quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Doa-se lateral-esquerdo ao Banco Alimentar contra a Estupidez

Continuo intrigado. Tivesse Emerson sido contratado para alternativa ao titular desta época e ainda assim far-me-ia consecutivas questões sobre que espécie de prospecção tem o nosso clube para descobrir, num universo tão grande, tão fraco jogador de futebol para o seu plantel. Imaginam, portanto, a minha incredulidade quando aconteceu ver este rapaz jogar os primeiros jogos pelo Benfica. E, nesse sentido, serão certamente capazes de supor as caralhadas que fui atirando para o ar quando percebi que Emerson não só era mesmo para ficar (ainda houve inicialmente uma ténue esperança de que fosse algum engano no aeroporto ou que o rapaz viesse para a equipa de Andebol) como constituía a primeira e única solução para a lateral-esquerda. Estou muito intrigado com tudo isto. 

E não bastaram nem 5 nem 10 nem 20 jogos para que Jorge Jesus se decidisse a recambiar o brasileiro para a bancada, mesmo com as anedóticas aparições com que Emerson, desde que pôs o pezinho em território nacional, tem brindado os benfiquistas. Ele próprio estará intrigado com isto tudo. Terá inclusivamente tido uma conversa por telefone com o Pai - inadvertida e escandalosamente apanhada pela rede de investigação nacional - em que se mostra aparvalhado com a condição de indiscutível que possui neste Benfica. O Pai ter-lhe-á demonstrado muita força e pedido coragem. Que continuasse a ser o filho exemplar que sempre foi, que fosse humilde e trabalhador, que o mundo um dia perdoaria Jesus por tal atentado. Nos entretantos, Emerson persiste - como não? Que culpa tem o rapaz de tão abominável patetice? Se o atiram para o relvado, ele faz o que pode, que é muito pouco, mas disso não tem ele culpa.

Nesta novela de escabrosos episódios, o último que veio apimentar a discussão trouxe-nos o nosso grande e extraordinário Presidente, que vem afirmar que a alternativa a Emerson - o tal campeão do Mundo que não serve nem para a Taça da Liga e que nos custou 3 milhões para ir a Nyon assistir a sorteios da UEFA e para efectuar peladinhas na luta contra a pobreza - é, e cito, "um "profissional exemplar". Ora, se o espanhol não faz birras nos treinos (teoria durante muito tempo aventada pelos eternos defensores do indefensável), se o espanhol tem muito mais experiência internacional, vindo de um campeonato a léguas competitivas do nosso, enfim, se Capdevila é muito mas mesmo muito melhor jogador do que Emerson, por que carga de filha da puta de água teremos de continuar a arriscar pontos, eliminatórias e competições sem que ninguém promova as mudanças que se exigem desde Agosto? Continuo muito intrigado.

Vamos todos aceitar, mesmo que assim a modos que algo contrafeitos, que Capdevila não serve para ser jogador do Benfica. Pode ser? Façam lá o esforço por uns minutinhos. Capdevila não serve. Ou porque tem o nariz grande, ou porque é feio, ou porque tem brinco, ou porque tem a crescer-lhe no peito uma verruga de muito mau gosto e cheiro, ou porque é desdentado, ou porque sofre de urticária, ou porque o Jesus não gosta dele, ou porque o Jesus é parvo, ou porque o Jesus mete à frente dos interesses colectivos os objectivos individuais, ou porque o Vieira não tem mão no Jesus, ou porque o Carraça é uma carraça muito mole, ou porque o Rui Costa não aparece vai para mais de três quinze dias, por qualquer coisa que possamos dizer ou inventar ou fantasiar, o que importa é isto: vamos todos imaginar que Capdevila é pior que Emerson e por isso não joga, jogando o rapaz de olhos caninos no lugar dele. Estamos todos entendidos? Ainda bem. Agora respondam-me só a isto: não preparámos a compra de um lateral-esquerdo bom (ou, vá, razoável, já estou por tudo) e esse lateral-esquerdo não está já a treinar com o plantel porquê, caralho?




