segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O que eu vi em Barcelos

- Para o treinador do Benfica ganhámos um ponto. Eu gostava que o treinador do Benfica, o Presidente do Benfica e toda a gente que trabalha no e para o clube percebessem que a mentalidade pequenina não faz parte do ADN deste clube. Não, o Benfica não ganhou um ponto. Perdeu dois. E com esta diferença de mentalidade se percebe o porquê de não ganharmos nada. Estas pessoas nunca irão perceber o que é o Sport Lisboa e Benfica.

- Siqueira não pode prejudicar a equipa daquela forma. Exige-se outro tipo de concentração e profissionalismo.

- Oblak deu um frango.

- O erro do jogo foi táctico. Responsabilidade de Jesus, que não mexeu como devia logo a seguir ao primeiro golo.

- Desde que Cardozo começou a marcar os penalties de forma diferente - nos dois primeiros anos marcava em força e colocado para um dos cantos, com níveis fantásticos de aproveitamento -, a eficácia baixou consideravelmente. Umas vezes faz golo, outras falha-os, mas quase sempre marca mal os penalties. 

- A decisão por Cardozo para marcador do penálti faz sentido. É ele o oficial marcador. Fácil é falar depois de ele ter falhado. Não vejo aqui qualquer falha de Jorge Jesus. Era o que fazia sentido.

- Continuamos a ter de ver o Benfica sem condições nenhumas. Pagamos viagem, 20 euros de bilhete, gastamos em comida e bebida, fazemos milhares e milhares de quilómetros atrás da equipa e continuam a gozar connosco, aproveitando a onda benfiquista. Se não faz a Direcção, que faça a nova Associação de Adeptos Benfiquistas. Que façamos todos nós. Em Barcelos, tivemos de ver o jogo em péssimas condições. Mais uma vez. 

- Só resta uma coisa: ganhar de forma clara ao Sporting. Se com estas ajudas todas dos adversários - sobretudo do pior Porto dos últimos largos anos - não formos campeões, tenham vergonha na cara de tanta incompetência e vão afundar outro clube.

11 comentários:

António Duarte disse...

Finalmente leio um post como eu mesmo teria escrito. Só tinha apagado o "parágrafo Siqueira" no rasqunho... saudações benfiquistas.

rui disse...

Os irmãos Guerra "pedro" não costumam vir aqui?

Aqueles 3 cabeçudos,que só querem vinho e vieira, o mathayus melancia,o guachos melão e o manuel pedofilo?

Anónimo disse...

Ter visto a enorme exibição do Matic deixou-me com náuseas para o resto da época... 25 milhões???????

Unknown disse...

Erro tático? Desculpa mas discordo, o Benfica até com 10 esteve a dominar o Gil durante largos minutos. Acho que nada há a imputar a Jorge Jesus neste jogo. Fez alinhar a melhor equipa, que jogou bem, num batatal. Siqueira esteve mal ao ser expulso, mas é daquelas coisas do futebol... O Jorge Jesus fez o que achou bem, colocou o Cardozo, que podia sempre desiquilibrar numa bola aérea ou num ressalto. E lancou o Ivan, que tem muita força fisica, para atacar os desgastados defesas do Gil, enquanto cruzava para uma tentativa de cabeceamento de Lima ou Cardozo...

luis disse...

E contar os minutos de adormecimento do futebol desta liga. Imaginar e comparar orçamentos ;)
Foi ver o djavan ao vivo, dentro dum académico desportivismo... Lá um convite, mas a música até veio do regatas do brasil(baratinho) e ao que parece não é emprestado como os nossos sádicos laterais. Si queira esta a fazer-se um bom reforço nos emprestados. Tirando não ter feito a 1ª pré época, na 2ª pré época já começou a enterrar no batatal.
O nº7 filho de agricultores até estava lá no campo. Mas aquela máxima do "o que está bem não se mexe", azeda como uma Lima na boca, na cabeça e nas faltas de bom senso para falar na confiança do que "é oficial";)
É fantástico a desculpabilização quando falha a mestria...
E na "lógica da batata" ,Matic a 25 milhões naqueles palcos ou nos batatais é uma brincadeira para quem vendeu o mata por 45 Milhões ;)...mestrias no tempo e nos orçamentos mesmo difundidos como "oficiais". O Oblak sofreu um golo como o que eliminou o brasil no mundial de 82, não era a mão que dava mais jeito. Mas já está...venha o leixões, que o Matic pode ser campeão em 2 lados bem diferentes na velocidade com que se trata a bola ;)

Benfica Todos Tempos

Fernando disse...

Grande texto Ricardo.
Concordo com tudo e só reforço a situação de JJ ter demorado a mexer após o golo. Demorou muito. Mas pronto, gostei de ver a equipa a tentar lá chegar mesmo como 10. Admitamos que se não fosse a displicência do Oblak (continua a ser o melhor GR do Benfica)e o chouriço do jogador do Gil (tão cedo não deve marcar outro igual)o Benfica teria ganho.
Concordo também plenamente contigo na questão do penalty. O que seria se tinha sido Lima a marcar e se por acaso falhasse?

Pedro disse...

Cardozo começou a falhar quando atirou aquele bojardo à barra em Setubal. Depois disso passou a marcar em jeito e passou a ser um ai jesus cada vez que marca penaltys.

Ele ter sido o marcador daquele penalty foi um erro tão grande que sinto sérias dificuldades em o debater.

Quem não percebe o erro táctico que foi quer a abordagem inicial ao jogo quer à não acção pós golo não percebe nada de bola.

mnlopes disse...

Só não concordo com o último ponto. O Benfica nos últimos anos tem falhado sucessivamente nos momentos chave e este é apenas mais um. Quero com isto dizer que perante tantos jogos deploráveis que aconteceram desde 2010 para cá, não ganhar ao Sporting já não me aquece nem arrefece, nem tão pouco acho que seja por aí que os responsáveis do clube devam ou não ter vergonha.

Com Matic no onze tínhamos ganho o jogo e dado um importante salto rumo ao 33. Feijsa é um jogador banalíssimo, até em Portugal há dúzias de jogadores que fazem em campo o que ele faz.

As críticas que fazes a JJ já eu as faço desde 2011. Erros tácticos, equívocos, teimosias, más decisões, comportamentos incorrectos, etc, etc. Enfim, nada de novo.

aalto disse...

o erro táctico foi num jogo daquelas condições, não iniciar com um médio mais (Ruben Amorim), foi uma partida de insistentes segundas bolas, e recuperações...logo MAIS MEIO CAMPO!

mas o que é que isto adianta? nada! JJ sabe aquilo e nada mais...PONTO!

PS - Matic chega a Londres, passa a titular...e depois a Man of the Match...no Etihad! 25M€????????? com o Chelsea a vender o De Bruyne pelo mesmo! Puta que pariu esta gente que nos governa...

Anónimo disse...

O Chelsea vendeu o De Bruyne por quanto????

Se divires por 3 e acrescentares uns pozinhos,mas pouco acertas!!

e pluribus unum disse...

"Quem não percebe o erro táctico que foi quer a abordagem inicial ao jogo quer à não acção pós golo não percebe nada de bola."
Mais um catedrático a passar ao lado de uma grande carreira .A cadeira de sonho é a do café da esquina.