quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Emerson é exactamente o quê?

De entre 132 pessoas que votaram na sondagem, 58 (43%) escolheram a opção:

"Um bom jogador. Cumpre bem, não deslumbrando. Serve para as competições internas e para os jogos europeus com equipas do nosso nível"

o que traduz, de forma bastante razoável, a confiança que boa parte dos benfiquistas têm no seu lateral-esquerdo.

Houve também quem preferisse a opção

"É uma fantasia sexual do Jesus."

não se compreendendo muito bem se, optando por esta solução, discordam de que o brasileiro tenha qualidade ou se apenas preferem fazer pequenos anotamentos sobre o imaginário erótico de Jorge Jesus.

No outro lado do espelho, tivemos 8 marmelos que acham que o Emerson de tão péssimo jogador que é nem para as distritais serve, o que - convenhamos - é capaz de ser um bocadinho para o exagerado mas, enfim, é a democracia a tomar o seu lugar na tribuna.

Já eu encontro-me a meio destas deambulações. Escolheria a opção

"É razoável. Dá para o campeonato português, sem contar com os grandes."

o que faz de mim, é verdade, um adepto pouco satisfeito com a opção titular para a lateral-esquerda. Especialmente porque o Benfica tem no seu plantel um jogador com mais qualidade, com uma experiência internacional fabulosa e que tem sido ostracizado de maneira vergonhosa sem que alguém explique aos adeptos a razão de tal afastamento.

Da minha parte há, portanto, uma descrença óbvia nas qualidades de Emerson. E o medo - quase pressentimento, quase certeza - de que, mais cedo ou mais tarde, porá em causa objectivos primordiais da equipa, falhando em jogos nos quais os seus erros, mais do que falhas que o adversário não aproveita (como já ocorreu esta época), prejudicarão gravemente a equipa.

Como sempre, espero estar errado. Que Emerson seja homenzinho para me calar e fazer com que tenha de vir aqui daqui a um mês escrever um texto choroso a pedir lamentáveis desculpas pelo erro cometido. Nada me daria mais gozo.

Entretanto, ao discriminado campeão do Mundo, deixo uma música de conforto:



12 comentários:

Diego Armés disse...

Olha, e eu que votei na que ganhou? Sabes o que significa? Que agora duvido da minha apreciação. Se há lição que podemos tirar da história da democracia é a de que a escolha do povo é invariavelmente a errada. Só espero que Emerson seja "fabuloso! Uma grande aquisição", portanto.

Anónimo disse...

Opinião deprimida de um deprimido.
E porque não pormos o plantel do Benfica a escrutinio?
Melhor ainda, porque não escolhermos o onze inicial em assembleia geral? Todas as quinta-feira ou em alternativa sempre 2 dias antes dos jogos? Seria excelente ideia, não achas?

Ricardo disse...

Estás com a maioria, Diego. Nem sempre é mau sinal. A não ser que sejam quase todos como o gajo que escreveu depois de ti. Nesse caso, aconselho-te a evitares as maiorias. Há gajos que se esqueceram de pedir um cérebro ao Pai Natal.

Mentecapto da Silva disse...

Escapou-me a votação mas também, em tantas hipóteses, não colocas a correcta?!
E a correcta seria "É razoável. Não dá muito jeito para o campeonato português, sem contar com os grandes.
Cumpre bem, não deslumbrando, nos jogos europeus com equipas do nosso nível.
Não é isto o Emerson?

LDP disse...

Nao vi problemas de maior contra o United ou contra o Cedofeita...

agent_smith disse...

eu fui um dos que votou na opção que teve mais votos, mas até podia estar de acordo contigo em relação ao Capdevila, se tu fosses um frequentador assíduo dos treinos do Benfica.

eu acho estranho o Vilareal dispensar um campeão do mundo a custo "zero", e tb estranho, por maior embirração que o JJ tenha com ele, não ter jogado mais do que jogou. Agora, como eu não vou aos treinos, e acho que tu tb não, dou o benefício da dúvida

e tu não podes dizer, "o Benfica tem no seu plantel um jogador com mais qualidade, com uma experiência internacional fabulosa e que tem sido ostracizado de maneira vergonhosa..." porque, a menos que vás aos treinos, tu não o sabes

imagina que por acaso, o homem não treina,e acha q por ser campeão do mundo corre menos que os outros e coisas que tais, caso fosse verdade, porque motivo tinha o JJ de tornar público isso? mostrar que demos um tiro nos pés?

como não sei, e como me parece q o emerson não é tão mau como pintam, apesar de achar que seria um bom suplente e não o titular, vou dando o benefício da dúvida

saudações benfiquistas

Mr. Shankly disse...

Votei na opção que ganhou, acho o Emerson razoável. Não acho que tenha comprometido, ainda. Pode vir a comprometer? Sem dúvida. Em jeito de comparação, o Garay, que todos adoram, já falhou algumas vezes (tamém está mais exposto, obviamente, mas por outro lado joga com o Luisão; acho que até o Hugo pareceria um bom central com o Luisão).
Posto isto, é óbvio que Capdevila tem potencial para ser muito melhor. Não pode, não quer, é o Jesus que embirra? Não sei.

Islander disse...

Concordo com o LDA, Agent_smith e anonimo.
Criticas todos fazemos mas sem coerência deixam de fazer sentido. Todos elogiam a postura dos corruptos no sentido de estancar a informação interna, mas depois exigem que no Glorioso seja explicada publicamente a não utilização de um jogador do plantel?? É ridículo...
Quem o treina sabe mais que todos nós juntos e curriculos não ganham nada.
Quanto ao Emerson, sinceramente, para um jovem chegado ao Benfica tem-me surpreendido pela positiva: muita confiança, não tem medo do erro e parece-me que ainda vai melhorar muito! Um igual para o outro lado para descansar o nosso Maxi e não me chateava nada...

Unknown disse...

Basicamente 79 a favor (entre os quais tu te incluis Ricardo) e 53 contra(entre os quais eu me incluo). Pelo Benfica espero que tenhas razão, que chegue para o campeonato e que não tenhas razão, que não comprometa no futuro.

GuachosVermelhos disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

É apenas o que faz mais passes certos durante um jogo. Não é um Coentrão, mas é um grande lutador tipo Maxi.
Queres é confusão, o falar mal, enfim, o habitual nos imbecis que se gostam de exibir.
Quem te dá trela gosta de circo e não do Benfica.

Luís Sardinha

Anónimo disse...

Luís Sardinha acertaste na mouche!