sábado, 23 de novembro de 2013

Um bom resultado num jogo com péssimos sinais

Mau jogo. Uma análise que não seja inundada pelo resultado - que é o que convém a qualquer análise, ao contrário do que é normalmente feito pelos adeptos - dirá que os sinais são de preocupação. Porquê?

- Porque Jesus demonstra que não viu as melhorias de ter 3 jogadores no miolo. Basta uma lesão para voltar a colocar dois jogadores mais avançados - Djuricic, que é um óptimo 10, passa o tempo nas mãos de Jesus a fazer de segundo avançado. Já o excelente segundo avançado Markovic vai perdendo talento e confiança encostado à linha.

- Porque continuam as lesões. Tendo em conta que a equipa técnica é a mesma, só pode ser consequência de mudança de tipo de treino. Seja o que for, revela incompetência. São lesões a mais para apenas 3 meses de época.

- Espera-se que aqueles que adoraram ver o treinador do Benfica a manchar a História do clube com um comportamento indecente estejam felizes: agora não temos treinador durante um mês, com o óbvio prejuízo para a vertente desportiva - mais um sinal do caos e anarquia que reina na estrutura. Para a próxima vez que defenderem a violência por parte de gente que representa o nosso clube, já que perderam os princípios todos, ao menos sejam calculistas e pensem naquela que pode sair prejudicada pelos imbecis comportamentos de Jesus: a equipa. Sim, aquela que gostamos de apoiar.

- O jogo resolveu-se num momento de inspiração do melhor em campo: Matic. Colectivamente, estivemos próximos do zero.

(editado) O Nacional foi ao Dragão abrir as pernas, empatar e dar-nos a possibilidade de ficarmos a apenas um ponto. Mais uma teoria conspirativa que vai para o cano. Também houve um penálti a favor do Porto que não foi marcado. Imagino que este não entre na contabilidade dos maluquinhos das conspirações. Trabalhem. Sejam competentes. Sejam Benfica. E não alimentem os adeptos das alucinações.

18 comentários:

hertz disse...

Se calhar o Barça e o Arsenal, por exemplo, são uma cambada de incompetentes...

Ricardo disse...

Hertz, este post está aqui há 20 minutos. Já apaguei 5 comentários de 5 idiotas. Deixei o teu comentário idiota passar porque costumas trazer comentários não-idiotas. O próximo que fizeres espera-se que traga alguma coisa à discussão. Sarcasmos e ironias parvinhas deixa para outros lados; aqui faz-se de outra maneira.

hertz disse...

O que eu queria dizer é que também noutros clubes há muitas lesões. Por exemplo, o Barça tem quase meia equipa lesionada, o Arsenal também tem imensos lesionados. São incompetentes? Lesões acontecem, não me parece que se possa justificar assim dizendo que é incompetência.
Se reparares também, a maioria dos lesionados foram aqueles que chegaram esta época: Fejsa, Sulejmani (se viste a entrada assassina que ele sofreu na selecção acho que percebes porque esta lesionado), Markovic (com algum historial de lesões), Siqueira (que não teve pré-epoca). Realidades diferentes, treinos e jogos mais exigentes também.
O Salvio teve uma lesão grave que acontece, o Ruben sempre foi um jogador que teve muitas lesões, Cardozo teve uma pequena lesão agora...
Nao me parece que se possa dizer que as lesões=incompetência.

PP disse...

hertz e Ricardo,

O Dortmund é outro clube com uma razia de lesionados, que notou-se hoje.

De qualquer das formas, dou crédito ao ponto do Ricardo, pois ainda à um ou dois dias, falou-se na dúvida de Siqueira para este encontro. Acho que teria sido mais sensato resgardá-lo mais um ou dois dias, ficando fresquinho que nem uma alface para o jogo na Bélgica. Enfim, tenho de acreditar que os tipos são competentes naquilo que fazem. Mas, volto a afirmar: fazem merda esta temporada e é rua com eles todos! Todos! Do presidente, à equipa técnica toda! Passando por gestores e administradores da tanga!

