sábado, 17 de dezembro de 2011

Ontem tivemos tango

E tu, benfiquista, que decidiste ficar em casa a olhar para o menino da lágrima que tens na sala de jantar? Ontem foi assim:




O Saviola e o Aimar não podem jogar juntos, Jesus. Nunca mais cometas esse erro. E dá mais banco ao Nolito. O gajo é um chato do caraças: marca golos.  


 

Golos
Cardozo
12
Nolito
10
Rodrigo
6
Bruno César
6
Saviola
5
Witsel
2
Gaitán
2
Luisão
2
Aimar
2
Javi Garcia
1
Garay
1

 

Assistências
Gaitán
9
Aimar
7
Saviola
3
Cardozo
2
Witsel
2
M. Pereira
2
R. Amorim
2
Bruno César
2
Rodrigo
1
Nolito
1
Luisão
1

18 comentários:

John Billy #37 disse...

Acho que a diferença foi mesmo o Nolito.
As vezes não dá para entender certas embirrações do Jesus.
Enfim, agora só espero um lateral esquerda como prenda de Natal (e isto que o Emerson fez uma muito boa exibição ontem, ao contrário do Maxi que foi o pior em campo).

Ricardo disse...

A diferença foram várias:

- Saviola em campo. Não é só por aquilo que faz com bola, é os espaços que cria para ele e para os outros.

- A junção Saviola-Aimar. Individualmente são grandes jogadores, os dois juntos dão à equipa um poder brutal a abrir caminhos entre os adversários. Abdicar disto é crime.

- Nolito. Por aquilo que faz com bola, tanto na finalização - é um gajo com muito golo e isso é raro; tem de ser aproveitado - como nas jogadas de ruptura, mas também pela raça e agressividade que mete no jogo: apoia o lateral e fá-lo sobressair. O Emerson ontem fez provavelmente o melhor jogo desde que está no Benfica.

- regresso ao esquema do primeiro ano: 442 losango com uma ala mais de rompimento, outra de equilíbrios. Um avançado móvel, outro fixo, na frente. O Benfica ganha largura e profundidade, não afunila tanto. Mas, outra vez, é de Saviola-Aimar a grande razão pelo jogo de ontem.

Atenção que nem sempre jogámos bem. Mas criámos e criámos e criámos. Mas isto não conta nada porque foi uma solução de recurso. No próximo jogo lá estarão o Gaitán e o Bruno César nas alas.

Hattori Hanzo disse...

Saviola fez um jogo razoável. 2 ou 3 lances bons, mas demasiadas más recepções. Nolito jogou e fez jogar (e Emerson até parece melhor). No entanto basta ouvir Jesus no final do jogo para perceber que quando se voltar destas féria o mais provável é voltar ao banco.,,

Unknown disse...

Ricardo, dou-te os parabéns porque o Jesus é leitor do teu tasco. Eu leu a minha mensagem do 4-4-2 losango com o Javi, Witsel, Nolito e Aimar atrás da dupla Cardozo-Saviola e a equipa deu 5 batatas e jogou o melhor futebol que se viu este ano, com momentos de magia pura como o terceiro golo. Parabéns por teres leitores tão ilustres

Unknown disse...

nem um post sobre a renovação do maxi ?

Constantino disse...

Ricardo,

Com Garay, Javi, Witsel, Nolito, Saviola e Aimar o SLB consegue meter mais neurosnios por metro quadrado do que o Parlamento. Contudo, apesar do Nolito ter feito uma bela joga, o Bruno Cesar tambem não é nenhum mono neuronio tipo Jara ou djaló. O que cada vez me parece mais que falta ao SLB é o alucinado do Martins. tenho saudades daqueles remates do meio campo com 3 colegas desmarcados à entrada da área. Faz-nos falta aqueles kilobytes de loucura que o gajo metia em campo de cada vez que entrava.

Abraço

PS - sim, quase chorei por nao ter podido aproveitar a borla que me deste, que me possibilitava ver aquele passe do Aimar ao vivo. Não ha dinheiro que pague uma coisa daquelas. É tão irritantemente feito com classe que é daquelas coisas que ate deve deixar um suave aroma no ar, aroma esse que não dá para sentir na tv.

Red Sniper disse...

.... "E tu, benfiquista, que decidiste ficar em casa a olhar para o menino da lágrima que tens na sala de jantar?" ....

Humor inteligente tem mais a ver com o Constantino !

Ricardo disse...

Bcool, boa notícia. Preservamos um jogador que, além do que tem dado como futebolista, é fundamental para manter a mística. De qualquer forma, parece-me que temos de ir ao mercado ou então contratar para a esquerda alguém que faça bem a lateral-direita.

Constantino, foi uma maravilha ver aquilo ao vivo. Tenho pena de ter estado no topo contrário. Abraço.

Red Sniper, sem dúvida, belo escriba é o Constantino. Já tu não sei bem o que és, para vires a um blogue trazer tanto à discussão. Inclino-me para parvo mas não tenho a certeza.

