quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O labrego

Os labregos têm essa característica curiosa de, chegados aos palanques mais importantes, darem ares de que são mais do que os outros que não são labregos. É uma forma muito deles de procurarem esconder dos outros a labreguice que lhes está cravada no sangue e colada à pele. Como é óbvio, os outros notam-lhes a forma labrega, o cheiro labrego e o ar labrego, mas não dizem nada para os labregos não se sentirem ainda mais labregos.

E assim os labregos vão usando e abusando das coisas boas a que têm acesso, achando que já não são labregos. No fundo, a coisa resume-se facilmente: um verdadeiro labrego é o que acha que conseguiu alguma coisa na vida que fez com que os outros já não o achem labrego. E o verdadeiro labrego não se permite apenas viver lado a lado com os outros, ele quer superá-los para que, de alguma forma, possa chamar labregos aos outros. É assim que o labrego vive: constantemente em ilusão de já não ser labrego e doentiamente à procura de ser mais do que os outros para lhes chamar labregos.

Jorge Jesus tem um plantel de qualidade, de muita qualidade, mas o que faz Jorge Jesus? Embirra. Com este, com aquele, empresta bons jogadores durante anos porque não gosta dele (não interessa o que é melhor para a equipa; interessa que ele não gosta deles e pronto), atira para o banco jogadores melhores que os titulares, inventa que um 433 é a mesma coisa que o 4132, vive obcecado por demonstrar que é possível ganhar alguma coisa num sistema em que tem um médio defensivo, dois extremos, um 10 e dois avançados.

Jorge Jesus - já o perceberam - é um labrego. Por perceber de futebol, chegou longe. Aliás, chegou ao topo. Mas o que faz este labrego? Não se limita a importar o seu conhecimento para o clube e humildemente ter orgulho de o poder representar. Não, este labrego acha que o Benfica é um parque de diversões em que ele brinca aos treinadores.

No primeiro ano, com um jogador que lhe deu o título (porque se não estivesse Ramires, podem crer que à direita tinha andado um Gaitán qualquer), o labrego venceu o campeonato e nunca mais ninguém o parou. Entrevistas por todo o lado. Afinal, o labrego achou que tinha de avisar o mundo de que já não era labrego. Mas era. E será sempre. No segundo ano, cheio de si, o labrego não teve mãos a medir: pediu um guarda-redes frangueiro, o clube comprou-o por um preço pornográfico, pediu, pediu, pediu. Inventou que tinha de jogar ao ataque estupidamente e nunca soube controlar os jogos importantes.

Mas o labrego que é labrego nunca acha que a culpa é sua (veja-se Vieira, esse Rei-labrego). Os bodes expiatórios servem como máscara da sua labreguice mais profunda. Este ano, o labrego preparava-se para o mesmo sistema. Só que as evidências foram tão grandes que o labrego teve de enfiar as ideias idiotas que tem no cu e mamar a pastilha. Não sem antes ter perdido dois pontos em Barcelos por ter começado o jogo de forma labrega. E o labrego aprendeu com tudo isto? É lógico que não. Já no próximo jogo, ou no outro a seguir, lá estará o labrego a fazer uso da sua labreguice mais labrega. Porque um verdadeiro labrego é o que, querendo esconder que o é, não deixa de ter a teimosia dos burros. E dos labregos.

O Capdevila não foi inscrito para a Champions.

48 comentários:

pv disse...

Apenas um nome:
Sir Alexander Chapman Ferguson
Em portugal seria mais um labrego...

Hugo disse...

Ricardo, não sei se é Labrego ou Burro...
Os Burros é que repetem sempre os mesmos erros.
O Capdevila não foi inscrito para a Champions, porque JJ é burro.
O Emerson fez um bom jogo na liga dos campeões, mas voltou a ter uma exibição fraquita na madeira.
O Capdevila que conheço, é bem superior ao Emerson.
Fazer uma Liga dos campeões só com um lateral esquerdo é burrice.

LDP disse...

Desta vez terei de dar-te razao, Ricardo.

M disse...

concordo!

Rui disse...

Como é óbvio, tens toda a razão! O tipo é labrego e analfabeto e quem perde com isso é a equipa!

Sérgio disse...

Nem quero acreditar...
Please, please, alguém que descubra uma razão lógica para o Capdevilla não ter sido inscrito!

