segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Eles acreditam mesmo nas coisas que dizem. 698 títulos só na última temporada! Continua, Sporting, queremos mais disto.


(Roubado ao Coluna)

45 comentários:

MM disse...

Fico sem perceber o que é que se pretende satirizar, já que uma coisa não tem muito a ver com outra: os títulos e Rui Oliveira e Costa. Tem nada, aliás.

Dos 698 títulos, quais os que não foram conquistados? Convinha se calhar saber / conhecer aquilo que se pretende gozar, não vá parecer que é mero incómodo ... (é mero incómodo, já sabemos)

Olímpicos, mundiais, Europeus, Ibéricos e Nacionais. A maior potência desportiva faz jus ao que nos habituou, nada de novo.

Ricardo disse...

Manuel, isto é um completo disparate. É mais uma mentira para papalvos comerem e calarem. Os títulos contabilizam-se em seniores e apenas os primeiros lugares. O Sporting acrescenta aos títulos que ganha os títulos ganhos pela Selecção, junta os títulos das camadas jovens e, não contente, adiciona 4ºs lugares, 9ºs lugares, 3ºs, 12ºs, o que calhar. Tu sabes mais do que isso, Manuel.

A maior potência desportiva nacional é o Benfica. De muito longe. Pelos títulos ganhos e pelo ecletismo. Mas de muito longe.

De qualquer forma, não deverá ser difícil explicar como foi atingido este número. Alguém que faça uma listagem dos 698 títulos que o Sporting decidiu lançar para o ar.

Anónimo disse...

Eu acho que eles têm razão.

Por exemplo, nós no Benfica sempre festejámos campeonatos, taças, etc. Basicamente festejamos PRIMEIROS lugares (ser segundo é horrível no Benfica, em qualquer modalidade).

Já o Sporting sonha com apuramentos de Champions, segundos ou terceiros lugares, é isso que eles festejam (ou simplesmente ficar um lugar à frente do Benfica). Logo parece-me entendível o êxtase da agremiação leonina com "bi-vice-campeão" e outros detalhes impagáveis dessa listagem. O que para nós (e para qualquer clube com ADN de vitória) é comédia pura e motivo de gargalhadas sonoras, para eles (clube menor) há que erguer as bandeiras à sua dimensão.

P.S. - estou em crer que os 698 títulos (LOL) dizem respeito a duas épocas desportivas e não uma. Mas dizer 700 ou 300/época é diferente...e sabe-se bem a adoração que aquela gente tem pelo número 7 (será mais um título se esse número for a classificação final da equipa de futebol este ano, wanna bet ?).

MM disse...

Não vi a listagem nem conheço os 698 títulos. Mas também por isso não a louvo nem a achincalho. E também por isso perguntei: quais dos 698 não foram conquistados? Quais dos 698 são de 4ºs, 9ºs, 3ºs e 12ºs lugares?

Em todo o caso vi a parte inicial do vídeo e os títulos Olímpicos, mundiais, Europeus e Ibéricos, esses foram definitivamente conquistados. Tal como os Nacionais claro, numa série de modalidades diferentes.

Ricardo, se o Benfica é como afirmas a maior potência desportiva Nacional, como é que o Sporting tem 5 vezes mais títulos que vós? Nem vamos aos títulos Nacionais porque não queremos humilhar nenhum outro clube em Portugal: Olímpicos, mundiais e Europeus. Sejam eles individuais ou colectivos. Só seniores. Quantos tem a maior potência desportiva Nacional e quantos tem o Benfica? A relação é para aí de 10-1. Estamos muito muito à frente (em números, claro). Actualmente sim o Benfica está melhor apetrechado no conjunto das modalidades que disputa e é aquele que mais vence, inclusivamente no atletismo masculino. Mas isso não é preciso reconhecer: os títulos que têm conquistado nessas modalidades falam por si.

Benfiquista Tripeiro disse...

Isso é tão ridículo que nem vale a pena. Contar como títulos medalhas nos escalões da formação e ainda por cima não contam só os primeiros lugares, contam qualquer coisinha que apareça. Típico dum clube em declínio, a agarrar-se ao pouco que ainda tem.

