segunda-feira, 5 de maio de 2014

5 passes curtos

1) Uma bonita festa que juntou quase 55.000 adeptos no Estádio da Luz para um jogo que já não contava para nenhuma das equipas envolvidas. Apenas a vontade de festejar e honrar aqueles jogadores e equipa técnica que merecem todos os elogios e mais alguns. Por outro lado, apetece-me elogiar e honrar os adeptos do Benfica e, sem entrar em grandes discursos sobre benfiquismo, prefiro apenas dizer que a minha palavra de apreço vai para nós, os que aguentam o frio, a chuva, os Outubros de dúvida, os Setembros de incerteza, os Novembros tristes ou os Janeiro e Dezembros que ainda nada prometem nem têm cheiro de festim. Os clássicos 30.000 da Luz ou os 5.000 dos vários estádios deste país. Que me perdoem os que descobriram o Sol e o Estádio da Luz no último mês, mas este Campeonato é de Jesus, é dos jogadores e é nosso.

2) Ontem levei um vitoriano à Luz - todo trajado de Vitória, como gosta de ir quando vai ao Bonfim - e a forma como foi recebido no estádio e nas rulotes só me faz ter muito orgulho neste clube e na maior parte dos benfiquistas. Se ainda há Benfica nos seus valores essenciais, ele está todo nos seus adeptos.

3) Na Quarta estaremos em Leiria para disputar a final de uma competição que, ao contrário de outros clubes bastante despeitados, sempre respeitámos e soubemos valorizar. Em 6 edições, vencemos 4. Porque eliminar o Porto é giro mas não dá títulos, só faz sentido chegar a Leiria e ganhar o 5º caneco para o Cosme Damião.

4) Esta época pode ser notável. Depois do Campeonato no bolso, estas três finais que nos fatam podem elevar a fasquia para um patamar histórico. Nunca vencemos 3 competições num ano; vencer 4 seria para lá de épico. Nós acarditamos.

5) O Benfica iniciou uma excelente campanha de angariação de sócios, aproveitando a euforia generalizada com os resultados da equipa de futebol. Pede-se a quem dirige o clube que saiba compreender os adeptos benfiquistas; estão, portanto, de Parabéns aqueles que idealizaram esta iniciativa. Espera-se que depois saibam manter os novos associados e preservar os antigos. Só faz sentido ter muitos sócios se os soubermos cativar ao constante contacto com o clube.

6 comentários:

Anónimo disse...

Amigo, não sei se é da euforia, mas ainda ninguém reparou que vamos jogar uma final europeia só com um ala e com um miolo "adaptado".
Até pode ser que corra bem...

Magnusson disse...

Ai agora já "Acarditas"???

Ricardo disse...

Anónimo, talvez consigamos despenalizar o Markovic. Se o não conseguirmos, vai ser duro, claro, mas temos soluções para ganhar ao Sevilha. Pena o Enzo, de facto. Muita pena mesmo.

Magnusson, na qualidade do Jesus, no Benfica-clube, no apoio no estádio aos meus? Acardito. E não é "agora", é sempre. Eu não acardito é noutras coisas nem noutras pessoas, mas acardito que tu não consigas perceber um conceito que, sendo simples, não é para todos.

Anónimo disse...

Temos, mas convenhamos que o lençol é curto, e ainda falta o jogo com os invejosos - e se perdemos mais algum?

Ainda assim, hoje vi a Luz: acho que o Maxi vai resolver :)

joão carlos disse...

só uma correcção já ganhamos três troféus numa só época, campeonato, taça de portugal e supertaça tudo em 80/81.

luis disse...

5 passes curtos :)Depois não chega ao 7.;)
Passando direito ao 2º passe, a última vez que levei um vitoriano foi a uma final da taça. Olha levamos "quase" com um pára-quedista em cima e depois até a taça se foi… Sabendo todos quem era o pára-quedista quem era o presidente ;)
Passe nº3 A primeira conquista da Âncora tem que ser bem alimentada e venha de lá o "feijão Branco" dentro da taça s f f.
Passe nº4 , épico sim senhor e com o spoting em 2º . Coisa que não acontecia desde 1982;) O tal caminho politico cheio de sonhos…
O 5º passe diz que é curto, mas tem muita profundidade. Atinge a fidelidade e adormecimento do Verdadeiro Movimento Associativo e sua compreensão, principalmente com o efeito que deste à bola:
«... Manter os novos associados e preservar os antigos. Só faz sentido ter muitos sócios se os soubermos cativar ao constante contacto com o clube »

E relembrando o primeiro passe. “55” é curto. Não esgotou com a festa dos Campeões. Um Campeonato do Sport Lisboa e Benfica e mesmo a pensar nos feijões, como é possível …
Será as dividas dos 2 últimos , os “tiros nos pés”, as carraças ou outras coisas mais para tanto Sócio divulgado pelos recentes números inscritos .
... mais longo fica, com o "artista que não dá pontapés na bola" ;)… o penta a tempo

Benfica Todos Tempos