Que tiro gigantesco no pé...

Whhhyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy????

Diego Armés disse...

É tão óvio que dói... É uma imbecilidade gritante não inscrever o Capdevilla na Champions. Para além de moralmente ofensivo, estrategicamente é um desastre.

Espero daqui a uns meses não me lembrar deste texto e dizer "foda-se, o Ricardo é que tinha razão"...

M disse...

a nao convocaçao do cap é uma estupidez atroz, que no fim, so prejudica nosso clube.

o gajo esta gordo? cansado? lesionado? acomodado? nao treina? nao se aplica?

nao, espera, nao vai porque temos um mega super central que faz várias posiçoes...e é bem melhor só levar um defesa esquerdo..que ate nem é nada de especial.

ó JJ, leva o gajo, convoca-o, nao deixes entrar em campo, deixa-o na bancada, fdx, achas que é assim que o gajo se vai esforçar para entrar no 11?

merda de gestão.parola..parola e labrega!

Socio slb nº 218219 disse...

MEUS CAROS AMIGOS: são vc que treinam todos os dias a equipa de futebol do SLB? Não! Então estejam calados caralho ou pelo menos não insultem quem representa a institução SLB... Tenham respeito ...
socio slb nº 218219

João Duarte disse...

Caraças...até fiquei com pena do gajo!

Muito bom, ao pescoço, como deve ser.

Mas é dar-lhe corda q o JJ enforca-se sozinho.

Ricardo disse...

Pv, em que é que o "Sir" entra no texto que escrevi?

Hugo, o labrego tem como sub-definição ser burro.

Coisa rara, Low. Ainda bem.

Deixo o mesmo repto, Sérgio: alguém consegue dar uma explicação minimamente aceitável? Ela será sempre incompreensível mas, eh pá, algo a que nos possamos agarrar?

Diego, neste momento estou a pedir a todos os santinhos que tu tenhas razão quanto ao Emerson. Se for eu a tê-la, estamos decididamente fodidos.

M, a única explicação que me vem à cabeça é o gajo não contar com o espanhol porque parece que o Capdevila veio por iniciativa do Rui Costa, não foi ele que o pediu. O que seria mais um episódio fabuloso na novela "Embirrações de Jesus".

Quanto à questão "gestão moral" do jogador, fantástico. É um mestre na psicologia, este gajo.

Ricardo disse...

218219, tens alguma informação que nós não tenhamos?

pv disse...

O "Sir" é um dos homens mais embirrantes da história do futebol e do qual há muita gente que não gosta, inclusivamente dentro da estrutura do Man Utd...
Não soube ou não quis aproveitar o Forlán, por exemplo...
Nós de fora achamos sempre que sabemos tudo, por vezes não sabemos nada.
Eu estou contigo e gostava de saber o porquê, principalmente porque acho o Emerson mau demais para ser verdade... Mas não acho que seja razão para tanto...

Mike Portugal disse...

Epa Ricardo, diz lá ao Jesus que se não quiser o Capdevila que nós trocamos com o Evaldo. lol

Eu tenho uma teoria para ele não ter sido inscrito e vou citar o próprio Jesus para a dizer: "O que interessa sofrermos 2 golos se marcarmos 3?".

Socio slb nº 218219 disse...

Caro Ricardo: tenho um informação que não me importo de partilhar com todos ... Sou DO BENFICA , Logo para mim Labregos são todos os que se dignam insultar um qq elemento do SLB. Como vez é simples Ricardo. Aceito a discordancia mas respeitosa para com quem representa a instituição... SOU BENFICA PORRA. E tu?

M disse...

podemos dizer Sr.Labrego? já nao ofende?

Socio slb nº 218219 disse...

M eu estou identificado pelo meu nº de socio. Considero o mais relevante quanto se está a discitir o slb! e tu além do insulto grosseiro e sem graça nenhuma, quem és?

Socio slb nº 218219 disse...

M eu estou identificado pelo meu nº de socio. Considero o mais relevante quanto se está a discitir o slb! e tu além do insulto grosseiro e sem graça nenhuma, quem és?

Ricardo disse...

PV, o que é preciso saber de "dentro"? A menos que o homem tenha cometido alguma ilegalidade grave, não vejo a razão para ser desprezado desta maneira.

