quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Carta aberta, muito desiludida, aos nossos leitores

Ando muito desapontado com todos vós. Uma pessoa dedica-se a esta instituição altamente digna da postagem bloguística e os resultados são escandalosos. Não há feedback, não há comentários, não há clicks na publicidade, enfim, não há nada. Parece quase que estou a escrever para mim, o que obviamente é uma heresia tremenda e um sinal de demência galopante.

Agradecia que clicassem mais vezes na publicidade - se cada um dos 700 mânfios que aqui vêm diariamente, clicarem 1000 vezes e se chamassem, cada um, mais 10 amigos por segundo, a minha conta bancár... perdão, o nosso trabalho sairia muito mais valorizado. É que isto de dispersar tempo de vida custa muito a todos os colaboradores deste espaço. Honrem o nosso compromisso com clicks atrás de clicks e comentários (produtivos) atrás de comentários. Não estamos aqui para enganar ninguém!
Por exemplo: há iphones 4 para dar no Natal. Se isto não vai lá pelo emprego, tem de ir por outro lado qualquer. E aquela manta roxa que ando há tempos a namorar na parte dos vestuários do Continente - para quando, deus do céu, para quando? 

De modo que, sim, revelo-me extremamente inquietado com tudo isto. Se é para seguir nestes moldes, o blogue acaba e aí, meus caros, aí é que eu quero ver como vai ser quando ficarem privados destes textos admiráveis e desta possibilidade de verem notícias em primeiríssima mão. Por exemplo, há 2 meses atrás lancei aqui, EM PRIMEIRÍSSIMA MÃO, a informação de que o Benfica talvez renovasse com Maxi Pereira. Hoje, claro, todos sabem que isto foi verdade. E clicks na publicidade a honrar a privilegiadíssima fonte que possuímos? Ainda a semana passada, outro furo jornalístico de excelência: anunciei que os jogos da Liga Portuguesa valem 0, 1 ou 3 pontos, consoante o resultado da equipa. Viram outro órgão de comunicação escrevê-lo, deste modo isento e informado? Alguém se lembrou de vir aqui comentar (com produção), alguém chamou amigos, foi à página deste blogue no facebook carregar no "Like"? Pois é. Depois não se queixem. 
 
Vamos lá, leitores: ainda vão a tempo - mais especificamente têm 3 dias. Queremos chegar, pelo menos, aos 2.000.000 de visualizações de página a cada 10 segundos, aos 3000 comentários por post e aos 50.000 likes por hora na página do blogue no facebook. E isto é possível! Claro, só o é se fizerem o vosso trabalho e neste momento não é isso que fazem. Este é o milionésimo centésimo quadragésimo melhor blogue do Benfica ao nível deste prédio em Queluz. Estaremos a pedir muito ou são vocês os principais culpados de eu ainda não ter na minha sala de jantar uma loiça couve das Caldas com uma águia por dentro? 

Chamem os amigos, os cães (mesmo de brincar), os tapetes de Arraiolos, as aranhas da casa-de-banho, o estendal da roupa. Honrem o nosso trabalho com clicks e mais clicks na puta da publicidade, no facebook, comentem (com produtividade), falem aos vizinhos, ao Pai Natal e aos índios da Bolívia neste nosso projecto. Dignifiquem a nossa dedicação, por favor, que este é um projecto que pede muito de nós, escribas. E, se possível, enviem uns cheques chorudos para o meu NIB. Toda a informação ser-vos-á dada se me enviarem um email. Vá lá, algo contrariado o digo, mas esperançado numa boa resposta da vossa parte: Bom Natal para todos e PRÓSPERO Ano Novo.



23 comentários:

Sangue Vermelho disse...

Nao tens um link para ir directamente ao teo facebook?

Mike Portugal disse...

Estou a ver que andas a ler muito o visão de mercado. lol

Viriato de Viseu disse...

Olha que esse negócio não vai dar.
No meu blogue (Em Defesa do Glorioso) quando os gajos do google viram que passados 30 dias já a minha conta ia nos 30 e tal euros,( e era bom porque já dava para pagar as cotas e a dos meus netos) disseram-me que foi tudo cancelado...porque tinham que preservar os seus clientes, etc. e tal.

No entanto desejo-te sorte.
abraço

JNF disse...

