segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Factos, perigos e desejos

1) Mais um fim-de-semana à Benfica:

Futebol: Benfica-2 Olhanense -1 
Futsal: Benfica-5 Operário-1 
Voleibol: Fonte Bastardo-1 Benfica-3
Andebol: Benfica-41 Xico Andebol-21
Hóquei em Patins-11 Riba d´Ave-1

Exceptuando o Hóquei - que um empate na primeira jornada atrasou a chegada ao topo -, em todas as outras competições o Benfica lidera. É isto ecletismo: diversidade e competitividade. 
 
2) Das 53 equipas que participam ou participaram nas provas da UEFA em 2011/2012, o Benfica é uma das duas que ainda não perdeu esta época em qualquer competição. A outra é o Barcelona.

3) Espero que Jesus tenha observado com redobrada atenção o jogo de ontem, entre o Feirense e o Sporting. Por três razões: para compreender que Quim Machado é, surpreendentemente (para mim), um bom treinador de futebol; para entender que o Sporting é uma equipa com bons valores na frente mas tem grandes dificuldades tanto na defesa como no meio-campo defensivo - tudo o que passe por uma intensa e orientada pressão à saída do jogo leonino será meio caminho andado para transformar o seu jogo na miséria a que assistimos ontem à noite; para assimilar que este ano o Sporting será o Braga de há dois anos: se o Porto começar a perder gás, teremos lebre lançada pelo sistema. A arbitragem de ontem, que empurrou o Sporting para uma vitória que muito dificilmente conseguiria - tal era a superioridade do Feirense -, foi elucidativa sobre o que teremos no futuro. 

4) Guilherme Espírito Santo fez 92 anos. Uma glória eterna que num jogo decidiu fazer 9 golos. Na mesma época, bateu os recordes nacionais de Salto em Altura, Salto em Comprimento e Triplo-Salto. Um nome e um homem divinos.

5) Quarta-Feira há jogo da Champions na Luz. À 4ª jornada, o Benfica pode assegurar a passagem aos oitavos-de-final da prova e ganhar uma motivação extra para a série difícil de jogos em Novembro. Há alguma razão para que não estejam 65.000 almas a apoiar o Benfica depois de amanhã?



13 comentários:

João Duarte disse...

Ok, foram os Factos, Perigos e Desejos...então e as lendas?

Jeffren saiu para cagar ou não?

A lenda já nasceu!

Mentecapto da Silva disse...

"A arbitragem de ontem, que empurrou o Sporting para uma vitória que muito dificilmente conseguiria - tal era a superioridade do Feirense -, foi elucidativa sobre o que teremos no futuro".

AhAhAh, agora já vês o futuro!!
Disse-te, há semanas atrás, que isto ia acontecer...
Mas o Mentecapto sou eu.
Não passas de um monge copista, a reproduzir aquilo que lhe põem à frente dos olhos.

Anónimo disse...

por acaso ate ha, se tu nasceste com o cu pa lua outros nao, e a crise chega a todos burro..SLBB

pedro oliveira disse...

«Das 53 equipas que participam ou participaram nas provas da UEFA em 2011/2012, o Benfica é uma das duas que ainda não perdeu esta época em qualquer competição. A outra é o Barcelona»

O Benfica tem 5 empates logo em 5 jogos que poderiam valer 15 pontos o Benfica conseguiu 5 pontos.
O Sporting tem 3 empates e 1 derrota,assim considerando os mesmos 5 jogos (que considerámos para o Benfica) o Sporting em 15 pontos possíveis conquistaria seis. Logo Sporting 6 / Benfica 5.
Quanto à questão das 53 equipas parece-me que o clube do Leão Rampante,o único já apurado para a fase seguinte, nem Benfica, nem Barcelona mas corrijam-me se estiver enganado...


«A arbitragem de ontem, que empurrou o Sporting para uma vitória que muito dificilmente conseguiria - tal era a superioridade do Feirense -, foi elucidativa sobre o que teremos no futuro.»

Ricardo, viu o jogo ou contaram-lhe?
Cito o órgão oficioso do Benfica ( A Bola) p. 5 " O árbitro André Gralha. Erro grave ao minuto 42 ao não assinalar a grande penalidade de Varela sobre Elias. Bem,depois, nas decisões de expulsar Henrique e de assinalar o penalty que esteve na origem do golo de Van Wolfswinkel"
Não sou eu que digo é A Bola...

Vasco disse...

