sexta-feira, 16 de maio de 2014

Honrem as «quase» vitórias europeias

Em 63 foi a pancada no Coluna; 65 e o azar de Costa Pereira; aquele 68 trágico de jogar no país do adversário; em 83 a arbitragem não ajudou; veio 88 e se não fosse o Veloso...; em 90 tínhamos levado o caneco se o árbitro tivesse ouvido o apito de um adepto que confundiu Hernâni; o minuto 92 destruiu o Benfica de 2013; Turim 2014 foi uma vergonha, um roubo, uma perseguição ao Glorioso!

Já chega. O Benfica é um clube Grandioso por aquilo que ganhou, não pelos "quase" ou por sofrer de conspirações malévolas por parte dos árbitros, dos jornalistas, dos adeptos de outros clubes, da senhora da limpeza do Estádio da Luz, do relvado que conspira, em silêncio, contra as nossas cores. Perdemos a final, a 8ª final europeia que perdemos depois de ganharmos 2. É uma merda, é um desespero, é uma tristeza. Não manchem as nossas honradas derrotas com desculpas de clube pequenino, que o Benfica não é nada disso.

9 comentários:

Rafael Ortega disse...

Perguntas muito simples, de sim ou não:

1) Há penalty sobre o Gaitán aos 45+2'?

2) Há penalty sobre o Lima no início da 2ª parte?

3) Há penalty quando o Carriço corta a bola com o braço dentro da área?

4) O Beto está ou não adiantado quando o Cardozo e o Rodrigo rematam?

5) Houve uma arbitragem justa, equilibrada, em que os erros tenham sido igualmente distribuidos?

Gostava de saber a sua opinião sobre isso, para poder saber se a "porrada verbal" que a equipa de arbitragem apanhou nos media espanhóis, italianos, americanos, etc. também são desculpas.

jzz disse...

Então temos que nos resignar perante três penalties nao assinalados e três passos em frente da merda do beto nos penalties.

Come e Cala, Benfica!

Homo Sapiens disse...


Discordo!

Esta foi a 12ª final europeia, para quem conhece a história do SLB.

Há que acrescentar duas Taças Latinas!

Uma perdida (ANTES DO GUTTMANN) e outra ganha e bem ganha.

Reposta a verdade.

Que mania esta de querer os nossos heróis dos anos 50.

Anónimo disse...

O Benfica a nível europeu também é grandioso pelos "quase", acho que ambos concordamos que o Nottingham Forest não é um "grandioso" clube europeu.

T. disse...

Fomos roubadíssimos contra o Sevilha e tivemos um azar monstruoso contra o Chelsea.

Dizer isto não é minimizar o Benfica nem desculpar seja aquilo que for.

Quer no ano passado, quer neste, os jogadores e a equipa técnica fizeram tudo o que estava ao alcance para ganhar.

Criticar seja o que for nessas duas finais é ser pouco sério ou ser simplesmente maldizente.

Se há coisa que o jogo tem é que há sempre um que ganha e um que perde, e que quem ganha não é sempre o melhor, o que luta mais, o que merece mais.

Nas quatro finais europeias que vi (porque só tenho 34 anos), o Benfica deu sempre o melhor. Contra o PSV e contra o Milan, o Benfica fez finais dignas e perdeu contra equipas melhores.
O Milan tinha Rijkaard e Gullit, Baresi e Costacurta, etc.

O ano passado jogamos muito melhor que o Chelsea.
O Ivanovic cabeceou de forma certeira enquanto ontem o Garay cabeceou pelo menos duas vezes por cima... vamos criticá-lo por isso, ele que já mostrou ser um enorme defesa e que tantos golos tem marcado?!?

Este ano, mesmo sem Fejsa, Salvio, Markovic, Enzo Perez, e aos 8 minutos sem Sulemanji... fizemos um óptimo jogo, o Beto fez duas ou três defesas incríveis, o árbitro negou-nos três penalties, depois o Beto fez uma defesa completamente ilegal nos penalties...

e tu vens dizer que falar disto é "desculpa".

Mas "desculpa" de quem? Ou "desculpa" do quê?

Ninguém tem de pedir desculpa.

Dá valor a TUDO o que fizeram.

Benfiquista Tripeiro disse...

Ricardo, és um oásis na cegueira colectiva que seguiu Turim.

luis disse...

