segunda-feira, 19 de maio de 2014

E agora, Benfica?

Garay, André Gomes e Rodrigo estão de saída. Luisão, Siqueira e Gaitán muito provavelmente também. Seria importante não sangrar mais a equipa titular, fazer regressar alguns bons jogadores que temos emprestados, dar oportunidades reais a 3 ou 4 putos com qualidade inquestionável e procurar, em sintonia com uma boa prospecção, contratar bem, com método e o mais barato possível.

Há um fundamental BiCampeonato para conquistar, para além das Taças que são sempre importantes e uma participação digna na Champions. Que não se perca a possibilidade de hegemonia por estarmos dramaticamente no risco vermelho em termos financeiros, é o que se pede a quem manda nos destinos do Sport Lisboa e Benfica.

9 comentários:

Antonio disse...

Com ou sem JJ?

Nuno Peralta disse...

Duvido que o Luisão saia e seremos muito estúpidos se não accionarmos a cláusula do Siqueira.
Importante é despachar uma boa fatia dos mais de 100 gajos que temos sob contrato, para aliviar a folha salarial. Se pelo meio se conseguirem fazer 3 ou 4 encaixes semelhantes ao do Kardec com esses excedentários, será ouro sobre azul. E, claro, convém não contratar mais uns quantos gajos ao peso, que venham substituir os que agora forem vendidos.
Existe matéria-prima mais que suficiente para continuarmos a ter o melhor plantel nacional, sem entrar em grandes loucuras.
Se for para entrar em loucuras, então gastem dinheiro a segurar o Garay!

SLBenfas disse...

Rodrigo e André Gomes de saída porque já foram vendidos a um fundo.

Quanto aos outros, não me parece, ainda por cima todos ao mesmo tempo. O Luisão então, nem sei como surge nessa previsão, não faz qualquer sentido.

VC disse...

Eu creio que a par do Garay e Siqueira o problema será a saída do Enzo. Se acontecer a saída dos 3 ao mesmo tempo, volta a ser um triénio normal, ou seja, ganhamos a Taça da Liga, com JJ. Sem JJ a ver vamos.

ATF disse...

Lembrar que faz agora um ano e o A Gomes era dispensável, o Rodrigo seria bem vendido por 10 M e o Siqueira só viria no ultimo dia de Agosto. Hoje, ninguém quer que eles saiam, obvio. Isso significa que outros nomes surgirão e se transformarão em pedras influentes na equipa, até mesmo surgindo de dentro do atual universo Benfica. Quer isto dizer que o importante e que quase ninguém ainda reparou, é que o Benfica mudou. Este post fazia todo o sentido nos tempos de Damásio, V e Azevedo, Viarinho e Vieira pré-2010. Um tempo em que era necessário refletir constantemente o plantel, com os temores legitimos de que este se estrangulava e que jogadores desapareciam por fracos ou velhos e os novos eram quase sempre de segunda LINHA.
Atualmente as coisas mudaram. Já não somos esse clube, pois temos uma estrutura a funcionar. Que pode errar mas vai concerteza acertar mais vezes. Porque tem estabilidade, experiência e equilibrio financeiro. O "Quo Vadis Benfica" ja nao faz sentido. Faz sentido sim, exigirmos mais. Faz sentido que se perceba que o Benfica é um clube de topo e o topo é a Champions League, não a Europa League. Reparem que desde que ha Europa League, dos clubes ingleses do topo só o Chelsea la foi, e pq o Chelsea não é verdadeiramente um mítico do futebol europeu mas sim um clube novo rico. Os grandes clubes de topo não lutam pela Europa League. Os de Espanha, os da Alemanha...ninguém quer lá estar...todos eles vão à Champs e seguem na Champs até cairem ou ganharem. No Benfica o caminho tem de ser este: Champions atrás de Champions até ganhar. Com ou sem Jorge Jesus, sendo certo que temos uma estrutura capaz de fornecer um plantel, um centro de treinos, um estadio, uma massa adepta capaz de assegurar o êxito a quem quer que seja o treinador. É ele que tem de mostrar serviço, competencia e sobretudo ambição. Viva o Benfica.

Ricardo disse...

Antonio, por mim, com JJ. O trabalho demonstrado merece continuidade.

Hélder disse...

Acho que o proximo ano vai ser do Manel.

Conseguimos manter Oblak, Maxi, Luisao, Fejsa, Perez, Salvio, Markovic e Lima.

Ano de afirmação do A Almeida, e do regresso de Pizzi, Ola John e Nélson Oliveira.

No somatório acho que precisamos de um ano em que os velhos não começem a decair (Luisão e Maxi) e que da frente dois destes explodam (Djuricic, Pizzi, Ola John, Nelson e Sulejmani). Depois é reforçar com critério (Def esq, e MC)

Antonio disse...

Ricardo, como deves saber, neste momento, não é isso que está em causa

Anónimo disse...

Ricardo, o JJ vai sair.

Daniel

Abraço