Mike, nós já temos um Evaldo, não queremos mais.

Sócio, enfia essa arrogância no cu. Está bem assim?

E, já agora, se consideras o número de sócio o mais relevante, podes dar-nos a tua idade? É que com esse número devias andar ainda a gatinhar.

Eu nunca vi os benfiquistas ou o benfiquismo pelo número de sócios, se são sequer sócios ou outras merdas desse género. Vai dar lições de benfiquismo para o caralho.

Socio slb nº 218219 disse...

olha Ricardo: vou ignorar uma vez mais a tua estupidez! tenho 42 anos e pai de duas filhas e moro na cidade de Coimbra. Queres que te diga a rua?

C@rl0s disse...

Meus amigos alegra-me que estejamos insatisfeitos com o nosso clube, é sinal que queremos sempre mais e que a perfeição é inatingivel.

Mas o facto é que quer queiram quer não JJ é o melhor treinador que passou no clube, desde Ericksson. Obviamente tem os seus defeitos, mas ninguém é perfeito, e todos os que passarão no clube foram criticados, por este ou por aquele. O que interessa são os resultados e JJ não tem estado mal, ou estaremos com memória curta.

Também não compreendo a opção de Capdevila, mas é um facto que está fora de forma e parece-me pouco preocupado com a situação! Será que já não tem objectivos, após ter sido campeão do mundo e europeu...

Mentecapto da Silva disse...

Bêbado, estou contigo. Isto é labreguice labrega.
Apetece-me beber, pede um copo também para mim.

P.S.:Perfila-se a titularidade de Emerson da liga dos campeões e de Cap na liga corrupta. Nada que justifique a ausência do último na primeira.

P.S.2: Amorim é gajo para jogar a lateral esquerdo. J.J. deve achar que Amorim é gajo para jogar a lateral esquerdo. Amorim só tem que achar que o gajo que acha que ele pode jogar a lateral esuqerdo deve ir jogar pau com os ursos.

M disse...

.....

ó sócê....a sério? falas a sério?
é que me parece tão irrelevante essa tua conversa do número pá...

o que vem a seguir do numero? as vezes que vais à Luz? a quantidade de cachecóis que tens lá arrumados em casa?

Diego Armés disse...

Deixo aqui a minha nota de protesto e indignação por dois motivos:

1) o Emerson não é "tão mau que não dá para acreditar". Pelo contrário (e nem sei de onde vem essa ideia, sinceramente, ando a ver os jogos errados, só pode). Agora, isto não invalida que a opção do Jesus - de não convocar o Cap para a Champions - seja incompreensível;

2) essa do número de sócio e de andar de gatas ofendeu-me profundamente, Ricardo... :(

Ricardo disse...

Diego, não percebeste. Eu acho essas contabilidades estúpidas. O que eu disse foi na suposição de alguém se interessar por isso, no caso o Sócio, que afirmou isto:

"eu estou identificado pelo meu nº de socio. Considero o mais relevante quanto se está a discitir o slb!"

Acho isto uma barbaridade e um benficómetro absurdo.

Olha, eu, que fui sócio dos 4 aos 18, deixei de sê-lo por razões monetárias. Quando pude, há 3 anos, voltei ser.
Nada de mal nisso, meu caro. Só para o sócio, pelos vistos.

Mr. Shankly disse...

Concordo que deixar o Capdevila de fora não faz sentido. É uma estupidez, se quiserem. Mas o Emerson não é mau demais para ser verdade. Parece razoável, pelo menos. E a época ainda agora começou.
Mas dizer do Jesus o que Maomé não disse do toucinho por causa disto parece-me exagero. Espero estar enganado, mas vamos conseguir correr com o Jesus à primeira contrariedade (se na frente do campeonato e depois de chegar à Champions é assim, nem quero imaginar nessa altura) e vamos arrepender-nos rapidamente. Foda-se, no Benfica nem o Mourinho resistia.

Éter disse...

"Logo para mim Labregos são todos os que se dignam insultar um qq elemento do SLB."

Sócio nº xxx, tenho uma dúvida. Esta frase aplica-se a Jorge Gomes, cujo próprio acto de ser funcionário do Benfica é, só por si, um insulto?

Anónimo disse...

Opinião deprimida de um labrego, que nunca treinará o Benfica!

hey disse...

