segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Foi o que se pode chamar um belíssimo jogo de merda

Tem razão Jesus em promover a competitividade no campeonato: como o Benfica andava a fazer bons jogos só com 10, ontem decidiu jogar só com 9 para ver no que dava. Mas depois assustou-se com jogo tão horrível e lá voltou a equilibrar: tirou Gaitán, meteu Aimar. Voltámos a jogar só com menos um jogador. Há que dar mérito a quem o tem: o próprio Gaitán. Normalmente faz muita merda mas ontem conseguiu esmerar-se a um ponto que até o seu fã número 1 foi obrigado a tirá-lo de campo. Há quem diga que, no final, houve miminhos mas não gosto de falar na vida sexual dos outros.

Não tenho nada a dizer sobre o jogo. Foi uma bela merda e é só. A jogarmos assim em Coimbra e Guimarães (e são seguidas), largamos o poiso da liderança. Convém jogar com 10. Pelo menos com 10. Mas se viesse um lateral-esquerdo, então, seria tudo bem mais bonito. Mas, vá, comecemos por aqui: jogar com 10. Ok, Jesus?
 
PS - Hoje saí de casa e pisei inadvertidamente a peruca do António Maia. Uma chatice porque os sapatos eram novos. O cheiro ficou entranhado e tive de ir a casa mudá-los. Aproveitei que estava perto da minha sanita e caguei dois Antónios Maias, daqueles verde-escuro típicos de um dia depois de uma noite a mamar copos. Adoro cagar Antónios Maias.

19 comentários:

Mike Portugal disse...

Não estou a par disso do António Maia. Importas-te de clarificar?

Anónimo disse...

Olha para mim, o Emerson tambem conta no 11.

POC disse...

Anónimo, se para ti o Emerson conta, experimenta calçar umas chuteiras, começa na 3ª divisão ou nos putos e depois apita.

Nico Gaitán é uma vergonha. Não admiro jogadores que não se empenham MINIMAMENTE, por muita qualidade que tenham (e neste caso até tem mais do que todo o plantel, excepto D10S).

20 milhões ao Únaite já tinha sido mel. A continuar assim, nem o vendemos pelo que nos custou.


Vamos desanuviar com Bojinov e o Concordia:

http://simaoescuta.blogspot.com/2012/01/bojinov-e-o-concordia.html

Pedradanocharco disse...

"PS - Hoje saí de casa..."
Sem palavras... lol
Só faltou dizer que o jogo de ontem foi um "António Maia" ;)

Anónimo disse...

Nico estara pronto na altura certa está apenas em baixa forma, precisa de jogos, e nao so fan dele, mas negar que ele ajudou o Benfica estar onde esta hoje, é pura mentira.
Se o Emerson não conta e não presta, o Benfica não merece estar em primeiro, é claro que ele não tem assistencias, embora vi uma no jogo anterior ao jogo de ontem, se nao estou em erro, mas dizer que ele esta no campo a passear tambem é mentira. Se tivesse um jogador melhor a atacar poderia melhorar o futebol do benfica... hmm.. talvez,sim,mas estariamos em primeiro?
Ainda nao me disseste que erro Emerson cometeu ontem.
Se o Benfica joga ou jogou com 9 ou 10 jogadores ate agora entao eu nao sei nada de futebol. Retiro-me. VIVA BENFICA.

Pedro disse...

Mike,

Lê os comentários da crónica anterior que vais lá!

Ricardo,

Podes dizer que foi mau, eu diria que foi menos bom, costuma-se dizer que é neste tipo de jogos que se joga mal e e se ganha que se ganham titulos...a ver vamos!

Um abraço
Pedro

Éter disse...

Ricardo, altera as tuas contas. O Aimar vale por dois jogadores. Ou por três, ainda não sei bem.

NSC disse...

Dizer que ontem o Gaitán jogou mal é correcto; dizer que não se empenhou é cegueira ou má-fé.

DeVante disse...

Já vi este filme...
Nós somos os maiores!!!

Gaitán fez um jogo de merda! Facto! Mas não é por não se ter "empenhado", porque vi empenho ali, vi recuperações de bola e cortes feitos pelo Gaitán...o que condeno foram as decisões erradas que ele tomou ao longo do jogo...

Ricardo disse...

