quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Gostei!

Maxi – Por vezes faz uma ou outra falta desnecessária, o que me irrita profundamente, mas a entrega, e a capacidade que teve de ajudar o ataque, fazem esquecer esses pequenos erros. O Maxi de sempre!

Luisão – Adoro a ideia deste homem ficar 13 anos no benfas. Grande, no campo, no estádio, em casa, para todos transmite garra e vontade de os comer.

Garay – Boa companhia ao Luisão, não me apercebi de falhas relevantes.

Emerson – Não tem qualidade para o Benfica, muito menos para a CL. Não compreendo a atitude de JJ. Cometeu uma infantilidade inacreditável entregando a bola ao adversário ainda na nossa defesa, quando tentou fazer um drible (coisa que nunca devia de tentar na vida!). Um embaraço, um cromo a destoar totalmente.

Ruben Amorim – Cumpriu, mas em muitas situações ficaram expostas as suas limitações. Mas bolas, com o que tem jogado, entrar assim no onze para defrontar o MU não é fácil.

Javi – Adoro. Patrão. Este é dos poucos que quer ganhar sempre, custe o que custar.

Witsel – Não posso dizer que esteve mal, mas esperava mais dele. JJ devia de fazer umas alterações ao meio campo, que beneficiariam muito a Witsel e Aimar, mas ele não quer…

Aimar – Desgastou-se muito sem bola, e na primeira parte foi mais individualista do que costuma (devia) ser. Mas Aimar é Aimar, e para mim é sempre uma dádiva!

Gaitán – O Bom, o Mau e o vilão. Este gajo é tudo num só e irrita-me solenemente. Irrita-me porque tem tudo para deslumbrar. E sim, teve pormenores deslumbrantes, o mais importante deles o enorme passe de trivela para o Cardozo marcar. Mas também foi ele que perdeu a bola no golo do MU, e em muitas outras situações, em que arrisca só porque sim, ou quando deixa aos outros o trabalho de recuar, de recuperar. A minha convicção é que uma equipa de top não se pode dar ao luxo de ter um jogador com essa atitude. Ele julga que basta fazer o que faz, o que talvez seja culpa do JJ. Certo é que se fosse eu a decidir iria muitas mais vezes para o banco.

Artur – Coloquei aqui o Artur porque só agora me lembrei dele. Está tudo dito. É fantástico não pensar no guarda-redes.

Cardozo – Que grande exibição - não foi só o golo, que foi brutal, mas também tudo o resto. Quem segue este blogue sabe que eu tenho um pequeno problema com o Cardozo, mas ontem fez tudo aquilo que tenho dito que não faz. Ainda bem, ontem adorei estar mais enganado do que o zezé camarinha num bar gay! Para mim, o melhor em campo - e está tudo dito.

Nolito – Entrou bem, tendo ficado clara a sua influência em novo período de domínio do Benfica. Pena as oportunidades falhadas, mas o GR do MU não estava a brincar.

P.S.: Estou satisfeito, é claro que estou. Mas fiquei com a sensação que o MU estava também a pensar no Chelsea. Não foram só as mudanças no onze; tenho a sensação que se o jogo fosse a eliminar, se fosse realmente importante, teriam engrenado outra velocidade.

16 comentários:

dezazucr disse...

É curioso mencionares o Emerson a perder a bola e não mencionar a perda infantil na 2ª parte por parte do Javi Garcia em que com a bola nos pés e espaço fica todo atarantado e entrega o ouro ao bandido. Mas pronto, compreendo que Emerson não tenha qualquer margem de manobra, não é nenhuma vedeta há que cascar nele.

Anónimo disse...

Só um imbecil pode falar assim de Emerson como tu o fazes e ainda por cima criticando-o num lance onde sofreu falta do adversário.
Tristeza do car#$%#, pá.

Sérgio disse...

Imbecil és tu paneleiro de merda!!

Anónimo disse...

ahahaha porra Sérgio, sem meias palavras. bom jogo do Benfica.

Diego Armés disse...

Ó Sérgio... um de nós viu o jogo errado. E tenho a sensação que és tu. O Emerson fez um jogo sem erros (esse que mencionas é precedido de falta do adversário). Fez a linha toda, defendeu bem, atacou com juízo, cruzou e até tentou o golo. É preciso um gajo embirrar mesmo com o homem para dizer um disparate desses.

