segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Quem é Luís Fialho?

Luís Fialho é um senhor que escreve textos de adoração ao Senhor Presidente no «Jornal do Benfica».


O que pensava Luís Fialho de Joaquim Oliveira antes de ter recebido o tacho no jornal?




O que passou a pensar Luís Fialho após ter recebido o tacho no jornal?




«O que está em causa na animosidade dos benfiquistas para com a Olivedesportos não é pois uma questão económica (aí, trata-se, sem dúvida, de um parceiro negocial poderoso), mas antes a colagem (não sei se inteiramente justa) que fazem daquela empresa ao Sistema que vigorou no Futebol português durante décadas, e que tanto nos penalizou.

Não conheço os bastidores do Futebol ao ponto de ter uma opinião inteiramente fundamentada sobre o assunto. Mas do que me é dado a ver, não me parece que tenha sido a Olivedesportos, nem Joaquim Oliveira, a ordenar ou a instigar Olegário Benquerença (...) sempre me pareceu que o objectivo de Joaquim Oliveira no Futebol era tão somente o comum a qualquer homem de negócios: ganhar dinheiro. Como tal, vejo-o, até prova em contrário, da mesma forma que a qualquer outro interlocutor. Apresentando a melhor proposta, e ninguém me comprovando devidamente a sua ligação ao "Sistema", nada teria - enquanto sócio do Benfica - a opor ao negócio...»


Qual a razão de tão estranha mudança de discurso?

Deram um tacho ao Fialho e ele prostituiu as ideias a favor do lambe-botismo com que a partir desse momento começou a alimentar a sua pobre existência.



Não haveria outra razão para esta defesa de que, afinal, Joaquim Oliveira é "tão somente um homem de negócios"?

Havia. O Benfica ainda não sabia se conseguia não renovar com a Olivedesportos. Enviaram o Fialho escrever este broche-encíclica no Jornal do clube para convencer a maralha de que podia ter de ser mesmo essa a solução.



Como se sentirá Fialho depois de ter sugado tanto brioche ao pequeno-almoço e acabar a ver as transmissões dos jogos na Benfica TV?

Bastante mal. Ao menos que lhe tivessem dado um guardanapo para limpar os beiços depois de tanta denodada e humilde abnegação oral. 



Felizmente é só o vendido Fialho que temos na estrutura, não é?

Não, grande parte dos que trabalham com Vieira discordavam dele ou apontavam-lhe a clara incapacidade de ser Presidente do Benfica antes de terem sido convidados a servir o querido líder, perdão, o clube. O próprio Vieira discorda dele próprio 10 a 15 vezes diariamente. Como estes sugadores concordam sempre com o que ele diz, eles também discordam de si próprios entre 10 a 15 vezes por dia. 



É bom para o clube ser servido por gente que se contradiz constantemente e deixa de defender aquilo em que acreditava em troca de lugares na estrutura?

É óptimo. Nunca houve na História do Benfica uma percentagem tão alta de lucro através dos ginásios do clube. As actividades que os nossos dirigentes e funcionários mais utilizam e mais geram receita para a Instituição são os pedidos de massagens à coluna vertebral - parece que trabalhar no Benfica gera dores insuportáveis, curvas por entre as vértebras, estranhas corcundas, em alguns casos o desaparecimento total e inequívoco dos ossos. 


Alguém poderá alugar Luís Fialho para trabalhos domésticos, branqueamento de mosaicos, esfrega-chão, engraxador ou qualquer outro ofício que envolva a flexão da espinha e/ou utilização de lixívia?

Não. Luís Fialho já está vendido há muito tempo.


9 comentários:

Pedro disse...

Será que posso dedicar golos do Cardozo ao Fialho?
:)

Ricardo disse...

Acho que deves dedicar os golos do Cardozo ao Benfica. O Fialho está interessado noutras questões; para ele o Benfica é uma coisa secundária.

Pedro disse...

"para ele o Benfica é uma coisa secundária"

Penso o mesmo do outro.

Um dia, com calma, irás perceber a tua incoerência nestas matérias.
;)

Anónimo disse...

Não sei quem é pior. Este ou o Guerra?

Sócio 125689

Anónimo disse...

