quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Ganhar com golo ilegal não é bem ganhar

É uma sensação estranha, incómoda, peganhenta, esta de ganhar um jogo com um golo ilegal. Não gosto, preferia que tivéssemos empatado. Assim, esta culpa cola-se-nos à pele, grita-nos aos ouvidos, fere-nos onde dói mais: na verdade. Seria incapaz de viver com isto mais do que um, dois jogos. Hoje percebi que um portista honesto já tem peso a mais sobre a alma, não precisa de nós nem da nossa moral. Passar 30 anos a sentir recorrentemente o que sinto hoje tem de ser prisão suficiente para quem tenha dignidade. Que horror. Antes ser sportinguista, caramba.

14 comentários:

luis disse...

O fiscal de linha neste jogo da segunda divisão europeia, estava 2 metros atrás no que devia, e até tinha tempo para se reposicionar com o toque de peito dum rapaz nº10 que me parece intranquilo por não sentir o espaço na construção do jogo.
Um fora de jogo é sempre chato:) Convém referir que o arbitro assistente era internacional alemão ;)
A sensação pode ser estranha mas neste caso, Lima lá essa situação e põe as arestas de lado, porque os deuses loucos reclamaram um penalti na primeira parte :)

Ainda assim é melhor um gajo jantar seguindo à letra a música, seja na terra seja no mar...até de baixo de água ;)

B T T

cris disse...

tão lindo, tão politicamente correcto, mas que eu saiba o erro do arbitro é um factor do jogo como outro qualquer - e o fora-de-jogo foi uma nesga, e a recomendação da FIFA, em caso de duvida, é deixar seguir. claro que era preferivel que tivesse sido marcado, mas agora já é passado, e a arbitragem tirando esse e alguns outros erros pontuais foi boa, o que não estamos habituados é a 'beneces' naturais destas internamente. confundir isto com o que se passa na liga portuguesa faz-me lembrar o comentario do 'ilustre' prof marcelo que teve a lata de comparar no seu comentario o apito dourado com a mão do Vata. era bom que se acabasse com a hipocrisia e a paz podre do faz-de-conta que por aí grassa, mas ao que pareçe vamos ter já em breve mais um episodio do 'vale tudo' nesta saga surreal do futebol portugues. não pactuemos com esta farsa com discursos ingenuos que muito bem servem o sistema. estou preparado para ver o Benfica prejudicado assim como beneficiado, mas em certas circunstancias o campo pareçe que 'inclina' mais para um dos lados, mas já esteve pior, apesar de tudo, reconheça-se

Anónimo disse...

Deixo-te uma palavra de conforto, estás no bom caminho para almejares uma carreira de comediante! Olha, que sempre achei que tinhas mais aptidão para escritor, mas vendo (lendo)bem, acho que estás no caminho certo...Força!

Tone disse...

Há erros e "erros". Os erros são inocentes, os "erros" não.

Anónimo disse...

O problema é que perder com golos ilegais, como nos tem acontecido tantas vezes, é mesmo perder.

Fura-Redes disse...

Porra nem mais! Muito bom ahahahaha

Pedro disse...

Um portista honesto?
Isso existe?

Kiddo! disse...

Foi um golo à Maicon...Espera lá! Não foi nada! O golo do Maicon foi de bola parada e nesses não há desculpas para se errar!
Nos lances de bola corrida dou sempre alguma desculpa aos fiscais de linha (ou o cralho - não sei como se chamam agora!)..

Pedro Mendonça disse...

Valá meus senhores, vocês conseguem ser mais inteligentes que isso!

Serei só eu a perceber que o objective deste post, NÃO é comparar a corrupção com este golo irregular, NÃO é ser ingénuo e ser bom samaritano...

Queremos um benfica grande, temos que pensar grande, de forma superior, de princípios simples e sólidos, de alto nível. Olhem lá de novo para o post, releiam e tentem começar a ver o Benfica como ele merece ser visto, por Homens de alto valor, que acreditam na sua e na grandeza do clube. Não precisamos de ganhar com sorte, porque conseguimos ganhar com mérito.

Mas para isso, é preciso mudar a forma de pensar o clube, e pelos comentários que tenho lido aos posts deste blog é urgente essa mudança ser feita. As pessoas estão tão habituadas a que a corrupção vença que acreditam que isso é O problema, e pior, que é o único problema do Benfica. Juntando a isso, há quem acredite que é por esse caminho que voltamos às vitórias, infelizmente pensamentos como esse dão força a atitudes que envergonham o histórico do clube e a grandeza do Benfica.

Olhar para os adpetos portitas com pena, é pensar o Benfica de alto nível.

Anónimo disse...

O golo (irregular) foi legal porque foi sancionado pelos árbitros. Assim como as escutas foram ilegais pois não foram sancionadas pelos árbitros (juízes).

Anónimo disse...

Foi um golo há Montero, por milímetros.

Anónimo disse...

O problema do Benfica, é não serem eles a mandar no sistema. Ver a postura do Benfica, na final da Taça Lucílio Baptista.

Anónimo disse...

Ricardo, nunca foi apelidado de traidor. Gosto muito do que escreve, acho-o um indivíduo com muito bom senso e equilibrado, contrariamente a muitos adeptos não sofre de clubite aguda. Um abraço.

Ricardo disse...

Obrigado, Pedro Mendonça. Infelizmente há cada vez menos benfiquistas como tu.

Abraço, Anónimo.