 

35 comentários:

Anónimo disse...

e o Xandão, Ricardo? Tou ansioso por o ver jogar looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

é ele e o ribas 0 minutos no poderoso genoa looooooooooooooool

É bom ver que somos mais exigentes e nem um campeão e sempre utilizado de frança nos serve

JNF disse...

e os implantes mamário PIP, Ricardo? loooooooooooooooooooooool

e puxar de assuntos que não têm relação nenhuma com o Benfica?

O conceito de "sempre utilizado" é uma cena que não te assiste.

João Oliveira disse...

Será porque nas vezes que jogou nunca mostrou ser melhor que o Emerson? Isso é uma evidência. É verdade que poucos jogos fez, mas nos que fez pouco mostrou. Se ele já na época passada perdeu a titularidade no Vilarreal porque deveria ser titularissimo no Benfica? É verdade que foi campeão da Europa e do Mundo mas numa equipa em que era o elo mais fraco. E não deixa de ser verdade que já não é muito novo, o que para um lateral quer se queira quer não pesa muito. Emerson não é um Fábio Coentrão a atacar, mas a defender é muito competente.

Para terminar já vi um jogador semelhante ao Emerson (Cissokho) ser idolatrado pela comunicação social no exacto momento em que passou do Setúbal para o Porto. Esse jogador fez um bom jogo em Manchester e passou de 300 mil a 15 milhões (que os patinhos do Lyon deram porque os de Milão ao perceberem o erro voltaram atrás). O nosso todos desdenham e dizem que é mau porque não desata a fintar 3 e 4 adversários pelo flanco abaixo. Eu estou satisfeito com ele até porque tremo mais quando a bola está no lado esquerdo do ataque dos adversários.

P.S. Foi uma sorte Nani, Young, Valencia, Hulk, Shakiri e outros terem estado em dias maus contra nós.

JNF disse...

Nani jogou sobre o lado esquerdo do ataque do United, Young pelo meio. Valencia fez o que quis de Emerson na Luz. Shaquiri idem em Basileia. Até o Carrillo o sodomizou. Só o Hilk é que não conseguiu.

jose garcia disse...

não sei se é das minhas "palas", ou se a erva anda forte demais, mas
nunca o achei tão mau quanto alguns o pintam.
e agora até acho que anda a subir de rendimento... :)

abraço

Manuel disse...

O JNF é mentiroso. Para provar e defender a sua tese não hesita em mentir! E já não é a primeira vez!

O Nani não jogou apenas pela direita, o Young idem, idem, aspas, aspas e nem o Valencia nem o Shaquiri fizeram o que quiseram do Emerson. Pelo menos nos jogos com o Benfica. Podem tê-lo feito quando ele estava no Lille. O Emerson não é tao mau como o pintam e é o jogador que nos últimos 2 jogos mais tem porgredido. Irá melhorar ainda mais quando adquirir mais confiança, que alguns adeptos(?) benfiquistas estão apostados em não dar-lhe.

O Carrillo sim, passou algumas vezes, mas comparado com o Maxi, que eu considero um grande jogador e indispensável no Benfica, até esteve melhor. Querem dizer mal de jogadores do Benfica vão fazê-lo para blogues andrades. Estes agradecem!

Anónimo disse...

