quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Que talento!



Ao intervalo, e já com o resultado em 2-0 frente a um adversário que jogava com 10, JJ decide calar de vez os críticos e fazer uma aposta arrojada na partida: Retira os consagradíssimos Guedes e Fonte, lançando na partida as mais recentes pérolas da formação Benfiquista: Sálvio e Jonas.

Esta é a resposta de Jorge Jesus ao presidente que tem passado as últimas 1439 entrevistas a pedir/anunciar mais aposta na formação, e foi uma resposta em grande, diga-se. Sálvio demonstrou uma capacidade impressionante no 1x1 e Jonas uma leitura de jogo e maturidade táctica invulgares para um jovem da sua idade.

Diziam que JJ tinha algo contra os jogadores da formação? Então tomem lá esta aposta inequívoca. Genial o nosso “mister”. É que para além de lançar esta duas pepitas na equipa principal, ainda evitou que alguma lesão indesejável aparecesse em Guedes e Fonte, num jogo que estava completamente resolvido.

20 comentários:

Anónimo disse...

Sou lagarto e apesar de não gostar de ir a "casa dos outros" tenho que dizer que vou partilhar este post com alguns amigos benfiquistas que, com muita pena minha (por eles), me insultaram quando eu disse que o que o Jesus fez foi mandar os dois rapazes completamente à m%&$a.

Que exemplo para todos os outros que sonham com esse dia...

António Viegas disse...

Penso que isso terá a ver com o facto do Rui Fonte vir de uma lesão e ainda não ter 90 minutos nas pernas. Quanto ao Gonçalo, acho que a ideia foi dar minutos ao Salvio, a ver se chega a Domingo em melhor forma.
Nota que eu acho que o Jesus aposta muito pouco na formação. Mas neste caso particular, não me parece que tenhas razão em protestar.

pv disse...

bla bla bla...

pv disse...

Acredita quem quiser...
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=524732

Aqui continuarão a criticar tudo o que orelhas e o jasus fazem, por isso nada de novo...

José Moreira disse...

António Viegas

Compreendo o que diz e faz o seu sentido, aliás JJ justificou assim as suas opções. Mas se era preciso dar minutos a Sálvio e Fonte n tinha andamento para 90min, porque não trocar um pelo outro e colocar o Guedes ao meio? Ou até trocar o Salvio pelo Sulejmani?

José Moreira disse...

pv

tb li essas declarações, por isso, a resposta a elas está na resposta ao António Viegas

Laranja disse...

Porque o Sulejmani também vem de lesão e após alguns jogos jogando poucos min há que dar mais tempo ainda, e o Guedes fez 80 min ainda domingo contra o Porto B.

José Moreira disse...

Correcto Laranja, mas quantas vezes mais terá o Guedes a oportunidade de fazer um jogo pela equipa principal até final da época que esteja completamente resolvido ao intervalo e que, por isso, lhe dê oportunidade de errar livremente?

LOLADA disse...

Este blogue define-se assim: o primeiro comentário é de um lagarto que diz que vai partilhar o post.
A sério, esqueçam o BENFICA...

Anónimo disse...

Se entram no fim, é porque é no fim, se são titulares é porque depois saem ao intervalo... enfim

Pinheirinho disse...

é estranho como este blog só aparece para vir falar mal!
mais um que em vez de um JJ e LFV preferia o estrôncio do bruno de carvalho ou um josé veiga como presidentes, ou um treinador novo a cada 6 meses enquanto se lutava com paços de ferreira e maritimo por um lugar na liga europa

Jaime disse...

Este blog não percebe nada de futebol. Não sabe o que é formação no futebol. Não tem mínima noção de gestão desportiva.
Daí o frequente dizer mal de tudo e todos. Recomenda-se mais maturidade e espírito crítico e honestidade na análise.

Isto não é o Footballl manager

ChakraIndigo disse...

Que talento para a maldade ....A saga continua...

Ego Mentis disse...