MM disse...

"Por exemplo, nós no Benfica sempre festejámos campeonatos, taças, etc"

Este anónimo conhece muito mal o seu clube. Na única contagem de títulos até hoje feita para o SLB, publicada pelo jornal "A Bola", chegaram ao ponto de contabilizarem troféus em amigáveis, como as "Cups" (Eusébio Cup e outros particulares de Verão). Nessa listagem onde meteram tudo e mais alguma coisa, numa contagem feita pelo próprio SLB ou pelos seus patrocinadores, não chegaram aos 5500.

O Sporting sem contabilizar troféus (finalista-vencido ou participações em amigáveis - "Cups"), tem mais de 20000. 20 mil títulos, de facto. Mais do que todos os outros clubes Portugueses somados. É a realidade, vivam com ela.

Pedro Almeida disse...

Não é que tenha muito interesse, mas alguém me explica como um clube pode ganhar um título olímpico?
É que sendo assim vai-se a ver e o Benfica ganhou a medalha de ouro em futebol há duas olimpiadas atrás (via Di Maria).

Não há limite para o ridículo daquela gente, chega a meter pena já.

ps: tenho que começar a ver essa magnifica modalidade do tiro à bala, deve ser espetacular!

MM disse...

"Alguém me explica como um clube pode ganhar um título olímpico?"

Pedro Almeida, o espírito Olímpico tem muito pouco a ver com um ignorante que escreve "magnífica modalidade de tiro à bala", prática que terá tanto de magnífica que leva gente a dedicar-lhe carreiras, e é (Tiro) modalidade Olímpica, parte dos Jogos Olímpicos.

Fazendo parte dos JO, é um bocadinho secundário aquilo que um ignorante como tu vê ou não vê. Concordas?

TMAT disse...

ok mas se for nos jogos olímpicos a vitoria não e de portugal?

Anónimo disse...

Manuel Humberto pronto!

Nós Benfiquistas estamos cheios de Azia, porque queriamos MUITO estar na vossa situação. Estamos desolados, devastados, horrorizados com esta Situação :)


Todos sabemos bem que, apesar de ser sempre bom ganhar nessas modalidades, o que realmente interessa é o Futebol. E nessa modalidade vocês estão de rastos e por culpa própria. Mas pronto continuem a dizer que esta tudo bem, continuem a dizer que têm mais Títulos no Jogo da Malha e no Xadrez, que o Pessoal vai dando umas gargalhadas...

Pedro Almeida disse...

Ó Humbertinho, ignorante mesmo é quem te fez as orelhas porque esqueceu-se de se lavar depois.

Mas continuas sem explicar...como pode um clube ganhar um título olimpico?

David Duarte disse...

Do que eu tenho pena é de que esta listagem não seja tornada publica (por algum motivo serà não acham) : é que tenho a sensação que lendo a lista não conseguiria chegar ao fim com tanto riso.

Águia Eterna disse...

Isto do zmerding de alvalixo falido e com camisolas tipo BARRACA de PRAIA é de rir às GARGALHADAS. Se eles fizem que têm 20.000 títulos, então, o BENFICA utilizando o mesmo critério do clubeco de alvalixo tem mais de 50.000 (cinquenta mil).
e mesmo assim não contabilizamos os TÍTULOS da MENTIRA, da VASSALAGEM, da PETULÊNCIA, do TREMOÇO, da SAMEIRINHA, da FALÊNCIA, etc,etc,etc,etc,..
O Manuel Humberto, o que tu precisas mesmo é de despachar essa ABÓBORA que tens em cima dos ombros e comprar um CÉREBRO. Nem que seja um cérebro de cão. Sempre é mais inteligente do que o de um lagarto.

BENFICAAAAAAAAAAAA.. SEMPREEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRR EM TUDOOOOOO.

mnlopes disse...

Peçam ao Gobern que divulgue a lista. Ele não é vosso amigo? Lol

Anónimo disse...

Depois da Lista de Schindler vamos ter a Lista de Rui Oliveira e Costa, sendo que este é um Filme de Comédia de mijar a rir...