Vai carregando no F5 ;)

Éter disse...

Vai mas é trabalhar, malandro!

Unknown disse...

larga o vinho, ou a imperial, pois ainda não é noite de natal e andar cos copos pode dar uma notada no chilindró

Sentinela um Estremecer disse...

Vinha fazer um comentário ao estilo do Mike, mas ele adiantou-se e foi só encostar para a baliza deserta. Mas estou disposto a clicar na publicidade assim que acabar a hecatombe. :)

dezazucr disse...

Sorry, só venho aqui à procura de cenas sobre o Benfica :(

Miguel Nunes disse...

Man, eu estava a ganhar pa caralho c o blog... ate q o google me mandou as urtigas... ja nem me enviaram os ultimos cheques que tinha a receber...

se a receita crescer, cortam. Foi assim cmg...

Olha, tive de ir procurar trabalho!

Ricardo disse...

Será preciso explicar que isto é a gozar com o Visão de Mercado? Eu nem sequer tenho publicidade. Acordem!

Agora, sim, estou desapontado.

Mike Portugal disse...

Oh Ricardo, não leste bem o meu comentário lá em cima ;)

Hattori Hanzo disse...

Ricardo, já viste os preços para os bilhetes do jogo contra o Zenit? Bilhetes de sócio que chegam aos 50 Euros!!! Depois digam que têm pouca gente na bancada nesse jogo.

Filipe Araújo disse...

LOL! Isto sim, é que é um belo texto! Deu para rir um bocado, ainda por cima por ter lido o Visão de mercado imediatamente antes de ter lido este post!

Bom Natal!

Unknown disse...

Mas o que é isso do visão de mercado que tanto por aí falam ?

JNF disse...

Por acaso depois de escrever o comentário é que fui ver se tinhas publicidade ;)

gosto de blogs sem publicidade, não aceitaria que o meu alguma vez tivesse.

Já agora, qual é que é a big thing desse blog, Visão de Mercado?

Ricardo disse...

Mike, o seu a seu dono: tu compreendeste. Mas como és sportiguista não contas.

Hanzo, já vi e já os chamei a todos de filhos da puta. É este o respeito que têm pelos sócios do clube? Os preços para o público ainda faço por entender, embora haja muito benfiquista que não é sócio e que provavelmente pensava em vir encher o estádio e apoiar a sua equipa. Em relação aos sócios, é simplesmente nojento. O bilhete mais barato é para um topo no piso 3 e custa 17,5 euros! Foda-se, esta gente tme noção da situação das pessoas? É gozar com os adeptos. O que não é nada de novo por parte de quem dirige este clube. É este o respeito que sempre demonstrarm ter por quem sofre e paga o que pode e não pode pelo Benfica. Cambada de idiotas.

Bom Natal, Filipe. E não te esqueças de cli... na pu...

É um blogue, Bcool. Basicamente passam mais tempo a pedir comentários, feedback, likes e clicks na publicidade que outra coisa. A forma como o fazem, julgando serem alguma coisa de jeito, é anedótica. O conteúdo é pobre, as notícias supostamente em primeira mão nunca existem (os exemplos em tons de farsa que dou não andam muito longe da realidade), enfim, é uma comédia. Mas levam-se muito a sério, o que ainda é mais giro.

JNF, não há nada. Mas eles acham que há, que o blogue é de uma qualidade fascinante.

JNF disse...

Ai é? 'Tá bem...

"qualidade fascinante" é postar notícias dos jornais?

Anónimo disse...

queres mais leitores abre uma livraria ou uma biblioteca fdp.ahahaha..tou a brincar eu perçebi

MG disse...

Uahahaha! vai lá vai..!!!

Mike Portugal disse...

"Mas como és sportiguista não contas"

LOL

Pelos vistos ser sportinguista é condição para compreender :P

dezazucr disse...

Eu, sinceramente, vou esperar até perto do dia de jogo para comprar bilhete... não vá eu gastar 60 Euros (eu e o meu puto no nosso lugar, superior TMN) e depois desatarem a oferecer bilhetes. Já estou escaldado de 2.

Miguel Nunes disse...

epa, n conheço o visão de mercado..

POC disse...

Ahaha, grande post este. Viva o Visão de Mercado mais os clicks na p...

Um abraço e Bom Ano,

http://simaoescuta.blogspot.com