segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Isto é o Benfica de Vieira

Como é evidente, menos para aqueles que tudo desculpam à conta já nem se sabe de quê, a situação ocorrida ontem no Estádio da Luz é culpa, exclusiva, de quem gere os destinos do clube. A incompetência é tal em todas as áreas que agora até na especialização do Senhor Presidente - a estrutura, a estrutura!, as obras, as obras! - acontece borrada das grandes. Mas deixemos o assunto para o futuro, muito ainda haverá a dizer para além do que é óbvio: mais uma vez esta gente que desgoverna o Benfica maltrata o clube com a sua visceral incapacidade de o respeitar. 

O que me leva ao ponto seguinte, e provavelmente aquele que define na perfeição esta Administração Vieira: ausência total de compreensão sobre o benfiquismo, falta de educação, os sócios tratados como clientes. Passar 40 minutos para avisar 60.000 pessoas do que se estava a passar é revelador da forma como esta gente encara o Benfica. Se tivéssemos de explicar a uma criança o que é o Benfica de Vieira, bastaria dizer-lhe isto: é o Benfica que deixa um estádio cheio de adeptos 40 minutos à espera que comece um jogo sem que um aviso, uma palavra, um aconchego apareçam. Nem um «pedimos desculpa pela demora e agradecemos que  os adeptos aguardem mais uns minutos até podermos ter uma explicação». Nada. 40 minutos a vermos pessoas no relvado a retirar a tal lã e um silêncio sepulcral.

Não chegando, e como já é hábito, as portas de saída fechadas. Custa chamar-lhe assim, mas é mesmo isso que ele é, este glorioso clube liderado por incompetentes: um benfiquinha que em nada honra o Sport Lisboa e Benfica.

12 comentários:

José Ramiro disse...

Tudo dito! Tenho lido tanta asneira sobre este assunto que por vezes me ponho a perguntar se estas pessoas serão realmente benfiquistas. No intuito de defesa deste senhor orelhas vendem a alma ao diabo e atentam contra a dignidade do Eterno e Universal Glorioso Benfica!

Não estive no estádio mas se lá tivesse estado podem ter a certeza que já lá não voltaria. Como eu... muitos outros. Que fique mais esta lição para a posteridade.

Anónimo disse...

Esteve no Estádio, Ricardo?

luis disse...

Ironias do Tempo...
Há uma anedota que dum Garcia caixeiro viajante;) Homem que vende de tudo...materiais de varias espécies, desde banhas aos materiais para as obras... tem uns pregos com mais de 2000 anos de garantia. Nunca se viu o nosso senhor, nosso ou dos outros, cair daquela cruz. Portanto com os "pregos Garcia" nada daquilo acontecia.
Lãs em tempo de frio com Chapinhas a voar com ventinhos de uns míseros 100km/hora:), juntando um relvado com mais areia que a costa da caparica num mês de Fevereiro. Isto só dá para constatar que somos poucos para fazer cruzes... fazer manutenção destas estruturas num inverno tinha que dar para o torto e mais uma vez a crucificação ficou para o desporto. Bem o pasquin cm antes do jogo dizia que a troca do relvado era culpa do JJ ;), ontem a culpa era da "stephanie" :)
Hoje o pai do estádio está algures em angola com o BiBi a ajudar a construir outra luanda, mas deixaram cá as orelhas para abanarem a estrutura que vai ser paga até 2024 e vai ter um sonho duma final no mês de maio do ano em que prometeram que estaria pago o novo estádio ...
Por momentos ainda pensei que estavam à espera da hora de jogo dos tripeiros,para começarem ao mesmo tempo, mas não. O tempo passou, passou , passou e não se jogou nem ali nem na areia da praia.
É tudo muito bonito mas a velha catedral era uma estrutura do cara... alho, das batatas, cebolas e sem lãs. Se tem levado levado uma capota em cima aquilo até se continuava a ver estrelas e as "ovelhas ranhosas" eram outras, com outro tipo de conforto ;)

Benfica Todos Tempos.

Anónimo disse...

A culpa será da empresa responsável pela manutenção. Mas para a malta daqui é tudo culpa do Vieira..

Ricardo disse...

José Ramiro, desde que aqui coloquei este post tive de apagar 14 comentários de 14 (ou serão todos o mesmo?) atrasados mentais. Esta gente, na vez de ter preocupações com o clube, só quer defender um aldrabão que tem destruído completamente o Benfica. Agora até a estrutura desaba. É mesmo esse o problema do clube: falta de estrutura.

Anónimo, estive, claro. Como estou sempre nos jogos da Luz e em quase todos os jogos fora. O problema de muita merda que por aí anda é que fala do Benfica sem saber o que ele é, sem o acompanhar ao vivo, sem lhe conhecer a História. Basicamente, é gente que vive o clube de forma idiota, confundindo o Benfica com uns anormais que o desgovernam.

