domingo, 17 de fevereiro de 2013

Joguinho de merda


Facto: não jogámos um charuto e pusemo-nos uma vez mais a jeito para sermos prejudicados. A única coisa positiva no jogo foram mesmo os 3 pontos conquistados. Hoje, e depois da completa conivência com o anti-jogo praticado pela Académica, o árbitro lá assinalou um penálti a nosso favor para além do minuto 90. Bem assinalado, diga-se. Aliás, lances como aquele já ficaram às dezenas por assinalar a nosso favor esta temporada. O que já devíamos ter aprendido era que é precisamente nesta posição que não nos podemos colocar: nas mãos dos senhores do apito. 

Lá tivemos a sorte do árbitro se ter engasgado com o apito no preciso momento em que um defesa da Académica tentava roubar a camisola ao Gaitán. Mas é preciso percebermos que a maioria dos árbitros portugueses jamais assinalaria uma grande penalidade a nosso favor naquela altura do jogo, ainda para mais depois do jogo sofrível que fizemos. Sim, que o nosso desempenho também entra nessas contas. Uma má decisão de arbitragem pode ser atenuada tendo em conta a exibição da nossa equipa. Ou duvidam que se tivéssemos empatado, a tónica seria colocada não no lance que ficara por assinalar a nosso favor, mas sim na exibição miserável que fizemos? Acabámos por ter sorte, agora convém que não voltemos a abusar dela tão depressa.

Razões para o péssimo desempenho da equipa? O já mais que batido mau planeamento de época que nos deixa órfãos de soluções de qualidade para o meio-campo, jogadores em sub-rendimento (já estamos em meados de Fevereiro) e, claro, a forma ultra-defensiva como a Académica encarou o jogo. E se dúvidas houvesse, hoje ficou provado em definitivo que estamos completamente Maticodependentes.


PS: quando é que aprendem a marcar um caralho de um canto em condições?

9 comentários:

Tiago disse...

Tenho ficado muito decepcionado com o desempenho do Maxi e Salvio. Não há grande pensamento no que fazem a nível atacante. É finta, cair em cima do adversário e esperar ter sorte.

Ola John a marcar cantos é zero. A última vez que vi um canto bem marcado pelo Benfica deve ter sido o do Cardozo.
~
Enzo Pérez está cada vez melhor posicionalmente. Em termos atacantes e principalmente defensivos. Para uma adaptação em cima do joelho está muito bom.

Lembram-se quando o Rodrigo era um jogador decisivo? Fez um jogo razoável, mas continuando a não jogar a 9 fico sempre com a impressão que estamos a perder um grande avançado.

Não dei conta do André Almeida. É sinal que não cometeu grandes erros. Não joga ao nível do Matic, mas faz o trabalho.

Ricardo disse...

Oh Maticodependentes, esse gajo que nunca iria dar em jogador da bola?! Haha

Águia Preocupada disse...

Por acaso, durante o jogo, comentei com os meus vizinhos: Mas que raio faz o JJ nos treinos? será que não treinam cantos? Não marcamos um golo de canto, caramba! No tempo do Humberto Coelho é um ver se te avias! Os adversários temiam-no nos cantos! Agora, é zero!

Não acho que o jogo fosse assim tão mau! Só com uma equipa a jogar e a outra a forçar para não jogar... queriam o quê? Ainda não foi inventado um saca rolhas para abrir estas "garrafas!"
Como disse JJ: "Jogamos contra uma equipa que não quis jogar"!

Cada vez mais me convenço que há equipas a mais na primeira liga. Isto é tudo menos futebol!
Mas foi muito bem feito para o Sr. Emanuel! Quem joga para o empate, normalmente perde! Ora toma lá que é para aprenderes!

Gandhy disse...

Eu só vos digo que com o Proença hoje távamos fod***. O gajo nunca assinalava aquilo!

rui disse...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=611159298909518&set=a.115112505180869.16235.107761465915973&type=1&theater

Abelourinha disse...

Calma que isto vai passar a intensidade e frequência dos jogos é a principal causa do momento menos bom da equipa,aliado a isto uma equipa que trouxe o autocarro a mando do patrão, mas acreditem isto vai melhorar são fases que todos os clubes atravessam.
Eu acredito, temos de acreditar...

Pedro disse...

Cantos e qualquer bola parada. É uma coisa arrepiante...

SLBfan disse...

Não entendo o extremismo de alguns autores deste blog em serem anti-vieira e anti-Jesus.

Ganhamos! Estamos a fazer um campeonato fantástico. O que é que custa reconhecer isto?!

Há coisas que concordo, porque tecnicamente, concordo com a crítica da falta de eficácia nos cantos, mas transformar cada ponto a melhorar numa cruzada anti-vieira é um exagero tremendo.

Não acho que estejamos em quebra, nem que o plantel tenha falta de soluções. Tem que se escolher um rumo, e com a equipa "B" a filosofia tem de ser esta, tem de haver coerência, e a utilização dos Andrés, é a tradução na prática desse rumo que foi escolhido, que eu entendo e concordo, até para inverter uma situação financeira que não é famosa como foi muito bem analisada aqui neste blog.

Tirando o flop do Luisinho, que é uma péssima solução para lateral esquerdo quando da ausência do melga, não entendo no que se referem quando dizem que o plantel é curto. Numa jornada em que tínhamos Matic e André Gomes sem poder jogar, tivemos André Almeida, Enzo, Aimar, Carlos Martins... na ausência de Cardozo tínhamos Rodrigo, Lima, Kardec, Gaitan… a não ser que o plantel tenha de ter 40 jogadores, não entendo.

Não há nenhuma solução mágica de gestão que nos garanta o título, há é trabalho competente nesse sentido, e nesta época estamos a ser competentes no campeonato.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Foi um jogo difícil - existem alguns jogadores a precisar de umas férias - por quem eu tenho um respeito ENORME é por Maxi o homem está que nem pode, mas ele vai e vai e vai e vai... ENORME ALMA!!!!!! GRATO MAXI!