, existe uma prerrogativa. muito ditatorial: depois da Manuela Moura Guedes, não existe TVI na sala. Se os miúdos, no quarto, sintonizarem, não sou quem os impedirá. Felizmente estão suficientemente longe para que o risco de contaminação possa ser preocupante. Tanto paleio para dizer que não vi a entrevista ou a pré-vista que sugerias antes da coisa se concretizar.

Odeio, repito: odeio, benfiquistas que fazem o jogo do inimigo. Ouvi LFV, em soltas radiofónicas, levantar questões que são do conhecimento público, a corrupção do poder político e judicial da Palermo portista, o mesmo que conduziram o país até aqui, onde estamos. LFV tem cometido erros, sem dúvida. mas quem tem amigos como os "benfiquistas", quem precisa de inimigos? Raios me partam, será que sou benfiquista?

Ricardo disse...

Dos bons, Armando, dos bons.

Temos perspectivas diferentes: tu achas que a corrupção do Porto deve ser combatida, apesar do Vieira. Eu acho que a corrupção do Porto deve ser combatida enquanto se combatem os problemas internos.

Resolver um deles não chega. Embora tenha a noção que a ter um como prioritário esse será sempre o que podemos mais facilmente controlar. O resto virá por acréscimo.

Armando disse...

Repetindo-me, Ricardo, LFV não é o problema, a coisa, a existir,somos nós, benfiquistas, que não conseguimos dar-lhe força, compensar as suas fraquezas, que existem, são reais, mas não podem ser combatidas pela simples demolição do presidente. O Benfica, graças a uma centena de desconhecidos deuses, existe e sobrevive, apesar das direcções. A net pode ser uma arma, com mira e carregada, que tal usar esse poder para os benfiquistas deixarem de se coçar e dizerem ao presidente qual o Benfica que queremos?

Desculpem, companheiros, o Benfica faz parte das 10 prioridades da minha vida, daí que estas coisas sejam importantes.

Ricardo disse...

Gosto da ideia, Armando. Só não acho que o Presidente, que está lá há uma década, queira ouvir ou aprender qual o Benfica que queremos e qual o Benfica vencedor.

Mas, enfim, inspirado pela vontade de pacificação que demonstras, vou acalmar um bocadinho as críticas - exceptuando quando tiver mesmo de ser, como o texto que vou escrever agora sobre a entrevista de ontem.

Anónimo disse...

Tiago tens toda a razão, mas como temos certas pessoas que têm apenas como desejo falar mal da direcção do clube, pegam com tudo.
É óbvio que as vendas de Di Maria, Ramirez e David Luiz foram boas, porque saíram com as cláusulas de rescisão, ou seja, € + um jogador, ou no caso de Di Maria, 25 milhões, mais objectivo de um nº de jogos que dava 5 milhões, que foi superado. Salvo erro no caso de Di Maria, ainda mais um jogo com o RM na Luz, ou seja, bilheteira a facturar.
Como falar mal gratuitamente é giro, é deixar falar; o objectivo disso é o que todos queriamos saber. Um blog especializado em também falar mal da direcção já se descaiu e falou do Veiga.
Mas tudo bem, esta gente resume-se a 20 manifestantes, que estiveram na Praça Centenarium, o que é fabuloso e fica para a posteridade tamanha manifestação.

Luís Lacerda

Ricardo disse...

Lacerda, a ideia de que alguém que critique Vieira está com alguma agenda programada e que de certeza fez parte de uma manifestação (que achei ridícula, diga-se de passagem) é digna de um atrasado mental. Se o Lacerda acha que só uma pessoa com interesses pode ver na gestão de Vieira uma incompetência atroz então o Lacerda está seguramente pronto a entrar na Benfica Tv ou a preencher qualquer orgão referente a Casas do Benfica ou insituições agrupadas ao grande líder. Meta uns papéis, bajule um bocadinho, lamba os pés a alguém. Tenho a certeza de que um ou outro tacho aparecerá.

Armando, percebes o porquê de o Benfica ser este universo de contradições e guerrilhas? Uma pessoa não pode criticar o Presidente que é logo tido como pretendente ao trono. Onde é que eu já vi isto?

Anónimo disse...

Caro Ricardo, nunca disse que eras pretendente ao trono. Sabes, também não lambo pés para chegar onde quero, tento chegar lá através do trabalho.
Quanto às guerrilhas, eu sei quem as faz e não sou eu. Basta olhar para meia dúzia de blogs que andam aí e já sabemos quem mete o rastilho a arder. O que vale é que 90% dos benfiquistas não se revê nisso, mas sim no esforço por um SL Benfica melhor.

Luís Lacerda