quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Eu vou dizer todas as semanas que a Tertúlia Benfiquista é que é

Na Tertúlia Benfiquista passam-se muitas coisas, ultimamente quase todas de um desinteresse patológico. Não fosse Pedro Ferreira e o tasco estaria definitivamente entregue à bicharada. Longe vão os tempos em que esse portentoso escriba Leão Eça Cana maravilhava as plateias com pérolas narrativas ou mesmo, apesar da cegueira latente, um Carlos Silva que, no domínio da torrente discursiva, atingia não raras vezes o brilhantismo literário.

Actualmente, no entanto, pululam pelas grutas escabrosas das caixas de comentários autênticos tratados de coisa nenhuma, entre a veneração quotidiana ao grande líder e a profícua e rigorosa vacuidade intelectual. Um mar de zeros, uns em cima dos outros, saltando verticalmente.

Porém - e há sempre um porém! -, não é que hoje, saída dos escombros malditos, se verificou poesia na Tertúlia benfiquista?  Atentem na qualidade argumentativa, na plêiade dos vocábulos, na elegância com que se discute Benfica naquela tasca:


"Águia Eterna: Mais uma vez, e para não variar, FOMOS ROUBADOS pelo grande boi do apitador húngaro.
A expulsão do Emerson é VERGONHOSA e ESCANDALOSA, pois o 2º cartão amarelo não tem razão de existir uma vez que é PURA SIMULAÇÃO do porco suíço que parecia um jogador à porco.

Infelizmenyte o BENFICA, os seus responsáveis vêem, melhor continuam a ver esas situações e COVARDEMENTE continuam a cometer a CABEÇA NA AREIA a fazer que nada aconteceu.
Depois, quando os resultados em função disso começarem a ser NEGATIVOS é que se vêm queixar. Depois da casa ardida vão-se queixar de quê???!!.
é por isso, é por este estado de espírito de CONFORMISMO, RESIGNAÇÃO, etc,etc, que não gosto desta direcção do Benfica nem deste Presidente, embora reconheça que noutros aspectos tenham estado muito bem.
Mas pouco mais serve do que andar a inaugurar Casas do Clube.

quero um BENFICA MJUITO MAIS FORTE, EXIGENTE E DINÂMICO A NÍVEL DA SUA dIRECÇÃO E pRESIDENTE.

BENFICA, SEMPRE.

Nuno Sousa:  Águia Eterna,

você é louco varrido, é burro e parvo. Parvo, porque covarde é você que se esconde atrás de um nick na internet a chamar de covardes aos outros que, mal ou bem - umas vezes mal, outras vezes bem - dão a cara e o nome pelo que fazem.
E agora a culpa das arbitragens na Europa também é da direcção. Burro.

Quanto ao louco varrido, basta ler 2 ou 3 comentários seus para perceber que a medicação já acabou há vários anos em sua casa e ninguém tem coragem de o internar.

Águia Eterna: Espero que este comentário seja publicado, pois apareceu aqui um MENTECAPTO fugido do Júlio de Matos que COVARDEMENTE me insultou. Esse ONTÓFAGO tem nome de "nuno sousa" e queria que essa ALIMÁRIA me dissesse na cara o que diz atrás das teclas.
Enfim, deve lavar-se em vinho e quando escreveu devia estar a olhar-se no espelho.

Seu nuno sousa, você é o maior PALERMA e o MAIOR ÓNAGRO que apreceu nos blogs Benfiquistas.
É por causa de ATRASADOS MENTAIS como você que o Meu BENFICA não consegue ser mais, muito mais do que zmerdings e fóculporcos.

Benfica, sempre,sempre,sempre, o Maior e o Melhor, mas tal só será possível com ADEPTOS E SÓCIOS DE AÇO, FORTES, DETERMINADOS, EXIGENTES, etc, etc,etc, tudo aquilo que esse alimária do nuno sousa não tem.

B ENFICA, BENFICA, BENFICA, SEMPRE. 

Nuno Sousa:  Águia Eterna,

seu rêbo, diga-me lá o seu nome então, em vez de andar a acusar os outros de se esconderem atrás das teclas, apesar de se esconder você próprio atrás das teclas através de um nick.

