quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Apanha-se mais depressa um Vieira do que um Cortez


«Há opções que temos de tomar. Imagine que entre julho e 15 de agosto poderíamos ter feito, em três ou quatro jogadores, cerca de 130 milhões de euros. Em cima da mesa tinha essas propostas. Se vendesse dois ou três jogadores tinha bons resultados financeiros, mas o Benfica esteve sempre nas decisões na época passada e reforçou-se este ano, acho que devemos é manter a expectativa e a mesma postura para voltarmos a chegar às finais. Se andássemos ao contrário podíamos ter um revez, assim temos a expectativa de chegar lá acima e sonhar.»

3 ou 4 jogadores, diz Vieira. Uma média de cerca de 43,33 ou 32,5 milhões cada, respectivamente. Excelentes propostas às quais seria difícil qualquer um resistir. Qualquer um que não Vieira, claro está. E isto porque Vieira não cede, Vieira é um negociador implacável, Vieira só deixa sair os jogadores pela sua cláusula de rescisão. Com Vieira ninguém brinca!

Três meses e meio depois vendemos Matic por 25 milhões.

19 comentários:

Fehér 29 disse...

Mas 83% agradecem aos deuses a bondade por termos O veira como presi... err... como Deus!

luis disse...

Atenção a Mentira é tão grande que o imbecil do luis tem dificuldade em comentar a este post... mas julgo que não eram 130...escutei 180 Milhões...

nota: só o nº 7 eram 80 milhões. Não, eram 75. Não talvez 70 ou 65...depois 61, 60, 59...50. Garantidamente 40 ou seriam 30. Por objectivos 25 milhões. Com uma liga Portuguesa 1367 1ªs paginas nos pasquins, talvez 10 Milhões sem custos...ou 5 Milhões e viagens pagas... e um copo a vinte de janeiro na cofina.

nota: isto só para assinalar que quando são bons à séria...os tubarões ou as tartarugas levam com clausula, sem clausula. Com renovações ,com luvas ou comissões... com tanto esforço a cagada continua...em alverca ficou uma escola com formação ;)

Benfica Todos Tempos

José Mota disse...

O SLB está em primeiro lugar isolado, foi a primeira equipa a garantir a passagem às meias finais da taça da liga, está na taça de Portugal e na liga europa, mas o que te interessa foi o que ele disse há meio ano atrás. És mesmo um exemplo!

Unknown disse...

Hoje foi dia de malhar no Vieira...bonito. Arriscou e deu-se mal, mas se a aposta tivesse corrido bem ninguém se queixava. Vendeu agora porque não podia esperar mais, porque o jogador o traiu e porque a champions já era. 25M a pronto não é mal vendido. Metam isso nas vossas cabecinhas!

JC disse...

José Mota, é isso mesmo. Estamos nas frentes todas por isso o que ele disse há 3 meses e meio atrás (e não 6, Motinha; não sejas mentiroso como o teu Presidente)não interessa nada. Nem interessa o que ele disse há 1 ano. Muito menos o que disse há 2 anos. Nem sequer interessam as patranhas que nos anda a enfiar há 10 anos. Tu é que és o verdadeiro exemplo, Motinha. O exemplo e a explicação para a merda em que estamos atolados.

Quanto a ti, Gonzaga das apostas e das traições, mete na tua cabecinha que já vai sendo hora de acordares para a vida. E de veres menos novelas também.

Valco disse...

Desculpa... "vendemos"?
Não... o dito negociador implacável foi vendê-lo, AKA 'oferecê-lo' in persona...
hehehe
Não sei se ria ou se chore.

Rfa disse...

Voces sao mesmo o retrato do Pais: Diabolizam os Socrates e os Passos enquanto os Oliveira e Costas e Loureiros se vao enchendo...

Deixem de ver o mundo a preto e branco para vosso bem e comecem a olhar, a topar as cores todas.

Foi com pragmatismo que os Ingleses fizeram o imperio e com pragmatismo o seguram.
O mundo a preto e branco e mais facil de entender, mas nao mostra a cena toda.

Gus disse...

O jogador traiu o Benfica ou o presidente......é incrivel onde se chega para defender o indefensável.....digam-me lá, quem defende o vigarista....vocês recebem algum não recebem? Ou trabalham lá? Vá, digam lá....é que não há argumentação para defender o homem neste processo

Anónimo disse...

