terça-feira, 25 de outubro de 2011

Até que fase chegará o Benfica na Champions?

24 em 54 (44 por cento) dizem que até ao fim, até andarmos bezanos, drogados e mancos (das circunstanciais porradas que daremos uns aos outros ) durante 10 dias. Parece-me bem. 

O único receio que tenho é o de apanhar o Sporting numa eliminatória – isso, sim, seria o destruir de um sonho antigo. Ah, espera, o Sporting não está na Champions? Nesse caso, concordo, até ao fim. Mais: até ao fim da Supertaça Europeia, onde, como convém, chegaremos ainda bezanos e drogados – e mancos, naturalmente – de kilt vestido e chapéu de pirata só porque sim. Bela Guttmann, esta será para ti!
 
Depois há 2 trogloditas que dizem que vamos com os nossos cornos para a Liga Europa (e e…), o que claramente corresponde ao voto de gajos que andam pela dita competição a varrer potências planetárias.

8 clamam pelos oitavos, 12 pelos quartos e 6 pelas meias-finais. Há-de estar verdade nisso, só não sei a qual. Vai depender do corte de cabelo do Witsel – se mantiver o globo que tem na cabeça, penso que podemos sonhar. Caso contrário, esqueçam: ficamos pelos oitavos e só ganharemos o Campeonato, a Taça da Liga e a Taça de Portugal. 

O que me dói é ver os dois gajos que acham que vamos à final mas ficamos deprimidos por 50 anos. Ninguém acha que vai à final da Champions perder, caralho. O meu Pai foi a Estugarda e a Viena ver equipas do Benfica infinitamente inferiores aos adversários com um brilho nos olhos e a promessa de me trazer o caneco para casa. Depois, chorou, meteu as mãos na cabeça, pediu-me desculpa. Eu só aceitei porque, em 88, trouxe-me um galhardete do Gerets e, em 90, um cachecol a dizer “Curva Sud San Siro” e a bola colorida do Itália-90. 

Mas alguém acha que, se chegarmos à final, o Luisão não vai agarrar na Taça, meter o Aimar e o Saviola lá dentro e afogá-los em Velho Barreiro?

14 comentários:

Mentecapto da Silva disse...

Bêbado, devo sentir-me culpado por concordar contigo? O facto insólito de lembrares o Gerets torna-me vulnerável a qualquer tom que possa ter. Tens razão. Não te habitues.

pedro oliveira disse...

Ricardo, aquilo que escreves faz-me lembrar o poster do Freud: "What's on a man's mind?"
Conheces?
Na tua cabeça,só existe Sporting,Sporting e Sporting, deves ter pesadelostodos os dias a imaginar o Emerson a correr atrás de Capel,ou de Carrillo ou de Jefrén, enfim, como eu te compreendo.

Ricardo disse...

É oficial: saíram da toca.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pedro disse...

Queria, queria muito, ser campeão europeu, como vocês todos mas vamos ser sinceros, o Benfas ainda não tem essa qualidade toda. Se chegarmos aos quartos de final fico contente. O importante neste momento é recuperar o campeonato.
Sobre o zbording acho que pode-se dar por feliz se chegar ao terceiro lugar.O foculporto mesmo assim é forte e vai lutar até ao fim. Porque tem boa equipa e porque nas horas más é sempre ajudado.

JJJ disse...

Vai ser eliminado nos 8ºs de final.

Diogo disse...

Podem chamar-me bebedo, ganzado ou até manco, mas acho que podemos surpreender este ano na CL. Obviamente que temos de ter uma pontinha de sorte no sorteio mas temos todas as condições para chegar às meias.

Tens toda a razão Ricardo, saíram da toca. Ganharam 9 jogos contra equipas do meia da tabela para baixo, estou para ver o que vão fazer até ao final da primeira volta.

Abraço e continuação de excelentes textos!

MM disse...

Dependerá dos sorteios Ricardo, como sempre. Os oitavos-de-final estão "encaminhadamente garantidos", em princípio, dada a vitória em Basileia.

O problema é que o Benfica nos sorteios costuma dar-se quase sempre mal, indepentemente dos adversários. Cai com equipas dos mais diferentes países e estatutos, se é que em futebol tal coisa existe (estatuto). Em certa medida sim, existe: Hapoel, Liverpool, Shalke, Lyon, Sporting de Braga e et cetera.

