sábado, 9 de fevereiro de 2013

Hoje o nosso Presidente faz 28 anos de sócio do Porto. Muito orgulho em ti, Ventoinha. Que tu nunca abandones o Benfica.

 

«O Presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, fez-se sócio do FC Porto há 24 anos. O líder dos encarnados, que tem as quotas em dia no FC Porto, está a um ano de receber uma das mais importantes distinções oferecidas aos sócios dos Dragões, a Roseta de Prata que corresponde aos 25 anos de filiação.


De acordo com o desportivo "Record", Luís Filipe Vieira tornou-se sócio do FC Porto há 24 anos por uma iniciativa de um amigo e desde então comprometeu-se a manter as quotas em dia. O líder das águias tem as quotas em dia até Junho deste ano e pode vir a receber a distinção Roseta de Prata em 2010 se continuar com as quotas em dia», DN, 2009.

28 comentários:

Anónimo disse...

Não devíamos mudar a cassete, Ricardo? Essa conversa está estafada, põe aí umas meninas par avariar.

Anónimo disse...

MaiS do mesmo! Vocês são um nojo ! Apoiem o Benfica e deixem-se dessas merdas !

Ricardo disse...

Umas gajas do Calor da Noite para estar em sintonia com os anos de sócio do nosso ventoinha?

Ricardo disse...

Deixamo-nos de quê? De falar nos anos de sócio do Porto que o Presidente tem? Não acho bem, a verdade é uma coisa muito bonita.

Ricardo disse...

Como comprovas esses factos?! Se o foi, deixou de ser ha muito tempo. Ou os pasquins so dizem verdade quando te dá jeito?! Nesta altura e com o campeonato brilhante da nossa equipa, vir com isto é atuar com muita má fé.

Anónimo disse...

Ricardo,1dia destes perco o amor a uns euros, saco uma foto tua e faço te sócio do porco e do smerding. Tirando o guito nao custa nada! Depois publico no Serbenfiquista . Ok

Rote Adler disse...

Uma verdade perde alguma beleza quando comparada com muitas verdades

SLBFacs disse...

E que tal pores a história por detrás do porquê de ele ter sido inscrito como sócio? Que já não é, diga-se de passagem....
E tal como disseram aqui, que tal trocares a cassete?
Que tal falares as verdades todas e não apenas as partes que dão jeito?

indeepp disse...

A verdade é que a história das cotos/sócio dos porcos, já foi contada pelo Nosso presidente, se acreditas ou não é problema teu, o que eu acho é que é um fait diver...n tens nada para escrever..e de repente...bla bla bla ...sócio do porto..
E já agora ... Ventoinha ? Não percebi podes-me explicar ?

mnlopes disse...

Ao longo das nossas vidas todos cometemos erros. Todos os dias temos de tomar decisões e como não temos nenhuma bola de cristal é natural que algumas delas se venham a revelar erradas. O que eu acho aberrante (a ser verdade) é ele continuar a pagar as quotas ou até mesmo ter o cartão ainda em sua posse.

CondedeVimioso disse...


A esta não resisto e quebro o meu silêncio.

Um dia ainda alguém contará a cronologia do grande golpe.

Aqueles Benfiquistas de antanho darão saltos na tumba como vergonha sentem os que se honram de ser Benfiquistas.

Há também aqueles que cobardemnete perdoam a afronta e querem silenciar
e efeméride.

Espero que um dia a vergonha não tenha de ser ainda maior.

Anónimo disse...

Chega-lhes Ricardo.

Faz ver a esses benfiquistinhas que ainda existem Verdadeiros BENFIQUISTAS que não se esquecem de quem anda a minar o nosso Sport Lisboa e Benfica

Fernando Machado (Amesterdão)

Ricardo disse...

É oficial: Vieira aportizou os benfiquistas. A verdade já não importa, é atirada para dentro do armário para ninguém ver. Inventam-se teorias, defende-se o indefensável, ataca-se quem revela a cruel realidade.

Meus caros, façam um favor a toda a gente: nunca mais falem em adeptos portistas corruptos que aceitam tudo. Vocês são iguaizinhos a eles. Com uma diferença: eles têm títulos para ajudar à cegueira, vocês nem isso.

formatted error free disse...

Não há uma cerimonia qq para a entrega desse galhardete? era bom que houvesse e era bom que o Vieira fosse lá recebe-lo. Das mãos do pápa. E agradecia o prémio, com vergonha pelo presidente do fcp ter sido apanhado em conversas a oferecer fruta aos arbitros.e era só isso. Gostava de ver as reações no dia seguinte.

Pedro Santos disse...

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1464660

Isto provavelmente já é mentira. É a tal escolha selectiva das noticias conforme dá jeito.

O que é certo é que sempre que atacam o Benfica e temos um grande obstáculo pela frente (neste caso o Proença) apareces aqui a preparar o terreno para o que pode ser um mau resultado. Estás calado nas vitórias ou apareces aqui com os teus textos de saudosismo (que aprecio) mas quando estamos perante situações de perigo lanças-te sempre aos nossos.

