sexta-feira, 2 de maio de 2014

Tenho pena



Quando me perguntam que jogador de futebol gostaria de encarnar, caso me fosse possível, respondo sem pensar: Andrea Pirlo.

É quase inveja o que sinto ao ver o 21 italiano jogar. Sentir aquele perfume de inteligência e classe apenas ao alcance dos eleitos. Ver um jogador de xadrez transformado em futebolista. Deliciar-me com as vistas, que muitos só conseguem da bancada e outros nem daí, mas que Pirlo descobre à flor da relva.

É, não tenho duvida, um dos melhores e mais elegantes jogadores da história do jogo e o melhor passador que me lembro ver com uma bola nos pés.

Desde que o vi jogar pela primeira vez que me lembro de procurar seguir de perto a sua carreira e os jogos das equipas que está integrado. Foi com pena que o vi sair do Milan e ingressar na Juventus. Foi com ainda mais pena que vi o sorteio da meia-final da Liga Europa e perceber que Pirlo ou Benfica iriam ficar pelo caminho.

Mas pior que tudo isto foi ler as declarações do génio italiano em reacção ao sorteio. A classe que espalha por cada relvado que pisa foi directamente proporcional à estupidez e sobranceria daquelas palavras. Não esperava isto de Pirlo.

Ainda assim, não consigo deixar de ser um apaixonado do futebol de Pirlo. Por isso, por ver-te de fora de uma final, tenho pena… Ou não!

7 comentários:

Unknown disse...

Vi escrito aí algures: os gajos ja não pirlam. só buffon:))

José Moreira disse...

Ahahaha muito bom

luis disse...

"Quando me perguntam que jogador de futebol gostaria de encarnar, caso me fosse possível, respondo sem pensar": Rui Manuel César Costa ;)

Ainda que sem conhecer o Campeão José Moreira, pensei no Camarada como guarda redes ;) Podia ir desde o courtois ao buffon podendo parar no Oblak ;)..."encarnar" é bonito ;)

O pirlo é fantástico como é óbvio. No mundial da alemanha 2006, foi considerado o jogador do torneio. A sua formação começou como um nº 10. Em boa hora se mudou, com trabalho para funções mais recuadas e aplicar toda a sua visão periférica e mandar na menina ;)

nota: adorei a do buffon e do só pirlam :)... cá para mim, foi o granizo do 4º anel ;)

B T T

Ricardo Sardo disse...

O Guardiola, nos anos 90, não ficava nada atrás. Mas nada mesmo. O homem, de olhos fechados, colocava a bola onde queria e os passes dele eram meio golo... Esse sim foi o melhor jogador de xadrez, a defender e a atacar, que eu vi a jogar num relvado!

http://www.youtube.com/watch?v=CKXDoh60MzM

Ricardo Sardo disse...

O Guaridola, nos anos 90, foi o melhor. Melhor do que o Pirlo. De olhos fechados colocava a bola onde queria. Os passes dele eram meio golo. Jogador de xadrez num campo de futebol foi ele. A defender e a atacar.

http://www.youtube.com/watch?v=CKXDoh60MzM

José Moreira disse...

Luis, e por acaso sou GR nas partidas com os amigos. Falta saber se é por me acharem bom ou apenas por ser menos mau lá que à frente ;) mas sempre fui, daí que a minha referencia nessa posição seja um belga que uma vez passou pelo maior, não sei se está lembrado :D A referencia actual? Neuer.

Mas podendo escolher mesmo que seria, escolhia Pirlo.

Ricardo, não contesto, apenas acompanhei muito mais de perto a carreira de Pirlo do que de Guardiola.

andré raposo disse...

Tudo certo, mas nem o grande Andrea Pirlo resistiu a uma cueca do nosso Pablito #10.

Ver aqui: https://www.youtube.com/watch?v=jxMRMuFoFpw

Saudações do Sector 25