quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Fumo branco no Estádio da Luz: habemus bilhetinhus!

Após longos debates e revisões de leis, pancadaria, garrafas pelo ar, vidros partidos e uma gritaria histérica no interior do meu cérebro, finalmente chegámos - eu e o júri que há em mim - aos nomes dos 3 sortudos que amanhã apoiarão o Benfica sem pagar um chavo. Explicando todo o processo:

O primeiro critério passava por reconhecer os que acertaram na resposta certa. Ora, neste particular só o Éter, o Diego Armés, o Helder Luis e o MM foram meninos bonitos. Aqui já havia um problema - tínhamos 4 galinhas para um poleiro, embora uma delas fosse uma galinha transgénica que, num assomo de pornografia biológica, se metamorfoseou em osga - vicissitudes da mãe natureza a que não devemos dar grande importância. Para além disso, o Éter disse que só respondeu por responder - no fundo, para humilhar todos os outros, atitude que merece todo o nosso respeito já que consideramos a fraca percentagem de respostas certas uma ultrajante e pecaminosa ausência de cultura benfiquista. Quem não conhece Cosme Damião, não conhece o Benfica. Comprem uma biografia do homem e voltem para o próximo concurso. 

Portanto, um não quis o bilhete, outro é sportinguista e outro, o Diego, não quis esperar pelo concurso e, à verdadeiro tuga, desenrascou-se como pôde: roubou um RedPass a uma velha que ia a passar no Museu do Fado originando um diferendo diplomático, visto que a Dona Gertrudes, quando descobriu que lhe faltava o cartão da vida (é assim que lhe chama) pôs-se a vasculhar todos os bairros populares lisboetas, desaparecendo da mira da polícia, dos bombeiros, das autoridades higiénicas e inclusivamente da brigada do reumático que costuma encontrar-se no Princípe Real a jogar à lerpa e que, de 15 em 15 dias, roda a Gertrudes na Pensão Conforto - ali aos Anjos - numa geriatria dos sentidos a que escusamos os nossos leitores nesta hora de almoço. O problema maior disto tudo foi acontecer esperar em Dachau um julgamento à senhora benfiquista, o qual ela falhou por "motivos de ordem maior", escreverá o advogado anos mais tarde, não se percebendo se o motivo da falta de comparência terá sido o benfiquismo exacerbado da Dona Gertrudes, a promíscua e muito condenável relação entre advogado e sua cliente ou, e inclinamo-nos vagamente para esta direcção, os crimes horrendos cometidos em solo bávaro após ter lido as inenarráveis declarações de Goering em Nuremberga. 

Tudo isto causou Diego Armés quando decidiu, apressado, não esperar pelo dia de hoje e o anúncio oficial dos grandes vencedores, preferindo, claro, o caminho mais fácil do crime, entregando-se ao delírio do pequeno furto numa rua esconsa de Alfama, ali perto da Taverna d´el Rey, sítio de fados, criando uma confusão sonora à entrada da tarde quando a fadista de serviço vinha de comer uma bruta feijoada e assistiu à cena pouco dignificante de o nosso escriba aos gritos para uma idosa: "dá-me o Red Pass", com uma guitarra à cabeça como arma de possível arremesso. Foram momentos tristes que preferimos deixar no silêncio das coisas passadas. 

E é assim que, entre uns que acertam mas não precisam, outros que acertam mas não podem e outros ainda que acertam mas não querem, resta-nos um que acertou e quis (embora nem seja para ele!). O Helder Luis é, portanto, o nosso primeiro vencedor! Parabéns e que o Emerson faça uma grande exibição.

Por esta altura, tínhamos um problema. A quem dar os restantes dois bilhetes, se ninguém mais acertou? Passámos ao segundo critério: qualidade na resposta. E aqui penso que não restam dúvidas: o nosso caro Constantino esteve mais uma vez uns furos acima da média. Constantino, sai agora de Almancil a nado que o prémio é teu! Parabéns e que o Roberto continue a frangar por terras de nuestros hermanos.

E agora? Com algumas respostas na caixa de email, outras aqui, não era fácil. Decidi-me pelo JNF, porque, de entre as soluções apresentadas, a dele faz todo o sentido - não divulgo, obviamente; se querem saber, vão ao estádio e perguntem-lhe. Parabéns, JNF, e que o Jesus nunca rape o cabelo.

Aos outros, é não esmorecer. Acontece que muito provavelmente haverá baixas. Estão, portanto, todos os que responderam como suplentes. Caso haja alteração, avisá-los-ei, tendo de voltar ao processo moroso da revisão do código penal e das leis que eu próprio inventei. Mas há esperança. 

Aos extraordinários vencedores, peço que me contactem por email para resolvermos o sítio onde eu vos darei os bilhetes em troca de uma grade de minis.  


ADENDA (23:57): Como previsto, os vencedores JNF e Constantino foram chamados ao sorteio da UEFA à última da hora e não poderão dar o contributo à equipa. A partir de agora, há 2 bilhetes à disposição para os gajos mais rápidos no gatilho a enviarem um email a pedir o talão dourado. Como isto está difícil de dar bilhetes (porra, nem de borla, benfiquistas?), está aberta a sessão a todo o tipo de gente: ladrões, assassinos, pedófilos e - imaginem - também sportinguistas. Se vocês não vão, vai o MM. As coisas a que vocês me obrigam...

