quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Quando?

Quando o empréstimo vale a pena - a exibição de Ivo Pinto, lateral-direito do Porto emprestado à União de Leiria, é algo que deve merecer-nos o maior dos respeitos. Conseguiu desequilibrar a própria defesa 4 ou 5 vezes (3 delas de forma perigosa), atacar desenfreadamente, arriscando tudo sem ninguém nas costas, e a falta de intensidade nos lances, especialmente nos primeiros 20 minutos em que era crucial dar vantagem a quem lhe paga, e em alguns golos, especificamente nos terceiro e quarto, constituem uma exibição de gala. Assim, meus caros, vale a pena emprestar jogadores.

Quando o futebol não chega - o que será mais preciso para renovar os contratos a Maxi e Aimar?

Quando o papel nem serve para ler nem para limpar o cu - o tipo de folha do jornal "Record" é áspero, desbota a tinta e não tem possibilidade de leitura. Um exemplo da desavisada utilização de recursos que tanta falta fazem ao planeta. A última tara do pasquim é a possibilidade de Capdevila rumar a outras paragens. Alguém explique ao palerma do Alexadre Pais que as inscrições acabaram há uma semana.

Quando não há argumentos contra a verdade - eles vêm, alguns tímidos, outros mais agressivos, comentam, insultam, falam noutras coisas. Argumentos que sustentem o que andam a dizer há anos a fio é que... nada. 16.000 títulos? Está bem, Marreco. Onde é que estacionaste a nave?

Quando um ex-Presidente do Sporting é apoiado pelas Associações de Braga e Porto - o que dizer? São muitos anos de submissão. Onde estará o Sporting Clube de Portugal? Este Sporting Clube do Porto não serve. E como poderia ter havido uma limpeza geral a estes corruptos se o primeiro tivesse aparecido e se tivesse unido a nós. Infelizmente o ódio ao Benfica é maior que o amor-próprio. E assim Pinto da Costa vai dividindo e reinando. Já chega deste futebol podre. Seara ou Hermínio. Tudo o resto é merda.

12 comentários:

Hugo disse...

Muito bom, já tinha saudades das insinuações e teorias da conspiração. Continuem assim por favor

Anónimo disse...

Caro Ricardo,

excelente 'fina ironia'...lol.

Em relação ao Capdevila, se rescindir contrato com o SLB ou vice versa, sendo um jogador 'desempregado', penso que se pode inscrever-se em qualquer liga. Na Turquia e na Rússia o calendário de inscrições é diferente do nosso e da maioria dos campeonatos ocidentais.

VIVA O SL BENFICA SEMPRE

Nelson Carvalho

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Quando o empréstimo vale a pena: foi ele e o schaffer... muito bom jogador!!

Quando o papel nem serve para ler nem para limpar o cu: talvez por ignorância não saiba, mas em alguns países de leste (ex: Russia) o mercado dura mais uns dias... para lá do dia 31 de agosto;

Quando um ex-Presidente do Sporting é apoiado pelas Associações de Braga e Porto: é mau sinal! "o sr. hermínio é que é bom!" aliás já tem obra feita...

Ricardo disse...

Hugo, viste o jogo?

Nelson, o que tem saído nesse pasquim fala do interesse de um clube italiano. Ora, Itália, que se saiba, não é a Turquia nem a Rússia.

Anónimo, o senhor Hermínio é mau. Porquê? Porque é um gajo que não é facilmente comprável. Logo, é mau. É péssimo!

LDP disse...

Tal como disse hà dois dias n'o gordo vai à baliza, é curiosa (para nao lhe chamar mentirosa) a forma como os jornais portugueses falam do Capdevilla e da Juventus.

Porque até ontem, (hoje ainda nao o confirmei), a unica noticia em Itàlia sobre isto nem vinha num jornal desportivo. E somente mencionava que a Juventus tem na sua lista desde Julho(!) o Bruno Alves, o Rodholfo (Sao Paulo) e o Capdevilla. A Bola noticiou isto na segunda feira, mas em Itàlia os dias continuam a passar e ninguém sabe de nada...