Ricardo, percebo a tua falta de paciência para com o Jesus (também estou bem fartinho de vê-lo a fazer os mesmos erros ano após ano!), mas não estou totalmente a 100% contigo no que referes ao 3º ponto do teu artigo.

Quanto a questões mais técnico-tácticas, Djuricic é mais criativo do que o Markovic que tem um poder de desmarcação brutal. O que o Jesus faz? Mete o Markovic a jogar para o Djuricic! Deveria ser o contrário! E, não estou a falar de posicionamentos, do tipo um ficar na linha e outro no centro. Estou sim a falar do posicionamento em profundidade. Djuricic deveria ser o tal terceiro médio enquanto o Marko deveria ser o 2º avançado que aparece vindo da linha, do meio, do raio que o parta!

Já agora, fica a publicidade das minhas notas do jogo:
http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2013/11/bloco-de-notas-benfica-braga.html

Pedro Ribeiro disse...

concordo com o hertz, muitas das lesões são azares normais que se vão tendo durante a época. No entanto o que o Ricardo escreveu tem algum fundamento. o Mário Monteiro, nosso preparador físico e muito elogiado por todo o lado pelas suas capacidades, na minha opinião este ano anda a falhar (e nos outros se calhar também falhou). Primeiro o ritmo competitivo com que entramos nas épocas é péssimo. Os jogadores levam grandes tareões em pré-época e depois se forem a ver os resultados do Benfica em Setembro e Outubro, em quase todas as épocas, há inumeros desaires. A justificação para os tareões que eles levam normalmente é a duração da época. Época longa precisa de pré-época forte. Sinceramente discordo, acho que as pré-épocas servem para aumentar o ritmo competitivo para se entrar bem na época, não me parece que enormes cargas físicas tenham depois influência positiva no resto da época. Uma coisa que me parece que o Mário Monteiro faz (muito) bem é a recuperação da equipa no pós-jogo, acho que a planificação física é que falha um bocado. Mas isto são só opiniões, um gajo não sabe ao certo o que se passa nas pré-épocas.

Anónimo disse...

Concordo com grande parte mas a questão das lesões a maior parte têm sido ou do tipo traumático que não há como prever, casos do Salvio e do Amorim e até a penultima do Cardozo ou então mais em jogadores que vinham com problemnas ou são jovens e de fora como os casos Siqueira, Silvio e Markovic!
Na questão do jogo, foi mau mas tivemos momentos de decisão como no 1º tempo pelo Matic ou pelo Ivan. Eles tab deram boa replica e as bolas à trava foram um sério aviso.
Não gostei nada da reação do Markovic e nem me parece que hoje tenha jogado assim tanto na linha e mais como 2º ponta de lança. Esteve péssimo e o banco faria-lhe bem neste momento.
Prefiro ganhar jogando assim do maravilhar e empatar ou perder como na Grécia.
Na minha opinião não havendo Ruben jogava A. Gomes e Bernardo merece ser também chamado.
No lavar dos pratos estamos a 1 ponto e isso sim é motivante. Siga!

Anónimo disse...

Eu como sou idiota e parvo vou fazer-te uma pergunta!!

Sabes qualé a diferença entre um traumatismo,uma rotura muscular ou um entorse

Sabes como é que se faz um traumatismo?

Sabes como se fazuma rotura muscular?

Sabes como se faz uma entorse?

Como sei que és expert em tudo faz o favor de me elucidar.

OBRIGADO.

Anónimo disse...

Pequeno desabafo que tenho de partilhar, mas que merda de adepto é que vai a um estádio, não apoia a equipa, passa o jogo sentado a fumar ao lado da namorada, nem festejou o golo e só se pronunciou a cada erro do Benfica?
Felizmente que essa aventesma não tem cativo senão eu passa-me!

Bem, sobre o jogo, foi uma merda, pareciam solteiros versus casados, onde um dos lados teve sorte e pimba, ganharam.

Felizmente foi o meu lado e cá cantam 3 pontos. E com o empate do FCP (que NUNCA esperava isso) ainda soube melhor.

