quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mas que grande cagada (mais valia ter visto o titi-kaka)

Informação fundamental ao leitor abnegado que aqui vem: decidi ver o jogo do Benfica em vez do clássico espanhol. Parece lógico e é, embora desconfie de que muito benfiquista hoje decidiu deixar a Taça da Liga para segundo plano. À minha maneira, fi-lo também: não fui ao estádio. Mas, no conforto do lar, não pude abandonar o coração. Nada me move contra os que preferiram ver o jogo de Madrid. Só vos peço um favor: consegui até agora, num esforço tremendo, não saber quanto ficou o Real-Barça. Não me estraguem a coisa, que daqui a meia-hora vai repetir.

Sobre o jogo, uma grande caca. Mau, mauzinho, frouxo, pouco, muito pouco, quase nada. O Gaitán continua a sua saga de desrespeito não só pelo próprio talento que tem mas principalmente pelos adeptos - aquilo que ele faz em campo, aquela constante displicência, dormência, falta de vontade devia dar jogos a fio sentado no banco de suplentes. Aliás, após mais uma magistral lição do Professor Nolito (que joga e ensina a jogar), será interessante verificar se os favoritismos de Jesus vão continuar ou se teremos definitivamente os melhores em campo. Por falar nisso, Capdevila lá jogou. Mesmo sem ritmo nenhum de jogo, desprezado a um nível absurdo, mostrou por que razão vale bem mais do que quem joga no seu lugar. A mim mostrou, pelo menos. Admito que haja quem continue a saga da defesa de Emerson até ao fim. Tão absurdo, tudo isto.

O jovem Almeida parece ter algum potencial mas ainda está muito aquém do exigido. Se perdemos Amorim por este ficámos claramente a perder. Uma ida ao mercado contratar Salino seria uma jogada de mestre. Um jogador perfeito para o que o plantel precisa: polivalência, constância e qualidade inegável. Depois só faltaria o lateral-esquerdo. Sim, ainda acredito.

Os avançados estiveram bem. Tanto Saviola quanto Oliveira em bom plano. O primeiro excelente a procurar espaços (menos bem na disputa física, onde nunca foi forte mas que actualmente assusta de tão frágil), o segundo na recepção pelo ar, fazer jogar, aparecer. Primeiro golo do Nélson pelo Benfica. Parabéns, puto.

Agora venha a Liga e o estádio cheio, que este jogo deprimiu-me um bocadinho. O Gaitán devia ir a casa do Nolito ouvi-lo contar-lhe histórias sobre quando andou nas obras e a sua vida até chegar ao Barcelona. Podia ser que ganhasse um coração e mais dignidade.

9 comentários:

FSG disse...

"ganhasse um coração e mais dignidade". Parabéns, genuinamente, pela frase, a primeira que leio que retrata o meu estado de espírito face a esse indivíduo que se considera predestinado para voos maiores. Numa equipa à qual, ao contrário de alguns conjuntos de 11 jogadores que já vi "representar" o SLBenfica, não se pode apontar falta de empenho, alma ou entrega, aparece este cancro. "Tem talento e não sei quê...", dirão os defensores da praxe. É verdade e ninguém o nega. Produtividade, rendimento? Se não tem, aquece o banco. "Arranja um par de tomates, JJ, tira esse filho da puta e mete o Nolito. Seja Champions ou Taça da Liga, esse não envergonha o meu clube", pensei eu.
A falta de exigência que a massa adepta tem para com o gaitan roça o demencial. Gozassem todos dos mesmos benefícios.

Unknown disse...

por motivos que não interessam só pude ver o jogo em diferido já com o conforto de saber o resultado e portanto pude ver o jogo criticamente sem que a emoção me toldasse o espírito na maioria das vezes. Em termos gerais, acho que se o Jesus continuar a insistir em meter tantos suplentes, à semelhança do que por várias vezes fez o ano passado, vai dar-se mal.
Individualmente:
Eduardo - não comprometeu
André Almeida - tinha alguma expectativa mas foi uma exibição fraquinha
Miguel Vitor - distribuíu fruta
Jardel - está tão confiante que por vezes faz merda pelo excesso de confiança
Capdevilla - não tem ritmo de jogo, mas bastou 1 minuto para ver que é jogador ao contrário do Emerson, com a entrada do Nolito, a sua produção subiu em flecha, merece claramente mais jogos
Javi - um trinco a sério
Matic - não esteve mal, mas falta-lhe algum ritmo, precisa de minutos
Witsel - entrou para o lugar do Matic e a diferença de ritmo e de critério foi abissal, bom golo
Gaitán - não critico que as coisas lhe saiam mal, critico o baixar de braços e o desligar-se do jogo e da equipa, estou a ver os 45 a baixarem
Nolito - o desbloqueador de serviço, claramente o MVP
Bruno César - jogo muito fraco, apenas 1 remate perigoso, melhorou um pouco depois da entrada de Nolito, talvez contagiado
Saviola - falta de ritmo de jogo, muito inteligente, poucas bolas e falata de parceiros à altura
Rodrigo - acelera muito, mas às vezes convém olhar para os parceiros melhor colocados
Nelson Oliveira - estreou-se a marcar, mas precisa de aprender a soltar melhor a bola

Ricardo, temos um lateral esquerdo no plantel, é só uma questão de saber se o Jesus lhe dá jogos ou não

João Duarte disse...

