terça-feira, 19 de novembro de 2013

A cegueira da maioria dos adeptos do Benfica - explicação ao meu filho imaginário.

- Pai, depois do Pinto sair do Porto, quem será o Presidente?
- Não sei, filho, preocupa-te com os dirigentes do Benfica que são esses os maiores responsáveis por não ganharmos. 

- Mas eles não são corruptos? 
- Os nossos? Não, nem sequer conseguem sê-lo. Não é que não queiram...

- Os outros, Pai. Os do Porto não são corruptos?
- São, filho. Há muitos anos. Muitos, muitos anos.

- Então é por isso que o Benfica não ganha!
- Não é. O Benfica não ganha porque tem pessoas a governá-lo que são incompetentes em duas áreas essenciais: conhecimento especializado em futebol e tudo o que o rodeia; e política de aniquilamento do sistema. Nos dois falham rotundamente. Tentam copiar os métodos corruptos mas têm os resultados de um Sporting. São, no fundo, filho, pessoas muito estúpidas, interesseiras e que pouco ou nada gostam do Benfica.

- O Presidente Vieira pode ser o novo Presidente do Porto?
- Deve poder. Pelo menos tem o dobro de anos de sócio do Porto que tem do Benfica.

- O Vieira é do Porto?
- Não me parece. É do clube que der jeito aproveitar no momento. Nos anos 80 e 90 era do Porto para fazer negócios e festejar golos do Porto contra o Benfica enquanto se passeava pela casa do Pinto e pela bancada presidencial das Antas; depois, quando viu o Benfica em ruínas, aproveitou e percebeu que estava ali uma oportunidade de ouro de enriquecer à custa do clube. Recuperou-o financeiramente - com a ajuda dos seus amigos construtores - o suficiente para poder ganhar crédito entre os adeptos que tinham acreditado tanto no Vale que agora queriam mostrar odiar o homem da Carregueira. Com este medo, Vieira ganhou a maioria no Benfica. E agora, enquanto vai enriquecendo, o clube definhando até à falência, perdendo consecutivamente no futebol e os benfiquistas em guerra civil, já pode dizer o que quiser que será sempre compreendido pelo povo. Vê lá tu que até pode dizer que «Há uns anos era próximo do senhor Pinto da Costa. Entrava no gabinete sem bater à porta» e as pessoas acharem normal. Até falam no Fernando Martins para desculparem Vieira. Como se a comparação fizesse algum sentido. Não preciso de explicar o porquê de não fazer, pois não, filho?

- Não, Pai, é tão estúpida que nem parece sair da boca de um ser humano.
- Pois, filho, mas vais ter de aprender que no mundo há pessoas que só por fora se parecem com pessoas; por dentro, são plâncton.

- O que diriam esses benfiquistas se o Vieira saísse do Benfica para uma candidatura à Presidência do Porto?
- Que era uma jogada magistral. Que assim teríamos o nosso cavalo de Tróia dentro da organização portista. Que, tal como o apoio inequívoco ao Fernando Gomes, Vieira é um mestre da estratégia. Filho, entende uma coisa: um dia falar-te-ei de Hannah Arendt e as suas dissertações sobre a forma como o povo pode ser levado pelo totalitarismo mais primitivo. Por ora, que aprendas a pensar por ti e a compreender conceitos para além do que te dizem. E guarda sempre esta frase, que ela servirá o teu futuro: não há limites para a cegueira e estupidez humanas.

12 comentários:

luis disse...

Pedagogia à Benfica !!!

E lá vem aquela doutros tempos,

«O Bom chefe de família é Benfica» ;)

É triste desejar a morte a alguém,e ainda mais triste é não desejar que essa pessoa anti-benfica, não veja, não sinta em vida as Vitórias do Sport Lisboa e Benfica.

"pau e bola na camisola" e o nº20 de selecção de Ontem, aliás aqueles golos à Benfica para as Crianças verem...e já agora, também para os anti-qualquer coisa que seja Benfica do tempos dos nossos avós.

Vivas ao Benfica...tempo.

Pinheirinho disse...

sempre que aqui venho a mesma coisa, anti-vieira até à raiz dos cabelos.
o que vale e essa devias de guardar, Já existia Benfica antes do Vieira e existirá Benfica depois de Vieira, por muito que isso te deva custar!

Ed disse...

Pinheirinho, que havia antes de Vieira e que haverá depois todos sabemos. O que tu não percebes é que enquanto houver Vieira, pouco há de Benfica.

luis disse...

@pinheirinho ainda andas com o eucalipto??
Sabes que há carecas Benfiquistas fartos das raízes que minam o Romantismo Desportivo de Viver o Benfica.
Tens toda a razão, o Benfica não morre, está é a viver uma "vida"(época) estúpida... há muito tempo.

Unknown disse...

Ai meu deus que isto e tão ridiculo , que não sei se me rio ou se os mando pro conde ferreira .Lolllllllllll

João Pedro Bastos disse...