E sim, prefiro jogar mal e ganhar que massacrar para empatar ou perder.

Ah, para alfinetada, mas nem sei porque vou aos jogos, segundo alguns blogs, o campeonato está perdido desde a 3ª jornada.

Sobre as lesões concordo com o que foi dito aqui, é bom ver que pelo menos temos a mesma incompetência que um Barcelona, Arsenal ou Dortmund.

Ou seja um belo azar!


Ass: Bicadas de Águia em pc em casa de amigo lagarto todo contente com o empate do FCP.

mnlopes disse...

Em relação a JJ, quere-me parecer que descobriste a pólvora, Ricardo. Há 4 anos para cá que o que vai na cabeça daquele homem são equívocos, adaptações e teimosias. O que se passou com a equipa de hoje foi mais do mesmo. Mas pronto, continuem a pôr esse senhor à margem daquilo que de mau acontece no Benfica, que fazem muito bem.

Ricardo disse...

Lopes, tens de ir ler o blogue nos anos anteriores. Apesar da qualidade que reconheço a Jesus, a questão da teimosia e da incapacidade de adaptar e integrar novas ideias tem sido aqui criticado há muito, muito tempo. Sim, há 4 anos.

O que eu digo é que, independentemente do treinador, o problema maior do Benfica está na Direcção. Um conceito; outro conceito. Não são conceitos difíceis de compreender.

Bernardo disse...

Um penaltie a favor do porto por marcar? wow.
Nem o foiseca viu tal.
Tás mais papista que o papa.

De resto, concordo em geral.

Pedro disse...

Acto de violência brutal. Aliás JJ devia ser preso pelo espancamento ao polícia. Enfim...conversa já mais que batida. Aqui estamos em total desacordo, o que é pena, pq tb está aqui um dos motivos de o SLB não ser forte. Até os adeptos mais inteligentes cedem à manipulação dos média. Adiante.

JJ faz tanta falta à equipa como areia no Saara. Bates forte no homem e depois dizes que faz falta? Não percebo.

As falhas no Benfica estão todas à vista desde à 4 anos esta parte. É chover no molhado.

Djuricic e Markovic a serem queimados em lume brando. Ola 8 milhões John com guia de marcha. E é este o homem que temos esperança em aproveitar o Bernardo? Deixa-me rir.

As lesões são demasiadas. Podem vir os teóricos dizer o que seja mas que são demasiadas são.

Ricardo disse...

Pedro, quem não concorda contigo é porque cede à manipulação dos "media", é isso? Não é por hiperbolizares ironicamente o episódio que o facto deixa de acontecer: Jesus agiu mal, cometeu um crime, teve de pagar por ele. É simples. Já agora, uma perfeita imbecilidade, típica de quem não sabe pensar no bem maior (o clube) e que não está minimamente controlado pela estrutura. É um acto estúpido de histeria que manchou o nome e a História do Benfica.

Não digo que faz falta, Pedro, digo que podes ter o Mourinho a treinador que não ganharás recorrentemente. O ano passado foi o Jesus que, ainda assim, salvou o que podia ter sido uma tragédia, tendo em conta o mau planeamento de época (que é o que acontece sempre com esta Direcção). Interessa-me mais apontar para o maior problema do que passar o tempo a ver como alvo um problema (aceito que o seja) que é menor. Repara: mudas Jesus, trazes outro treinador. E? Vieira e os seus incompetentes lá continuarão. Logo, nada ganharás de forma consecutiva.

Vê a floresta, Pedro.

Tiago Santos disse...

Só queria agradecer terem reparado na questão do Djuricic.
A maior parte dos meus amigos benfiquistas já só me diz que o gajo é fraco e tal... Acho que ele tem muita qualidade quando joga com a bola no pé, arrancando do meio campo, com a baliza pela frente e não nas suas costas como acontece quase sempre (porque tem jogado a ponta).

Pedro disse...

Muitas vezes assim é caro amigo.Os média têm uma força brutal e até os mais atentos se deixam envolver. Há n casos desses. Este é mais um. JJ não cometeu crime algum.

