domingo, 8 de janeiro de 2012

Um conselho à brigada dos hipócritas portistas e vieiristas

Vão ouvir, ver, ler a entrevista que António Oliveira acabou de dar à RTP, no "Zona Mista", se fazem o favor. 

Aos primeiros, aconselho a que definitivamente ganhem vergonha na cara. Cambada de hipócritas, que passam o ano nas suas vidinhas burocráticas, cheios de valores universais, em críticas aos políticos e aos ricos e aos empresários e a toda essa gentalha sem escrúpulos enquanto vão festejando títulos que sabem ter o selo da mentira e da vergonha. Mentem-se a si próprios com desculpas esfarrapadas a ver se não pensam seriamente no assunto, não vá dar-lhes um peso na consciência no resquício dela que ainda existe entre a próstata e o cérebro. Andam há 30 anos a festejar títulos comprados, corruptos e adulterados. Sabem disso e vendem a alma a troco de uma falsa ideia de merecerem o que têm. Povinho de merda, este. Haja quem, entre os adeptos desse clube, leia as palavras do homem e ganhe juízo e vergonha de ter o clube dirigido por canalhas corruptos. Se um ou dois ganharem lucidez, será um ganho. Vão lá ouvir o que o vosso antigo jogador e técnico (e accionista da SAD) diz do sistema do futebol português, cambada de mentecaptos. E mais não disse porque o portista Hugo Gilberto - que devia ser jornalista mas é outra coisa qualquer -, num momento raro em que um dos agentes do futebol decide dizer a verdade, preferiu perguntinhas de merda e desviar o assunto da direcção que ele estava a tomar. Ainda assim, ficou bem claro para todos esses merdas de adeptos perceberem o que andam a apoiar. Gente pequenina, rasteira, miserável. 

Aos segundos, aconselho a que definitivamente ganhem vergonha na cara. Cambada de totós que apoiam um Presidente do Benfica que é um paninhos quentes, um homem que senta na bancada do nosso Estádio um dos principais corruptos, que controla o futebol português, um portista que manda e desmanda em Seleccionadores, árbitros, Presidentes da Federação, da Liga. Este mesmo senhor é convidado de honra nas Galas do Benfica e anda amantizado com Vieira desde sempre. Este mesmo senhor que se prepara para ganhar por mais uns anos os direitos televisivos do nosso clube, dado por Vieira de bandeja, prejudicando o Benfica em milhões e milhões de euros. Este Vieira que manda treinar a equipa profissional no campo do Braga - que nos tem tratado muito bem, verdade? -, porque prefere dar mais importância à amizade que tem com um dos colaboradores das suas negociatas do que defender a honra e o respeito dos benfiquistas que são maltratados sempre que se deslocam, como eu me desloquei há meses, à cidade minhota, gastando rios de dinheiro para ir apoiar o Benfica. Aos que apoiam este indivíduo, vão ouvir a entrevista, caralho. Ganhem juízo na tola, cambada de carneiros. Vocês sabem lá o que é o Benfica, entretidos com estes patamares de mediocridade, ficam felizes por ganharem de 5 em 5 anos um campeonato, vendendo a alma e fazendo por esquecer que temos um Presidente que senta corruptos no nosso Estádio. Vocês não são muito diferentes dos portistas. Mintam-se mais, mintam-se tudo. O Benfica tem tempo.

24 comentários:

Unknown disse...

andei por fora ... onde posso recuperar tal preciosidade ?

Ricardo disse...

RTPn, acho que vai dar agora a repetição do programa.

Anónimo disse...

Calma...

Isto pode ser uma jogada de conspiração...atenção aos timings...O Benfica está perto de se isolar...

Vamos esperar amanhã, se o SLB não ganhar algo está mal...mas espero que ganhe!!

Unknown disse...

não tenho esse canal, mas acredito que surjam extractos da referida entrevista

Éter disse...

Bcool, vê aqui:

http://www.rtp.pt/multimediahtml/emissaoTV.php?tv=3#videoPlayerAjax

Está a dar agora.

JediVermelho disse...

é bem verdade! incrível, um presidente q ainda chama de amigo esse corrupto. ele q vá passear e q explique, como grande gestor que é, o q aconteceu em alverca!

Unknown disse...

já apanhei só o jardel todo drogado a falar

Unknown disse...

o cabelo do choramingos parece o do paulo bento, será que aquilo é resultado do banco da lagartada ? Será que durante os jogos metem a cabeça lá num secador qualquer e fazem uma misse (será miss ou mease ?)?

Éter disse...

Está a repetir, o Oliveira ainda vai falar.

Unknown disse...

