quinta-feira, 21 de julho de 2011

E o jogador que a seguir vai para a fogueira é...

... Bruno César! Tem tudo para ser consecutivamente assobiado e enxovalhado na blogosfera. Com as saídas nefastas de César Peixoto e Roberto, uma facção benfiquista já decidiu o ódio de estimação 2011/2012.

À saída do estádio, um adepto, visivelmente compungido, afirmou: "cheguei a temer que fossem todos bons! Afinal anda lá um anão gordo que encaixa bem com os assobios e os gritinhos histéricos que eu quero trazer para o Estádio! É um ódio à Benfica".

Ao jogador, os nossos Parabéns pelo troféu. Que possa silenciar os imbecis com a qualidade que obviamente tem.




27 comentários:

Miguel Nunes disse...

Esse BCesar é jogador. Mas, vai ser fdd entrar no 11, e com aquela fisionomia, tens razao. Tem tudo para ser incompreendido.

Mr. Shankly disse...

Tem qualidade, é indiscutível. Mas ontem jogou mal, parecia nervoso. Tem tempo.

Valco disse...

Tá-me cá a parecer que foi mas é aqui que a fogueira acendeu. Gostaste de riscar o fósforo?

Alexandre disse...

Excelente post! Os meus parabéns. Já cansa tanto os anormais no estádio.

Apanhei um a dizer: "mas onde é que foram desencantar este Bruno César?" Só me apetecia dizer: "bem, ao Corinthians", mas percebi logo que se tratava de um ignorante para quem o futebol brasileiro é tão exótico como uma tribo da Amazónia sem contactos com o mundo moderno.

Um gajo não pode ir para a bola celebrar o clube? Deixar o pessimismo para as cervejas fora do Estádio?

Anónimo disse...

Diga-se que realmente é preciso ter lata. Andaste a incendiar diariamente com críticas a tudo e todos e agora queixaste dos assobios ao Bruno César? Há cada um...

Mike Portugal disse...

loooooooooool

Não acredito que um adepto disse mesmo isso. Estás a gozar?

Ricardo disse...

PB, neste momento, acho que não está pronto para o 11. E ainda bem. Quer dizer que temos quem faça melhor e que ele terá tempo para poder aparecer com qualidade. E espero que o Jesus largue as adaptações às faixas. Tem de jogar no meio.

Shankly, não discuto isso. Exacto: tem tempo.

Valco, tu és sempre parvo ou é só às Quintas à tarde?

Alexandre, é preciso manter a chama do odiozinho de estimação bem acesa. É que, se se apaga, quem paga é a mulher. É uma questão de psiquiatria.

Anónimo, tu sabes ler?

Anónimo disse...

Quando ele começar a "espetar com ela lá dentro" com os seus famosos balázios, ai calam-se!

PS- Os conservatórios com falta de alunos, e eles resolvem ir para a Luz mostrar dotes musicais... em fim, paciênçia.

Mike Portugal disse...

Ricardo,

Achas que se, por acaso, a vossa equipa voltar a não passar da fase de grupos da champions (e já estou a dar de barato que lá chega) que o Vieira aguenta o Jesus no cargo?

Mike Portugal disse...

Olha, boa noticia. Parece que vão contratar o Hugo Almeida. É português, pelo menos.

Ricardo disse...

Mike, dependerá da campanha interna. Se nas provas nacionais, principalmente no campeonato, a equipa estiver bem, acho que a eliminação da Champions (com passagem para a Liga Europa) não será encarada como ponto de ruptura.

E, apesar das intenções de Vieira de criar bodes expiatórios uns atrás dos outros, desta vez o Vieira cairá quando cair Jesus. Não terá mais espaço para, ziguezagueante, fugir para o mato.

Ricardo disse...

Hugo Almeida? Foda-se, nem coberto de ouro.

Diego Armés disse...

Ainda não tive a oportunidade de ir ao Estádio. No Estádio nunca assobiaria um jogador do Benfica - nem o Peixoto nos seus piores dias (o pior que fiz foi festejar com um indiferente "boa" um golo do Carlos Martins). Mas enquadro-me na perfeição entre os anormais a que te referes. O gajo é inestético... É um burgesso, pronto. Se ele me mostrar que estou errado e que percebo tanto de futebol como o Miguel Sousa Tavares, fico contente (apesar da infeliz comparação). Mas custa-me ver o Aimar e o Nolito a tentar combinar com um gajo que faz sempre aquela expressão de "qué? num tou intendendo...". Custa-me.

