sábado, 2 de novembro de 2013

Hóquei é fiel ao Benfica




Em pouco mais de um ano, além dos títulos nacionais, o Benfica conquistou:

1 Taça CERS
1 Liga Europeia (Champions League)
2 Taças Continentais (Supertaça Europeia)

O Hóquei mostra ao Futebol o que é o Benfica. Este clube alimenta-se de títulos, não de betão. Daqui a duas semanas, venha a Taça Intercontinental. Parabéns a todos os jogadores, treinadores e dirigentes da modalidade. Vocês orgulham-nos. Vocês são verdadeiramente Benfica.

6 comentários:

Anónimo disse...

O vieira não tem nada a ver com esses?

David Duarte disse...

E porquê Ricardo? Muito devido ao facto de não meterem o rabinho entre as pernas quando vão ao Porto. O que eles fizeram foi enorme! Não foi um campeonato que eles ganharam na casa do adversàrio (como o futebol poderia ter feito em 2010, tendo saido do Dragão com o rabinho durido). Foi uma Liga dos Campeões eliminando o Barcelona e depois, na final, batendo o porto. Isto é enorme!

Essa vitoria e todas as outras deveriam inspirar o futebol, deviam ser mais fortes que o complexo que o Jesus tem quando joga com o porto. Outro exemplo foi o basquetebol com o grande Carlos Lisboa! O Benfica é o Benfica seja em que desporto for e qualquer que seja o Estadio ou Pavilhão onde joga. O Benfica não é ser grande contra os pequenos e pequeno contra os grandes : é ser grande sempre.

Muito investimento foi feito nos ultimos anos nas modalidades. E se é verdade que esse investimento não resultou em nenhuma hegemonia clara (à qual podiamos ambicionar tendo em conta a diferença dos orçamentos entre o Benfica e os mais directos adversarios), isso foi compensado com titulos internacionais. Claramente as modalidades são hoje um exemplo do que é ser Benfica!

Ricardo disse...

Nada, anónimo. Estes títulos são fruto da grande qualidade profissional e mística que há no Departamento de Hóquei. Vieira se metesse o bedelho estragaria tudo. Tanto que podemos ver que aposta fortunas nas modalidades, com um modelo absurdo em quase todas elas, e só em poucas é que o Benfica se torna Benfica. Agora vai começar a colar-se a este projecto, qualquer dia estraga este também. Onde Vieira toca passa a estrume imediatamente.

David, concordo com tudo menos com a última frase. Depende das modalidades. Hóquei e Atletismo, sim, excelente trabalho. Basquetebol jogam sozinhos, basicamente, e mesmo asism perdem vários títulos. O resto é bastante incompetente.

David Duarte disse...

Generalizei, como é obvio, mas em vàrias voltàmos a ganhar titulos quando passàmos anos e anos sem nada. E essa alegria ainda é maior quando esses titulos são internacionais.

Contudo é igualmente obvio que existe incompetência em vàrias delas. E isso està subentendido no meu comentàrio. Foi investido muito dinheiro nas modalidades e a verdade é que não temos hegemonia em nenhuma delas. Não digo que o dinheiro seja sinonimo de titulos, mas a verdade é que existe uma grande dificuldade em ganhar dois campeonatos seguidos seja em que modalidade for apesar do investimento.

luis disse...

Sobre rodas...o triunfo.
Devem estar recordados do Manel assistir a um jogo do nosso hóquei.
Das sua declarações, manifestando a garra a paixão apresentada pela modalidade.
Quem foi o jogador que sentiu-se ofendido, e apresentou argumentos para ir para os azulinhos???

Benfica Todos Tempos.

Anónimo disse...

"Depende das modalidades. Hóquei e Atletismo, sim, excelente trabalho. Basquetebol jogam sozinhos, basicamente, e mesmo asism perdem vários títulos. O resto é bastante incompetente."

Que exagero, ó Ricardo. O basket perde vários títulos? Desde que o basket "joga sozinho" perdeu até à data dois troféus em sete. Sendo que um é o António Pratas, o menos valoroso da temporada, e o outro foi a Taça de Portugal do ano passado. De resto ganhámos Campeonato, Supertaça, António Pratas e Taça da Liga o ano passado, sendo que este ano já ganhámos a Supertaça novamente. Sendo que antes de jogar sozinhos tínhamos ido ganhar um título a casa do rival. Isto é incompetência?

O futsal é incompetente? Depois de uma má época? E as épocas todas para trás? A época do Paulo Fernandes em que ganhamos tudo a nível interno? Os três títulos consecutivos? A UEFA Futsal Cup?

O próprio vólei ultimamente está a encarreirar como não me lembro de ver, começando a somar vitórias consecutivas, entre Campeonatos, Supertaças e Taças de Portugal.

No andebol sim, podes dizer que grassa incompetência. E que o último treinador campeão foi corrido do clube. Aí sim dou-te toda a razão, de resto bem nos podemos orgulhar das nossas modalidades. E nisso dou o mérito a quem o merece, incluindo LFV.