Quanto a lavar-me em vinho, faço-o com muito prazer, mas só por dentro. O conceito de me lavar com vinho é estranho para mim, que nunca partilhei um quarto consigo no Miguel Bombarda. Também deve esfregar-se com comida, imagino. O corte de custos na saúde resulta nestas situações de altas precipitadas por falta de camas.

Esta alimária terá muito prazer em dizer-lhe na cara o que diz por cima das teclas (se fosse atrás das teclas, teria que estar enfiado dentro do computador e não me dá muito jeito. Imagino que no seu mundo alimentado a prozacs haja gente minúscula que vive dentro dos computadores e lhe carrega no CAPS LOCK inadvertidamente. Se calhar também os culpa pelas vozes que ouve dentro da sua cabeça e lhe dizem para se esfregar com comida).

Águia Eterna
Oh MEMTECAPTO "nunoi sousa" estou a ver que és mais valente do que o hulk. diz-me então onde é que te vou PARTIR O FOCINHO TODO. terei muito prazer em eliminar um benfiquistazinho de aviário que se lava com vinho por dentro e por fora.
Quando me vires só queres é CORRER.

ABRAÇO PARA TODOS OS BENFIQUISTAS A SÉRIO.Para os benfiquistazinhos tipo alimária nuno sousa que continue a ser ONTÓFAGO.

BENFICA, SEMPRE....
Nuno SousaÁguia Eterna,

quanto te vir vou é ter vontade de rir e de chamar a brigada de controlo animal, seu cacófago. És muito valente mas é a bater com o focinho nas teclas, seu rebo.

És um cobardezeco de trazer por casa que passa a vida a ofender tudo e todos, mas quando lhe devolvem na mesma moeda oferece porrada. És um belo subproduto desta piada de país. Diz lá onde é a jaula onde vives, então.
Águia EternaOh COPRÓFAGO nuno sousa, tu deves ser um indivíduo "valentão". diz onde é a rua pocilga que eu vou lá ter. Tu podes contratar a vara pois isso é APANÁGIO DOS COVARDOLAS COMO TU.

Não passas de um benfiquistazinho de aviário covarde. Nunos sousas há muitos.

BENFICA, SEMPRE."



A minha questão é só esta: com tanto e tão variado conhecimento que se pode aprender na Tertúlia, por que caralho estão vocês a ler este blogue?

20 comentários:

Diego Armés disse...

Epá... eu ri-me. A resposta que mete "esfregar-se com comida" é de grande calibre.

Vais actualizando o folhetim ou vou ser obrigado a ir à Tertúlia para saber como acaba?

Ricardo disse...

Não é? O Nuno Sousa é mais elegante, gosto mais do Nuno Sousa.

Há novidades:

Nuno Sousa: "Águia Eterna",

Nisso tem razão. Nunos Sousa deve haver muitos, felizmente, porque até é um nome harmonioso (eu, pelo menos, já me afeiçoei). Agora Águia Eterna só há uma, de facto, e não é você de certeza absoluta: é a que espraia orgulhosamente as asas em cima do símbolo do Glorioso. E é francamente insultuoso para ela que você pomposamente lhe usurpe o nome, assim como é ofensivo o uso que você lhe dá, insultando toda a gente de forma anónima e cobarde.

Vá ameaçar o raio que o parta.

Diego Armés disse...

Numa coisa eu e o Nuno Sousa estamos razoavelmente de acordo: há ali uma peça qualquer da águia não deve estar bem aparafusada...

"O conceito de me lavar com vinho é estranho para mim, que nunca partilhei um quarto consigo no Miguel Bombarda. Também deve esfregar-se com comida, imagino."

Esta imagem é fortíssima, mantenho.

Hattori Hanzo disse...

Ricardo, esse filme parece ser bom. Se houver actualizações avisa... se não acho que vou ter de voltar a ver aquele blog. De facto é mais fácil de gostar do Nuno, mas eu sou capaz de preferir o Águia Eterna. Aquele jeito de homem das cavernas intelectual pode fazer com que ele vá longe. Gostava era de ver já agora onde se encontrariam.

Ricardo disse...

Há quem se intrometa na contenda:

Francisco Lopes prefere uma abordagem mais pedagógica:

"QUem diz que o futebol não é uma fonte de cultura? Já sei o que quer dizer ontófago :-)
Ónagro já sabia. Acho que faltou azémola."

