segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mais um chapéu de Napoleão para o Museu

- São tantas, tão variadas e tão boas soluções para o meio-campo e ataque que Jesus pode fazer um sorteio antes dos jogos com todos os sistemas e modelos de jogo existentes que terá sempre garantia de qualidade. Se essa qualidade se torna colectiva - como ontem, a espaços -, é a grande questão. Mas talento para trabalhar tem às toneladas.

- A defesa é um passador. Por lhe faltarem os titulares mas também - é melhor não esconder desde princípio - porque o modelo de Jesus traz demasiada instabilidade e insegurança ao sector mais recuado. Sem um interior que equilibre o jogo (velha questão), o Benfica terá mais do mesmo do ano passado. Só vejo dois jogadores com essas características: Witsel e Amorim. Como escrevi na altura, esqueçam Pérez para essas funções.

- Abençoada Copa América. Agora vejam lá se o Uruguai é eliminado e o Luisão se cansa da Rede Record.

- Experimentem o David Simão a Presidente. Qualquer função ele executa bem e era garantia de benfiquismo na Direcção do clube.

- Assobiadores profissionais: Saviola o quê?








12 comentários:

J disse...

- Temos jogadores fantásticos, só falta o Jesus enquadrá-los convenientemente na ideia de jogo que tem. Saviola, Aimar, Pérez, Gaitán, César, Witsel, Matic, Nolito, Javi, Amorim, Cardozo, Jara, Urreta, Rodrigo, David Simão, todos jogadores altamente talentosos. Estou muito esperançado nesta época.

- Concordo. O Pérez é mais avançado. Os dois que referes chegam bem para interior direito em jogos de grau de dificuldade elevada.

- Que venha o Maxi o mais rápido possível.

- Este menino é para ficar por muitos anos. Chegará a sua oportunidade.

- Assobiadores? Quem assobia o Saviola é melhor dedicar-se a outro desporto porque deste percebe zero.

Anónimo disse...

Como diz um escriba aqui da praça... tempo!

Hoje até escrevinhaste umas coisas com nexo, em particular no ultimo ponto dos "Assobiadores profissionais", concordo contigo! (porra que me custa)

A bola já começou a rolar, ainda não a doer, mas quero desportivamente o mesmo que voçês! (porra novamente, que me custa)

Continuem...

M.C. disse...

..." Assobiadores profissionais: Saviola o quê? " ...

Verdade insofismável !

As Novas Oportunidades podiam e deviam ter um curso para formar espectadores de futebol.

Só de pensar que ao fim de três jogos de preparação já andavam por ai alguns acéfalos a pedir a cabeça do Saviola ...

Anónimo disse...

Assobiadores profissionais? Eu nunca assobiei jogador algum do Benfica no estádio nem o farei. O que não evita a opinião que tenho do Saviola: está acabado. Esteve bem no primeiro ano - ano de Mundial, é bom lembrar! - e nada mais. O ano passado foi hediondo e neste, tirando um ou outro pormenor do bom jogador que já foi, vai pelo mesmo caminho.

Deixem-se de amores e queiram o melhor para o Benfica.

TBento

M.C. disse...

... " O que não evita a opinião que tenho do Saviola: está acabado."...

..." Deixem-se de amores e queiram o melhor para o Benfica." ...

" Prontos " ...ficamos a saber que não assobia os jogadores do SLB,que o Saviola está acabado, que não podemos gostar do Saviola porque gostar do Saviola é malquerer Benfica !

Como diz o povo na sua infinita sabedoria ... A consciência tranquila é o melhor remédio contra insônia!

Mr. Shankly disse...

" O ano passado foi hediondo"
A sério, às vzes gostava de saber que adjectivos usavam para o Pringle, o Hassan, o Marcelo, o Karadas ou o Delibasic, só para referir avançados.

Em relação ao post:
1) Concordo. Tenho medo que o Jesus não saiba fazer a rotação convenientemente. Imagino que a ideia seja voltar à pressão alta e ir rodando para não desgastar, mas tenho dúvidas que o Jesus tenha unhas para este tipo de instrumento. Embora, repito, seja um apóstolo (mais uma vantagem - nada despicienda - de ter o JJ como treinador: a imensa facilidade de fazer trocadilhos. A vida de um palerma profissional como eu fica tããão facilitada! Obrigado Vieira!)