Luís, essa é outra. O atentado cometido ao Benfica e ao seu glorioso estádio para termos esta coisa em contra-placado. Sem alma, sem mística, sem nada.

MoJoDeath disse...

Vamos por partes, O vieira não tem culpa nos resultados porque não é ele que treina, não tem culpa nos jogadores fracos que contratou ao longo dos anos porque, como todos sabem, isto é como os melões, não tem culpa nas vendas abaixo da cláusula porque os tempos estão difíceis e a economia está na merda, não tem culpa no passivo monstruoso que se foi acumulando ao longos destes 12 anos porque o Benfica estava bem pior antes disso e basicamente nem existia, e sempre se pode culpar o soares oliveira, não tem culpa na perda de títulos atrás de títulos porque, ah e tal os cabrões dos árbitros e das roubalheiras, não tem culpa de se apoiar para a federação e liga um corrupto do apito dourado porque ele foi enganado e isso não se faz, olha culpem o parolo do dia seguinte, e agora também não tem culpa que um estádio esteja a cair de podre apenas com 10 anos de vida, sendo ele um Ás das grandes empreitadas e um milionário da construção...

O Vieira passa por esta vida sem ter culpa de nada, sorte do caralho.

Anónimo disse...

Bem uma coisa é certa, atentado à História do clube ou não, o facto é que o antigo estádio foi demolido por sufrágio directo dos sócios. Agora, a verdade pura e crua é que é um estádio escolhido por catálogo dado que o clube não tinha capacidade financeira para planear e construir um estádio condizente com a mistica benfiquista. De facto o nosso estádio está longe do que deveria ser, e por muito que me custe admiti-lo, longe do que é o estádio do braga ou mesmo do fcp, ambos obras de arquitectos reconhecidos (e portugueses!) e já várias vezes premiados internacionalmente pelas mais diversas razoes. Ora alguém de bom senso acha que o estádio do Benfica alguma vez será premiado pelo que quer que seja que não o ser grande? Ao fim ao cabo é a mesma história de sempre desde que vieira entrou no Benfica, é o clube com mais sócios, é o clube com mais tvs, é o clube com mais tudo menos o que realmente importa (e não são só as vitórias). E o pior de tudo são os sócios que vão atrás deste aldrabão.

JotaPê disse...

Verdade. E vês como é fácil manter-se no poder com o beneplácito de atrasados mentais? Se este orelhas não tem mérito, não sei que lhe chame...

Anónimo disse...

Sinceramente!!! Metade dos que aki estao a comentar concerteza ,NUNCA estiveram dentro dakele estadio com ele esgotado... simplesmente fabuloso. Acidentes acontecem em qualquer altura. Normal em nossa casa se uma telha sair do sitio todas as outras vao atras. Ali foi igual... alem disso no jornal da tarde de ontem emitiram alerta vermelho , sendo assim nem jogo deveria haver , estavam aconselhar nao sair de casa a partir das 18h , por alguma razao seria !!!! Ganhem juizo...e ricardo eras bom era pra escrever um livro. Era o damasio e o vale tudo k eram bons se calhar...o vieira foi bom se calhar agora ja nao e o ideal mas e o k temos. E os socios e ke escolheram . Mais um ano e pouco havera novas eleiçoes. Akeles k criticam k se comecem a posicionar para depois nao dizerem k nao houve tempo... ass marco machado v.n famalicao.

Anónimo disse...

E como é que um clube brasileiro está registado na FPF?

http://www.segundonapaulista.com.br/2014/02/1-que-time-e-esse-brasa-futebol-clube.html

Anónimo disse...

"O atentado cometido ao Benfica e ao seu glorioso estádio para termos esta coisa em contra-placado."

Os anos passam e esta impressão é cada vez mais nítida. É um happy meal com estátua à porta. Podia cair um raio, o Benfica chegar à 3ª champions (ver a história do Gutmann), e ainda assim continuaria a não gostar de entrar ali.

Podia ter sido algo novo, mas não este caixão vilaças, caro como o caraças (desculpa Herman). E cadeiras de plástico e bares iguais aos antigos são a ideia moderna de "conforto"?

E não me venham com merdas da capacidade financeira da altura, segurança e o camandro. Se o Nou Camp ou Old Trafford podem ser o que são, alguma Luz também.

Se me sair o jackpot do euromilhões 3 semanas seguidas deito aquela merda abaixo e faço um novo, com um 3º anel como deve ser.

Anónimo disse...

Anónimo, acredito que este estádio esgotado possa ter um ambiente fabuloso, mas o Benfica-Porto de 86/87 (3-1), jogado de tarde, a deitar pelas costuras, sem cobertura nem nada, não é nada que se possa descrever em palavras.
120000 é uma dimensão diferente.