Red Sniper disse...

Aguenta o facho porque de noite nem todos os gatos são pardos !
Se não tens estaleca para aguentar uma piada,então cultiva um pouco mais o teu sentido de humor que ainda vais muito a tempo !

Hugo disse...

Ricardo qual a tua explicacao para no ultimo jogo do ano, mesmo com precos reduzidos, o vosso jogo nao ter mais de 35.000 espectadores?

Pedro disse...

Somos um clube do povo e o povo ficou sem subsídios e temos uma longa e cara caminhada europeia para acompanhar com o Glorioso...

anauel disse...

Só 3 (e pálidas) referências a Emerson? É um belo jogador e estou mais do que convencido de que é o JJ que o prende. Ao contrário dos assobios... ao que parece fazem-lhe bem.
(só + uma achega: já alguém se deu ao trabalho de contar a enormidade de vezes em que lhe passam mal a bola (Artur sobretudo) e ele a deixa sair pela linha lateral?)

Mas, sim, na sexta jogámos novamente bem e novamente o ambiente estava apurado. Da última vez que isso aconteceu (contra a Académica em casa, se não estou em erro) o campeonato parou por um mês. Ah, espera, desta vez também vai parar... Há coisas do arco-da-velha...

Carrega Benfica!

João Duarte disse...

Nota de rodapé: Não raras vezes o R Ave atacava com a equipa toda. Muitas vezes estavam as 2 equipas no nosso meio campo. Se o Carlos Brito tivesse vindo com o autocarro o jogo poderia ter sido diferente...bem, pelo menos seria mais dificil fazer 5 golos.

Fiquei contente, mas não convencido.

Ulrich Haberland disse...

Vi o jogo no lugar de sempre, topo sul, porta 11.
Só tive pena daquela pequena maravilha criada por Nolito, Aimar (repararam no Aimar a implorar a bola ao Nolito?) e Saviola ter acontecido do outro lado de onde estava...

Gostei bastante do jogo. Esperava que a equipa começasse a melhorar a qualidade de jogo e parece que sim :)

O Saviola bem tem lugar de caras na equipa.
A parte menos boa é que depois para ter o losango "torto" é preciso retirar Gaitan ou Nolito... (nos jogos em casa seria uma opção retirar o Witsel)
Outra hipótese é sair o Emerson, assim como assim o Garay já está habituado a fazer as duas posições mesmo...

Adorei a exibição do Nolito! (o puto é bom, Jesus. O puto é bom)

O Emerson deve ter olhado para o espelho antes do jogo e visto o Roberto Carlos e pensou que era verdade...

Pedro disse...

Ricardo,

Antes de mais bom dia!

Será que é só a mim que me mete impressão os Lagartos já a darem o campeonato como perdido como desculpa para facilitarem no próximo jogo do campeonato?

Abraço
Pedro

Ricardo disse...

Hugo, para além da época natalícia (que deixou os bolsos dos benfiquistas ainda mais pobrezinhos), não consigo perceber estas assistências miseráveis. Ainda por cima, como dizes e bem, a preços reduzidos. Não é por falta de dinheiro, é por falta de vontade.

anauel, fiz referência ao melhor jogo do Emerson. Mas não me peças para, de repente, achar que temos ali uma pérola. "Belo jogador"? Sim, para o banco de suplentes, já a partir de Janeiro, espera-se.

Pedro, não tenho acompanhado o pensar sportinguista. Mas não me custa acreditar que alguns já terão motivos para quererem a derrota contra o Porto. Afinal, sabemos bem qual é o alvo prioritário de muitos sportinguistas: não deixar o Benfica ganhar. Se, para isso, arriscarem também eles perderem, fá-lo-ão, claro. Prioridades são prioridades. Abraço.

Unknown disse...

Ricardo, tens que perceber que a malta do Benfica não é a mesma dos viscondes nem dos tripas, é o povo, o povo que é despedido, o povo que ficou sem o 13.º mês, o povo que não pertence aos privilegiados ou se pertencia está em risco de deixar de pertencer, que tem se calhar um empréstimo da casa, do carro ou até talvez um crédito pessoal, que vê os preços dos transportes subirem, que ficou sem abono, porque não sendo pobre era remediado e são esses os maiores alvos da política actual. Por muito que te custe, pôr comida na mesa, não ficar sem casa/carro, pagar as despesas dos filhos são tudo prioridades acima do prazer pessoal de ver o glorioso. Não querer encarar esta realidade, é viver desfasado do país.

Berrante De Encarnado disse...

Só estranho não teres falado na falta de dobras ao Máxi - que fez uma exibição fraquinha no plano defensivo - que por várias vezes se verificou neste encontro. Para mim, foi o pior que vi deste jogo.

E curiosamente Jardel até fez uma boa partida, mas nesse aspecto falhou estrondosamente. Podia ter custado caro.

Cumprimentos benfiquistas