Valco disse...

Hehehe...
o que eu quis dizer com o que escrevi é que o teu texto é daquelas 'profecias' que alguém se encarrega de colocar em prática, e depois diz-se "eu sabia..."
lol

Ricardo disse...

Confirma-se: não é só às Quintas à tarde.

Anónimo disse...

Confirma-se: geralmente os pirómanos são bêbados.

MM disse...

Anónimo, foi um importante upgrade: passaram de um presidente em 85% do tempo alcoolizado a fazer figuras tristes quando tentava chutar uma bola numa gala qualquer de homenagem ao Mantorras e ao Pesaresi para, um presidente em tempos conotado com o narcotráfico ... enfim. O primeiro, era profundo e genuínamente benfiquista; sofria com o vosso clube. E vós o que fizeram? Trocaram-no pelo traficante e pelo presidente da casa do FCP do Luxemburgo.
Sobre o post, não é mau sinal caso o Bruno César se torne no novo ódio de estimação dos benfiquistas: assim, daqui a 1 ou 2 anos, estará a dizer o mesmo que disseram 185 dos últimos 220 reforços do Benfica nos últimos 10 anos: "O que é que eu fui fazer para o Benfica?, o que fiz à minha vida?, perdoa-me mãe, tudo o que eu queria era oferecer-te a casa dos teus sonhos, apontavam-me um futuro tão bom, era tão querido no meu clube do Brasil, trataram-me abaixo de tudo, aquele clube tem uma aura muito negativa e um bocadinho nojenta, nada ali faz sentido, parecem um clube de milionários mas que não valem um tostão, algumas vezes entrei no gabinete do meu presidente e vi-o vestido com cachecóis e bandeiras do FCP, ninguém percebia nada do que o treinador dizia nas palestras, o homem é Português mas quando entrei avisaram-me logo que ninguém o entendia, até tinhamos jogadores com talento mas por algum motivo a equipa não rendia, tinham 7 guarda-redes no plantel e o nosso capitão foi apunhalado pelas costas enquanto estava de férias, deram-nos um novo capitão mas ainda hoje não sabemos quem ele é, os nossos centrais não apareciam nos treinos, todos os dias havia jogadores a dizer que queriam ir para fora do clube, tentei milhões de vezes falar com o nosso director Rui Costa mas ele nunca estava disponível, chamaram-me gordo e Michael Thomas do benfica século XXI, perdi tudo, acabei a jogar na II divisão Espanhola, eu e o Balboa, e doia-me muito o coração ver nas bancadas bandeiras vermelhas-nazi dos NeoNazis "NN", foi um suplício, fui agredido por seguranças galegos do túnel, nem a águia e o tratador escaparam à violência, e sei lá que mais.

Não brinquem comigo: o Ricardo atear fogos? Têm andado certamente a dormir estes anos todos: é isto que o Benfica faz, amigos do Benfica. É isto que o vosso clube faz, destruir sonhos de futebolistas que a dada altura têm carreiras excelentes, e que vão para o Benfica ver tudo desaparecer-lhes à frente dos olhos. Ouçam o PB, e ouçam o Ricardo, o Bruno César pode ser gordo, e é, pode ser um anão, e é, pode ser nervoso, e é, pode ter severas limitações no seu jogo, e tem-nas, mas custou 10 milhões de euros e é um activo que tem de ser estimado. Caso se torne num ódio de estimação, agradeçam ao vosso clube, e poupem o editor principal deste blogue a responsabilidades que não são dele. Mais não seja, ele aponta aqui com muita antecedência todas as coisas negativas que vão acontecer ao Benfica. Vós, se fossem inteligentes, ou razoavelmente despertos, ou até espertos, fariam força e levariam o Ricardo até à presidência do Glorioso. Porém, como se limitam a ser espertinhos (condição sine qua non para se ser um bom benfiquista), têm o clube que merecem ...

Não gostam? Eu também não.
Vamos todos fazer força para que as coisas melhorem.

MM disse...