A culpa é do Vieira, presidente da Liga; do Vieira, presidente da federação; do Vieira, presidente dos árbitros; do Vieira, árbitro, que se traveste de proencinhas e jorge sousas; do Vieira, observador dos árbitros; do Vieira, manda-chuva da comunicação social; e do Vieira, presidente da olivedesportos. E já era culpa dele, na década de 90 e nos anos 80 da podridão e crescimento do sistema... Porque o Benfica TEM que ser superior a tudo, mesmo quando tudo puxa para baixo. Até os próprios adeptos do Benfica. Aliás, este ano, mesmo com todos os problemas e indefinições, só não estamos em primeiro por culpa do Vieira, porque foi ele que não marcou penalty sobre o Lima nos Barreiros, não marcou fora de jogo do montero e penalty sobre o Cardozo em alvalixo, e não viu fora de jogo no golo do belenenses. E tal como JJ, consegue estar em vários sítios ao mesmo tempo, e levar os porcos ao colinho, mesmo não jogando nadinha, ainda menos que nós...

Pinheirinho disse...

Pois sou ridículo, não porque defenda o Vieira mas porque esta estúpida perseguição já mete nojo, é que não se fala de mais nada aqui do que do vieira.
Ele é o nosso presidente, eleito pela maioria dos sócios, tanto em numero de votos como de votantes, quer isso me custe ou não.
Agora, estes ataques chegam a ser ridículos e completamente inapropriados pois cheiras a anti-Benfica.

PS: caso não sabem, atacar o seu presidente o seu treinador ou os seus jogadores é atacar o Benfica!


POC disse...

"Que era uma jogada magistral. Que assim teríamos o nosso cavalo de Tróia dentro da organização portista.", ahahah!

pernadepau disse...

LOL
Muito bom!
Verdade que temos um grande problema quando se calhar a maioria pensa que basta o piu piu sair de cena para isto mudar tudo, o ar sem dúvida que ficará mais respirável mas não será difícil aos corruptos que estão por destrás deste meter lá uma nova face vísível.
Mais do que nunca é altura de atacar e com tudo e não é com alianças com o homem das facturas e outros trastes que se vai lá.

luis disse...

@pinheirinho, com este 33º presidente, quantos treinadores ??
Remessas... cento e tal jogadores... por exemplo, um João Pereira da meia laranja a sair de borla entre outros jogadores tugas ;) e uns míseros 500 milhões de passivo ??

Pinheirinho andamos a ser bem governados por todos os lados, não há duvidas. E tu português, criticas os governos ou também és uma "margarida dos poemas"...
Benfiquista abre essa "pinha", deixa os pinhões ganharem a liberdade.
Procura-se uma alternativa a tempo. Agora resta-nos encher o balão da esperança de novo titulo. Poderá ser já este... Para a minha média de 1 campeonato de 5 em 5 anos, estamos num intervalo em que vai surgir o 3... do 33º... mas é pouco, para tanto investimento. Estão a dever já alguns títulos com tanto melão aberto e assistências aos amigos de confiança. Daqueles onde não é preciso bater à porta!!!

Nos duas ultimas épocas nem 5 avanço chegou...

Há muita coisa a aproveitar, mas muito nó para desatar. O Benfica tem que ter um presidente que una os Benfiquistas para o "combate" que tem sido adiado, contra o sistema corrupto.
A Instituição Sport Lisboa e Benfica tem outros Valores , para além dos milhões...

Diz ao teu amado 33º, aquela coisa do Povo,
"Queres ser Bom , junta-te aos bons"

Benfica Todos Tempos

Anónimo disse...

Luisinho!!
Pareces um "controleiro" do PCP.
Possívelmente és.e eu não sei.

João disse...

PS: caso não sabem, atacar o seu presidente o seu treinador ou os seus jogadores é atacar o Benfica!

Pinheirinho, se fazes referencia à democracia no Benfica e à consequente eleição de LFV como presidente, tens de concordar também que num regime democrático a oposição é igualmente possível e o seu exercício apenas melhorará (em teoria) todo o processo. Se é feita erradamente neste blog? É possível, já aqui foi falado, várias vezes, que o Ricardo aborda a presidência de LFV com demasiada "violencia". Que tal dá uma imagem, tal como referiste de anti-qqer coisa, Não é a melhor forma, se o objectivo é angariar apoio massivo aos seus argumentos tal nunca será com uma abordagem agressiva, a prova está nos "anti-vieira" que este blog recebe.

Mas perguntamo-nos, é mesmo um problema deste blog? Porra, estamos num país onde qualquer constatação de facto é vista como "arrogância, prepotência e basofia"; para factos há SEMPRE argumentos; e por ultimo confunde-se paixao e preocupação com extremismo. O povo será sempre sereno e o Benfica sempre foi o espelho de Portugal, é por isso que algo que toque na sua "estabilidade" magoa e assusta, por muito que essa é uma falsa estabilidade. O passivo não chega? Dêem-me um cartão de crédito ilimitado e de certeza que não serei um mau presidente. Abram as cabeças e ponham a hipótese de que tal como disseste Pinheirinho há vida depois de...claro que há, mas também haverá depois de LFV, mas que não tarde muito sff, é isso que está em causa, e está em nosso poder nas próximas eleições, ou antes de mudar isso.
um abr a todos