E viva o grande milagre fnanceiro do LFV que nos obriga a vender a meio da época , depois de vencer os corruptos e passar para 1º aquele que era provavelmente o jogador mais influente, sem a champions não existe receita para pagar a pesada dívida que o tangas tem acumulado junto dos bancos, só gostava de saber se com o seu dinheiro e empresas aplica este tipo de gestão, acho que não é que ele está cada vez mais rico e o clube cada vez mais individado.
Talvez se não tivesse queimado dinheiro em farinhas, funes, Djalós, Pizzis, renovações absurdas como a do Martins, a legião sérvia para a B, etc, etc isto não fosse necessário, é uma alegria a promiscuidade negocial do LFV, a sua prioridade numero 1, afinal ele nem benfiquista é o que lhe interessa títulos? O dinheiro circula alegremente de mão amiga para mão amiga e isso é que interessa, daí a legião de acólitos avençados que não hesitam em defender as maiores barbaridades e vigarices do grande cacique.
Mete nojo o estado actual deste país, é a era em que o xico esperto é rei e é bajulado, até quando?

mnlopes disse...

Vieirice, s. f. acto de LFV; trafulhice; aldrabice; intrujice; trapaça. Mentira grosseira; acto constante de tentar enganar os outros deturpando a verdade.

rui disse...

ja disse e volto a dizer,no benfica não á estrategia,não á uma ideia não á nada é tudo ábrutamontes e fe em vieira.

De repente se diz que vamos ter a espinhar dorsal,como de repente se diz queo futuro nao passa por jogadores portugueses,como os tempos são de austeridade e contenção como de repente se continua a estourar milhões em jogadores que andam sabe la deus onde,enfim..quem quiser que ature

rui disse...

Ao contrario de outros que já andam aqui á mais tempo,eu fui aguentando tudo e apoiando e levantando sempre a cabeça, na epoca passada fiz lhes o sinal da cruz.Acabou!

CondedeVimioso disse...


Ao ouvir essa entrevista em directo esse anúncio, um simples raciocinio mental, concluí logo tratar-se de uma patranha como penso que só quem não quiser ser honesto pensará diferente.

Esta venda corrobora isso pois sento este o jogador mais valioso como justificar em tão pouco tempo tamanha desvalorização.

Nem é preciso ser economista para concluir que o planeamento e gestão não existem pois passivo monstruoso e a mingua de titulos
corroboram-no e isto é tão cristalino que só não vê quem não quer.

Quer-me parecer que esta venda foi a assumpção do desespero que estou convencido, financeiramente, pouco vai melhorar.

Anónimo disse...

Que solução escolheria o pessoal deste blog?
Aumentar o salário do Matic 10 vezes mais (que é o que ele foi ganhar no Chelsea) para ele não ficar descontente, ou obrigá-lo a ficar no clube, correndo o risco de ter de encosta-lo por não ficar contente e nesse caso, nem 25M nem jogador com cabeça no lugar para jogar?
Agradecia que me dessem uma luz sobre a solução espectacular para este episódio que foi criado pela proposta do Chelsea (que era muito vantajosa para o jogador mas apenas razoável para o Benfica).

sintoniavermelha disse...

Sonhos megalómonos de alguém que arriscou o impensável de jogar uma final L.C no estádio da Luz, hipotecando o futuro da clube e ve-se obrigado a vender numa altura crítica, quando não se criam as condições para o SLB dominar as competições internas.

Águia Eterna disse...

esse vieirita dos pneus é um verdadeiro VENDEDOR DA BANHA DA COBRA.
É O AUTÊNTICO pai dos lorpas.

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEE
O MAIOR E O MELEHORRRRRRRRRRRRRRRR
vieirita dos pneus. ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

dETESTO-TE QUASE TANTO COMO DETESTO O CORRUPTO bimbo da bosta.

Frank disse...

Vieira no seu melhor entao nao tinha argumentos para convencer o Matic a ficar mais meia duzia de meses,depois ia a vida,tambem nao sei porque o Chelsea o quer somente para liga porque na Champions nao pode jogar ui tanto dum lado como do outro tanta pressa em o contratar e o outro a vendelo mal o Mourinho meteu-lhe na cabeca a uns anos para ca que quer por o benfica de gatas obriga o seu clube a contrata-los e depois nao sao titulares indiscutiveis nas suas equipas,veja-se Di Maria e Coentrao.

Anónimo disse...

Epah, como diz o Mota, o Benfica está em 1º, está apurado para as meias-finais da Taça da Liga, prossegue na Taça de Portugal, voltou a fazer bons jogos, conta 7 vitórias consecutivas e o que fazem vocês? Mandam vir com o presidente... Coerente! Não deviam ser os sócios e adeptos a atirar a 1ª pedra, já chegam os adversários...

Nuno Pinho disse...

O anónimo das 15h esquece-se é que para chegar a esse estado foi preciso criar condições. Tirar o Matic, a preço de saldo, não é o passo que me deixe mais optimista.
O Jesus forma outro, não é? Carrega Jesus!