Sou labrego e até eu convocava um campeão do mundo e da europa. Incompreensível.

Hattori Hanzo disse...

Alguém se recorda da frase "um vintém é um vintém, mas um cretino será sempre um cretino"? Parece que se destinava ao caro labrego que treina o Benfica. Se te lembras Ricardo das primeiras vezes que escrevi neste blog disse que não queria esta personagem no clube (tinha acabado ele de chegar), principalmente por causa do carácter dele. Cada vez mantenho mais essa posição. Lesionando-se Emerson quem será mesmo o super-central a fazer aquela posição? Não estou a ver ninguém. Ou será Jardel que nem a central serve para o nosso clube?

Anónimo disse...

Ricardo, aqui labrego só há um, é você.
O JJ sabe o plantel que possui e as opções são dele e não de quem sistematicamente só diz estupidez na ânsia de falar mal de gente competente, portanto, toma mas é juízo, que até a parvoeira tem limites.

Luís Sardinha

Anónimo disse...

hey, tenta então contratar o Polga, os lagartos não devem pedir muito por ele. És mesmo labrego.

Unknown disse...

Ia começar por dizer que pelo menos a burrice do jesus tinha originado este post que me fez rir a bom rir, apesar da desgraça que se avizinha. Mas eis que de repente vejo um sócio que deve ter para aí um ano de casa ou dois no máximo a querer puxar galões de benfiquismo só por alguém chamar os burros pelos nomes. Ó sócio, para tua informação nos tempos negros do ladrão, também todos os que questionavam viam o seu benfiquismo questionado e muitas vezes eram enxovalhados em plenas assembleias gerais e mesmo nas instalações do clube em dias normais. Tenho pena que comece a ver a mesma mentalidade a crescer há já alguns anos em que quem não concorda acefalamente com todas as burradas que posteriormente são admitidas com toda a humildade em entrevistas ... Enfim, é não conhecer a história e princípios do Clube que sempre privilegiou a liberdade e democracia, valores que os déspotas desconsideram ...
Mas atenção que o Rui Costa, o Lagarto Carraça e o Orelhas são co-responsáveis pela camelice do Jesus, pois deviam-lhe ter posto um travão. Mais ainda, será que o Mora está nos 25 ? Porque será ?

Unknown disse...

Burrices by Jesus:
- Amorim alternativa a Maxi na direita
- Jardel 3.º central do Benfica
- Não inscrição de Capdevilla na LC, ficando só com 1 lateral esquerdo não prevenindo castigos ou lesões
- Gaitan extremo-direito
- Bruno César extremo esquerdo
- Não existência de substituto para Cardozo
- Guerras abertas com Nolito e Capdevilla
- Guerras surdas com Saviola, Luisão, Cardozo
- Substituições normalmente atrasadas, não permitindo influenciar os momentos do jogo e não dando ritmo aos suplentes
- Pouca rotação de jogadores
- Javi permanentemente isolado na defesa
- Muita bazófia de início e uma falsa humildade recentemente descoberta que acima de tudo passa por medo de equipas fracas, ou seja ficamos com uma equipa medrosa frente a equipas merdosas

agent_smith disse...

e os gajos que opinam sem saber do que estão a falar, são o quê?

Manuel disse...

Estou totalmente de acordo com o Luis Sardinha e o sócio de Coimbra. O único labrego que eu vejo aqui é o Ricardo.

Um tipo que se diz benfiquista e que lá por escrever num blogue acha-se no direito de insultar a torto e a direito, e que chama labrego ao treinador do clube de que ele diz ser adepto, para além de labrego é um autêntico mentecapto. E que ainda por cima insulta de uma maneira rasteira e vulgar quem lhe faz frente com coragem. Não passa de um cobarde sem argumentos.

Se quiser dizer mal do Benfica que o faça em blogues andrades.

Ricardo disse...

Com tanta crítica ao texto, fiquei confuso: mas o Jesus não é um labrego de primeira? Porra, que estas alminhas susceptíveis parecem feitas de loiça. Caralho, não gostam, não comentem, pronto. Vão para os blogues em que se respeita o Benfica, dizendo "sim" a tudo o que é feito e escrevam aqueles textos merdosos a pedir mais benfiquismo, como se o benfiquismo, o Benfica ou os benfiquistas precisassem de defesa por parte de uns quantos que se acham mais isto ou mais aquilo que os outros. Aqui, meus caros, escrevem aqueles que estão ali na listinha. E cada um escreve o que quer - ou não escreve, que é o que acontece com a grande maioria dos que aqui supostamente escrevem. Se não gostam, têm bom remédio: ou argumentam e explicam, com decência, as vossas ideias ou então vão para o caralho.