Vamos ter q aturar o Pepe no Euro?
Depois do que vi ontem (e anti-barça em confesso) acho que o deviam enviar para as galés.

Pedro disse...

Bom dia Ricardo,

Hoje sou eu que digo, seu "Pantufinhas", eu pude, logo estive lá (tal como estarei Domingo)e tu? Sofá? Isso é para meninas pá!Eheheheh
Bem concordo com a tua análise, o jogo foi muito, muito fraco, quanto a mim o pior da época, gostei de ver o Capdevilla principalmente depois da entrada de Nolito, mas fiquei sem saber se foi favorecido pelo baixo ritmo do encontro, merece no mínimo possibilidade de mostrar mais!

Enfim salva-se o resultado que deverá permitir descanso no próximo jogo desta competição!

Um abraço Abrantino,
Pedro

POC disse...

Um Benfica-Santa Clara para a merda da Taça da Liga, é sempre mais importante que qualquer Real - Barça.

A respeito do jogo:

Miguel Vítor é o nosso Carriço, quer queiram, quer não. É mediano. 4º suplente? OK.

André Almeida tem vontade, mas não tem qualidade. Acho que já se viu, não foi de hoje. Não podemos atacar jogos europeus e a maior parte dos nacionais com um lateral deste calibre.
Andamos há 4 épocas para termos um suplente para o Maxi. Inacreditável. A sorte é ele nunca se lesionar e ter grande pulmão. Porque é vergonhoso ver isto no meu clube. Isto e o lateral esquerdo.

E para mim o ponto quente: Nico Gaitán.
Defendo, desde o início do ano passado, que Nico tem de ir para o banco. E talvez bancada. Aliás, se nos tivessem dado € 30 milhões, ia levá-lo ao aeroporto com um laço.
Não admito esta atitude no meu clube. Como nunca admitiria ter um Azeiteiro como o C'stiano. Tivémos João Pereira e eu supliquei para que fosse embora. Há coisas com as quais não pactuo.

E a atitude arrogante, de armado em estrela, de gajo que não se esforça, de gajo que está-se a cagar para o clube e colegas porque quer brilhar sozinho...então é castigar Nico com banco.
Arrisca em N situações perigosas para a nossa defensiva. E depois fica-se a borrifar.

É um dos principais motivos para levarmos golo em contra-ataque.
É provavelmente o jogador mais tecnicista do plantel, mas não chega. E por isso é-me muito complicado aceitar o que se anda a passar.

Pedir a um Emerson, Fernando Aguiar, etc. que façam isto e aquilo, não estou à espera. Só quero que se esforcem por Nós. Nico não se esforça.

http://simaoescuta.blogspot.com

Ricardo disse...

"A falta de exigência que a massa adepta tem para com o gaitan roça o demencial"

Retribuo os genuínos parabéns com esta.

Bcool, não tenho a certeza de que tenhamos. O Capdevila está uma lontra. É certo que não merecia não ter jogado quase nada esta época, mas aquilo é incompreensível. Falta de ritmo de jogo, sem dúvida; estar gordo e pesado, não se admite. Mesmo assim, mete o Emerson num bolso. O problema é que precisamos de um lateral que esteja em perfeitas condições. Neste momento, o Capdevila não dá garantias nenhumas em termos físicos.

João, o Pepe tem escola. Que coisinha mais nojenta. E o Mourinho patrocina com um sorriso os actos do animal.

Ontem fui eu o pantufas, é verdade, Pedro. Domingo lá estaremos.

O resultaod não permite grande descanso, porque não podemos perder no último jogo. E jogar com esta atitude contra o Marítimo pode dar merda da grossa.

Muito bem dito, POC. Eu ajudo-te a comprar o laço.

SC disse...

Nem 15mil na Luz..conseguimos ter a menor das 3 assistências..
Só de pensar que muitos foi para ver a merdice de Pepes e Ronaldos..
Enfim..haja pelo menos um topo em que isso nunca se note.
Benfica Sempre!

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Era de esperar este tipo de jogo... parece-me que nestes jogos vale a pena manter 5/6 jogadores habituais titulares... mas posso estar enganado!
Gostei de Nolito mais uma vez... pelas assistências e... pela irreverência e... por colocar o lateral em jogo!
Capdevilla mostrou ser jogador... agora não sei como será em jogos com intensidade maior... se tem pulmão para aguentar... em Itália joga-se até aos 38 anos... ele tem 33 portanto...

Anónimo disse...

Ricardo,contratar o Salino?!Estamos a falar do mesmo jogador que não era titular,nem sequer segunda opção no Braga?Joga agora devido à lesão de um colega,fez meia dúzia de jogos na posição de lateral direito e já é um jogador de inegável qualidade para jogar no Benfica?!Ai se o gabinete de prospecção do Benfica funcionasse assim...


Cumprimentos.

Jorge