Bem. Acabei de ver agora a repetição e digo: quem fala assim não é gago, o homem não podia ser mais claro. Eu já sabia que a Olivedesportos tinha um papel importante na trama, não fazia era se era o actor principal, como o António Oliveira fez entender, ou se era um papel mais secundário como ajudante do cacique. De qualquer forma, as declarações dele vão ficar sem resposta, uma vez que a Olivedesportos também controla a RTP e por alguma razão as perguntas não foram feitas mais cedo. Entretanto o futebol português nunca mais progride, embora duvido que mesmo que adoptasse um modelo mais condizente com o resto do mundo a coisa melhorasse. É muita podridão junta.

Anónimo disse...

António Oliveira partiu a loiça toda... Não podemos calar isto.. É vergonhoso.. Cambada de corruptos.

Anónimo disse...

No mínimo estranha esta entrevista e nem sequer traz nada de novo. Já ouvimos Octávio Machado a dizer e muitos outros a dizer o mesmo. Em relação aos direitos televisivo, o Benfica vai ter problemas. Isto tudo não é tão simples como parece. Existem clausulas no contrato que o Benfica mantém com a Oliverdesportos como Oliveira afirmou. O Benfica poderia usar a TV do clube mas mesmo essa eventualidade já está a ser tratada pelo candidato à Liga com esta rábula dos direitos colectivos. Quanto a mim sejam quais forem as medidas que o Benfica tomar, nunca conseguirá ter um valor substancialmente mais alto. Talvez nem mesmo mais que valores semelhantes aos adversários.

POC disse...

Bravo Ricardo.
Não vi a entrevista, mas já sabemos todos o que se passa por aqui neste País corrupto.
O que é de saudar é, mais uma vez, ter ficado claro até para quem não quer ver.

Escrevo também pelo 2º ponto. Começo a ver que não estou sozinho nesta luta. Mas somos apenas 10% ao que parece.
No dia do Golpe Estatutário, fui lá votar em branco, porque não admito situações nem gente desta no meu Clube.

Abraço a todos,

http://simaoescuta.blogspot.com

Gil Von Doellinger disse...

Eu gosto de aqui passar e gosto realmente de ler o que escreves, apesar da minha cor clubística não ser a tua, mas, realmente, apesar de gostar imenso da forma como escreves, tenho mesmo que te dizer que este tipo de posts, direcionados num sentido de alcançar um efeito manada ou rebanho, te ficam mal. És um homem que procura que as massas concordem com aquilo que tu dizes? Ok, assim seja, e não me espanta. Mas daí a precisares de te sentir como um profeta a quem as massas seguem, daqueles profetas que transforma, para as massas, claro está, tudo aquilo que dizem, vai uma grande diferença. Se te faz sentir melhor, e, por conseguinte, dizer aquilo que dizes quanto aos últimos trinta anos do Porto, então di-lo a toda a força. Mas daí a ser verdade, só mesmo a manada e o rebanho acredita. Porque até tu sabes o quanto te dói saberes o quanto é mentira aquilo que dizes, sistematicamente, dos títulos que o Porto ganhou nos últimos 30 anos. Bem hajas?

Gil Von Doellinger disse...

O "bem hajas" era sem ponto de interrogação.

La Palice disse...

Típicos andrades, quando não conseguem criticar a mensagem, criticam a forma como ela é dada. Giro como este mamarracho fala em rebanhos sem perceber a ironia. Ou é muito crente ou é muito hipócrita.

Ricardo disse...

João Oliveira, a estranheza da entrevista não me diz respeito enquanto benfiquista. Não quero saber se traz estratégia ou não. Quero saber do Benfica e de um futebol limpo desta gente. Quero saber por que razão o jornalismo desportivo em Portugal não investiga, não confronta, não busca a verdade. O homem ontem disse: "eu falo, só que ninguém me faz perguntas". Onde estão os jornalistas desportivos em Portugal? Gostava de saber.

Quero saber o que faz o Benfica sentar estes corruptos no nosso estádio. Quero a verdade. E essa Vieira não nos pode dar, porque tem interesses pessoais que se sobrepõem aos do clube. Não serve como Presidente. Rua!

POC, não estás sozinho e felizmente há muita gente que começa a abrir os olhos. Eu nem quero pensar num Benfica com gente benfiquista e séria na Direcção. Seria imparável. Vieira fez o seu trabalho de recuperação que deve ser louvado. Mas há muitos anos que já chega. Este patamar de mediocridade não serve.

Bom blogue, o teu, com as crónicas de viagem. Vou adicionar. Abraço.

Gil, argumentos não há, como sempre. Carneirada? queres mais carneirada do que idolatrar um corrupto, só porque ganhas? Como te comportaste bem, dou-te uma hipótese mais: explica lá como é que consegues festejar o que quer que seja vindo do Porto de Pinto da Costa. Depois falamos.