Vi-te falar da gestão de plantel de Jesus nas épocas anteriores. Ainda não te vi tentar explicar porque é que o Porto a jogar sempre com os mesmos e a com um andamento sobre natural não quebra e parece estar cada vez melhor fisicamente.

Enfim. Tu e alguns comparsas clamam o vosso verdadeiro benfiquismo aos sete ventos por aqui mas depois comportam-se como um qualquer Bruno de Carvalho.

Ricardo disse...

Ah já deixou de ser? Ah pronto, então está tudo bem. Tu apercebes-te do ridículo do que estás a defender?

Pedro, aqui ninguém ataca o Benfica. Ataca-se quem ataca o Benfica. É um conceito simples de entender. Ou se calhar não.

Não tenho pachorra para esses seguidismos idiotas armados em grandes benfiquistas. O clube tem de ser defendido de quem lhe faz mal. Alguém tem de fazer este trabalho, já que a maioria não vê o que está à frente dos olhos. Um dia hás-de agradecer-me, Pedro, lê bem o que te escrevo. Um dia. Até lá, serás isso: um peão que acha que é mais benfiquista do que os outros. Um dia, Pedro, um dia.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Vocês a darem importância a minudências... isto é que vai uma crise... qual é o mal de ser sócio do Porto? Foi um amigo que o inscreveu! E é lógico que ele não podia cancelar a cena e pedir que lhe fossem removidos esses anos de sócio, nem que fosse necessário apoio jurídico... são coisas complicadas!

CondedeVimioso disse...


Acreditem que já me custa dar para estes peditórios e muito porque sinto vergonha mas repugna-me ver por aqui os mestres do disfarce que tudo perdoam, não sei bem em nome de quê, porque ou não sabem que a verdade é bem mais grave ou então bem mais grave querem apagá-la não se sabe bem em nome de quê.

Até se dão ao ridiculo de trazer para aqui links que os deviam arrepiar.

Essa de ser o amigo de Gondomar, seu ex comparsas de negócios, que o meteu de sócio foi mais uma treta de Viera para enganar aqueles que gostam de ser enganados.

Viera antes de chegar ao benfica era mais assíduo na etar de Contumil do que na nossa velha Catedral por onde os mais antigos, de jogadores a dirigentes das epocas de 70/80 e 90 ninguém se lembra de o ver.

A juntar a tudo isto há a registar um periodo de grande amizade e conveniências em que ele presidente do Alverca apunhalava o Benfica por trás mesmo que fosse o Benfica o respeonsável financeiro pela entourage do clube que ele faliu.

Tenham vergonha e ao menos calem-se mas não venham para aqui defender traidores que estão no Benfica porque alguém os lá meteu pela porta do cavalo e que acima de tudo mais não fazem do que servir-se do clube.

O que estranho é um simples habilidoso conseguir enganar tanto tanso.

A mim ele não diz que isto é mentira e já lho disse o volto a dizer-lho na cara se preciso for.

MoJoDeath disse...

O caos ético e moral que o falhanço do caso apito dourado produziu, deu origem a termos associados de rivais que nos odeiam e nos tentam destruir, e, isto é aceite como o um mero episódio.

Mas isto é apenas um exemplo do desnorte que a nossa sociedade criou com o colapso das instituições jurídicas e das leis que nos deviam reger. Passo a passo, com os crimes que todos os dias passam nas nossas tvs e passam incólumes às leis que nos deviam proteger, tudo vai sendo aceite aos poucos, com algum esperneio aqui ou acolá.

O que interessa é atingir certos objectivos, não interessa como. Vamos comendo e calando e aos poucos vamo-nos comportando como eles, porque é o que funciona.

É imoral, mas a cada sentença de prisão a pena suspensa ou absolvições inacreditáveis todos caminhamos para lá.

BPN, BPP, BCP, apito final e dourado, casos furacões e afins, freeports, licenciaturas, autarcas e governantes, casa pia, entre outros muitos casos são aquilo a que estamos entregues.

Funciona, e os 83% são prova disso. Foi o que criámos.

MC disse...

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=538477

" A génese da ligação de Luís Filipe Vieira ao F. C. Porto remonta a Maio de 1984, quando acompanhou o amigo e sócio José Carvalho a Basileia, na Suíça, para assistir à final da Taça das Taças, competição perdida pelos azuis e brancos para a Juventus. "Acompanhou-me porque eu sou portista e o nosso amigo Jorge Nuno Pinto de Sousa inscreveu-nos como sócios do F. C. Porto. Até hoje continuo a pagar-lhe as quotas, ele sabe disso, e só não o farei se me disser o contrário. Nunca me pediu para o fazer e nunca lhe apresentei a factura da despesa, porque o Luís não merece uma coisa dessas", sublinha José Carvalho, que em 1978 montou a empresa de pneus Hiperpneus em sociedade com o actual presidente do Benfica "Éramos empregados no ramo dos pneus, mas em firmas diferentes. Um dia disse-me que podíamos fazer uma boa dupla e montámos a empresa em Outubro de 1978 com 80 contos em cada bolso. Crescemos e vendemos a sociedade em 1999".