No Jogo da Malha vocês são uma Potência Mundial, disso não há duvidas, mas já agora existe algum sitio/site sério onde nos possam mostrar que esses 20 mil Títulos existem mesmo e que não são um Mito criado de boca em boca pela Net e pelos Blogues...

PS: Parabéns pela passagem às meias finais da Liga dos Campeões do Berlinde :)

Esforço, Dedicação, Devoção e Comédia, Eis o Sporting :)

LDP disse...

Primeiro eram "á volta de 16.000 títulos", depois passaram calmamente para 17 mil e agora, num ápice, já são "mais de 20.000 títulos"?

Provar tudo isto é que é uma chatice, por isso proponho a criação do "título para clubes que mais títulos inventam".

Anónimo disse...

Hoje já nem vou dormir só de pensar nos 20 mil títulos...

A minha Azia é Enorme, vou ter tomar anti-depressivos para passar este Trauma ahahahah :)

Leões mas vocês acham mesmo que que Nós Benfiquistas alguma vez olhamos para o vosso Clube e ficamos com Azia de alguma coisa? Vocês acreditam mesmo nisso?...

É certo que no Jogo "Quem é quem?", no Jogo da Sueca e no Jogo do Berlinde vocês são Potências Mundiais que fazem corar de inveja Clubes como o Barcelona e Real Madrid. Disso não há duvidas...

Mas mesmo com essas qualidades, isso não nos faz inveja, porque a nossa principal preocupação chama-se Benfica :)

Por falar em modalidades... Vocês não têm Basket, Volleyball, o Hoquei é uma pobreza, etc...

Viscondes, se vocês são tão Ecléticos porque não têm basket e volleyball?

Fogo eu gostava de mandar umas "bicadas" mais, mas este ano nem me dá gosto algum, porque eu até fico com vossa pena e até gostava que conseguissem a europa ao menos, mas essa vossa mentalidade está a matar-vos aos bocadinhos!

Anónimo disse...

Eu já li a listagem na net (é priceless), se encontrar o link deixo-o aqui, aquilo merece seriamente ser partilhado.

Manuel Humberto, dizes que conheço mal o meu clube e "argumentas" o seguinte: que uma "contagem" da Bola (logo oficiosa e não oficial) contabilizou 5500 títulos (presumo eu que 5500 vitórias mesmo, não i-vice campeonatos de tiro ao arco ou nono lugar na natação sincronizada). Não faço ideia dessa contagem (e desconheço semelhante feito para o Sporting - feito pela Bola ou não - logo...), mas há muitos anos atrás, o Benfica tinha cerca de 28.000 taças (brevemente no nosso Museu, e nem ali caberá todo o espólio) e esse número é factual, não posso é aferir - provavelmente não - que sejam todas representativas de PRIMEIROS LUGARES.

E finalmente Humberto, vencer um torneio (seja Eusébio Cup ou Teresa Herrera), repito, VENCER (não ser "finalista vencido ou participações amigáveis" - LOL, só um sportinguista para andar a embandeirar esta do "finalista vencido" - ou 3º ou 9º ou bi-vice) é um troféu. Não conta como título oficial, obviamente, mas é um troféu, é um PRIMEIRO LUGAR. Simples, não ?

Anónimo disse...

Um exemplo dos "títulos": http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_nl_titulosconquistados2010_030111_70268.asp

(estão mesmo em crise, em 2010 tinham 399 títulos, nos 2 anos seguintes perderam 50/ano)

Destaco:

.5.º lugar Taça dos Clubes Campeões Europeus (femininos)
.Vencedores da 52.ª edição do Grande Prémio do Natal (masculinos)
.4.º lugar no Campeonato da Europa (100 m)
.7.º lugar na Taça da Europa de Lançamentos (peso)
.Vice-campeões nacionais (em AQUATLO) - acho que havia 2 equipas apenas

Pedro Almeida disse...

Lembrei-me agora, este Humberto é aquele que diz que o símbolo do Benfica, a águia, é em homenagem ao partido Nazi do Hitler.
Sendo que o suposto "homenageador" foi fundado em 1904 e o suposto "homenageado" foi fundado na década de 30, acho que isto só por si já diz tudo sobre as capacidades intelectuais do rapaz.

rui disse...