Das 10 Finais Europeias, esta teve o adversário mais acessível e a pior arbitragem de todas ;)
Vou fazer de burro, só um bocadinho e não é a mesma coisa que fazer lamurias do apito, porque senti que mesmo desfalcados de 2 peças nucleares, o impedimento do nº8, logo aos 20 minutos veio agravar mais a nossa fase de construção e principalmente a transição. Mesmo assim, com menos ansiedade fazia-se a abertura do marcador… o Mini Max a fazer os extremos abriu as portas e ninguém a meteu…;)
Durante a partida as vezes que alguns jogadores escorregaram, pelo excesso lembrei-me da final de 88 e as botas, mas nem há um mês tínhamos jogado a final antecipada naquele relvado molhado ;)
Pormenores que afectam a mente... Tal como um sentimento que me surgiu na preparação para a serie de penaltis. Via tv, deu para assistir às ordens de JJ para os marcadores... Shéu de ficha na mão a escutar a veemência do treinador na definição… Nas minhas "psicologias baratas" reflecti a antecipação, os treinos e preparações para esta fase das decisões. Escolheram eles a baliza, ganharam vantagem com a paradinha. E para que serve a paradinha !!
Bem treinada, serve para ver para onde o guarda redes cai. Se o "boneco" dá um passo à frente, para-se (parou2 vezes) e enerva-se o infractor(com o betis foi a mesma coisa;) Se dá 3 passos, já não sei para que serve;)
Voltemos aos burros carinhosamente…
Uns dizem que é o galo do arbitro, este imbecil prefere que ela vá para a "quinta" ou procure a sorte do mascarilha Jardel;) Que o arbitro já tinha avisado com 3 possíveis penaltis( não foram porque não marcou) durante a partida. Senti que não preparamos a pressão nem quando há infracção. Mas depois da jogada do eventual penalti sobre o Gaitan, não marcando penalti, tinha que dar canto, principalmente porque não há milagres.
Camarada o que nos faz perder não é a profecia do Bella. Os tempos mudaram, mas temos um bloqueio cerebral. Se analisarmos bem as épicas partidas anteriores, principalmente contra 2 clubes com ligações as corrupções a nossa atitude perante a falta de isenção do apito fez-nos crescer mais o sentimento de revolta. Nas finais parece que montamos uma passadeira ao acontecimento em vez de preparamos a guerra. Desportivamente confrontar o juiz da partida faz parte da emoção, e o arbitro não é burro refugia-se é das emoções ;)
Maio é um mês que sempre afecta o “miolo”, sempre com muitos impedidos, o meio campo defendeu bem mas construiu mal… o Jogador mais jovem da final, jogou no antro e em Turim;)
Camarada e o nosso motivador achas que conhece o xistra… Sabendo do cansaço de 4ª feira, do calor do Jamor , não deixe-mos levar para a burrice. Mesmo roubados ou para ser mais suave ludibriados pelas intensidades, desde o fim de semana passado com aquelas nortadas que lesaram os resultados. Da parte do Benfica é um silêncio sadico que ultrapassa fronteiras. Fica tudo por conta dos “impulsos” dos adeptos Lampiões ;)
Nota:.. Fomos “afanados”, mas agora conta as vezes que os espanhóis vão fazer a dobradinha europeia ;) Bem, com outro na cadeira do lado, só vejo farturas, mas cada vez mais gosto de Finais. Às vezes prefiro não ganhar numas meias-finais dos Campeões, mas o meu foco já está virado para a dobradinha com feijão branco
Eles estão lá. Aquilo é uma festa, mas não esquecer que quando a bola salta é uma “ guerra Desportiva” e as simpatias não são lampiões. E mais grave tem “rabos de palha” com os “profissionais” comilões.
Anexo: marco ficha no 50 ;)

Benfica Todos Tempos

Vitto Vendetta disse...

Nem mais.

JotaPê disse...

"(...) clube pequenino, que o Benfica não é nada disso. (...)"

Neste momento é, infelizmente. Muito por culpa da estrutura que acha normal ganhar um campeonato de 5 em 5 anos e atirar aos outros as culpas da sua própria incompetência. Acresce uma maioria de acéfalos que também acham isto normal e corroboram a questão das culpas.

Até o Sporting passou a ser mais exigente. Em fazer bem, em querer ganhar mais e em ter uma estrutura que, boa ou má, bem ou mal, de forma ridícula ou não, defende acerrimamente o clube e abre a boca para afrontar os poderes instalados...