Sem dúvida, Pedro. Fundamental é ganhar, com mais ou menos sorte. Ontem tivemo-la, ainda bem. O meu medo é se a equipa continua a jogar assim. A sorte nem sempre aparece. Mais vale confiarmos na nossa qualidade e organização. E ontem foi mauzinho. Abraço.

Pois, Éter, também faz sentido. Por acaso ontem até nem achei por aí além o jogo do mago. Vejo os jornais todos a falarem numa revolução desde que ele entrou. Claro que é um gajo que pensa o jogo como ninguém no Benfica, mas pareceu-me uns furos abaixo do que faz normalmente.

Viste o jogo no estádio, NSC?

Renato Figueiredo disse...

o típico bota-abaixo. temos de ganhar por 15-0 se não aparece logo a legião de críticos.

Quanto a mim jogamos com 11 e grandes 11 jogadores. Gaitan vem de lesão por isso tem de se compreender que não jogue o que já nos habituou. Acho que é injusto acusá-lo de tudo e mais alguma coisa por fazer 2 maus jogos vindo de lesão quando já nos deu tanto anteriormente. Também é por golos como ele marcou no Dragão e assistências que tem feito que estamos em primeiro no campeonato e nos oitavos da Liga dos Campeões. Quanto ao Emerson se fosse assim tão mau também não tínhamos os resultados que temos. E não comecem com a conversa do Capdevilla é que é bom porque esse eu também já vi jogar e fez pior figura contra Naval, Galatasaray ou Santa Clara do que o Emerson contra o Manchester.

P.S. Observa bem o jogo de ontem. Vê o que os jogadores do Gil Vicente correram, lutaram e a foram como estiveram tacticamente. Depois para a semana vê o jogo contra os corruptos e vais verificar a diferença. Escreve depois um post sobre isso.

Cumprimentos

Ricardo disse...

Devante, o jogo de merda do Gaitán não foi uma excepção, foi a regra. Raro é ele mostrar-se empenhado e sem perdas de bolas comprometedoras. Normalmente mostra-se nos grandes jogos (e nem sempre). No resto, desaparece. Está a ser mal gerido pelo Jesus. Aliás, ainda ontem veio logo o Jesus em defesa do seu menino: "podia ter tirado o Gaitán como podia ter tirado o Nolito". É absurdo. O Nolito é muito mais jogador e dá muito mais à equipa. O Gaitán está a demorar demasiado tempo a tornar-se um jogador de futebol. Tem pouca maturidade, é preguiçoso, é displicente, desrespeita adeptos e colegas de equipa com a atitude que tem em campo. Querem comprá-lo? Força nisso. É dinheiro que nos faz falta e podemos apostar algum num ala que seja uma mais-valia clara e consistente e não um gajo com talento que acha que isso chega para jogar à bola.

O golo no Dragão vai valer ao Gaitán mais quantos elogios e meses a titular? A exigência de alguns é uma coisa sofrível.

Ricardo disse...

boa tarde,

normalmente gosto bastante de ler este blog, mas essa desconsideraçao pelo gaitan e emerson nao me parece justa.
o emerson pode ser um pc limitado, mas a verdade é que se esforça e tem melhorado.
Em relaçao ao gaitan rocaste o disparate. Realmente nao fez dos melhores jogos ontem, mas tambem quem o fez antes de entrar o aimar e o b.cesar?? so o cardoO e nolito.
O gaitan foi importantissimo na champions e no campeonato ate agora. que memória curta!! E digo mais, o gaitan vai ser importantissimo na champions para chegarmos as meias!! e vamos ser campeoes! e nao sai do benfica por menos de 30milhoes mais uns por objectivos.

vamos é apoiar o benfica e os nossos jogadores e treinador!!

grande abraço

grande abraço!!

Pedro disse...