2) Com os titulares não seria um passador, mas um passador pequenino. Com o Maxi a defesa direito o 2º golo do Anderlecht não existia. Tinhas razão quanto ao Perez, aparentemente.

3) Se vierem Luisão, Garay e Capdevila nos próximos dias, finalmente vou dormir decentemente.

Ricardo disse...

J, é muito talento à solta. Esperemos que o Jesus saiba o que fazer com ele.

Generazione, o que queremos, todos, é que o Benfica ganhe. Com pontos de vista diferentes, alguns, mas todos, todos, com o mesmo objectivo.

E poupa a condescendência. É muito cara.

MC, o mais ridículo é isso: viram 3 jogos e começaram a chover críticas. Será que esta gente tem memória de peixe?

Bento, ainda bem que não assobias - parecendo que não, já é um upgrade gigante em relação a quem o faz. A tua opinião sobre o Saviola não me faz sentido nenhum mas é a tua.

Não se trata de "amores"; o Saviola é um dos 3 melhores jogadores do Benfica. Não ver isso é... ódio?

Shankly, não há palavras para descrever esses se a performance do Saviola foi "hedionda". Não há. O dicionário não tem fronteiras que sustentem a possibilidade de uma palavra para eles nesta comparação.

Tenho achado o André Almeida muito fraquinho. Não digo que não venha a melhorar mas tem estado mal.

Hattori Hanzo disse...

Não me batam, mas concordo em parte com o Bento. Não digo que o Saviola esteja acabado (longe disso). Mas o Saviola do ano passado esteve muito fraquinho e este ano pelo que mostraram este ano colocaria o Jara em titular no lugar dele. (E atenção embora não pareça eu adoro o Saviola e sei que num dedo do pé deve ter mais inteligência que todos os neurónios de Jara e que este nunca será tão bom como Saviola).
Sobre o clube ou muito me engano ou vamos ter o mesmo fado do ano passado: por uma ado não termos ninguém no meio-campo para segurar o meio-campo como bem referiste. Falas em Witsel e Amorim. Eu acrescentaria Matic que até me parece ter mais características de box-to-box que de trinco. De Amorim ninguém sabe como estará na realidade.
Por outro lado verdadeiros extremos só vejo Nolito e Urreta. Vamos levar de novo jogadores adaptados para as faixas que preferem caramente jogar em terrenos mais centrais.

Éter disse...

Mais uma ou duas alterações de estatutos e o David Simão nem daqui a 40 anos se pode candidatar a presidente.

Anónimo disse...

Éter,
Como sempre, de mais!! Bela rasteira... apreçio as suas qualidades de comentarista! Assim até eu gosto de ser rasteirado.

Um abraço.

Anónimo disse...

Caro M.C., quando um do contra mostra a sua sabedoria, todos os outros têm que pôr a viola no saco.
É que os sabichões não admitem opiniões diferentes. Se Saviola está acabado, está acabado, e ai de nós que pensemos o contrário.

Miguel

Miguel A. disse...

Ricardo,

Acho que com Maxi, Luisão, Garay e Capdevila ficamos com uma boa defesa. Talvez o Emerson venha a ser uma boa opção alternativa para a esquerda, mas para o lado direito não temos uma boa alternativa ao Maxi, com excepção do Ruben (por falar nisso, o que se passa com ele? Continua lesionado?).

Concordo que temos muito talento, mas é preciso saber aproveitá-lo bem. E espero que Jesus, desta vez, consiga fazer uma rotação de jogadores, em vez de espremer a laranja até à exaustão.

Será que nos cruzámos ontem no concerto da Maria Rita? Belo concerto, apesar da ventania, e ela está cada vez melhor, a voz cada vez mais trabalhada. Lembrei-me muito da Rainha, e tive tanta pena que ela não tivesse cantado pelo menos uma música da mãe :-)

Cumprimentos