Será que custa assim tanto mostrar a verdade dos factos ?

Ricardo disse...

É gente desta que permite que tiranos arrasem milhões de pessoas.

Verdade dos factos? Vocês comem tudo com uma cagança que devia dar prémios. O Vieira foi sócio do Porto durante quase 30 anos porque lhe interessou sê-lo, porque foi sempre íntimo de Pinto da Costa, porque por várias vezes prejudicou o Benfica e festejou golos do Porto contra o nosso clube. Se há poucos anos deixou de sê-lo só revela o óbvio: podia tê-lo feito desde que o amigo o tornou sócio e não fez. Porquê? Porque lhe interessava, como é óbvio. Mais: este senhor, essa alimária, este porco, esta coisa rasteira, foi sócio do Porto durante vários anos em que era Presidente do Benfica, sem que tenha necessidade de ter a decência de deixar de sê-lo. Só quando sentiu a contestação pelo facto é que cortou a ligação. Como é possível alguém aceitar isto no Benfica? Como é possível algum benfiquista ter estes dados na mão e querer acreditar na história da carochinha? O homem é um aprendiz de corruptos, um gajo igual aos lá de cima, um gajo sem escrúpulos nem qualquer tipo de benfiquismo. Tenham vergonha, caralho. Um dia vão todos tapar a cara por terem apoiado um absurdo desta dimensão. Vocês, críticos de merda de quem tenta limpar o Benfica disto, é que fazem mal ao Benfica. Muito mal. Atrasados do caralho. Gente estúpida que não consegue perceber nada do que está à frente dos olhos. Cambada de mentecaptos. Um filho da puta que apoia corruptos para os órgãos de poder, que perpetua o sistema do pintinho, que mente aos benfiquistas, que FOI SÓCIO DO PORTO POR QUASE 30 ANOS. Imbecis. É por gente desta que o mundo permite que tiranos cheguem ao poder e arrasem milhões de pessoas. Não conseguem ver nem perceber nada. Seguem o poder de forma cega, sem crítica, sem visão, sem inteligência. Só imbecilidade e crença em tudo o que lhes dizem. O Benfica merece melhor do que esta corja de idiotas que reza a um atrasado que só faz mal ao clube. Vão para o caralho, pá. Enterrem-se todos na vossa imbecilidade. Deixem o Benfica respirar de tanta podridão.

Pedro disse...

Todos erram, alguém disse lá em cima.
É verdade. Ninguém é perfeito e todos cometemos erros q nos arrependemos.

Não há grande problema em Vieira ter sido sócio do fcp. Há sim um enorme problema nos motivos de Vieira ter sido sócio do fcp. Engraçado como os 83% acreditam na história do "amigo que inscreveu"...amigo q inscreveu? Mas alguém conhece uma história idêntica??
Recordem Vieira nos tempos do Alverca, recordem a ligação de Vieira com pinto da costa, recordem os amigos chegados (confirmado pelos próprios) que eles eram. Nem sequer vou entrar nos festejos de Vieira por certas vitórias do fcp. Parem e recordem os anos de Vieira no ALverca.

Aquilo não foi um simples erro que uma pessoa se arrepende depois. Da mesma forma q o apoio inequivoco a Gomes não é um erro que depois se arrepende, nem a "amizade" com Salvador mesmo que o "amigo" não perca oportunidade de ofender o SLB e o Vieira ficar caladinho e ir sentar-se ao seu lado logo a seguir.

Caguem lá para a história do amigo que inscreveu Vieira como sócio. Caguem na árvore, vejam a floresta. Pensem.

Benfiquista atento disse...

..."Engraçado como os 83% acreditam na história do "amigo que inscreveu ...amigo q inscreveu? Mas alguém conhece uma história idêntica??"...

Os 83% são todos estúpidos, só tu e mais 14,99999999999 % é que são os iluminados, os escolhidos, os donos da razão...

Presunção e água benta...

David Duarte disse...

"Os 83% são todos estúpidos, só tu e mais 14,99999999999 % é que são os iluminados, os escolhidos, os donos da razão..."

Não sei o porquê da ironia. Esta é a historia da humanidade. A maioria burra que nem uma porta e uma minoria que desesperadamente apela à razão. O que não deixa de ser ironico, isso sim, é que na historia da humanidade os que apelam à razão acabam por ser queimados.

Marta disse...

Mesmo qual D.Quixote a lutar contra os moinhos de vento, benditos 14,999999999%.

Parece-me que a tarefa de D.Quixote no entanto era mais facilitada. Não tinha que lidar com tanta falta de discernimento.

Anónimo disse...

Nem com putedo...

Anónimo disse...

Vai mesmo com a tua foto de oculinhos escuros modelo pimba e em breve serás sócio do smerding.
Quando fugires de novo nao deixes a moça para trás ...o capacete ainda é como o outro

Dylan disse...

Porra, Ricardo,

é absolutamente nojenta e odiosa a forma como falas do presidente do teu/nosso clube! Perdes toda a razão que eventualmente possas ter.