Dos poucos actos dele em que dignificou a história do SLB. Nunca estaremos de acordo com isto. É pena. Adiante.

O ano passado foi uma tragédia por causa de JJ. Peço a saída de Vieira desde o dia que entrou. Já sabes que comigo não precisas de usar essa argumentação. Vieira é o cancro do SLB (e cada vez isso é mais visível) mas JJ faz parte do problema. Não deixo de criticar os erros de JJ por causa de Vieira ser tão mau como é. Não faria qqr sentido.

Uma coisa é certa, com um treinador decente tínhamos conquistado mais titulos nestes ultimos três anos. Mesmo com Vieira. É isso que eu critico e criticarei sempre em JJ.

Isto é ver a floresta.

mnlopes disse...

"Repara: mudas Jesus, trazes outro treinador. E? Vieira e os seus incompetentes lá continuarão. Logo, nada ganharás de forma consecutiva."

Claro que sim, Ricardo. Mas vamos ser pragmáticos e pensar época a época. Vieira foi reeleito o ano passado e na melhor das hipóteses ficará no poleiro até 2016. (Tens fé que a direção caia? Eu não.) E assim sendo, o que defendes é a continuação a fórmula LFV+JJ, até quando? Está provado que esta equação não funciona. E até lá só há uma variável que pode ser mudada, a do treinador. E desta feita sempre poderemos almejar a que algumas coisas melhorem. Um treinador arejado, com ideias novas, inteligente e sem vícios. No entanto, esta mudança a ter sido feita tinha sido no defeso e não agora. Agora, bem ou mal, é de manter JJ até ao fim da época.

Anónimo disse...

Penalty a favor do porto não marcado? onde?

luis disse...

Esta coisa de parar o campeonato dá lesões??? Bem na cozinha um gajo pode escorregar e partir o "menino jesus". Outros levam com um pau nas costas e ficam com lombalgia. Enfim, ao levantar da cama, a coluna de uma pessoa...
Temos jogadores que fazem muitos jogos sem lesões, outros parecem sócios cativos do departamento médico. As caries podem afectar, dentadas nas teorias acontecem todos dias.
Julgo que à 2 semanas atrás comentei as 3 dependências.
Os 2 Centrais, Matic e o nº7. Não é que goste, mas é um facto.
Não jogamos um caralh*. Ponto final. Ganhamos sem tangas, graças a um atleta que quantas lesões teve no Benfica???
Um dia chovia muito, até o Urreta foi titular, jogou um Ramirez com um pé que pareciam 2, mas jogou e o Benfica ganhou com golo do Saviola. O Treinador era o mesmo, da equipe técnica actual só falta lá o Matos treinador dos Guarda Redes. Queimado ou ensinou o roberto 8.5 ???
Vocês querem ver que a Pré época foi um espectáculo...onde demos 5 pontos de avanço, imaginem o crescimento uniforme dum Plantel. Isto dava para discutir, "cada jogador um caso diferente". Apesar da lesão Mental que atingiu todo o Universo Benfiquista, alguém reparou que demos pela falta do Amorim ( quantas pequenas lesões) ou do 433 que o JJ dava como "rasgado" :)... Si queira (chegou quando) está a tornar-se um habito haver mais lesões esta época. O mesmo não se poderá dizer da "lesão" do JJ. Já noutras épocas, entrava por "ali a dentro a rasgar" ou lesionava o discurso de comunicar à Benfica, mas já está a cumprir uma "pena"... Comportamentos agressivos num túnel naquela noite de chuva, quando jogou o Ramirez...então pela 33ª vez, exigir tratamentos diferentes dos doutores , e deixar as "confianças" de lado para as massagens serem para todos.

Na terra do menino que apaga fogos com o xixi, muita coisa vai voltar ao normal. JJ... 72 horas, repouso activo e umas linhas defensivas do adversário, mais abertas, mais subidas, para voltar a velocidade da forma sem as costas do nº7...

Nota: 2 jogos a sério com a lagartagem e já contaram as mazelas dessas partidas???

Benfica Todos Tempos.