Shankly, tu como membro deste blogue sabes perfeitamente que o que aqui é escrito não vive dos resultados. Escrever uma antecipação negativa numa fase boa (pelo menos, em termos de resultados) acho que é um exercício mais digno do que apenas dizer mal quando já está tudo no caos. E olha que não se tem acertado pouco por aqui...

Hanzo, lembro perfeitamente. Muito antes de qualquer outro tu dizias isso. Aqui falamos acima de tudo do carácter do treinador do Benfica - é disso que trata o texto. Só os broncos é que não conseguem perceber que, apesar da crítica, este texto admite a qualidade técnica do Jesus. Mas ler não é só juntar palavras.

Sardinha, e argumentos há?

Bcool973, assim expostos todos numa listinha os erros de Jesus ainda se torna mais preocupante tudo isto.

Smith, não sei se costumas acompanhar o blogue. Nós assumimo-nos como parvos. Sabemos que o somos. Já o Jesus parece viver numa ilusão qualquer que o faz ser um treinador estagnado, impossibilitado de aprender. É disso que trata o texto.

O Manuel vem aqui, insulta, não diz nada e não argumenta nada. Mas quem não tem argumentos sou eu. Ó Manuel, meu cara de peido, vai encher outros blogues com esse benfiquismo acéfalo que aqui não tens espaço para a tua doutrinária virtude.

Mr. Shankly disse...

Ricardo, sei que não és um oportunista dos resultados e aprecio-te por isso (entre outras coisas). Mas tantas críticas a um treinador que até agora cumpriu os objectivos? Compreendo as críticas, compreendo que discordes com algumas opções, mas isso justifica chamar-lhe labrego 20 vezes num post (mesmo que o seja)? Foda-se, é o treinador do Benfica, para mim é família. Só digo que estamos a criar um clima insustentável, e ao primeiro tropeção vai ser uma confusão brutal, e aí sim estamos arrumados. Mas se nos mantivermos unidos (uma utopia, eu sei), depois do tropeção levantamo-nos.

Depois, coisas incríveis: o Bcool escreve que o Jesus tem uma guerra aberta com o Nolito, que foi titular em todos os jogos até agora, com excepção salvo erro do primeiro com o Tranzaspor (como diz o labrego), em que foi suplente utilizado. Tomara o Saviola estar em guerra aberta com o Jesus, ou mesmo o Enzo Perez e o Bruno César que, dizem os entendidos, jogam sempre porque foi o Jesus que os escolheu. Haja paciência.
Jardel 3º central? É chato, concordo. A culpa é do Jesus que não se chegou à frente com 50 milhões para ir buscar o Terry.
Amorim alternativa a Maxi na direita é mau? Devo ser eu que não percebo nada disto.
Não há subsituto para o Cardozo? Mais uma vez, esteve mal o Jesus. Não comprou o Dzeko, ou Ibra ou o Eto'o. Claro que se tivesse comprado era burro porque tapava a progressão dos nossos Nelson Oliveira e Rodrigo (que agora todos adoram, mesmo sem ter feito um minuto pelo Benfica, e que o ano passado todos criticavam por ter sido incluído no negócio Di Maria).
Guerra aberta com Cardozo? Esta é a melhor. Cardozo foi sempre titular com Jesus em duas épocas e este ano vai pelo mesmo caminho. Jesus defendeu-o umas 3 vezes publicamente só este ano. Guerra? Quero uma destas com o meu chefe.

Bazófia e medo ao mesmo tempo. Já percebi: Jesus é bipolar. O que só prova que é um benfiquista puro.

Ary Agostinho disse...

Caralho, não gostas dos comentários, não os leias, pronto. Vai ler os comentários para os blogues em que não se respeita o Benfica, dizendo "não" a tudo o que é feito e escrevam aqueles textos merdosos a insultar os benfiquistas que pedem mais benfiquismo, como se o benfiquismo, o Benfica ou os benfiquistas precisassem de ser ofendidos por parte de uns quantos que se acham mais isto ou mais aquilo que os outros.