Pedro joga lá a Champions na playstation, é que se estar apurado no grupo da Uefa é motivo de orgulho okay, representa bem a dimensão do vosso clube. 5jogos? se quiseres faz 1 jogo e meio! e Benfica tem 2 empates no campeonato e 1 na champions

pedro oliveira disse...

Empates do Benfica:
1. Trabzonspor 3.Agosto
2. Gil VIcente 12. "
3. Twente 16 "
4. Man. United 14 Setembro
5. Porto 23 "

Vasco, recordo-lhe que o Sporting despachou o Gil Vicente com meia dúzia...

Luis Rosario disse...

Monge copista... Muita fraquinho este povo a ofender... Tss, tss

Recebeste o mail da estatística? Vou-to enviar.

SLB4EVER disse...

Pedro mas essas contas interessam para o q? Queres ver que é mais um título para acrescentar ao pecúlio leonino?
Trabzonspor, Twente , FCP e MU são todas equipas mais fortes do que aquelas que o SCP enfrentou até ao momento, o único jogo complicado (Lazio) foi em casa, por isso ñ percebo qual é o grande feito até ao momento...
E o Jéffren borrou-se todo ou não?

Ricardo antes dos lagartos temos a ida a Braga onde o JJ ainda só conseguiu perder, no campeonato ainda existe a atenuante de ter sido das maiores roubalheiras que já ví mas o jogo da liga europa foi mesmo inepcia. Depois destes logo nos podemos preocupar com a melhor equipa do mundo LOL

LDP disse...

Curiosamente o André Gralha jà o ano passado tinha roubado 3 pontos ao Olhanense em Alvalade. Foi para nao beneficiar a equipa mais forte, de certeza, pois do outro lado nem com o Moretto na baliza as bolas entravam.

Ricardo disse...

João, o Jeffren sentiu-se inspirado pelas declarações do Lineker - que admite que realmente se cagou em campo, no Itália-90 - e quis imitá-lo. Só que exagerou na dose e teve de sair rápido do relvado, não fosseem começar a gotejar as vergonhas.

Mentecapto, registozinho. Depois falamos. Monge copista é fraquinho.


Pedro, não tenho palavras para o seu comentário. Acho que nem o Pedro tem noção do ridículo das palavras que escreveu.


Obrigado, Luís. É giro, aquilo. Gostava que o Senhor Elias se lembrasse de mim.

SLB4EVER, claro que temos. e O Basileia. Ao contrário dos lagartos, o pensamento está no próximo jogo. E depois no outro, em Braga, que muito dificilmente ganharemos. É o que mais me preocupa. O Sporting em casa é historicamente fácil. Nos últimos 2 anos, em casa e fora, em 6 jogos temos 5 vitórias e um empate, 12-2 em golos. Este ano vai ser goleada das antigas.

LDP, lembro-me bem desse jogo. Mais um que os lagartos se esqueceram na sua cartilha de choradeira.

pedro oliveira disse...

«Pedro, não tenho palavras para o seu comentário. Acho que nem o Pedro tem noção do ridículo das palavras que escreveu.»

Ricardo, vamos tentar entendermo-nos.
Bem sei que está habituado a que lhe digam:
-Iá meu, és bué inteligente e o Benfica é bué da fixe
Se é esse o tipo de comentário que pretende não conte comigo.
Gosto de questionar as premissas de quem escreve.
Ora partindo dos seus dados o Benfica perdeu (não ganhou) cinco jogos oficiais; cinco resultados negativos, portanto.
O Sporting (foi o Ricardo que referiu o Sporting no «post» que escreveu) perdeu (não ganhou) quatro jogos oficiais; traduzindo isso em pontos em 15 possíveis o Benfica fez 5 e o Sporting 6; parece-me óbvio mas se estiver enganado corrija-me... de preferência sem me chamar ridículo.

(excelente a entrevista de Rui Costa, destaco dois pontos: 1. o estádio do Benfica não tem condições para disputar finais europeias. 2. O Braga de Domingos era superior ao Benfica de Jesus (2010/2011); obrigado pelo «link»)

Unknown disse...

esse pedro oliveira´deve ser um bocado burricalho para concluir das palavras do rui costa que o braga era superior ao benfica, ahh espera, é lagarto, está tudo explicado

Ricardo disse...

Pedro, não posso discutir nada consigo enquanto o meu caro persistir em dizer coisas ridículas.

As suas conclusões sobre a entrevista mantêm-se no mesmo registo.