quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Adie-se o Benfica.

«O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou que o clube poderá oferecer aos adeptos, ainda hoje, uma notícia marcante, no dia em que o emblema celebra 109 anos, e assumiu o adiamento da abertura do Museu por «alguns meses».

«Estou certo que dentro de bem pouco tempo vamos voltar a surpreender, quem sabe se ainda esta tarde não vamos poder oferecer a todos os benfiquistas uma boa notícia que vai marcar para sempre os 109 anos do clube como um marco na nossa história. Mais uma vez vamos fazer diferente, vamos fazer melhor. E mais uma vez, se o conseguirem, outros tentarão seguir o nosso exemplo e o nosso caminho», lê-se numa mensagem de Vieira aos adeptos a propósito do aniversário do Benfica.»
 
 
Sobre o Museu, já nem há palavras. Era para Outubro que depois era para Dezembro que ficou para ser em Março e agora está à distância de «alguns meses». Aliás, sobre a curiosa noção temporal de Vieira muita coisa pode ser dita. Desde logo, sobre esta promessa - a velha táctica caciquista de alegrar o povo depois de uma tristeza - de uma "boa notícia que vai marcar para sempre os 109 anos do clube" ( isto se "quem sabe" souber), Armando Leitão, famoso e genial professor da Faculdade de Engenharia do Porto, já se pronunciou:
 

«É provável que se trate do anúncio de uma decisão acerca dos direitos televisivos do Benfica. Luís Filipe Vieira sempre disse que essa decisão seria anunciada até final de Fevereiro, mas não disse de que ano. Pelas minhas contas, arredondando às milésimas, qualquer Fevereiro é válido. Portanto, Luís Filipe Vieira é um homem de palavra.»
 

10 comentários:

Pedro disse...

" a velha táctica caciquista de alegrar o povo depois de uma tristeza "

Qual tristeza? Os benfiquistas ficaram contentes com a eliminação. A Taça é pouco interessante e os jogos eram uma maçada, cansavam a equipa para o que importa.

Até me doi a alma...

Ricardo disse...

Pois é, Pedro, aquele único jogo ia arrasar a equipa para o grande objectivo da época.

Fico é a pensar que esta costuma ser a única coisa que ganhamos...

Unknown disse...

Ricardo, é sempre triste perder, para mais quando se fica com a sensação que se poderia ganhar, mesmo com um 11 suplente. Não coloco em causa as poupanças, coloco em causa as peças que foram, e como foram, colocadas em campo. Apenas isso.

Quanto à surpresa, seja ela qual for, vou aguardar com expectativa.

Abraço

Anónimo disse...

Premier League na Benfica TV.
Por esta ninguém esperava...

Anónimo disse...

Brutal...os jogos da premier league!
ao menos vamos poder ver uma equipa encarnada ser campeã regularmente...

aalto

Hattori Hanzo disse...

Então não ia Ricardo? Repara que será uma semana depois do Olhanense - Benfica e 3 dias antes da 2ª meia da Taça que deveremos ter dificuldade em passar depois da 1ª mão.

Na volta o que ele vai anunciar é mas é a rádio ou então é nada.

Ricardo disse...

Engole mais um sapo óh boi !! Venham daí os pontos negativos da liga inglesa. É uma liga que esta em decadencia, ninguem se interessa por ela. Olha e bota Vaselina que o Pedro mal pode andar. Cambada de terroristas. O dia que te apanhar no marquês vais perder o norte á barraca.

Anónimo disse...

"Oh Ricardito já disse que não é bonito andares a ladrar!"

Era apenas no sentido figurado pois respeito inclusive as más linguas Ricardo.
Desejo-lhe continuidade na criatividade a maldizer a gestão do nosso Benfica.

Fernando Tomás

Anónimo disse...

Se tiveres vergonha nessa cara agora fazes um post a pedir desculpa e a reconhecer a genialidade desta aquisição dos direitos da liga inglesa...ou então não tens noção nenhuma do que acabou de acontecer e do significado desta aposta!!

GNR disse...

Gelo na conversa:

Conversa de 2 Sportinguistas, entre um jogo de "tiro á bala" e outro de "tiro a 50M deitado":

- Sábado temos jogo!
- Eu sei, em Alvalade contra o Sporting!

Liga inglesa! Ótimo, Ótimo