Boas,
Lembram-se o que o Mourinho dizia do Paulo Ferreira, "ele joga sempre a nivel 8"? O Emerson joga sempre a nivel 7, numa equipa que varia entre o 7 e o 9.
Ou seja é o patinho feio da equipa. Ainda nao comprometeu seriamente a defender, mas é evidente que compromete a equipa ofensivamente, obrigando-a a atacar muito pelo lado do Maxi.
Não esquecer que um dos pontos fortes do ultimo titulo eram laterais de excelencia - Maxi/Coentrao. Claramente que este ano teremos de ser fortes noutra parte do campo...
Não percebo como nos ultimos anos o Benfica compra Schaffer, Carole, Capdevilla, Emerson e todos juntos nao fazem o defesa esquerdo que precisamos... Vamos ver se à 5a acertamos e, como tu, espero que este 5º elemento chegue ainda este mês.
Abraço,
PN

JNF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JNF disse...

O Manuel não sei bem o que é. Mas o que ele não é, sei bem. E parece orgulhar-se disso.

Deve pensar que o Valencia, o Nani, o Young e até mesmo o Fletcher, todos titulares em Old Trafford, jogaram pelo lado direito. Errado, pá. Valencia à direita, Nani à esquerda, Fletcher ao centro com Carrick e Young nas costas de Berbatov.

Na Luz, o Valencia comeu o Emerson de todas as vezes que teve a bola. E só parou de o fazer porque Ferguson teve a brilhante ideia de meter Nani em jogo no lugar do equatoriano, sendo que o Nani entrou mal na Luz.

Já o Shaquiri, não há palavras. Toda a gente ficou muito bem impressionada com o suíço e agora parece que afinal já não fez um jogo assim tão bom. Só rir.

E avaliar a progressão com base em 2 jogos e dizer que o Emerson não melhora por falta de confiança dos adeptos só está ao alcance de alguns. Queres ver que o Emerson vem cá ler o que eu ou o Ricardo escrevemos? Deixem-me rir... também nunca deves ter ido à Luz, onde toda a gente aplaude aquele trolha mesmo quando não joga bem (ou seja, quase sempre).

Anónimo disse...

partilho das ideias do Autor. Emerson é fraco. É um facto.

Capdevilla está em má forma, apenas isso. Culpa de quem? Jesus. Se o jogador apenas treina e não ganha ritmo competitivo, milagres não existem. Este acabará no Corunha, e nesta segunda metade da época provará que ainda sabe jogar e muito provavelmente ainda acaba no Europeu. Dizerem que era o elo mais fraco da Selecção? lol, mas que argumento de merda. E os suplentes também eram fracos? E os que atacaram pelo flanco dele durante todo o Europeu/Mundial eram igualmente uma merda? Por amor de Deus, dar um atestado de incapacidade a um jogador com créditos firmados no mundo do futebol é ridículo.

Emerson é uma nódoa. Entro em pânico cada vez que ele tem a bola. Tudo o que ele sabe fazer é meter a bola no Nolito quando este atempadamente já lhe comunicou que não meta o passe pois está pressionado, obrigando Nolito a passar de imediato para um dos defesas centrais. Acho que isso diz tudo. Perguntem ao Nolito se gosta de ter aquele pseudo jogador acompanha-lo naquele flanco?!

Precisamos de um lateral esquerdo este Inverno. Já que Cap está de partida por birra do menino Jesus.

Se não vier, será por ali mesmo que vamos perder as competições em que estamos envolvidos.

Nunca percamos a fé em ter outro lateral esquerdo. Nem que seja o puto das camadas jovens.

Pai Nosso...

já iniciei a reza. Que Deus nos ajude, Jesus não pode.

Pedro disse...

o que vocês ainda não perceberam é que o mister o põe a jogar para ver se distrai o gangue do assobio. Prefiro um Cardozo aplaudido e um Emerson assobiado do que um bom lateral esquerdo aplaudido e o Cardozo assobiado.

tão simples quanto isso.

de estúpido, o Jesus tem nada.

Anónimo disse...

Bom, pelo menos já te esqueceste do Martins, o tal puto que devia ser titular. Menos mau...

Caro Manuel, o JNF não é apenas mentiroso, é um pequeno ditador, que censura todas as opiniões contrárias às suas (e colocadas sem insultos)no blogue onde escreve.
Espero que este comentário passe, tenho este blogue como pertencendo ao "mundo livre".