14 comentários:

João Duarte disse...

Buuuuu!! Resultado mais cozinhado, pá!!!

É uma vergonha, vou apresentar queixa à Liga, à Federação, ao Tribunal Arbitral do Desporto, à minha mãe, à UEFA, à FIFA e às galdérias q atacam nos Anjos.

E agora para finalizar, mesmo à puto: também não preciso, tenho o meu redpass!

Éter disse...

Resumindo: o Diego só se mete com gajas mais velhas. Ele é que sabe.

Diego Armés disse...

E não sabes a melhor: fui ao Estádio para trocar de lugar, que a velha tinha assento atrás das malhas da baliza e eu para ver aos quadradinhos, ia para a gaiola. Vai disto, derivados da mudança, ainda me oferecem mais um. Totalmente grátes. Ora toma.

Constantino disse...

Desde pequeno que me ensinaram que, mais importante do que saber perder, é saber ganhar. Por isso: CHUPEM CARALHO!!! GANHEI CARALHO!!!! CHUPEM!!! (reclamações é favor enviar para o mail do Ricardo).

Agora a sério. Ricardo, antes de mais, fodasse, obrigado (o fodasse é para atenuar a lamechice do momento). Isto apanha-me assim meio desprevenido e não sei se tenho possibilidade de ir amanha a Lisboa. Estou a ver se consigo orientar-me aqui para ir, pelo menos a tempo do apito inicial, mas não é facil. Não desistas ainda de mim. Vou tentar confirmar-te ainda hoje.

Abraço

Ricardo disse...

Eu não disse, chorões que já não se aguentavam nas canetas por terem perdido o concurso? Há esperança para vós.

Constantino, não desisto. Mas avisa-me hoje para eu poder anunciar o teu Capdevila, se for caso disso.

Abraço.

MM disse...

"Digo-te por aqui que é mais fácil: Cosme Damião trabalhava como mecânico no Bairro das Furnas.
Abraço."

Foi esta portanto a primeira resposta do vencedor. Notável.

Ricardo, faltou-te dizer algo (como frequentemente te acontece): o teu conhecimento de Cosme Damião desenvolveu-se pela iniciativa de 2 Sportinguistas, o Pedro, e eu. Tu, como por vezes acontece, interessaste-te pela matéria e dsenrolaste a partir daí.

Outros, a maioria, não quis saber do assunto e ainda hoje pouco sabem sobre o seu fundador.

É importante o reparo para que quem te leia (adeptos do teu clube) não se sinta tão incomodado pelas lições de benfiquismo que tantas vezes pareces querer oferecer ...

Ricardo disse...

MM, tens a adenda para dissertar. O resto é o delírio habitual. Estás em competição.

MM disse...

Competição alguma: dar-me-ás o bilhete e pagar-te-ei as minis caso mais ninguém do teu clube os queira.

Dia 19 estarei aí em Lisboa, se os resultados do concurso o permitirem aguardarei ansiosa e desportivamente a oportunidade.

sentinela um estremecer disse...

"geriatria dos sentidos"

FUCK!!! Perdi o apetite para os próximos 3 meses.
Não ganhei mas também não concorri, portanto não se pode considerar uma derrota. É muita distancia para sequer, assim em cima da hora, pensar em candidatar-me ao papelinho dourado.

Unknown disse...

Bom jogo e vejam se conseguem acordar a equipa quando ela começar a xonar. Não concorri, pois não é uma questão de bilhete que me afasta da Catedral

LDP disse...

Há qualquer coisa de "sorteio gerido pela Apaf" nesta merda.

Entao o MM ganha porque disse que Cosme foi presidente "do" Casa Pia? ...Ou "da" Casa Pia? Sao coisas diferentes e acho que a resposta que o Ricardo esperava nao poderia ter nada a ver com desporto.
Ou será porque respondeu que Cosme foi escritor, quando Cosme foi "apenas" encenador de teatro? Que sao duas coisas diferentes também,na mesma medida em que o sr. Armindo, que tem um talho, se faz a conta aos clientes num bloquinho de notas nao pode ser considerado "escritor" só por isso.

Ou entao é o conceito de escritor que anda pela mó de baixo e eu é que tenho de habituar-me...

João Duarte disse...

Tou com o LDP.

Quase q aposto q esta cena foi combinada na Terça à noite em Canal Caveira.

MAs nao sou gajo de guarda ressentimentos, aceito uma jola para esquecer este roubo de igreja.

Estou na roulotte Bifas, ao ALto dos Moinhos, com um cachecol do Benfica a partir das 19.00.

Unknown disse...

Depois deste 5-1 com o famoso 4-4-2 losango que eu pedi há uns posts atrás, com saviola, nolito e aimar, os mestres a jogar entre linhas, acho que a discussão 4-5-1 ou 4-4-2 está definitivamente enterrada

Anónimo disse...

É losângulo cool,é losângulo.