Gramoxone vai direito ao assunto:

"Isso, ó águia eterna, diz lá onde moras."

E Manuel Afonso prefere os caminhos da indignação:

"Agora é que fiquei sem perceber porque é que este blog tem os comentários moderados.
Se é para publicarem comentários como o de 20 Outubro 2011 às 13:26, do animal irracional que dá pelo nome de Águia Eterna , mais valia não serem que aí toda a gente sabia ao que vinha.
Há limites para tudo, e esta espécie de Coisa versão trolha iliterado ultrapassou-os todos.
Uns nomes para aqui e para ali tudo bem, agora ameaças à integridade física das pessoas não tem mesmo graça nenhuma."

Mas o nosso vilão não se fica. E responde. Primeiro a Lopes, num tom cordial e filosófico:

"Caro BENFIQUISTA Francisco Lopes, tens razão quando dizes que futebol é cultura. Então vejamos:
Futebol = Desporto. Desporto = Cultura.
Então conclui-se que FUTEBOL = CULTURA.

BENFICA, SEMPRE,SEMNPRE,SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE"

Depois a Manuel Afonso, meio dorido e explicativo:

"Manuel Afonso, não sei porque é que eu é que sou o MAU DA FITA, pois eu apenas me limitei a dizer no meu 2º comentário que o direcção do Benfica tem tido posições COVARDES, ou seja, por outras palavras quero dier que não sabem defender o BENFICA COMO ELE PRECISA DE SER DENFENDIDO. Quem começou com os INSULTOS não fui eu, ppois eu sou BENFIQUISTA 10000% e quero é que cada vez haJa mais BENFIQUISTAS que ajudem o BENFICA a sser cada vez maior e melhor.
Quanto a COISO como dizes tu lá sabes o o OBJECTO que és.
Eu apenas lamento que estes blogs em vez de servirem para UNIR OS BENFIQUISTAS afinal ajudem a fazer o contrário, isto é a dividi-los.

Os dirigentes que lideram o Benfica não podem estar acima das críticas desde que estas sejam construtivas e fundamentadas. Se querem adeptos e sócios só para comprar bilhestes e artefactos do Clube, então não seremos mais do que um Clube vulgar, e o BENFICA é apenas e só o Maior e Melhor Clube de Portugal e por isso mesmo tem de ter a EXIGÊNCIA Mâxima nos genes dos seus Sócios e Adeptos.

Benfica, sempre."


João Jordão traz-nos a democrática opinião:

"Águia Eterna, há coisas que tu dizes que até concordo, visto que também não acho LFV um líder à altura do Benfica. Agora, para além do teu primeiro comentário ser ridículo, não é preciso ofender as pessoas nem tão pouco fazer ofensas à integridade física. E há quem concorde, há quem não concorde, e não é por isso que são mais ou menos benfiquistas."


Esperam-se desenvolvimentos a qualquer momento...

Pedro disse...

A Tertúlia era um dos blogs de eleição, qd começaram a filtrar os comentários que criticavam esta direcção aquilo passou a mudar. Não sei o que se passa para tão poucos posts...

Esta novela: sublime!!! ☺

Diego Armés disse...

Esta porra ainda me vai fazer sair tarde do trabalho e depois lá estou eu a levar nas orelhas...

JNF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JNF disse...

Eu diria que o nível das caixas de comentários na Tertúlia, ao longo dos tempos, reflecte a qualidade dos posts feitos pelos escribas de lá: ambos foram decaindo (muito) ao longo do tempo. E a pluralidade de opiniões, coisa que era valorizada por lá, é hoje tão frequente quantos os portugueses que são titulares no Benfica.

Éter disse...

Cacófago, ontófago, coprófago... No meu tempo um gajo chamava "filho da puta" e "cabrão de merda". Esta malta realmente tem mais classe, insultam com um dicionário no bolso do casaco.

Constantino disse...