LDP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LDP disse...

(Ops, comentàrio errado no blog errado.)

Mas agora aqui vai:

Joao Oliveira
O Cap perdeu a titularidade o ano passado no Villareal quando se lesionou com gravidade. Nao é que a perdeu porque ficava em casa a comer filhozes.

José Garcia,
eu também nao o acho tao mau como o pintam mas sinceramente ultimamente tenho-o visto mais trapalhao do que aqui hà uns dois meses (quando quase, quase me fez descansar quanto à sua habilidade para jogar futebol).

Actualmente vejo-o a atacar pouco e mal e a defender vejo-o demasiado concentrado em nao errar em vez de ajudar a equipa. Ou seja, nao o vejo partir para cima dos adversàrios de modo a ganhar a bola, a posiçao ou até identidade, mas vejo-o sim a cobrir adversàrios, a esperar que o atacante se mexa e assim ele farà o mesmo tentando impedir a sua progressao.
Vejo Emerson um jogador de tomates, mas (e a culpa é da maioria dos adeptos benfiquistas) preocupa-se primeiro em nao errar e sò depois em produzir algo que eleve a equipa tanto defensivamente como ofensivamente.

E isto nao é de todo negativo, mas a equipa do Benfica nao pode viver de jogadores que joguem imaculadamente na relva. Precisa sim, de jogadores que deem à relva uma nova razao para a sua existencia.

pv disse...

Eh pah, o Emerson é mau para C$R$LH#...
Eu sei que a base de comparação é um dos melhores do mundo, mas passar daí para o Emerson nem nos meus piores pesadelos...
Ele não tem velocidade, ele não tem sentido táctico, as costas são um buraco, dá cantos com a bola controlada... atacar? Aquilo não é atacar...
Eu sou daqueles que normalmente defende os jogadores... Até o Roberto eu defendi... Mas o Emerson não consigo...

Anónimo disse...

mais um ataque ao glorioso destes q se dizem benfiquistas...otarios

apenasfutebol disse...

Eu a única coisa que te respondo é que nem o Emerson é essa coisa que tu descreves dessa forma hiperbólica,nem o Capdevilla é um jogador acima do razoável; ter sido campeão do mundo e da Europa diz-me pouco. O Seitaridis ou o Stylianos Venetidis também foram campeões europeus...

Olha, grande abraço e bom ano de 2012, na medida do possível, e que lá para maio/junho estejamos a festejar a conquista do 33º título.

Abraço

Unknown disse...

Ricardo, sabes a minha opinião mas tens aqui a tua resposta
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=734541
Bem sei que é o Reco-reco e que inventa muita coisa, mas acho que este é mesmo o pensamento do Jesus.
Mais vale a pena conformar-mo-nos e rezar que não faça muita merda ...

sentinela um estremecer disse...

Por mais publicidade que faças, Capdevilla já não é (e, provavelmente, por mais jogos que fizesse nunca voltaria a ser) o jogador que sonhas. E o Emerson, por muito que enfeites, não é tão fraco ou mau como o pintas. Muito menos "enterrou" tantas vezes quanto isso.
Finalmente parece ganhar confiança para se aventurar um pouco mais no ataque, e muito contribui jogar com o Nolito à sua frente, que ajuda muito mais a tapar o corredor que Gaitan ou Bruno Cesar. Falha, como todos, mas também acerta e é essa parte que alguns se recusam a ver.

Mais um texto repleto de extremos desvirtuados da realidade, mas pronto. Que venham os jogos a doer.

E que venha um lateral esquerdo melhor que o Emerson, para mandarmos o velho espanhol embora para a reforma que merece e o zuca ir para o banco.

sentinela um estremecer disse...

