quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Cruza para o Roberto, pá.

O melhor jogo da época. Depois de um bom jogo com a Académica, o Benfica continua a dar bons sinais - pena o empate em casa que nos atirou para a Liga Europa. Na verdade, esta equipa não é de Champions; na segunda competição europeia até podemos fazer umas gracinhas e ganhar pontos para depois falarmos no ranking. Só um lunático pode falar em final da Champions e só gente sem qualquer noção de futebol pode acreditar nisso.

Fiquei só com uma questão. Toda a gente sabe o que é o Roberto: excelente de frente para a bola, horrível quando tem de sair da baliza. Ou seja, medíocre. Será que não chegou um ano a ver o homem todos os dias para perceber que, jogando contra uma equipa em que o Roberto seja o guarda-redes, é fundamental potenciar-lhe o erro, procurando cruzamentos para a zona intermédia da área? Pelos vistos, não.

9 comentários:

Zé de Fónes disse...

Liga Europa, Ricardo? Já despachamos o Anderlecht? Duvido muito, meu caro.

luis disse...

Ali atrás no "quase"... já referi os cruzamentos. Cruzar dados e factos leva as contas para a calculadora.
Evitando os 8.5 que pesaram nas costas deste cidadão espanhol. O rapaz sofre e fez sofrer quem assistiu à sua presença no Benfica. Isto não quer dizer que o Benfica sofria menos golos que esta temporada, principalmente nas bolas paradas. Frangos todos dão. Uns dão poucos outros dão muitos. "Engatar" na baliza já é uma expressão dos jogos de rua. Muitas vezes de olhos fechados "ela" vai lá bater sempre num testículo milagroso.
90+90 minutos e fazer meia dúzia( pingados para cima do galinheiro, um deu golo) de cruzamentos, é obra!!

Nota: ...o sistema joga bonito, até nas épocas passadas foi assim. Num grupo bem acessível ( até pelos orçamentos), vamos ter que ganhar aos mais ricos. Lá vem a emoção do Povo.
Mas sábado, contra os pobres ( desportivamente falando)dos nossos vizinhos ainda se vai falar do roberto 8.5 nas bancadas ???

Os "ses" vão todos para o nº 7. Aqui desta casa vão os desejos de hattrick do nº 50. Mas meia Lima a zero chega;)

B T Tempo.

Anónimo disse...

Foram feitos vários cruzamentos pelo chão e ar que ele apanhou.

luis disse...

@ 18.22...
"Vários" de quantos ??
180 minutos dou-te os descontos

Pingados a sair da pequena área foram 2 , um deu golo. E campo alagado.

Ontem até nos cantos para o segundo poste ...saíram mal. Ganhar livres para meter lá a bola no limite da pequena área sempre na direcção da baliza, quantos só na parte final deste jogo??

Parece que anonimamente estava tudo feito para o Roberto 8.5 engata-se,e engatou.
Mas o problema foi sofrer um golo... só mais um de canto( do ataque à zona), daqueles decisivos para dar vitórias morais.

B T T

David Duarte disse...

O que apenas demonstra a qualidade dos cruzamentos realizados...

mnlopes disse...

Quando temos um treinador que diz na véspera do jogo, que este não é decisivo e que o mais importante é o de dia 10 de Dezembro contra o PSG, penso que está tudo dito.

Vermelho á Benfica disse...

Mas achas que algum dia o actedrático trabalha esses aspectos!? É meia bola e força, não se ganhou a culpa desta vez foi do Roberto! Isto é anedótico mesmo!
E o que dizer das bolas paradas? A defender péssimos a atacar uma nulidade, bravo, é melhr dar um aumento e mais poderes ao homem que o problema só pode ser esse!
farto mas tão farto desta bandalheira e incompetencia labrega que grassa pelo SLB!

DeVante disse...

Desde que Roberto saiu (e mesmo ainda antes de ter entrado) não paramos de sofrer golos na sequência de...cruzamentos!

Rafael Ortega disse...

A diferença entre um treinador inteligente e um estúpido mede-se pelos 3 golos que o PSG marcou em Atenas em cruzamentos para a área do Roberto, e os zero que o Benfica marcou.

Com aquele tipo é bolas para a pequena área. Mais tarde ou mais cedo vai largar uma.

Mas o catedrático é que deve saber o que fazer...