segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O melhor blogue do ano (chupa, Tomás Pizarro!)

É este, evidentemente. 

Pelo menos é assim que o JNF, do Eterno Benfica, pensa. Quem somos nós para duvidar? Somos os melhores do ano, claro. Parece-me até injusto que haja segundo e terceiro lugares - no caso, o Céu Encarnado e o A Mão de Vata. Sim, são jeitosos, às vezes até roçam um certo anti-benfiquismo primário que se elogia e a que aqui se dará sempre guarida, mas sejamos claros: haverá melhor blogue a desfazer o benfiquismo que este?

O prémio é justíssimo e só peca por não trazer dinheiro envolvido que, como está explicado uns posts atrás, teria dado muito jeito nesta quadra festiva. Enfim, o mundo não é perfeito, Cláudio Ramos respira, Rui Oliveira e Costa mantém-se em zurros, ainda se sente no ar o cheiro de Estarreja dos fartos peidos de Pinto da Costa - saibamos nós o poder da resignação. 


JNF, no entanto, não se ficou pelo prémio de melhor blogue - o que faz todo o sentido, visto que se isto é um blogue (e há quem muito injustamente duvide) há-de ter posts e coisas escritas e até gente que os escreve. E, como tal, logicamente o escritor (já não escriba, mas criador de escrita) Ricardo recebeu, outra vez de forma lógica e evidente, o prémio de melhor blogger de toda a blogosfera benfiquista - mais um sinal da lucidez desarmante do sempre iluminado JNF. Não nos opomos. Concordamos, até. E, apesar da modéstia que sempre nos orienta, aconselhamos muito humildemente uma acção que julgamos de todas as formas justíssima: a foto do escritor Ricardo como wallpaper de todos os que nos lêem. Num sinal de afecto e regozijo pela possibilidade única de virem a este espaço ler coisas que, enfim, ponhamos isto no sítio correcto: não há em mais lado nenhum, exceptuando aqueles trechos de poesia extraordinária dos competidores a uma viagem ao Martim Moniz (com estadia paga) que a Dica da Semana, sempre vanguardista, oferece aos seus leitores.

Claro, a vossa esposa poderia por vezes questionar a razão pela qual apareceria um barbudo de óculos apaneleirados e um chapéu no mínimo questionável sempre que ligava o computador para ir ver o horóscopo. Mas nenhum homem é livre, lembrem-se disso. E honrem quem tem pelo menos a decência de não dar ao blogue o nome de "bimbolagartada" ou coisas asquerosas do género. Posso mandar-vos fotos minhas em outras poses - tenho uma plêiade delas na minha secreta pasta (com password, obviamente). Há uma em que visto de azul e branco e levo tatuado na testa a frase: "Reinaldo Teles só há um: o que congela bactérias e mais nenhum". Por exemplo. Mas podemos negociar.

O que acho mal nisto tudo é ter perdido para o Trainmaniac (outro dos maus benfiquistas - valha-nos isso!) o melhor post do ano, ficando num humilhante segundo lugar. E logo num post em que eu dizia que o Porto era uma boa equipa e o Falcao um extraordinário jogador! Doeu-me, claro, calou fundo no peito, confesso, mas atribuo a essa evidente falta de gosto do JNF a necessidade de espalhar o mal pelas aldeias. Magoado, aceito. E só espero que em 2013, quando todos estivermos no autoclismo cósmico, a justiça seja reposta.

No que concerne aos outros prémios, posso concordar aqui e ali. O Constantino, o Diego Armés, o Éter e o Pedro serão merecedores de alguma coisinha pequena. Não odeiam tanto o Benfica mas também têm as suas loucuras. Continuem a postar parvoíces que um dia chegam lá.

Pelo preço certo, dou workshops.



9 comentários:

Red Sniper disse...

Porra, que esse ego deve estar mais para lá do Aconcágua...

Parabens pelo prémio, é mais que merecido !

LDP disse...

Nem é um prémio, Red Sniper. Mas sim uma constatação. Este blog é o melhor de 2011. Ponto. Sublinhando-se este facto, o Ricardo só pode ser o melhor blogger de 2011. E nós os melhores leitores de 2011. E obviamente escrevemos os melhores comentários de 2011. E por aí fora até Maputo, outrora Lourenço Marques.

POC disse...

Estou de acordo.
Melhor blogue, melhor blogger, melhor imagem de fundo, melhor comentadores, melhor ar condicionado e melhores cupcakes, essa merdinha da moda.

http://simaoescuta.blogspot.com

Unknown disse...

E bola ? E casos ? E pancadas no JJ ? E pancada no LFV ? E mais algum anti-benfiquismo primário bota baixista ? E aquele pessimismo oracular (será que existe esta palavra?) prevendo a catástrofe desportiva ? Chega de auto-hedonismo e toca a trabalhar senão para o aano não há prémios ... eheheh

Unknown disse...

Nada como começar bem o ano:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=307664

Tendo em conta tudo o que tem sido dito sobre o anti-benfiquismo do nuno gomes por se ter aliado aos filhotes dos tripeiros, gostava então de saber a opinião sobre quem decidiu isto

Hattori Hanzo disse...

Como é possível o raio dos maus benfiquistas ganharem praticamente todos os prémios dados pelo Etern Benfica? Não vou poder dormir agora.. Ah... espera. Eu costumo vir aqui e aos outros blogs. Se calhar também sou mau benfiquista. Como vou poder viver com isto? Sobre a notícia BCOOL é perfeitamente normal. O Nuno Gomes é mau porque foi com ter a um dos "inimigos". Nós continuamos a dar-nos com esse "inimigo". Tudo perfeitamente normal. Na Federação não continuamos a apoiar alguém ligado aos casos de corrupção pela qual estamos contra e pelo qual já tínhamos ajudado a colocá-lo na Liga. Tudo normal. E entretanto o Vieira apesar do muito trabalho que tem e de ir contra a família já levantou o véu para a sua recandidatura...

pitons na boca disse...

O JNF passou-se da marmita, só pode!
Este mundo está mesmo virado do avesso, qualquer dia inventam as french toasts e metem-lhe canela e açúcar em cima! Depois alguém lembra-se: "ah! mas isso são rabanadas". Por fim lá aparece um iluminado a dizer que aquilo já existe há séculos e que afinal chamam-se "fatias douradas", e os pseudo-intelectuais ficam a pensar que já passaram 15 dias a jogar golfe numa estância de férias com esse nome, na Quinta do Lago...

A foto de perfil já está como fundo de ecran, mas como é muito pequena e ocupava pouco espaço no dito ecran, pus em modo mosaico. Assim apareces umas dezenas de vezes, por cada tentativa da extremosa mulher-a-dias ucraniana de 21 anos se cultivar intelectualmente, no blog de apoio à Cleide ou no blog do Claudio Ramos.

Tenho um vizinho que faz workchocos, mas ainda não decidiu para que é que aquilo serve.

Hattori Hanzo disse...

Épá ... Parabéns Ricardo! Acho que goi só graças ao teu apelo que o Benfica passou 1 milhão de seguidores no FB.

Ricardo disse...

Não duvido nem por um segundo, Hanzo. Que o Senhor Elias saiba reconhecer este contributo.