Apenas um pormenor que esqueci no comentário anterior: tenho sérias duvidas que o Garay tenha de fazer mais dobras ao Emerson do que o Luisão ao Maxi. O trabalho de um lateral não é só atacar, e se tens um desequilibrador como o Nolito à frente nem é obrigatório subir tantas vezes como o Maxi o faz no lado oposto. Os laterais não têm de ser os dois ofensivos. Dou o exemplo lógico, apesar de ser a nivel superior: no Barça não vês o lateral esquerdo subir nem metade das vezes que o lateral direito.


Saudações gloriosas.

O Benfica Sou Eu disse...

Meu caro Ricardo

Como sempre, os seus textos são duma clarividência e pertnência não muito comum na nossa blogosfera encarnada. Sou fã e mesmo afastado das lides de esritor e até de leitor não resisti a deixar o meu pequeno obrigado para um texto tão claro e acertivo.

Concordo com "tudo, tudo, tudo" o que escreveu e despeço-me com as suas duas ultimas palavras (citando vossa excelência que eu cá não digo asneiras) "(...) porquê caralho?" Porquê?

Força Benfica

Ulrich Haberland disse...

Poquê, ca(r)valho? Porquê?...

Porque não ficou cá o Carole?... (porque veio Wass?...)
Porque não se foi já embora o Cap?... (não serve? Siga)
Porque não está cá já um DE com categoria para a Champions?...

most of all, porque veio o Emerson???!!!...

Poquê, ca(r)valho? Porquê?...

Red Sniper disse...

Eu quando ao fim de mais uma noite,passava pelo Elefante Branco para tirar o pó da garganta, conseguia encontrar alguns cromos e falar de futebol de um modo bem mais assertivo...
Foda-se que estas comadres não estão com nada !

Ricardo disse...

Este Manuel é uma figura extraordinária. Defende tudo o que se faz no Benfica, defende todas as opções, todos os cuspos que se lançam, todos os peidos dados na sala de reuniões. É de gente desta que um regime totalitarista precisa sempre. Ó Manel, também defendias o Roberto, não era? Achavas que ele podia vir a ser melhor. No entretanto, perdíamos pontos. E agora, Manuel? O Artur é melhor ou achas que é a mesma coisa, Manuel? Estes gajos que pensam que defendem melhor o clube por dizerem sempre bem de tudo são uma comédia muito particular. E essa conversa de que criticar é desestabilizar o jogador já tem bolor. No estádio, aplaudo o Emerson como aplaudo todos os jogadores do Benfica. Aqui, neste espaço que é para uns gatos pingados, acho que se pode fazer uma análise mais lúcida sobre a realidade do Benfica sem que os jogadores saiam, coitadinhos, psicologicamente afectados. O Roberto em Saragoça parece que não é criticado. No entanto, continua o mesmo guarda-redes medíocre. Pensa nisso, Manuel. Seu grande e maior benfiquista que os outros.

Quanto ao resto da malta, há aqui uma coisa que me parece clara e que se calhar não passou da maneira como devia para o leitor: eu critiquei ao longo dos meses a não inlcusão de Capdevila porque nem sequer teve reais hipóteses. Se seria titular ou não, teria de demonstrar quando jogasse. Só que o Jesus não o pôs a jogar - jogou 2 ou 3 jogos, onde esteve bem, mesmo sem ritmo de jogo. Esta não utilização do espanhol faz sentido? Não me parece. Fosse a titular indiscutível ou apenas em alguns jogos, acho que o Capdevila merecia ter jogado mais. Até porque o Emerson é a nódoa que está à vista de todos.

