domingo, 3 de abril de 2011

O retrato da época

Um porto que não é necessariamente mais forte. Mas é mais pragmático, mais resultadista, mais oportuno.
No momento chave, também mais feliz. E claro, com o Roberto a comprometer o início.
Este foi o jogo.
Esta foi a época.

P.S.: A diferença? Se bem que a arbitragem foi tão má como foi durante a época, a verdade é que hoje não temos razão de queixa.



8 comentários:

Dylan disse...

Pensei o mesmo quando acabou o jogo. É inevitável falar de Roberto, pouco interessa se me acusarem de falso benfiquista.

Sérgio disse...

Mas é que seria uma acusação estúpida.
Aliás, chega-se a um ponto em que o benfiquismo está em discutir o Roberto. É urgente e importante fazê-lo, porque ao planear a próxima época, teremos que nos perguntar: quem é o melhor guarda redes do plantel?

Otto disse...

Porra é inevitável falar no Roberto....E NA DUALIDADE DE CRITÉRIOS...fica em branco, o Roberto errou(sofreu um golo semelhante ao do Víctor Valdés e, o Barça não deu a volta ao jogo!!!)...o benfica podia ter ganho o jogo, o fucile não foi p'ra rua...o cardozo vi logo vermelho directo!!! Enfim, meter a culpa no Roberto é um erro, errou mas não foi só por ele que perdemos!!!!

Sérgio disse...

Otto,

entendes a expressão "comprometer no início"?
Se pensares bem, o que está subjacente é que o Roberto comprometeu no início do jogo e no início da época.
Depois, no comentário, vou mais longe, mas nunca em termos de atribuir mais culpas neste jogo ao roberto. o que eu acho pertinente neste momento é saber qual será o guarda redes que nos dará mais segurança no futuro. é que sofrer um frango aos 9min, tal como sofrer uns frangos nos primeiros jogos do campeonato faz muita mossa, se calhar mais do que em qualquer outra altura...

Otto disse...

Sim concordo com isso, só que o Roberto não é tão mau quanto se faz crer, é verdade que falhou em certos jogos, mas no inicio do campeonato, houve muitos golos em que o foco caiu em cima do Roberto, mas eu pergunto-lhe, o foco não estava já no Roberto desde o momento em que foi apresentado??? No início do campeonato sofreu uns frangos, ou melhor, daqueles golos que ninguém está à espera...frangos, mas no início houve muitos erros, e, culpar o Roberto é desculpabilizar os nossos outros jogadores, porque houve muitos jogadores que se tivessem tido outra atitude e querer também não estávamos assim, bem como hoje houve alguns jogadores que não tiveram atitude, mas sou eu que vejo mal, o Roberto é o culpado!!!! É por isso que o defendo, não o desculpando, mas pedindo responsabilidades aos outros...a defesa nem sempre actuo bem?!?! Não me refiro ao jogo de hoje, mas a outros...isto de culpar sempre o Roberto desresponsabiliza os outros, podemos perder os adeptos vão culpar o Roberto!!!! Batam no Roberto, quando perdemos, perdemos todos, ou só quando ganhamos é que ganhamos todos?!?!

P.S.: Não quero com isto dizer que o Roberto não tem culpa no golo sofrido, mas não foi por ele que perdemos este jogo!!!

Ricardo disse...

Desculpa ter posto o post em cima. "posto o post" é giro. Estou a ouvir o Gilberto Gil e o João Gilberto, então está tudo bem. Mas, olha, sei que tu sabes o que eu sei que tu sabes. Como sempre, aliás:)

Otto, o Roberto, além de ser um bom GR, tenho ideia de ser um óptimo ser humano. Ninguém quer mais do que questionar a sua utilidade ao nosso amor: o SPORT LISBOA E BENFICA. É isso que nos interessa. Eu não quero o Eládio Clímaco a defender a baliza do Benfica e no entanto...

Diana Maia disse...

Posso aproveitar para deixar a versão mais realista do resumo da época (muito embora esta não vos "convenha" tanto):

Benfica cheio de arrogância e facilitismo iniciais que em conjunto com erros ridículos do seu GR culminaram no pior início de época do clube há já muitas décadas.
FCPorto igual a si próprio e sempre competente, mesmo tendo que lidar com várias adversidades entre as quais a perda por lesão de Álvaro Pereira e Falcão durante quase um terço da época (se contabilizarmos o tempo total sem jogar).
Benfica com uma época abaixo das expectativas criadas e com um mês e meio de bombada que rapidamente "rebentou" os seus jogadores e que em termos práticos não conseguiu sequer abalar a melhor equipa deste campeonato, o FCPorto.

Tão sinceros e lúcidos, mas apenas quando estão bêbados e charrados... bem hajam

Pepe Cadena disse...

Uno de los mejores sitios que he leído

retrogrados