Mas se calhar sou eu que tenho palas e defendo o Emerson do meu coração (jogador de quem nunca tinha ouvido falar até ele chegar ao Benfica, note-se). Experimenta dar uma vista de olhos pelos jornais desportivos. Valem o que valem, e bem sei que é pouco. Mas, ainda assim, todos eles dizem o oposto do que tu dizes. Devemos ser todos estúpidos, suponho.

Anónimo disse...

Diego,não é embirração, é mesmo imbecilidade.

P.s- Paneleiro, sim. De merda só quando te enrabo sem preservativo. O Emerson deve ter-te enrabado sem vaselina, tais são as "feridas" que te deixou.

Daniel disse...

o emerson é fraquinho e não tem qualidade para o benfica...

Recua muito e não cobre o espaço nem o jogador que tem a bola, além de que todos o "papam" em velocidade...

inspirava-me mais confiança o carole do que o emerson, é que o brasileiro com 25 anos já não tem muita evolução ao contrário do francês que tem 20...

Anónimo disse...

Por amor de Deus... É evidente que apesar de não ser um jogador de topo, que todos os nossos problemas fossem o Emerson... O homem é um pouco lento mas compensa com enorme sentido posicional e rigor tático. Considero inclusivamente que é mais forte que o coentrão a defender... Mais estilo central esq. É evidente que perdemos a capacidade do contra golpe terrivel que tinhamos com o Coentrão mas por isso um custa 30 e o outro 2... Foi um bom negócio.

Abraços

SLB4EVER disse...

O Emerson ñ tentou fintar, perdeu a bola quando ia fazer o passe para o central, só a perdeu porque sofreu uma falta evidente que não foi assinalada, mas tiraste essa apreciação do Rascord ou q? E no geral fez uma exibição positiva, esteve no início da jogada do golo do cardozo(um bom passe na lateral para o Gaitan). O golo sofrido apontando culpas seria da responsabilidade do Javi e do Witsel.
Já se torna uma embirração algo exagerada, achas que o Cap
é um jogador para o futuro?

Pelo meu lado preocupa-me mais ver que o Nelson Oliveira e o David Simão continuam sem sequer ter o privilégio de se sentar no banco e que o Rodrigo embora se sente apenas o esteja a aquecer.

Em relação ao Gaitán concordo, acho que este podia ficar no banco algumas vezes, especialmente em jogos do campeonato que antecedem confrontos europeus; foi bem notória a ausencia dele em campo contra o Guimarães.

Hattori Hanzo disse...

Concordo com o Sérgio na questão de Emerson.. É fraco, fraquito, e nesse lance não houve falta alguma. O pessoal às vezes esquece-se que nem sempre se joga em Portugal e que qualquer toquezinho é falta. De resto para mim Javi também não fez grande jogo (já tinha sido fraco o jogo dele contra o Guimarães, mas agora não há mais ninguém para o lugar dele, obra do caro treinador.)

SLB4EVER disse...

Hattori Hanzo ñ houve falta nenhuma!? Arranja uns óculos que isso deve ser falta de vista. Se pontapear exclusivamente o pé do adversário sem sequer tocar ao mais de leve na bola não é falta o que será?
Se tivermos o azar de o Emerson se lesionar e espantosamente surgir o Peixoto vão ver o que é um defesa fraquito, eu espero bem que isto não aconteça pq o ano passado essa lesma foi dos jogadores que mais enterrou ao longo da época.

Hattori Hanzo disse...

Exacto... ele acertou inclusivamente até no joelho. Repito: não estamos no campeonato português em que qualquer toquezito é falta. Quanto à questão dos óculos eu até uso uns que me ajudam bastante. Não tenho é aqueles especiais de lentes exclusivas vermelhas ao contrário de certo pessoal. Sobre Emerson, já se percebeu que é o Roberto deste ano: há pessoal que nunca vai dar a parte fraca. Será para alguns o melhor lateral esquerdo do nosso campeonato, tal como o outro era o melhor GR. Depois de sair admite-se que se calhar não era assim tão bom. Se se lesionar há pelo menos mais um que se calhar até é melhor. Se não está na Liga dos Campeões a culpa não é de certeza dos adeptos nem do desgraçado do Cesar Peixoto que toda a gente sabe que foi apenas inscrito lá para fazer nº e que nem sequer é ou alguma vez foi jogador daquela posição e até o jogador parece ter percebido isso. O único que parece não ter percebido é o caro treinador, curiosamente o mesmo que achou que um campeão europeu e mundial pelos vistos não serve, dado não ter sido escolhido por ele.