Todos muito diferentes, o problema é este. Sorte sorte, o Gil Vicente não está na LC, caso contrário teriam uma eliminatória bem empatada pela frente.

Saudações desportivas a todos e um abraço ao Pedro e ao Ricardo.

PS, deliciosas referências ao senhor teu Pai. E deliciosas referências a finais disputadas pelo Benfica no passado. Um clube faz-se disso, e é essa, sem dúvida, uma herança que carregam: 8 finais Europeias disputadas na prova máxima de futebol.

Sirvam-se do facto para perceber o mérito que é lá chegar. Dói perder, mas não é vergonha nenhuma percorrer o caminho máximo para lá se chegar.

pedro oliveira disse...

Bem sei que os comentários não têm títulos,ainda assim,arriscarei, chamarei a este comentário: "silogismo dum Leão que saiu da «toca»"
"Penso logo existo" diz o mais famoso silogismo dum gajo chamado Descartes.
Adaptarei a coisa:
1. Venço nove vezes seguidas logo serei campeão (quantas vitórias seguidas têm os andrades e os andrades/horácios? [sl leãode plástico])
2. O campeonato italiano é mais forte que o português. O líder em Itália é a Juventus. O Sporting (com Djaló e Postiga) venceu a Juventus logo (este logo é importante, silogisticamente) o Sporting é o melhor do campeonato português.
3. (terceiro e último silogismo que este é um blog benfiquista e não quero cansá-los nem provocar-vos nenhum esgotamento)
O Benfica empatou como Gil Vicente. O Sporting esmagou o Gil Vicente (6-1)logo (adoro silogismos)o Sporting é melhor que o Benfica.
(Um abraço, MM e para te amigo Ricardo,também)

Zé Medronho disse...

A Oliveira é uma árvore, O Pedro é Oliveira... logo, o Pedro é uma Árvore.

A Árvore é um ser vivo que não pensa. O Pedro é uma Árvore... logo, o Pedro é um ser vivo que não pensa.


Venha de lá essa lógica que, continuando próximo da flora, é Lógica da Batata.

Foda-se... é com cada um.

Zé Medronho disse...

E o teu silogismo nº1 está incompleto. Será portanto um "Etima".

Qual é a segunda premissa, para retirar essa conclusão?

.
.
.

Ser pedante é chato.

Eu sou do Benfica : )

SLB4EVER disse...

Era lindo chegar e vencer a final!
Sendo realista é óbvio que passar eliminatórias a duas mãos contra equipas como o Barcelona, Real Madrid e Bayern é quase impossível, mas numa boa noite podemos vencer um jogo.
Ainda existem outras equipas muito complicadas mas que considero ser relativamente mais fáceis de superar, as equipas do grupo dos andrades são provavelmente as mais acessíveis para os oitavos.
Ainda faltam uns jogos, vamos ver como corre e depois já podemos falar com mais certezas.

Constantino disse...

Ricardo,

O meu benfiquismo irracional leva-me sempre a melhor nestas coisas. Obviamente que votei que iamos ganhar a Champions (houvesse uma opçao "vamos ganhar com 15-0 ao barcelona na final" e era a que eu escolhia). Foi este benfiquismo irracional que ha 1 ano me valeu o ultimo lugar num passatempo no EternoBenfica, para adivinharmos a classificação do SLB no final da epoca nas diversas modalidades etc etc. Aliás, foi o mesmo benfiquismo irracional que fez a minha mãe (quando eu era puto) deixar de me pagar o totobola pois eu apostava sempre em vitorias do SLB e derrotas dos corruptos e dos lagartos. Estes raramente me falhavam, mas nos jogos dos azuis havia muito donato ramos e jose pratas a garantir a minha falencia financeira.

Abraço.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Quando o Sporting passar os quartos-de-final da Champions uma vez que seja, podem voltar ao mercado dos bitaites sobre a competição.

Até lá a vossa opinião não está, sequer, ao nível de um Mónaco, Dinamo Kiev, Stade de Reims, Eintracht Frankfurt, Nottingham Forest...

M&M's: quanto ao Liverpool. Gostei da referência. Acontece que da última vez que o Benfica os defrontou na Champions foram de vela. E eram os campeões em título.

Luisão. Simão (esta doeu). Miccoli.