Até porque, como alguém disse para trás, é mais do que certinho que Jesus não chegará a Janeiro: o plantel do Benfica é uma desorganização ao nível dos piores Benficas do passado recente, o plantel do Benfica não tem ponta por onde se lhe pegue, é um dos plantéis mais caros de que há memória no futebol em Portugal, o Jorge Jesus destruíu por completo um bom conjunto de jogadores que tinha em 2009 (e que ainda falava Português; esse plantel, não o seu treinador claro) e foi tudo pelo cano.
Agora ficam com o Roberto, o César, o Kardek, o Júlio Mateus, o Ricardo Maria, o Carlos Duarte, o André Ivone e todas as dúzias de jogadores do Brasil e do Paraguai que contratam por 9 milhões de euros à unidade e que dentro do campo nada acresecentam já que foram conduzidos ao clube por dirigentes corruptos que enriquecem à custa de negócios ruinosos para o vosso Benfica. Efeito Roger? Talvez. Vou ser franco: o Bruno César faz-me lembrar o Caju. Lembram-se do Caju? Pois é isso que têm em mãos e o Caju até era melhorzinho, por ventura. Efeito conhecido e normal no Benfica? Definitivamente.
Não vão à Liga Europa, serão novamente humilhados na LC - porque nisso não há pai para vós - e Jesus não aguentará até Janeiro. Julgam no entanto que Vieira sairá? Podem tirar o cavalinho da chuva porque está de pedra e cal no Benfica até 2019, pelo menos. É aguentar, chorar o menos possível, e desejar que o clube sobreviva até lá. Lá, não se preocupem que o Sporting tomará boa conta de vós. Não desaparecerão, estejam tranquilos.

Saudações amigas para este fórum, o seu autor, e todos quanto aqui netrem por mim sentimentos positivos.

Anónimo disse...

"Vós, se fossem inteligentes(...)".
Lol, o lagarto no seu melhor!

Diego Armés disse...

Claramente, o Anónimo não netre sentimentos positivos pelo MM...

MM disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
71460_5/8 disse...

1º tem o Jardel de ser dispensado... o que ainda não aconteceu.

Mas parece que neste momento qualquer jogador está a concorrer com o Jesus.

E depois será outro qualquer... Parece que muitos andam a precisar de um saco de boxe para descarregar as frustrações...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ricardo disse...

Anónimo, falemos de bola. Vir para aqui com asneirada não é permitido, mesmo que em resposta ao mal-educado MM.

É a puta da censura.

JD disse...

Este ano pensei seriamente em não renovar o Redpass. Não por causa da equipa, do jesus, do vieira ou das desiluções do ano passado. Mas sim por causa de atrasados mentais que na bancada acham q são donos de qlqr coisa e libertam a sua frustação de dias e dias de chefes dificies e mulheres castradoras.

Renovei, vamos ver se não perco a cabeça.

O B Cesar começa a marcar e a malta esquece? Vejam o Cardoso, marca q se farta mas há ainda que ache q o H Almeida o pode substituir!!!

Ja alguem reparou q se o B Cesar é um gordo e um anão, o que é o Tevez?

Mas sim, acho que está encontrado o patinho feio. Tiveste azar B Cesar, calhou-te a fava!

Paulo Santos disse...

Ricardo,

Obviamente assobiadores na Luz são um enorme nojo. Mas...duvido da verosimilhança da tua última afirmação. Conheço-o muito bem, vi imensos jogos dele a época passada e não apreciei muito. Meia distância e bolas paradas, para isso está lá o Martins e com alguns acrescentos de qualidade. Mas espero estar enganado. Também conhecia o Éder Luís e augurei-lhe sucesso quando chegou...

Abraço

Ricardo disse...

Paulo,

Vi alguns jogos dele - pelos vistos bem menos que tu - e tenho uma ideia contrária à tua: além da excelente meia-distância, acho-o um jogador com muito talento e uma visão de jogo muito acima da média. Nos passes de ruptura, é fantástico e procura bem os espaços para apoios, se - e aqui é que a coisa se torna importante - jogar no miolo e não descaído nas faixas.

É lógico que há sempre um grau de imprevisibilidade quando fazemos antevisões da capacidade de adaptação de um sul-americano ao futebol europeu - há muitos que nunca o conseguem decentemente. No caso do César, acho que, se não for atirado às feras, se a sua evolução se fizer tranquilamente e na posição correcta, temos ali uma pérola para render muito, tanto em termos desportivos quanto financeiros.

Mas nada como esperarmos para vermos no que dá.

Abraço.