terça-feira, 27 de maio de 2014

Uma tosse europeia


Não era só a tosse que desaparecia; o sabor dos rebuçados e o conforto da mão que no-los entregava - no meu caso era o meu Pai, que juntava várias tirados de um boião e os metia nas minhas mãos em concha - faziam do Dr. Bayard o médico que resolvia os problemas do planeta. 

Desde derrotas do Benfica, feridas nos joelhos, desamores platónicos ou perdas irreparáveis dos melhores berlindes da colecção, aquele gostinho a mel tudo sarava, melhorava e compunha. 

Talvez o Dr. Bayard possa resolver também os fascismos, as guerras, os egos e as invejas, os medos e a lancinante crueldade que sobrevive aos séculos dos homens; a maldade feita açoite sobre o mundo. 

Pelo sim pelo não, na esperança de que o Dr. Bayard ainda mantenha os seus milagrosos poderes intactos, que uma avioneta sobrevoe a Europa, deixando cair, como bombas-doces, rebuçadinhos para a tosse.

10 comentários:

Mike Portugal disse...

O Dr. Bayard também pode ajudar a explicar isto: http://3.bp.blogspot.com/-KrXGf9FpOcM/U4O9JWeEQsI/AAAAAAAABj4/G6HsrCG_PcM/s1600/27+titulo+b.jpg

Ricardo disse...

Mike, tu antes ainda trazias um contributo válido a este blogue; agora é só isto: limitas-te a papaguear patetices aventadas por outros patetas. O tema já aqui foi discutido, não vou voltar a repetir-me. Se estás tão interessado em perceber sobre o assunto, investiga. Vai ao final da década de 30 e talvez percebas qualquer coisa. Eu sei que o Benfica este ano fez uma péssima época só ganhando 3 troféus e indo a uma final europeia e que vocês fizeram um ano extraordinário não tendo ido às competições da UEFA, tendo sido eliminados das taças internas antes de Dezembro e ficado num fantástico segundo lugar, mas, Mike, não é preciso tanta euforia. Para o ano há mais.

Mike Portugal disse...

Eu sei perfeitamente quais são os 3 títulos a mais que vocês reclamam. São os do campeonato experimental que foi jogador em anos coincidentes com o oficial, o que significa que até poderiam ser campeões 2x naqueles anos. O meu comentário é, ao mesmo tempo, uma forma de te picar e de tentar perceber qual é a logica de os contabilizar.

Mark disse...

Isso é o quê Mike? Azia?! Em 80 edições o Benfica ganhou 33 títulos, O Porto 27 e o Sporting 18, a contabilizar um do Boavista e do Belenenses. Dá precisamente 80 títulos disputados. É mais uma mentira cabal dos Anti. Enfim é triste... A sorte é que hoje existe a Internet e a informação que desmistifica tantas mentira. Só um tolo é que vai nessa conversa!

Mike Portugal disse...

Mark,

É uma questão de logica. Eu também podia dizer que o SCP nao tem 18 títulos de campeão e sim 22, pois poderia contar com o Campeonato de Portugal que começou em 1921/22, onde o SCP ganhou 4 edições. Isto faz sentido? Claro que não.

O oficial na FPF é começar a contar em 1938/39 quando se criou o 1º Campeonato Nacional e a Taça de Portugal. Mas se querem contar diferente do oficial quem sou eu para impedir.

Anónimo disse...

ó mike que não seja por isso, fica lá com os 22 que mesmo assim ainda estás a 11 de distância, e num honroso 3º lugar...

Mark disse...

34/35. Algo está errado. Ou eu estou errado, ou tu estás errado! Então para isso todos os títulos, incluindo os dos três grandes são uma mentira. Assim como o Sporting não tem 18...

Mark disse...

Corrigindo o meu erro. Assim sendo o Sporting ficaria com 18. Visto que o Benfica e o Porto ganharam os que não contaram pelas tuas contas. Não faz sentido nenhum. É mais uma para tirar vitórias ao Benfica. Enfim. Então porque é que todos contabilizam 80 edições? Não compreendo!

luis disse...

Quando li este post, estava sem voz para comentar ;) Assim andei com os rebuçadinhos na boca a reflectir a sobrevoar o que gilberto tinha para perguntar;)
A primeira nota vai para o controlo do hum, hum...
Deve ter seguido o conselho, e lá veio dividir as vitórias por todos. É claro que não posso deixar de manifestar que deu uns elogios à nossa Ancora e que sem lhe chamar o verdadeiro verdinho,constatou que o carvalho é novinho. Novinho mas fez frente aos artistas que andam cá há mais anos. E tal como o Lobo da associação levou logo com a intimidação das caldeiras sistemáticas;)
Não gostei nada da afirmação que havemos de lá voltar. Este imbecil quer ver o Benfica na liga milionária dos Campeões. Pela história exijo.
Com mais uns rebuçados, a união pela palavra "ingratidão" esteve lá, quando afirmou que o olibeirinha ajudou o Benfica :)
... vai haver penta mandato ou o fim da obra vai passar em FM. A Ancora canta com mais coração e não é nenhum camaleão...;)

Benfica Todos Tempos


David Duarte disse...

Que mania têm os sportinguistas em querer medir pilinhas quando sabem perfeitamente que a nossa tem o dobro do tamanho! Deve ser admiração...