Mentecapto da Silva disse...

Ó Manelinho, deves ser novo por estas bandas. Aqui o único Mentecapto sou eu, ok? O Ricardo é o bêbado, o Vilarinho o ébrio (porque tem mais dinheiro que o Ricardo, temos que fazer esta distinção), o Damásio o panasca, o Vale o ladrão, o Vieira o mentiroso e tu...o cara de peido.
Estas são as premissas básicas para que todos possamos discutir de forma séria.

Ricardo disse...

Mas estamos a criar um clima insustentável... quem? Nós, aqui, num blogue para 10 marmelos virem descarregar frustrações? Isto é um universo ridículo e não tem qualquer influência no "sentir" geral e público do benfiquismo, Shankly. Deixa lá isso.

E o que fiz foi falar em labregos. Que é o que ele é. E, para mim, seja família ou não, se está a atentar contra o bem-maior (neste caso, o nosso Glorioso), tem de levar com o malho. E isto é mais uma projecção no tempo do que uma análise ao passado. O que escrevo é simples: pelos dados que temos deste gajo, dificilmente seremos campeões. Porquê? Porque é um labrego que não assume os erros nem procura aprender com eles. É teimoso, é casmurro, é arrogante, prefere perder com as suas ideias a ganhar com novas. Tem embirrações com jogadores, muitos deles melhores do que os que põe em campo. Não querem que escreva um texto a dizer o que penso dele, do seu carácter? Mas se este é o blogue onde escrevo! Chamo menos vezes labrego porque ele é do Benfica? Foda-se então mas o que não falta no Benfica é labregagem! Não por que sejamos mais labregos que os outros mas porque somos mais. Simples.

Quanto ao que refutas ao Bcool, parece-me que tens razão nos pontos em que discordas. Não concordo com toda a lista que ele escreveu. Mas está lá muita verdade, também.

Ary, giro, giro. E ideias novas?

Foda-se, Mentecapto!, finalmente percebeste ao que vens. Parabéns pelo comentário. Seria bom que todos entendessem este blogue como o Mentecapto entende.

Ary Agostinho disse...

eu dou-te uma ideia nova, daquilo a que tu chamas ideias: Ricardo, és um labrego.

Ricardo disse...

Não há nada aí, pois não Agostinho? Obrigado por dares mais substância à ideia que queremos passar.

Mr. Shankly disse...

Ricardo, escrevi "temos" porque me parece que a tua opinião não é única. Há muito quem pense o mesmo.

Unknown disse...

Mr. Shankly
Se reparares nos comentários do jesus depois dos 2 primeiros jogos em que o nolito marcou e transpuseres para a tua vida, duvido que gostasses. Aliás, o nolito só aguentou o lugar por estar a marcar e faltou ao jesuíno a coragem para o tirar.
Quanto ao Jardel, penso que o Miguel Vítor é-lhe claramente superior, quanto ao Terry, lamento mas é pobre a escolha de jogador, pois a teimosia dele foi com o mangala que foi para o porco e com o dédé que os mandou bugiar desde cedo.
Lamento, pode ser culpa minha, mas adquirir 2 jogadores supostamente para lateral-direito e dispensá-los depois de fazerem o estágio e insistir num titular que é adaptado e num suplente que é inadaptado à posição, quando se continuam a adquirir médios, parece-me claramente errado, mas obviamente que essa é a minha opinião.
Posso estar enganado, mas não vejo nem o Nelson Oliveira nem o Rodrigo com corpo suficiente neste momento para fazer a posição do Cardozo, além de que têm mais a vocação para avançados móveis e não para ponta de lança, embora admita que o Nelson sendo bem trabalhado fisicamente poderia dar um bom ponta de lança. Claro que nenhum deles tem o jogo aéreo como característica principal, nem o lutar fisicamente com um ou mesmo os 2 centrais. O problema vai ser que nenhum deles vai ter muitas hipóteses (prevejo desde já, mas o tempo irá dizer se estou enganado nesta minha previsão).
Quanto à guerra aberta com ele, mais uma vez no ínicio da época permitiu todo o tipo de especulações sobre a sua venda, chegando mesmo a dizer que o Benfica podia jogar sem ele e que até ao fim do mercado ñão sabia se não saíria, ao invés de fazer uma declaração séria sobre o interesse em ficar com ele. Aliás, não perdessemos 2 pontos em Barcelos e a ideia do Benfica sem o Cardozo continuaria a ser alimentadaa, o mal é que quabdo é necessário marcar, lá precisa entrar o homem grande e desajeitado. Vergonhoso é a falta de carácter dele que depois vem afirmar que ele é essencial e antes ter alimentado todas as condições para ele sair. Aliás a guerra com o Capdevilla em que ele teve que engolir o sapo das declarações inapropriadas, teve como consequência a labreguice de o deixar de fora dos inscritos da liga dos campeões - já conseguiu o objectivo, o empresário dele já disse que ele estava desmotivadíssimo.
Quanto a cumprir objectivos, espero que não consideres desconsiderar a supertaça, apanhar 3 em israel, fazer uma péssima liga dos campeõees, apanhar 5 nas antas, ser eliminado em casa da taça depois de ter ganho por 2 fora de casa, ser eliminado pelo braga, deixar os porcos festejarem o título em nossa casa e acabar a mais de 20 pontos como os objectivos da época passada, a menos que a taça de liga seja o único objectivo da época, visto já ter ganho 2.