SLB4EVER disse...

Isso é misturar tudo e não tem nada a ver, parece é que muitos têm necessidade de encontrar um bode espiatório e com a decisão do JJ deixar o Cap de fora da champions agora vão atacar o Emerson a torto e a direito e mesmo qd este ñ compromete inventam, para isto é que é preciso usar umas lentes especiais.
A perda de bola foi devido a uma falta clara, q é falta em qq parte do mundo, ñ ver isto é o mesmo q dizer que a bola que o Baía foi buscar dentro da baliza ñ é golo, mas existem muitos que ainda hoje juram a pé juntos que não entrou, enfim.

Tb ñ concordo com a brilhante ideia de deixar o Cap de fora, até pq acho que ele até a central era mais útil que o Jardel(este sim é o meu grande receio), mas o Emerson ñ tem culpa disto.

Desgraçado o Peixoto!? Epá se eu arranja-se um tacho como ele arranjou graças ao JJ no SLB podias chamar-me desgraçado todos os dias. LOL

Pessoalmente de momento o q me anda a irritar mais na gestão do JJ é a coerencia que ele anda a mostrar em não contar com os valores da formação do SLB. Não compreendo e não concordo minimamente, o Cap merece respeito e oportunidades sim, mas estes também. Estas questões devem resultar das diferenças entre ser um Sir ou um labrego. LOL

Acho que amanhã o Cap vai ser a opção inicial, só espero é que seja desta que o JJ vai colocar o B.César sem medos na sua posição e se der tb era bom ver o Rodrigo.

FORZA SLB

jose garcia disse...

ah e tal e coisas...
Emerson é isto e aquilo. E por mais que queiram fazer dele mau jogador, tenho a certeza que ele vai continuar a cumprir no seu lugar.
Mas basicamente é isto:
http://www.youtube.com/watch?v=eYQV2RAUmwk&feature=related

Inchem!!!

Hattori Hanzo disse...

Eu gosto é falarem de bodes expiatórios e depois atacarem o Peixoto por ele este ano até ter dito que não queria jogar a Lateral-esquerdo e continuar no plantel. Será ele o culpado (tal como outros jogadores aliás) de ter sido comprado pelo Benfica? Quanto à questão das lentes: é verdade - há lentes e lentes. Sendo coerente eu digo que é tão falta aquele lance como por exemplo o penalti do Porto na 2ª jornada contra o Gil Vicente (embora não sejam lances de todo parecidos)... o futebol que eu saiba é um jogo de contactos, mesmo apesar das particularidades de Portugal. E quando dizes que ele não tentou fintar... mas caso saibas o erro nem começou nele: começou em Javi Garcia que primeiro não soube o que queria fazer à bola e depois já lhe passou um bocado à queima. Depois Emerson fez o resto.

Unknown disse...

Acho que o Emerson é fraquito e não devia jogar no Benfica, acho que o emerson faz merda por não ter despachado a bola, ter tentado a finta e depois tentar atrasar para o defesa, já depois do javi ter feito merda por lhe ter feito um passe tipo "safa-te aí que eu já me safei", mas sejamos sérios, é falta, foi ceifado por trás, não é uma questão de intensidade, é mesmo falta. Isto não invalida que seja incompreensível que ele seja o titular e que o cap não tenha sido inscrito na CL. O mal já está feito, é esperar que não tenha consequências mais graves e que o Cap perceba que a pressão do empresário não altera nada e que se jogue ao trabalho para ficar em forma e justificar oportunidades nos jogos da liga, da taça e da taça da liga. Quanto ao gaitas não há dúvida que merecia sentar o cu no banco ou na bancada para ver se se torna mais consistente ao longo do jogo, pois parece o di maria do segundo ano.