O sporting ate titulos de jornais deve meter la no meio,alias devem ter tirado a taça das taças da vitrine pra meter la a capa do jornal do dia a seguir aos 7 1...e agora as crianças quando visitam o museu querem todas tirar fotos ao lado do jornal hehe

Benficacampeao disse...

Taça Eusebio nao conta,mas 2 Trofeus Ibericos Badajoz e 1 Trofeu Columbino ja sao listados.

Uma vitoria numa etapa da volta a França tambem e um trofeu.
Quartos lugares parece que tambem sao titulos.
Finalistas vencidos em modalidades colectivas tambem conta como caneco.
Campeonato Iberico de pesca ao rio.
Ja nem queria falar na quantidade de trofeus que atletas vencem ao serviço da selecço nacional,e o Sporting faz questão de os introduzir no seu palmares.
Em todo o caso,698 trofeus nao teem eles desde que foram fundados,basta dar uma vista de olhos no site do SCP

Benfiquista Tripeiro disse...

Aos lagartos que vêm para aqui bufar, com muita paciência, com muita calma, vou-vos explicar uma coisa: um título (pelo menos para os clubes não alucinados) é quando se VENCE uma competição no escalão sénior. PONTO FINAL.

Vir contar medalhas de atletas ao serviço da selecção ou pódios ou ainda pior em modalidades que nem os lagartos sabiam que o clube tem, em escalões de formação, só torna ainda mais triste a vossa situação. Mas, por favor, continuem a divertir-nos, afinal todos os circos precisam do seu palhaço, não? Neste caso, palhaço pobre.

MM disse...

Anónimo,

E finalmente Humberto, vencer um torneio (seja Eusébio Cup ou Teresa Herrera), repito, VENCER (não ser "finalista vencido ou participações amigáveis" - LOL, só um sportinguista para andar a embandeirar esta do "finalista vencido" - ou 3º ou 9º ou bi-vice)

Não percebeste nada. É o Benfica quem nessa contagem de títulos enumera troféus de finalista vencido e participações em amigáveis. O Benfica.
Já o Sporting, repito-te: tem 20 000 títulos de campeão. Ponto final. Só títulos. Os troféus não entram no assunto.

Mete por isso 20 000 títulos de campeão ao lado de 5500 troféus e percebe tratarem-se de clubes de universos muitos diferentes.

Mas se os 20 000 títulos de campeão da maior potência desportiva Nacional incomodam tanto, esqueçam esses milhares e milhares e milhares de títulos e honras que temos em 2 museus e contemplem somente as vitórias em competições Europeias: 22. 22 que ao lado das vossas 5 ou 6, lá está, é "para aí" 4 vezes mais. Enfim é um bocadinho ridículo tentarem medir-se com um clube que é só o 2º mais titulado em toda a Europa ou compararem-se com um clube que fundou e é membro honorário da elite Olímpica mundial.

Anónimo disse...

OH Manuel Humberto meu papalvo...em que MODALIDADE COLETIVA tens mais titulos que o Benfica?!

Vcs são ridiculos e tornam-se pekeninos pela vossa teima em ser formiga e querer ser maior que o elefante, nem que seja á força.

Riquelme__10

Anónimo disse...

Manuel Humberto quantas vezes o sporting chegou sequer aos quartos de final da Champions\TCCE ?!

Tens mais titulos que o Benfica em que modalidade coletiva?!

pitons na boca disse...