Anónimo disse...

Ricardo, JJ não é labrego só porque queres que o seja. Labrego é aquele que quando "escreve" só diz bacoradas para criar instabilidade no clube. Mas julgas que tens alguma força para tal? Um palerma que nem se dá ao trabalho de 1º estudar o que vai dizer com factos, ficando-se pela ficção de um pasquim rasca.

Luís Sardinha

Mr. Shankly disse...

Bkool, não rebates nada do que eu digo. O Nolito foi sempre titular, e o que dizes de que só o foi porque marcou não passa de especulação. E se queres a minha opinião, o Nolito só tem merecido o lugar porque tem marcado, em termos de jogo não tem sido nenhuma maravilha. Acho que vai ser muito melhor, isso sim, até porque é a primeira época a sério que faz.
Em relação aos centrais, tanto me faz ser o Terry, o Mangala ou o Dedé. A questão é que a culpa não deve ser dele de não ter vindo outro. Concordo que não se devia ter adquirido o Wass e o André Almeida, mas colocá-los a jogar só porque se compraram era insistir no erro. Era ser labrego e burro. O Amorim é melhor, mantenho.
Quando falava em objectivos, falava desta época, obviamente. Se queres falar de todas, esqueceste-te da vitória no campeonato, esqueceste-te que há 20 anos que não ias a uma meia-final de uma competição europeia, esqueceste-te que não ganhavas nas Antas há uns 7 anos, e que nos últimos 20 ganhaste só duas.
Jesus é perfeito? Não é. Fui frontalmente contra a vinda dele, queria que ficasse o Quique. Mas guardei a viola no saco, não vejo melhor alternativa neste momento. Tu provavelmente achas que ele devia ser despedido. Já agora, quem é que trazias?

Unknown disse...

Mr. Shakly, digo que fazer determinadas declarações como as que o Jesus fez sobre o Nolito mostram que ele não tem confiança no jogador e desmotivam o jogador desnecessariamente. Quanto aos outros deixa-me dizer-te que na minha anterior resposta está tudo respondido. Quanto aos objectivos, se discutes os desta época,tudo bem, vamos esperar para ver o que dá e depois renovamos a discussão, eu não acredito no jesus, mas não o despedia a meio da época, embora no ano passado me tivesse dado essa vontade quando apanhou 3 em israel, quando acabou o campeonato a mais de 20 pontos do primeiro, quando foi eliminado em casa pelos porcos depois de lá ter ganho por 2-0, quando apanhou 3 em israel depois dos miseráveis jogos na alemanha e em frança, além da derrota em casa contra os alemães, quando apanhou 5 nas antas, quando permitiu que os porcos festejassem em nossa casa, quando foi eliminado por uma equipa de merda na taça uefa, enfim acho que foram muitos os maus momentos a época passada e que começou por não respeitar o adversário e não ir preparado para a supertaça, pois foi aí que os porcos ganharam o elan e nós o perdemos. Quanto a treinador para o substituir, vamos ver, se no início da próxima época, próximo das eleições, caso não seja campeão, se o orelhas não vai buscar outro.