terça-feira, 20 de maio de 2014

Na sequência de uma óptima época, que objectivos para a próxima época?

1) Ganhar o mesmo que ganhámos nesta.
2) Ganhar mais do que ganhámos nesta.
3) Já foi bom. Podemos agora passar mais 4 ou 5 anos a ver o Porto ganhar porque temos um Presidente que faz obra e os títulos não são o mais importante.

15 comentários:

Gandaia disse...

Ganhar o mesmo que esta e´poca e juntar a Supertaça já seria muito bom até porque além dissosó uma competição europeia.

Obscure disse...

2) Ganhar mais do que ganhámos nesta.

E o mais é a Liga Europa, porque todos sabemos que não chegaremos à final da Liga dos Campeões. À terceira é de vez!

C-zero disse...

3) Eu acredito no Vieira. Se é para ganhar de 4 em 4 anos é porque existe uma ideia e um projecto. Dá para perceber? Não. Devemos confiar em Vieira? Claro.

ATF disse...

Fica-te mal, caro Ricardo, essa mania de não perdoar a Vieira. Essa capacidade suportada na inteligência de tentar a cada dia que passa mimar o Vieira com facalhões afiados. Por um momento não achas que o homem esta a fazer as coisas bem, finalmente? Não será essa a reflexão que se impõe, em vez da eterna perseguição? O homem mudou, Ricardo, melhorou, evoluiu. E o Ricardo? Para quando?

Anónimo disse...

Ganhar o mesmo. A Liga dos campeões é impossível vencermos e a alternativa, cair para a liga europa, não é admissível outra vez.


Por outro lado, para que o Ricardo se sinta útil à nação benfiquista e possa continuar na sua cruzada, a terceira alternativa era a melhor.

Ricardo disse...

ATF, fica-te mal a ti dizeres que me fica a mal não sei o quê apenas e só porque tu achas uma coisa e eu achjo outra. Começa por perceber que há pessoas que têm opiniões e que elas são consequência de reflexão, não de ódios ou teimosias. Quando perceberes isso, perceberás o essencial: conseguirás respeitar quem não pensa o mesmo que tu.

Dito isto, Vieira não mudou absolutamente nada. Continua o mesmo populista cobarde que, nas derrotas, se esconde e nas vitórias aparece como o grande responsável pelas mesmas - até a iniciativa para os novos sócios tem a sua imagem. Ficamos com a sensação de que as pessoas tornar-se-ão sócios de LFV e não do SLB. O homem não mudou, companheiro; o que mudou foi que este ano ganhámos títulos (coisa rara nos 14 anos de Vieira ao leme) e isso faz com que pessoas como tu (e estamos a falar de pessoas com alguma inteligência; agora imagina a quantidade de burros que vai atrás de qualquer coisa) pensem que o homem mudou. Nada mudou. Prepara os ouvidos para os próximos meses. Vem aí fanfarronice da grande.

Anónimo, quando fizeres pelo Benfica e pelos benfiquistas um décimo daquilo que eu faço, talvez te deixe pagar-me um copo. Entretanto, "a Liga dos Campeões é impossível"? Então mas não foi o teu Querido Líder quem o prometeu há uns meses?

MoJoDeath disse...

Ganhar o mesmo e chegar aos quartos da champions.

Pedro disse...

Juntar a Supertaça ao que ganhámos esta época, e atingir os quartos da champions. Quero ser grande na europa, mas batendo-me contra os melhores. Se foi possível com a Juve esta época, também é possível com os que disputaram os quartos da champions.

Miguel M disse...

Ganhar o mesmo será muito dificil. Há que estabelecer campeonato como prioridade (obviamente), tentar uma boa prestação na champions( O LFV nunca a prometeu Ricardo, disse que sonhava com ela. Há algum Benfiquista que não sonhe também?). Se o conseguirmos então o que vier depois já será ouro sobre azul. Não me importava que JJ saísse do Benfica, pois é um bom treinador mas em 5 campeonatos venceu 2 e em 5 taças de portugal 1. Com ele batemos muitos recordes mas também sofremos das piores humilhações. Saudações Benfiquuistas

luis disse...

Estou cá para ber o "made in Benfica" de janeiro de 2014 antes de ser traído pelo Matic. Já assinou um da terra do joão paulo II;)
A tsf rádio jornal põe no ar aromas dum cromo daquele jogo do túnel...

B T T

Anónimo disse...

O Ricardo, para de bater no homem por causa desta campanha visto que foi o responsável do marketing que o convidou para a mesma


nelo

Anónimo disse...

O objectivo do meu ponto de vista deve ser revalidar o título de campeão, vencer a supertaça, passar a fase de grupos da Champions League ( tentando chegar o mais longe possível), tentar vencer a taça de Portugal ( rodando jogadores consoante os jogos/adversários, e tendo sempre em conta as necessidades da equipa no que respeita ao objectivo central) e quanto à taça da Liga, como no Benfica jogamos sempre para tentar ganhar, devemos tentar ganhá-la mas usando-a essencialmente para dar oportunidades aos menos utilizados e ás jovens promessas do clube. Para tudo isto ser exequível e tendo em conta que é preciso baixar custos, é essencial não destruir esta equipa e este plantel, diminuir a folha salarial do clube vendendo excedentários e contratar com muito rigor e muito critério. Saudações gloriosas.
Miguel Bola

ChakraIndigo disse...

Talvez eu seja um sonhador, mas se o Atletico chega á final de uma Champions, porque não o Benfica?
Se o podes sonhar podes fazê-lo, disse Walt Disney, e eu acredito que voltarei a ver o Benfica campeão europeu.
Globalmente, e tendo em conta o passado próximo, o sistema instalado em portugal, a aprendizagem de todos os responsáveis do nosso clube, penso que os últimos 5 anos foram aceitáveis, muito melhor que os anteriores, e acho que o normal será melhorar.Veremos nos próximos dois meses qual o rumo que se pretende seguir.
Quanto ao Vieira, é credor das vitórias na mesma medida que das derrotas, logo para mim é um Presidente ganhador nesta época, como foi perdedor noutras. Acredito sinceramente na sua boa fé, e apesar de muitas sombras, quero acreditar que deixará a sua marca. E eu não sou fácil de convencer, no tempo do Vale e Azevedo não foram precisas mais de 3 semanas para prever a tempestade. Espero estar certo, e viva o Benfica, sempre Glorioso!!!

JotaPê disse...

3)
Definitivamente.

Anónimo disse...

"Anónimo, quando fizeres pelo Benfica e pelos benfiquistas um décimo daquilo que eu faço, talvez te deixe pagar-me um copo. Entretanto, "a Liga dos Campeões é impossível"? Então mas não foi o teu Querido Líder quem o prometeu há uns meses?"

O meu anonimato impede-te de saber o que eu faço pelo Benfica, da mesma forma que eu desconheço aquilo que tu fazes. Se o que fazes pelo Benfica é ir ao estádio apoiar, não fazes mais que eu. Se o que fazes pelo Benfica é criticar sem apresentar alternativas e sem contribuir com ideias, não fazes mais do que eu.

À parte a comparação do tamanho das pilinhas, não tenho nenhum querido líder, embora reconheça que os últimos anos de Vieira têm sido muito bons (ao contrário dos primeiros 6 ou 7) e que neste momento é a pessoa que eu quero ver à frente do Benfica.

Este facto não me leva a concordar com tudo o que ele diz, aliás tendo mais a concordar com o que ele faz do que com o que diz.

Vencer a Liga dos Campeões é, cada vez mais, utópico, mas entendo que o presidente diga que é um objectivo, só demonstra que conhece cada vez melhor o clube.