Pedro Almeida, eu tive essa discussão com essa personagem no Banco da Mexicana, quando ele perguntou quando é que os benfiquistas iam pedir desculpas por todos os assassínios perpetrados durante o holocausto nazi.
É uma personagem tão ridícula que não sabia que o seu clube também já tinha falhado a ida às competições europeias. Mais ridícula ainda quando se orgulhava de nunca ter visto mensagens racistas/nazis/xenófobas mostradas nas bancadas vestidas com as suas cores, quando lhe indiquei links para tais fotos argumentou que não abria links que "não conhecia", imagino que o photobucket (penso que era esse) deve ser um site maléfico para ele.
Quando veio com a conversa da águia nazi que supostamente ostentamos, mostrei-lhe toda a historia da cruz suástica (que é bastante anterior à criação do partido nazi alemão) bem como ao uso da águia como símbolo, que remonta à antiguidade romana (quiçá anterior, ainda) - com links para a historia da heráldica e a evolução do símbolo da águia e seus diferentes significados.
Mostrei-lhe que o movimento nazi só apareceu anos depois do Benfica ter nascido.
A desculpa, desta vez, foi qualquer coisa como "no wikipedia é tudo mentira".
É assim, esta personagem que tanto nos faz rir. A ignorância só se combate se se quiser combater, senão fica-se como esta personagem.
Há casos em que mais vale deixar como está, para continuarmos a rir, apesar da uma ou outra vez ficar uma ligeira sensação de pena por existir alguém assim.

Marta disse...

O sporting, como clube "sui generis" que é, sendo enquanto tal o orgulho dos seus adeptos nas suas modalidades "sui generis", com contabilizações "sui generis" - para ser politicamente correcta - devia-se dedicar por inteiro a essas mesmas modalidades já que nas modalidades "tradicionais", onde o futebol é rei, ou são inexistentes ou passam vergonhas.
Não estão portanto talhados para modalidades "normais", como condes e viscondes que sempre se assumiram.

Anónimo disse...

Acho ridicula esta contabilização de pseudo-titulos, 4ºs lugares e finalistas vencidos... mas acho ainda mais ridiculo a forma como se menospreza modalidades olimpicas, com milhares de praticantes profissionais a nível munidla, como se fossem autentico lixo.

Não é claro de suirpreender, uma vez que a mentalidade portuguesa apenas vive para o futebol (excepto de 4 em 4 anos quando se lembram que há outras modalidades, nos jogos olimpicos. e mesmo assim é para insultar os que, com pouquissimo dinheiro, conseguem listar-se como os melhores do mundo naquilo que fazem). E não venham dizer que também há volley, ou basket, ou hoquei patins... Basket e volley somos - a nivel mundial - um fracasso completo, e hoquei patins é uma espécie de "berlinde", ninguém a nao ser portugal, espanha, argentina e italia joga isso profissionalmente (por alguma razão nem sequer são desporto olímpico)

De qualquer forma, esta treta de arranjar 700 titulos que não existem é patética...

DeVante disse...

O que me ri com os comentários que cá li. Fico a imaginar se, por acaso, tivessem postado a lista dos títulos...

Pedro disse...

Extraordinário como eles acreditam mesmo nesta patranha dos títulos.
LOL

O Humberto acredita mesmo naquilo de eles terem mais títulos do que o SLB numa relação de 10/1...LOL

Eles acham mesmo, convictamente, que um 4º ou 5º lugar é um título. LOL

É lindo. Lagartos e basta.

Ricardo disse...

Manuel, já se percebeu há muito tempo que lanças esses números só porque sim. Para provocar, para criar discussão. O problema é que os dirigentes do Sporting também o fazem e aí a questão ganha outros contornos - bem mais doentios.

O Sporting, em títulos (títulos são primeiros lugares em seniores; não são títulos da Selecção, não são títulos das camadas jovens, não são 5ºs lugares) terá à volta de uns 3500 títulos. O Benfica uns 8000.

Se algum sportinguista quiser aprofundar o tema, sem lançar números para o ar sem conhecimento de causa, faça o favor. Podemos começar por essa listagem dos 698 títulos. Se foram conquistados na última época não será difícil enumerá-los, digo eu.

Anónimo disse...

Humberto, tu disseste, repito, TU disseste que a Bola "encontrou" 5500 títulos. Foi a Bola rapaz, não foi o Benfica!!!

O Benfica - como muitos já referiram aqui - contabiliza vitórias, primeiros lugares. O nosso palmarés é de fácil acesso e não se resume, longe disso, ao futebol.