Luís Fialho, Pedro «badocha» Guerra, Pragal Colaço, Luís Nazaré, Varandas Fernandes e José «soldado» Eduardo Moniz...o deixar-se comer em troco de tachos, a prostituição ao poder e falta de grandeza e valores humanos no seu máximo esplendor, com um elo de ligação: o amor sôfrego e fraterno ao NGL.

luis disse...

Propaganda mantém a coerência...
Fialhos ou guerras... na bola 2 fernandos.

Encurtada a vantagem... e de "fininho" o urbano, desvenda mais uns números.

2 contratos "swap",
-Um vence em fev,2015
-Um outro, no tal ano de 2024 no valor 61,1 milhões.

Nas comissões houve mais aumento, no total saíram 7,5 milhões na temporada passada....
Entre as compras, imaginem, um Juan e Jim por 1 milhão para emprestar ao farense. Se utilizarmos o faro, descobre-se que o mendes é credor de 5,5 milhões das compra e vendas de melões.

Mas mais significativo é o aumento do passivo.

fernando urbano ,in abola:

"Anualmente, quer as tranches relativas a compras relativas as compras de jogadores quer com juros da divida correspondem a mais de 50 milhões, pelo que a única forma de a sad manter o equilíbrio passará, pela venda de ativos."

" Nem mesmo as receitas televisivas serão suficientes"

Nota: aqui o imbecil do luis espera a quebra do silencio dos assuntos televisivos, após o despacho do maduro ministro.
Lembrar aquelas reuniões com o relvas... observar o moniz aparecer como um "fialho" de oposição a guerreiros do 33º... "urbana-mente" é uma selva pelas regalias do "ganha pão", o Benfica está no meio desta guerra já bem madura.

2ª nota: A gestão do 33º é tudo "à grande", canais, caminhos, estruturas, passivos... ai, ai, os juros...

3ª nota: Só vai haver exclusivo numa dúzia de jogos. Na época 14/15, 3 jogos em casa são em canal aberto.

:..4ª nota: O Manel ao renegociar o contrato quando entrou para presidente...já havia a amizade pelo negócio entre o olibeira e o ex presidente do ex alverca, então o sr. da pasta futebol. Agora a amizade do moniz com o monopólio , então já vem dos anos 80...

O caldinho está feito... "fantasmas" no ecrã... os homens são pelos negócios. Olibeirinhas da serra," a verdade é como o azeite virá sempre ao de cima" ...mas não são virgens!!

Benfica T T

GinBlossom disse...

expliquem.me quem é este Luís Fialho. já o ouvi a dizer umas idiotices nos Vitorias e Patrimonio mas nao sei muito mais sobre ele. apenas sei que a malta da blogosfera nao vai muito com ele.

Anónimo disse...

Basicamente um vieirista empedernido, que ama o Orelhas, sem espinha dorsal e com um belo tachão...

eagle01 disse...

Penso que devias colocar a referência às origens das afirmações do Fialho antes de lhe darem o tacho no jornal, para dar mais credibilidade à comparação. Por acaso fui leitor do jornal até Janeiro, altura em que não renovei a assinatura, entre outros, por causa do Fialho. E nessa altura li este texto que aqui colaste. Mas isso já era na altura em que ele tinha o tacho. Não sei quando escreveu o primeiro texto.

Como sempre disse, esta maralha que se locupletou com o Benfica, por via democrática e aproveitando-se de uma tendência que existe nos sócios de quererem o impossível (Mário Jardel e vitória no campeonato), esta maralha tem de ser identificada para um dia, poderem ser expulsos de sócios quando, e se, verificarmos que o clube foi gerido ruinosamente para proveito próprio de uns quantos interesses pessoais e empresariais extra clube.

Estão a tirar tudo ao CLube. Até o Museu pertence à Benfica Estádio, mas o empréstimo foi contraído pelo Clube. Como é possível? Vieira não está só. Há toda uma Direcção de gajos que não se demitem, e que legitimam estes actos de gestão... Rui Costa incluído na SAD...

O que vejo mais certo é o Sport Lisboa e Benfica um dia terminar a ligação com a SAD, e pobrezinho e sem património, excepto os sócios, terá de começar pelas distritais ...