quinta-feira, 1 de maio de 2014

Um desamor italiano



Gosto muito de Itália. Gosto muito da língua italiana, gosto muito das italianas (também gosto muito dos italianos, sobretudo jogadores de futebol). Gosto muito da comida italiana, do cinema italiano, da arte italiana. Gosto tanto, muito, de Itália que viveria muito, tanto, em Itália se me convidassem a isso ou eu me decidisse, muito ou tanto, a ir para Itália. Gosto muito das ruas italianas, dos gelados italianos, dos carros italianos (Alfa, tu és o meu amor!), das Lambretas italianas, do fim do dia em sol na Toscânia que é italiana. Gosto muito do cheiro de Itália, que é um cheiro que cheira a casas de barro, horizontes com vinhedos ao fundo, oliveiras italianas e uma música italiana que ecoa vinda das nuvens a cair como chuva italiana. Gosto muito, tanto, de Itália. Mas não gosto nada da Juventus.

6 comentários:

CristiMAN disse...

Já somos dois...

Zé de Fónes disse...

Já somos 2, a juntar a isso a habitual mijeira italiana, enerva. Aquelas eliminatórias com o Parma, a Juve, a Fiora, as finais com o Milan e o Inter, etc, nunca mais esqueço. Talvez hoje...

jzz disse...

Somos dois. Odeio a juventude corruptiana.

Lembro-me de estar na velha luz, no meio dos diabos, a gritar a plenos pulmões: juve juve, vaffancul!

ChakraIndigo disse...

Nem os italianos gostam da Juventus, e na Europa todos sabem o porquê do seu outrora fulgor.
Um clube que reclama por uma homenagem feita a um seu rival, que á mais de 50 anos perdeu grande parte daquela que dizem ser uma das melhores equipas de futebol de sempre, e a melhor de Italia, tem de ter muita gente desprovida de caracter.
Acredito que o nosso encontro com a história já está marcado.
Viva o Benfica!

luis disse...

Somos Milhões...Aperta os atacadores. Puxa as meias brancas mais para cima...
Oh camarada Campeão pau e bola, então e o Ferrari...o alfa ainda pode ser o pendular, "capisce" ou vamos empatar aqui o transito ;)
Ora Gaitas...com H grande.

Benfica Todos Tempos

Anónimo disse...

GANHAMOS!!! só q agora estamos desfalcados para a final...