P.S. - li os comentários e acho de uma ironia incrível ler que um sportinguista acusa o Benfica de nazismo ou extrema direita. Um clube que passou a ser apelidado de encarnado porque vermelho era muito comunista, um clue que teve o seu hino oficial banido, um clube que realizava eleições democráticas antes do próprio País.
Se todas estas acusações bacocas vêm de um clube que teve inúmeras figuras fascistas enquanto dirigentes...está tudo dito. Mais um título para o Sporting.

Pedro Almeida disse...

O Porto tem o emplastro.
O Sporting tem o Humberto.

Faz sentido.

LDP disse...

Se o Benfica contabilizar o título do Preud'homme como melhor gr do Mundial 94, assim como o Di Maria nos jogos olímpicos e ainda a condecoração que Mário Coluna recebeu recentemente do Governo já podemos ter para aí uns 10/1,5 em relação ao sporting.

Já agora, se o Pereirinha ganhar a Taça de Itália com a Lazio daqui a umas semanas é caso para aumentar a contagem dos 20.000 e tal títulos ou não?

Pedro disse...

Nazismo? Xenofobia?

Grupo 1143 diz alguma coisa ao pobre Humberto?

jjt disse...

o blog do humberto é priceless: http://sportingautentico.blogspot.fi/2012/02/como-marcar-um-penalty-e-o-exemplo.html
um artista do paint! conta como título?

pitons na boca disse...

Pedro,

o argumento "grupo 1143" foi um dos que usei, e que ele achou por bem ignorar, por causa dos tais links que se recusava a abrir.

É pessoa para não levar a sério. Tal como certos supostos vitorianos da blogosfera e os andrades (não são portistas, são mesmo andrades) que por lá habitam. Dá para rir e pouco mais.

Anónimo disse...

HUMBERTO PAPALVO AINDA NÂO RESPONDES-TE:

QUAL A MODALIDADE COLETIVA EM QUE O sporting TEM MAIS TITULOS QUE OS OUTROS?

Riquelme_10

T1 disse...

convem saber do que estamos a falar e nao apenas cuspir para o ar..

http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/Desporto/Fotogaleria-%28440%29.aspx

Tyler Durden disse...

Como diz o Ricardo, deviam contabilizar modalidades seniores apenas, e nesse aspecto, tendo em conta só as 4 mais representativas (andebol, basket, hóquei e voleibol) os números da wiki são estes:
17/33 no Andebol, 64/13 no Basket, 45/17 no Hóquei e 20/11 no Voleibol (títulos Benfica/títulos Sporting).

J disse...

Aqui está uma discussão que nem vale a pena perder tempo por muitas razões. Mas deixo aqui apenas algumas dessas razões e que tornam qualquer tipo de dialogo impossível:
1) Eles acham que ficar abaixo do 1º lugar é um titulo (seja 2 ou 3 ou 4 ou ...)
2) Eles acham que os jogos olimpicos são competições de clubes e que estes ganham medalhas (títulos)...
3) Eles acham que um medalha nos jogos Olimpicos ganha por um atirador que não representava o Sporting, é um título porque ele era adepto do Sporting...
4) Quando o Joaquim Agostinho ganhou uma etapa na Volta a França foi mais um título...
Enfim, poderia continuar o resto do dia.

Por utimo, gostava de deixar um apelo para que alguém consiga que o Sporting mostre publicamente a tal lista (que não existe) dos mais de 20.000 títulos, porque sempre que faço essa pergunta a um lagarto ele nunca me consegue mostrar nem disser onde a encontrar

pitons na boca disse...

Devia era fazer-se uma petição online, a pedir para os gajos divulgarem a tal lista dos 20000 títulos. hehehe

J disse...

O imbecil e mentecapto do MH continua a afirmar de que a lista de mais de 20000 títulos é factual e quando se pede por ela a unica resposta que consegue dar é "procurem na net"...

P.S. on nomes que chamo aquele imbecil e atrasado do MH, devem-se apenas aos mimos com que têm brindado todos os benfiquistas

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

obrigado pela 'referência' shôr Ricardo...

e continua a dar-lhes sem apelo nem agravo...

saudações gloriosas, 1 abraço