terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Como ganhar ao Futebol Clube do Porto

É em tempos de grandes desgraças que as pessoas se unem. Não me lembro de ver tantas glórias do Benfica juntas como nestes dias de luto pela morte de Eusébio. À falta de glória desportiva, a verdadeira força do Benfica encontra-se na memória, no passado e nas pessoas que contribuíram decisivamente para que houvesse essa memória e esse mesmo passado.

Imaginem-se jogadores do Benfica. Imaginem entrar no balneário, e poucos minutos antes de subir ao relvado, darem-se de caras com uma avalanche de benfiquismo que invade balneário adentro. Abre-se a porta e entram Rogério Pipi, Mário João, Ângelo, Mário Coluna, Artur Santos, António Simões, José Augusto, Cruz, Humberto Coelho, Zé Gato, Malta da Silva, Toni, Nené, Artur Correia, Vítor Martins, Shéu, Bastos Lopes, Pietra, Mário Wilson, José Luís, Fernando Chalana, António Veloso, Álvaro Magalhães, Carlos Manuel, João Alves, Diamantino Miranda, Magnusson, Vítor Paneira, Valdo, Mozer, Ricardo Gomes, Isaías, Preud'homme, Rui Costa, Nuno Gomes, Simão Sabrosa, entre tantos outros. Haverá maior injecção de benfiquismo possível?

Demasiada gente? Exemplos destes nunca são demais. Homens que, nascendo benfiquistas ou não, representaram o nosso clube de forma exemplar e que por direito próprio têm o seu nome gravado na imortalidade da História do Sport Lisboa e Benfica.

Querem homenagear Eusébio? Ganhem o jogo frente ao Porto.

5 comentários:

Anónimo disse...

E convinha ter um treinador que percebesse alguma coisa da poda no banco...já chega de ajoelhar!

luis disse...

...

http://fotos.sapo.pt/henricartoon/fotos/simbolo-vivo/?uid=9zyS5Euse1OW3UgngtJO&aid=5

B T T...

Pedro disse...

O problema é quantos jogadores do plantel conhecem esses ex-jogadores?

ATF disse...

Para quando uma Comissão de Património e História do Benfica, independente e que estanque a parolice de L F Vieira?

Anónimo disse...

Não misturar as coisas, Eusébio é a voz de um povo milenar, o FCP é um clube mafioso do final do SecXX. Ganhar ou perder é mais um dia igual aos outros.