Mas a crítica aqui já não é tanto à questão Emerson/Capdevila - já me resignei à ideia de que o espanhol não conta para Jesus. A crítica foca-se no facto de que é óbvio para (quase) toda a gente que o Emerson não serve, desde o princípio da época. Ora, se Luís Martins (sim, eu conto com ele, anónimo, mas o Jesus não) não vale como opção e Capdevila é carta fora do baralho, por que razão não preparou o Benfica desde Setembro, Outubro uma investida forte ao mercado de Janeiro para que logo nos primeiros dias o negócio fosse concretizado e o jogador estivesse disponível para integrar o nosso plantel? Vamos arriscar mais, correr mais riscos desnecessários? Meus caros, o Emerson é mau, ponham isso na cabeça, se quiserem. Se não quiserem, vejam os jogos. Como é que alguém é capaz de defender a qualidade do brasileiro é algo que me ultrapssa totalmente. Cada jogo com ele é jogo de tripla, porque a qualquer momento pode fazer merda e deixar a equipa desequilibrada. O homem não sabe receber bolas decentemente, quanto mais ser um jogador razoável em tudo o resto. O Benfica devia já estar a preparar o jogador substituto para entrar na equipa. Em vez disso, continuamos a arriscar perder ou empatar jogos e só Jesus sabe quando - se - teremos um jogador que cumpra na lateral-esquerda. Nem quero pensar na hipótese de não irmos buscar ninguém e a solução "temos o mês todo para comprar" é estúpida porque neste mês há muitos jogos de grande importância - e com Emerson arriscamo-nos ao pior - e porque o jogador que vier (se vier) deve quanto antes adaptar-se e começar a jogar entrosado com a equipa. Não percebo por que não temos já a treinar esse jogador. Mas há muita coisa que não percebo neste Benfica.

Obrigado aos que elogiaram o texto e um Abraço ao Paulo, ao José Garcia e ao PN.

João Duarte disse...

Quem viu este filme sabe como termina esta cena..."Don't ask...don't ask!!"

http://www.youtube.com/watch?v=_7zSwTFvKrQ&feature=related

Eu tb estou um bocado assim.
Já me é indiferente que joga, cap ou emerson.
Vão os dois embora e venha um novo.

Estarei a evoluir no meu benfiquismo? Estarei na entrar no benfiquismo metafisico?

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Qualquer um de nós se quiser ser Honesto - diz que Emerson não tem estrutura para jogar no Benfica: a defender é razoável (vá lá pronto) a atacar é quase zero!
Se ele é responsável pela situação? - pois não é!

Que o Benfica ainda não tenha contratado um lateral esquerdo e resolvido o caso Perez - isso deixa-me lixado com f grande...

Bom ano a todos...

Hattori Hanzo disse...

Ricardo ... e essa questão não é só nesse lado.. continua a não haver substituto ou alguém que possa substituir o Maxi para este poder descansar, e então agora que Ruben parece uma carta fora do baralho pior ainda.

Éter disse...

Ricardo, falaste aí num comentário sobre o Roberto e eu não pude deixar de pensar que se este assunto for resolvido como o do Roberto, acabará da seguinte forma: o Emerson fica cá até final da época, depois é vendido por mais 100 mil euros do que o que custou e a seguir vem um defesa esquerdo fabuloso a custo zero. Mantenhamos a esperança...

Unknown disse...

Desilude-te então Ricardo.
O Benfica não tem dinheiro para investir, pelo que não vai estar no mercado com excepção do andré almeida que voltou por causa do problema do ruben e eventualmente a ser verdade o que o reco-reco diz, tentar o empréstimo do salvio por conta da merda do enzo.
Na lateral esquerda o Jesus acha que o Benfica está bem servido e melhor só o ansaldi, mas como o Benfica não tem dinheiro só pode vir na próxima época a custo "zero".

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Essa do Benfica não ter dinheiro, só se não fizer um contrato de Tv na ordem dos 40 milhões época! Porque comparativamente ao que os outros dois levam é ainda muito pouco convinhamos!

Deve ser preciso mais do que 3 milhões para ter um lateral de jeito deve... fosgasse, nós somos uns anjinhos compramos tudo o que nos vendem... abram a pestana people!

