domingo, 3 de novembro de 2013

O jornalismo cobarde que mata o futebol

A agressão de Rui Cerqueira aos jornalistas da RR e da TSF foi, como era de esperar, simplesmente... apagada. Nunca aconteceu. Lemos os jornais, vemos os sites, ouvimos as rádios. Zero. Apenas um deu destaque ao caso: o Record. Num texto que acaba a fazer de Cerqueira já não o agressor mas a vítima.

A verdade é simples e tem de ser dita: a maior parte dos jornalistas desportivos em Portugal é cobarde. Se se juntassem e contassem o que sabem, podiam salvar o futebol desta gente podre que o enfraquece de ano para ano. Falta coragem, verticalidade, sentido de justiça. Falta-lhes aquilo para que estudaram: compromisso com a verdade, dever de informação, gosto pelo justo; pacto com o certo.

Mais um caso abafado. Mais uma vergonha por punir. O futebol português afunda-se há 30 anos em mentiras, corrupções, compadrios, sistemas e polvos e quem o devia melhorar por dentro, quem trabalha o seu ofício supostamente por dedicação e amor à causa, finge que nada vê. Mesmo quando é insultado, ameaçado, agredido. Não há verdade que aguente tanta falta de coragem.

5 comentários:

luis disse...

Pela cidadania...

Benfica Todos Tempos.

PP disse...

Eles controlam o 4º poder (a comunicação social), com a rede de contactos encabeçada pelo império dos Oliveiras...

Depois como há jornalistas e aspirantes a, aos pontapés, está tudo com medo de perder o tacho. É por isso que o que não faltam são idiotas competentes e covardes.

Por vezes pergunto qual a melhor forma de combater esta escumalha... não é fácil. Cortas uma cabeça, crescem logo duas...

JotaPê disse...

Pode ser que este monte de merda um dia tenha algum azar...

João disse...

Não se percebe, ouvi o relato na RR, o jornalista a dizer "...Helton a responder na boa e vem Rui Cerqueira afastar os repórteres (...) é lamentável (...)" corrijam-me se não for verdade mas creio que as palavras agressão chegaram a ser pronunciadas (também desculparam parte do sucedido com Rui Cerqueira atrapalhar-se nos fios dos microfones creio). No entanto, nenhuma mensagem da RR a repudiar o sucedido é impressionante...Até quando?

jzz disse...

Desde que abafaram o caso mesquita alves, perdi a pouca esperança que ainda me restava.