Anónimo disse...

Os benfiquistas andam muito agarrados às bolas do Joaquim Oliveira. O António Oliveira disse que não há nenhuma ilegalidade nos contratos e que o Luis F. Vieira fala...fala, mas está comprometido com a Olivedesportos, porque será? O tal negócio dos 40 milhões da Media Capital já foi por água abaixo?...Não apoiaram o Fernando Gomes? e agora para Liga como vai ser?
JAVI (pior)

Águia Preocupada disse...

E ainda ninguém aqui mencionou o caso das bolas quentes e frias...
Afinal, é verdade!
Tenha ou não água no bico, seja ou n ão importante o timing, é bom e útil ouvir António Oliveira dizer a verdade que todos há muito conheciamos mas que os criminosos corruptos por todas as formas tentavam escamotear e desmentir! Pelo menos o à vontade vai sendo encurtado e vão ficando sem margens de manobra!
Outros virão falar e aos poucos a verdade será revelada. Falou Carolina, falou A. Oliveira... É só preciso mais um pouco de paciência e eles cairão que nem tordos...

Anónimo disse...

entao diz la a quem vendes as transmissoes.

ao projecto que nunca se concretiza, so se fala, da tvi?

isso de viver num mundo cor de rosa, em que os negocios nao sao cabeludos, enquanto se joga football manager...

Dylan disse...

Não é justo da tua parte, Ricardo, colocares no mesmo saco "portistas e vieiristas" como lhes chamas.

O Benfica não costuma ser conhecido pela sua ingratidão e reconhece o papel da Olivedesportos na era pós-Vale e Azevedo. Não vou discorrer sobre a razão ou não deste último em rasgar contratos televisivos, mas simplesmente mandar fechar a porta ao "corrupto, portista que manda e desmanda Seleccionadores e árbitros" não parece ser a melhor opção institucional. Mesmo confiando nos teus dotes de adivinhação - pois já afirmas que o LF Vieira prepara-se para vender os direitos televisivos ao Oliveirinha -, deixa o homem apresentar a sua proposta e logo se verá.

João Duarte disse...

1. Bolas quentes e frias foi mesmo a novidade da entrevista. Tudo o mais já o sabiamos, espanta é o dessasombro da revelação e quem a fez.

2. Vamos vender os direitos à Olivedesportos por mais 10% do q foi pago ao Porto. Razão? não há quem compre e o Benfica nao tem capacidade técnica e financeira para fazer a transmissão dos jogos na Btv. Mais, precisamos do $ fresco e o Oliveira paga a pronto. Não há mais ninguem para comprar os direitos, metam isso na cabeça. Alternativa? PAgamos todos uma quota extra para compensar o clube da não venda à Olivedesportos, mas num tempo de crise...quem pode pagar? EU faço o esforço, mas qtos mais conseguem?

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Subscrevo na integra... porque sou livre e alinho-me unicamente pela minha cabeça... pergunto-me se não se conseguiria 200 mil assinantes da Benfica TV a 10 euros por mês... isso dava pelo menos 20 milhões de euros (10 meses) - aos adversários o Benfica vendia os direitos do clube no seu estádio ficando o Benfica com 15% dos direitos que esse clube auferisse da Sporttv - porque é claro que é a marca Benfica que lhes dá o dinheirito... e com todos os jogos do Benfica - Taças, jogos europeus, até pagava 15 euros... eh pá não sei... até preferia perder tipo 5 ou 6 milhões euros para ter independência...
Eh pá façam um estudo de mercado! Façam uma coisa séria, é como digo vale a pena perder 5 ou 6 milhões de euros...

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Carissimo quero voltar á vaca fria das transmissões. Em 2011 dos 20 programas mais vistos 15 foram jogos de futebol 8 do Benfica, 2 do POrto e 1 do SCP os restantes devem ter sido da seleção... portanto o Benfica mais do que um portento de audiências dentro da realidade desportiva é um portente de audiências na televisão... PONTO!!!!

FAÇAMOS UMA REGRA (PARVA EU SEI) simples de 3...

Ora o Porto e o SCP recebem juntos com direitos de publicidade cerca de 37 milhões de euros/ano... ora bem se 3 jogos dão 37 milhões, 8 darão 93 milhões!!!!!!!!!!!!

O que está em cima da mesa nesta discussão é tão somente uma coisa dentro desta ordem de grandeza... prestem muita atenção a isto!!!!!

Se quiseres rumina um pouco neste raciocinio primário... eu sei que estes valores são "irreais", mas aceitar qualquer coisa abaixo de 40 milhões irreal é no meu entender... mas posso estar errado!