sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

"BayLuz"


O dia está lindo, muito Benfica!
Com uma saudação especial a todos aqueles que ontem se fizeram ouvir na Bayarena. Simplesmente extraordinários.
Eu tive a nítida sensação que o Benfica jogava "BayLuz". 



6 comentários:

vb disse...

Não parecia de todo a Luz! Em casa a maioria dos adeptos limitam-se a aplaudir ou abrir a boca nos 2 ou 3 minutos após cada golo.
Presumo que seja fruto da exigência que deve primar em cada Benfiquista, era só o que faltava contentarmo-nos com 3-0! No mínimo a equipa tem de massacrar e marcar 6! Era só o que faltava festejar e vibrar com um golo, há é que assobiar a equipa que, pormenor, está em primeiro e tem o melhor ataque, há é que não lhes dar descanso porque não podem haver carneirinhos, conformistas, ou pouco ambiciosos!
Não, isto não podia mesmo ser na Luz!

Águia Eterna disse...

o Benfica é O BENFICA. É o Maior e Melhor Clube de Portugal. é o VERDADEIRO CLUBE do Povo e de UM POVO.
O Nosso BENFICA deve ser AMADO e PROTEGIDO verdadeiramente por todos os VERDADEIROS BENFIQUISTAS de SANGUE VERMELHO.
Eu quando vou ao Estádio da Luz, a Nossa Catedral, só consigo recuperar a minha voz passadas duas a três horas depois dos jogos terminarem. Jogos na Luz e fora era a mesma coisa. Digo era, porque devido `CORRUPÇÃO e VASSALAGEM que quase todos os demais clubes prestam ao corrupto fóculporco, deixei de ver jogos fora da Nossa Catedral e a contribuir para encher os bolsos a VASSALOS aos corruptos e aos próprios corruptos. em Portugal, pagar só na Nossa CATEDRAL, ou em qualquer final eem que se apresente o Nosso BENFICA.
Gostaria que os Benfiquistas presentes no Estádio da Luz estivessem lá com a MENTALIDADE de ver um jogo de futebol, mas ao mesmo tempo que "participassem" nele, com o seu apoio constante, com a "VIGILÂNCIA" ao segundo aos APITADORES, exigindo que eles sejam apenas ÁRBITROS IMPARCIAIS e que se limitem a cumprirem e a fazerem cumprir as 17 leis do jogo.
Nada mais do que isso. Ontem em Leverkusen tivémos um ÁRBITRO. se tivéssemos um proençola ou qualquer outro APITADOREZECO CORRUPTO e vassalo ao porco, muito provavelmente não teríamos ganho o jogo, nem chegado ao fim com onze atletas em campo.
Quem vai ao Estádio da Luz Ver/Apoiar o BENFICA, não pode ir com a mentalidade de que vai ao cinema ou à ópera.
No Estádio da Luz teremos de ser VERDADEIRAMENTE o 12º JOGADOR do Nosso BENFICA e PUXAR PELA EQUIPA EXIGINDO O MÂXIMO DELA, e não permitindo QUE OS árbitros SE TRANSFORMEM em meros APITADOREWS ao serviço da causa corrupta azul e BRONCA.

BENFICA.SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Minha Chama disse...

Como já escrevi, ouvi o relato e quando os Benfiquistas davam asas á goela era um barulho ensurdecedor...

Marta disse...

V. Branco, infelizmente não vou com a frequência que gostaria à Luz, dada a distancia a que me encontro, sobretudo, e embora compreenda o que escreveu, julgo não ser justo assumir que esse comportamento é a regra. Pelo que me é possível visualizar na TV pelo menos, e das vezes que me desloco à Luz, não vejo enquanto tal.

Um factor importante é que uma comparação como a que descreveu merece a ressalva de um aspecto que, para mim, faz toda a diferença.. Quem não tem a possibilidade de vêr o Benfica frequentemente, sobretudo em casa, tem uma ânsia e uma alegria únicas que, associado ao sentimento Benfiquista, dita cenários como os que assistimos ontem na Alemanha. E aqui ainda existe o factor emigração, impulsionado não só pelo Benfiquismo mas pelo patriotismo.

Fehér 29 disse...

Infelizmente é verdade, nos jogos em casa o adepto parece que está a ver um filme no cinema... Vergonhoso. Se não fossem os NN quem gritava? Parece que estes últimos têm responsabilidade de gritar e cantar enquanto os restantes adeptos são múmias....

Águia Eterna disse...

tENS toda a razão, Fehér 29,.
BENFICA..SEMPREEEEEEEE