Já não há pachorra para adeptos que questionam todas, mas todas, as decisões do treinador. Porque é que acham que ele ganha 4 milhões? Punha antes o A ou B e puxava o C para o meio e o guarda-redes a pivot defensivo... a sério? Vocês parecem putos da escola a falar de mulheres adultas, ou seja, falar do que não sabem. E mesmo após as explicações do JJ continuam a dar bitaites. Chiça! Ainda se fôssemos em 3º na liga a dez pontos do 1º ou em segundo, a 6 pontos, após termos feito um investimento suicida no plantel, aceitavam-se críticas e sobretudo desconfianças que é isso que vocês fazem. Depois de tudo o que JJ já demonstrou ainda não confiam no trabalho dele?...

Alt disse...

Outro com complexo da peerseguição !!!
Bolas, até a barraca abana !

Pedro Malaquias disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=524732
De resto, isto é uma falsa questão. O André Almeida é aposta regular há anos. O André Gomes jogou o suficiente para ser transferido num óptimo negócio (quantos que criticam agora o valor é que não o consideravam um exagero?).

Nélson Oliveira e Ivan Cavaleiro tiveram oportunidades. Nenhum dos dois tem qualidade para ser titular no Benfica dos últimos 5 anos . Mesmo assim, ambos chegaram a ser chamados para a selecção (sim, nestes anos, " Jesus levou" à selecção André Almeida, André Gomes , Nélson Oliveira, Ivan Cavaleiro - e acho que ainda me falta outro jovem -, para além de Amorim e Coentrão, também potenciados por Jesus apesar das passagens por outros clubes )
Gonçalo Guedes vai ser titular no Benfica a médio prazo. O mesmo acontecerá provavelmente com João Teixeira. (e com o Bernardo se não tiver sido já vendido, mas aí a culpa é do super LFV). E isto porque têm qualidade... Claro que umapolítica de apostaa todo o custo a resultaria em mais jogadores no plantel, mas a mediania dos jogadores implicaria também uma perda de competitividade (vide Spoting)

Claro que tudo isto não invalida o erro de camiões de jogadores que chegam todo o ano e tapam possíveis terceiras linhas (no plantel principal, as vagas de Steven Vitória, Jara, Benito e Bebe poderiam muito bem ser ocupadas por jogadores da B / Juniores ) e dos custos associados que muito contribuem para hipotecar o nosso futuro. Mesmo aí, a questão não é simples: haverá que ver se os jovens evoluem mais emprestados / estando puramente na equipa B ou se para a sua evolução o melhor é treinarem sempre com o plantel princial . De qualquer forma, é óbvia que a política proclamada por LVF nunca foi seguida... Agora isso não é culpa de Jesus

Anónimo disse...

Ó Moreira já reparaste que não podes opinar sobre o ai jasus que as avantesmas caiem-te logo em cima. Não desanimes. Repete a dose. Publica-os mas lhes respondas. Esta gentinha está sempre a abanar o rabo a babar-se toda. Dizem-se benfiquistas mas ficam por isso mesmo. Não têm um pingo de autocritica. Mete-me muita impressão que só anda nos blogs para chatear quem tem opinião mesmo que possamos estar ou não de acordo com ela. Neste caso também acho que a oportunidade, neste caso em que o jogo estava resolvido, deveria ser mais consistente, mais efectiva. Ao intervalo só saem aqueles que estão mesmo a jogar muito mal. Não me pareceu ser o caso.
1 Abraço

Ego Mentis disse...

Infelizmente alguns otários confundem autocrítica com estar constantemente a deitar abaixo o atual treinador campeão nacional pelo Benfica. Treinador esse que se prepara para terminar a melhor primeira volta do Clube nos últimos 30 anos. Só espero que renove pelo menos por mais 5 anos. Força JJ! Força Benfica!

Anónimo disse...

Faz um favor a humadidade e deixa de falar de futebol!

Anónimo disse...

Vcs ainda não perceberam que a ambição deste escriba de vau de escada é ser treinador do Benfica e não policia de giro.