Unknown disse...

olha para as contas com olhos de ver (se não sabes pede a quem saiba) e depois diz-me onde é que há dinheiro

Ricardo disse...

João, parece-me mais benfiquismo ao deus dará. Não sei se chega para os critérios do Manuel. Vê lá isso.

eupensopelaminhacabeça, deixa-te fodido e com razão. Eu também ando, deixa lá. Bom ano.

Hanzo, aprendi que com esta gente que governa o Benfica devemos ser comedidos. Primeiro, peço um lateral-esquerdo. Depois peço um direito. Temos de levar a coisa de fininho que é gente muito orgulhosa...

Bcool, pelo bem da nossa saúde (e do possível sucesso da época), espero que sejas um péssimo adivinhador.

joao disse...

É a primeira vez que por aqui deixo umas letras,nao sei se será a primeira de muitas,se nem venho cá mais. Gosto da escrita,gosto da lucidez,gosto do Benfiquismo,tenho pena que o medo de seres visto como seguidista te "obrigue" a escrever textos como "boletim meteorológico" onde o precipício e a hecatombe são uma fatalidade,mas enfim,parece que essa a genese do sentido critico que a glória nos deu.

Manuel disse...

Alguém que se auto intitula benfiquista e que chama trolha a um jogador do Benfica não é benfiquista, é andrade. Segundo a minha definição de andrade e de benfiquista.

Quanto ao Roberto preferia-o ter agora em vez do Eduardo. Podia ter continuado, era nosso guarda-redes, não nos criava problemas com selecções e estava ainda a progredir e a crescer. E não nos criava problemas no banco nem nos iria criar no futuro. E é um grande guarda-redes.

Mas como todos os guarda-redes tem defeitos, assim como o Artur também os tem. Por isso este também já deu frangos e cometeu erros. Mas o Artur, que eu considero a melhor contratação deste ano, tem uma vantagem sobre o Roberto, tem mais 5 ou 6 anos de idade! E isso num guarda-redes nota-se!

Vejam o que o DeGea está a fazer no Manchester! E que custou 3 vezes mais! Se contarmos os ordenados, que estavam incluídos no preço do Roberto, custou bastante mais!! E não vejo os adeptos do MU, estes sim VERDADEIROS ADEPTOS, a falarem dele como vocês falavam do Roberto. Talvez porque os adeptos do MU tenham uma auto-estima superior a alguns adeptos do Benfica. Isso é bem notório! Vocês são arrogantes e pretenciosos porque pretendem passar por especialistas de algo do qual são ignorantes: futebol!

Criticam-me por defender o Benfica? Chamando-me por isso de totalitário? Mas isso para mim é um orgulho e uma GRANDE HONRA! Ofensivo seria se me chamassem de andrade ou lagarto!

Estou a defender-me de benfiquistas, em blogue benfiquista, por me acusarem de ser BENFIQUISTA!! LOLOLOL!!! Vocês nem sabem o ridículo em que se colocam...

Vocês confundem política com futebol. Um benfiquista por definição deve defender o seu clube! SEMPRE! De outro modo não é adepto, é outra coisa qualquer! Um andrade (mal) disfarçado, por exemplo.

Unknown disse...

O Roberto é um grande guarda-redes ? mmm ... eu acho que é mais um guarda-redes grande ... O que sempre distinguiu o Benfica dos clubes menores, foi que o Benfica durante a bruma que atingia o país, era o oásis da Liberdade ... democracia, liberdade de opinião e de expressão, esses são os valores que sempre regeram o Benfica, mesmo quando Portugal os renegava. Quem não defende esses valores, não é Benfiquista, é outra coisa qualquer, alguém que envergonha a memória dos presidentes que mesmo sofrendo na pele as agruras por não serem fachos seguidistas, bufos e racistas, por promoverem a liberdade e a democracia, alguém que é contra estes valores de liberdade não é Benfiquista, é outra coisa qualquer