Hugo disse...

Sim vi o jogo. De facto o Ivo Pinto nao esteve famoso mas se virmos bem esteve ao nivel da restante defesa, incluindo o vosso Schaffer. Mas fiquem la com as teorias e as insinuacoes bacocas que voces deliram com isso.
Ja agora, o Seara e bom porque? Por ser adepto benfiquista?

Ricardo disse...

Low, pode ser que aqui se saiba mais e melhor do que lá. Nunca duvidar do jornalismo português de excelência.

Hugo, "não esteve famoso" joga bem com a prestação do Schaffer. Para o Ivo Pinto vais ter de arranjar outra expressão. Aquelas corridinhas a dar o espaço e depois a meter timidamente a perna, aquelas investidas corredor abaixo sem ninguém atrás, aquele posicionamento distante da linha defensiva, enfim, tudo aquilo que foi a exibição do rapaz teve muito mais do que apenas um "não esteve famoso". Vários movimentos não foram naturais num defesa que pretende cortar uma jogada.

O Seara é bom por vários motivos, o primeiro não estar ligado ao Porto. Isso é logo uma vantagem brutal e uma esperança de que algo mude. Depois, não é o candidato do Porto. Melhor: os gajos do Porto não o querem lá de maneira nenhuma - o que é logo sinal de que tem de lá estar. É um gajo íntegro, que acompanha o futebol há muitos anos e que tem, até agora, demonstrado ser um bom profissional nos cargos que ocupa.

Podia ser do Sporting ou do Carcavelinhos (do Porto não, porque não gajos íntegros do Porto no dirigsmo português), o que interessa é que é um excelente candidato. Tão excelente que o Porto teve de arranjar um cão de trela sportinguista para ver se o público leonino se divide. Felizmente, o Duque é sportinguista, não é lagarto, e vai apoiar e ter um papel de destaque, no caso do Seara ganhar as eleições. Deve chegar para começar a limpar definitivamente a podridão que é este futebol deprimente. Pena ser tão tarde mas o Sporting tem andado de açaime na boca. Pode ser que acordem agora. De vez.

Mike Portugal disse...

Tenho que intervir aqui.
Soares Franco é uma péssima escolha para a FPF, por várias razões:
- Não tem carisma;
- Não sabe lidar com pessoas;
- Só percebe (único ponto positivo) de dinheiros, talvez por isso pudesse ir para um cargo das finanças na FPF;
- Gosta muito de Pinto da Costa (aqui estou com o Ricardo)

Fernando Seara também não me enche completamente as medidas, mas de todos parece-me claramente o melhor. Tem muito mais carisma, já tem experiência da 2ª maior autarquia do país, é bastante sensato em tudo o que faz e está muito mais ligado ao futebol.

Quero lá saber se dizem que o SCP está aliado ao SLB por causa da escolha do candidato para a FPF. O SCP tem que escolher baseado nos melhores interesses para o país e não baseado em saber quem são os outros que apoiam.

Ricardo disse...

Ora nem mais, Mike. Diria mesmo: o Sporting tem de escolher pensando naquilo que é melhor para si (e para o futebol português, obviamente) e esquecer os ódios que tem ao Benfica. Até porque, se ganhar o Seara, o Duque terá um papel de destaque.

Será que os sportinguistas perceberão isto ou serão lagartos mais uma vez?

Unknown disse...

http://a-nossa-mistica.blogspot.com/2011/09/ivo-pinto-o-lateral-direito-que-fez.html

Leiam bem a historia do Ivo Pinto! E depois vejam novamente o resumo do jogo (como se fosse preciso)

Escola dos Corruptos...Agenciado pela empresa do Antonio Araujo...

Leiam...

Anónimo disse...

Grande complexo de inferioridade tem esta malta. Muito bom