segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Já nos safemos ...

 
Ganhámos. Continuamos na luta. Escapámo-nos de boa. Tenho que dar a mão à palmatória. A equipa está cansada e o plantel é efectivamente curto. Pensei que não fizessem diferença as saídas de Nolito e Bruno César tanto mais que entrou Urreta.

A verdade é que se eu aplaudi as saídas de Rodrigo e André Almeida e compreendi a necessidade de não esgotar o Ola John, a verdade é que só entrou o Gaitán. O Carlos Martins saltava do banco para ir marcar livres e cantos e voltava-se a sentar outra vez. O Kardec pensava que ainda era Carnaval e mascarou-se muito bem de homem invisível.

Começo a ficar preocupado. Parece-me que já vi este filme antes. Mas, vou dar uma de adepto e pôr de lado a racionalidade. Vou fingir que não percebo os sinais. Vou ter fé em Jesus. Vou acreditar no Benfica Campeão.

E ninguém pára o Benfica oléó !!!

PS - Alguém que explique aos gajos da Académica que as camisolas só se trocam no fim do jogo.
 

7 comentários:

Anónimo disse...

se não fosse o karder não tínhamos ganho. foi ele que ganhou a bola de cabeça que vai para o gaitan.

spencer

LDP disse...

Fingir que não percebes os sinais?

A mera ausência de Matic e Cardozo do jogo (e do post!) demonstra que não precisas de fingir nada.

Anónimo disse...

vamos lá ver se compreendemos bem o que se está a passar.

2-2 com o nacional. jogo de merda. a proençada apareceu com o resultado já feito por isso não nos podemos queixar. 2 pontos estupidamente perdidos.

1-0 ao leverkussen. grande jogo. jogamos muito bem, sofremos bastante porque os alemães não brincam em serviço e este leverkussen está nos primeiros lugares e tem alguns craques. mas foi um grande jogo!!

1-0 à académica. jogo de merda, fraquissimo. a primeira parte não existiu. zero. nada. vácuo. na segunda parte o jogo desenrolou-se em 30 metros, mas mesmo assim foi tudo muito lento. não fosse a estupidez do rapaz da académica e teríamos perdido mais dois pontos.

antes disto, ou seja, antes destes três jogos (jogo de merda para o campeonato; jogo de qualidade para a europa; jogo de merda para o campeonato) espetámos 3 ao setubal, para o campeonato, que só não foram 5 ou 6 porque não calhou. isto com toda a tranquilidade e qualidade do mundo.

o "filme" parece-me facil de se ver. jesus, ambicioso e casmurro como só ele sabe ser, quer ganhar a liga europa. e está a comprometer seriamente o campeonato.

pois bem, amigos benfiquistas, O BENFICA NÃO TEM PLANTEL PARA ISSO, E AS EXIBIÇÕES COM O NACIONAL E A ACADÉMICA PROVAM-NO.

por isso, para não vermos este "filme" só há algo a fazer: ignorar a liga europa, concentrar todas as forças no campeonato.

nas taças internas, tentar tirar o máximo que se conseguir sem colocar em causa os jogos do campeonato.

mas o essencial é ignorar a liga europa.

se o porto não tivesse (também estupidamente, diga-se de passagem) perdido 2 pontos com o olhanense, e se o penalty milagroso de ontem não tivesse aparecido, o campeonato estaria acabado. e tudo isto na semana em que regressou a liga europa.

o diagnóstico parece-me fácil.

será jesus capaz de o perceber? espero que sim.

Anónimo disse...

anónimo das 12:15, explica lá essa da casmurrice da Liga Europa, se o Jesus até fez rotação da equipa como devia e como era pedido por muitos.

Mr. Shankly disse...

"o "filme" parece-me facil de se ver. jesus, ambicioso e casmurro como só ele sabe ser, quer ganhar a liga europa. e está a comprometer seriamente o campeonato. "

Se isto é verdade (não digo que não) então não é só o Jesus o culpado. O Ola John ontem estava a pensar na Liga Europa? E o Rodrigo, que desde que começou o ano ainda não jogou?
Jogámos mal, e o esquema da Académica foi lesa-futebol. Mas mesmo assim o melhor em campo foi o Ricardo, e metemos duas no poste. Houve cansaço, talvez, mas também houve garra na 2ª parte. Não me parece que o diagnóstico seja tão simples como pensas.

Anónimo disse...

Rapaziada! Não nos podemos esquecer que, muitas das opções que hoje são, de facto, opções (A. Almeida, A. Gomes, Melgarejo, Jardel, Enzo e o próprio Matic), têm todas a mão de Jesus! No início da época parecia-me inimaginável ainda estarmos a lutar por alguma coisa. Mas os rapazes ainda lá estão, na luta, unidos! Não vamos nós atirar a toalha ao chão!

Nuno Pinho disse...

Bom trabalho táctico do André Almeida, mas falha muito no passe e isso é mais problema técnico. Já sobre o Rodrigo, dá a sensação de só termos dois avançados fiáveis no plantel. Tantos como os do rival directo. Não acho que estejam melhor apetrechados de opções. Por muito que nos custe, a diferença está na qualidade de algumas primeiras opções.