Tenho dificuldades em perceber porque nunca tive comentarios publicados na tertulia e uma situação destas sai lá. Eu mantenho o que o Eter diz: se é para sermos homenzinhos ou bem que se chamam "filhos da puta" e "vai ver da tua mãe que ela esta a fazer um broche a um cavalo" ou então estejam calados. Discussões de dicionario na mão é para fraquinhos. Eu delimito sempre uma fronteira no "quem diz é quem é"... daqui para a frente, pára tudo, mas parece que ainda ninguem atingiu esse limiar. A nivel novelaico, esta a ser um dialogo sopimpa, sim senhor; a nivel utilitario seria preferivel discutirem as diferentes técnicas que poderiam empregar para fazerem um clister um ao outro. É que se é para sair merda...que seja do local adequado à função.

Isto era comentario para acabar com o tipico "abraço", mas oh Ricardo...es um benficófago...

Ricardo disse...

Censura na Tertúlia? Acho injusto que se diga tal coisa Só não se pode dizer mal do Shôr Luís Filipe Vieira, discordar da opinião de quem escreve os posts, criticar opções do técnico, dar ideias próprias, questionar quem escreve os posts, pensar e escrever.

No resto, é um blogue bastante abrangente, liberal e versátil.


Temos novidades. O vilão voltou e fala a Nuno Sousa, agora visivelmente bem comido e mais diplomático:

"Nuno Sousa esta linguagem não ENALTECE O BENFICA e só serve para nos dividirmos, mas quem começou por isultar foi você mesmo. eu apenas fiz uma crítica que sou capaz de FUNDAMENTAR. O que mais lamento é ver DESUNIÃO NO BENFICA E NOS BENFIQUISTAS. Não é dessa forma que o BENFICA se vai defender dos seus INIMIGOS de forma a sair VENCEDOR.

Pode você continuar a dizer o que quiser que eu em nome do BOM SENSO e do BENFICA termino por aqui.
BENFICA, SEMPRE."

Assim perde a graça, Águia Eterna!

Mas Manuel Afonso persiste:

"Águia Eterna, o que você disse no 2 post, no 1 post, e em todos os outros posts já toda a gente está farta de saber.
Aliás, se se limitar a fazer copy/past vai poupar bastante na tecla que se situa no extremo esquerdo do seu teclado na terceira fila a contar de baixo.

É a sua opinião e tem direito a ela, tal como os "maus" Benfiquistas têm direito de a criticar, e que se chamem os nomes que entenderem.

O que não tem direito nenhum é de vir para aqui ameaçar de porrada quem quer que seja.

O tom mais calmo e ponderado que utilizou faz-me pensar que também sabe isto. É só uma questão de o manter."

A civilidade chegou ao espaço. Deixemos, portanto, o tasco de volta ao seu lugar de tapete de casa-de-banho bafiento na garagem.

Éter disse...

Continuo sem ver um "filho da puta" ou um "vai levar no cú", assim mesmo mal escrito com acento no "u". Está a ficar monótono, Ricardo.

mago disse...

Por mim ganha quem chegar ao "Matava a tua mae so' para fazer arroz de puta".

Dylan disse...

Como dizia o saudoso Artur Jorge: "isto é uma situação perfeitamente normal, perfeitamente normal"!

Anónimo disse...

ficou incompleta a anterior citação do rei artur, que eu ainda tenho memória desses tempos: "e cheio de coisas bonitas", o que, ainda por cima, se adequa perfeitamente ao enviesado romance entre os dois protagonistas.
carlos

JD disse...

Ahahahah!

Não há como uma boa discussão benfiquista.

Aliás, acho mesmo que é isso que nos distingue dos outros, a nossa imensa capacidade de nunca estar de acordo sobre coisa nenhuma. Toda uma forma de estar e ver o mundo sobre um prisma anarca-bandalho.

Batemo-nos, gritamos e espumamos uns contra os outros por causa de um qualquer Pesaresi. É por isso que jogar à Benfica implica brilhantismo, vertigem e muitos golos. É para evitar a autofagia nas bancadas, mesmo no meio dos abraços.

Anónimo disse...

olha vaite foder,fodace,nao gosto de ver benfiquistas que se acham superiores a outros, mesmo estando de acordo com a merda que foi aqui escrita

Ricardo disse...

Mago, essa é sublime.

JD, agora é que disseste tudo. Prisma anarca-bandalho. Bom.

Anónimo, não mates o mensageiro...

Diego Armés disse...

Anarca-bandalho é muito bom. Isso e o acento no cú.