Ricardo,

Concordo contigo quanto ao jogo do Gaitan!
Quanto ao jogo ter sido mauzinho, acho que também temos de dar algum mérito ao Gil Vicente, para mim foi a equipa mais esclarecida esta temporada na Luz! O mau jogo do Benfica existiu, é verdade, mas também mas também ficou a dever-se ao facto de as bolas não entrarem na zona de decisão, o Nolito e o Witsel foram muito marcados, o Gaitan, enfim... e quando tentávamos sair a jogar pelo Javi, este era imediatamente pressionado a jogar nos centrais, resultado, estivemos 60m a trocar a bola entre os quatro defesas sem resultados práticos. Depois em minha opinião o JJ ontem esteve bem nas substituições (pecou apenas por não ter deixado o Gaitan no banho ao intervalo) mas tenho opinião que ganhou o jogo não logo com a entrada de Aimar, mas quando recuou o Witsel para dar mais critério e esclarecimento na primeira saída de bola, que permitiu a Aimar pegar no jogo mais adiantado no terreno!

Abraço
Pedro

NSC disse...

Vi pela televisão. Espero que conte como ver.

Ricardo disse...

Ricardo, tens razão: o Emerson esforça-se e tem estado menos mal (muito por ter o Nolito à sua frente). A questão aqui é que não me parece que o critério "é esforçado" seja suficiente para ser jogador do Benfica. Pelo menos na minha forma de encarar o clube.

Há aqui algum engano em relação ao Gaitán: não sei por que razão as pessoas acham que eu não gosto do Gaitán ou que o acho um mau jogador. É óbvio que não acho. É notoriamente dos dois ou três mais talentosos jogadores que o Benfica tem. O que ainda torna a coisa mais irritante. Porque o gajo acha que por ter talento não tem de fazer mais nada. E aqui a culpa é do Jesus. Um treinador também se mede pela forma como gere este tipo de jogadores. Estamos a desperdiçar um grande talento porque lhe andamos sempre a dae "miminhos".

E, meu caro: eu apoio o Benfica, os nossos jogadores e o treinador. No Estádio, que é onde os benfiquistas devem ir quando há jogo. Vamos lá parar com essa coisa arrogante de achar que se apoia o Benfica só por se defender em blogues que os jogadores não devem ser criticados. Pelo contrário: a ideia é pensar o que está mal. Parece-me simples de entender.

Pedro, antes do jogo escrevi no post "estou com medo deste jogo". Por duas razões essenciais: já se previa que o Jesus metesse o Gaitán de início - o que numa equipa em 442 daria tudo isso que dizes: incapacidade para sair a jogar, muito jogo amolecido entre os defesas, poucos rasgos verticais (como o Aimar fez no golo do Rodrigo), poucas oportunidades de golo - e pela qualidade que esta equipa do Gil Vicente tem. Longe de mim menosprezá-los. Pelo contrário: foi a equipa mais organizada que vi este ano na Luz. Abraço.

NSC, conta, claro. O problema é que na televisão não podes ver o jogo da mesma forma. Lances em que o Gaitán não se empenhou foram vários. Que tu não tenhas visto isso, paciência. Não venhas é com a conversa da cegueira e da má-fé. Custa muito discordar com argumentos? Eu seu que é mais difícil e dá mais trabalho mas, eh pá, há que tentar qualquer coisa. E podes começar a ir ao estádio também.

Anónimo disse...

Mike.
o António Maia é Emerson aqui dos comentadores.E roubou a peruca ao Wolfgang.

DeVante disse...

Ricardo,

Agora falaste como a Marta Rebelo...

Mas o adepto é mesmo assim...fala quando o jogador de que não gosta joga mal e fica quieto quando a coisa corre bem.
Quando Gaitán, depois de alguns bons jogos for vendido por 30M (que agora parece uma fortuna), serão os primeiros a vir a público afirmar que foi "baratusco"...

Foi assim com Angel Di Maria...Numa altura achou-se que se alguém nos desse 15M era bem vendido...os mesmos é que reclamaram que o negócio foi mal feito, que vinha Rodrigo e outras cenas...

David Duarte disse...

Sinceramente acho incrivel como se pode considerar que o Emerson é um bom elemento na defesa do Benfica. Trata-se de um bom defesa... para o Rio Ave ou Feirense!!

Ofensivamente é nulo (não apenas participa muito raramente como as transições pura e simplesmente não existem quando a bola està nos seus pés)e defensivamente qualquer gajo com duas pernas ganha-lhe as costas.

Depois vêm dizer que secou o Hulk. Ok, então bora là contratar a defesa toda do Feirense!! Eles conseguiram esta época o que o Benfica não consegue jà hà um ano : acabar um jogo com o FC Porto sem sofrer golos.