quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Os Mágicos de Vermelho Coluna



A partida decorria, diluía-se, arrastava-se insossa como que inebriada pela melancólica tristeza que invade a alma Benfiquista, num estádio apaziguado, esquecido e vazio de si, rumo a um desfecho esperado e anunciado.

A dado momento, sente-se um Monstruoso e Sagrado silvo de impaciência que culmina na subtileza de um enlace que Katsouranis decide oferecer ao maior clube que já representou. Ali, naquele momento, o Grego veste o fato de assistente a um qualquer Mágico que quisesse tomar o palco. A nação vermelha, entendida em ajudantes de magia, decide atribuir-lhe uma justa, e talvez última, ovação.

O assistente retira-se do palco deixa-o inteirinho para o Nico Mágico Gaitan. O Argentino, mestre em truques e ilusões, agarra na bola e, enquanto ela lhe sorri, de uma penada, fá-la sobrevoar uma mole de gente, de preto e branco vestida, fazendo-a aterrar e adormecer feliz no fundo das redes.

Não satisfeito, o mestre de cerimónia Jorge Jesus faz subir ao palco Lazar Poeta Markovic que nos fez saborear um delicioso rascunho do seu novo conto de fadas.

Ir ao Estádio da Luz é assim, pagar por um jogo de futebol e assistir a poesia declamada ao ritmo de um Glorioso bailado, digno de uma qualquer Monstruosa história Sagrada de Reis Cósmicos.

4 comentários:

Anónimo disse...

patriarca disse:


Cheguei agora a casa, vindo da Catedral onde assisti à vitória do Glorioso sobre o "LINO" e companhia, que ficaram gregos.
Certamente pelos mágicos que temos na Equipa, a NOSSA, a do Benfica, pelas suas jogadas maravilhosas, te inspirou para aqui colocares esse excelente texto.

aalto disse...

José
a tua prosa está cada vez mais "Ricardiana"...gosto; mas tenho saudades do "analista"

o jogo de ontem...nada de novo

no entanto não dei os euros por perdidos, pois foi a 1ª vez que tive oportunidade de ver "live" o Djuricic jogar 90 minutos...e gostei do que vi

é certo que a sua "longa adaptação" já me fazia desesperar, e começar a perder a fé no rapaz, mas ontem sem ainda ter visto um jogador, vi-o ligado ao jogo 90 minutos (muita vez mal), metendo mais intensidade que na holanda, e com a preocupação constante de dar uma solução (fosse de passe, tabela, drible...) à equipe

falta-lhe identidade, mas os fundamentos técnicos estão lá (sempre estiveram) e tacticamente está a crescer (devagar)

o djuricic e o andré gomes, deviam ser metidos num tubo de ensaio, e sair de lá...feitos UM! o andré só entende o jogo de frente para a nossa baliza (recepção e passe curto, basculações, e pouco mais),o filip só o entende de frente para a baliza do adversário (drible, ruptura e linearidade)

PS1 - é a 3ª vez que sou ameação do estádio da luz por me levantar da cadeira...confirma-se está feito num campo de defuntos

PS2 - noutra vida gostava de ser adepto do paok...chapeau! nem 3 batatas os calaram

José Moreira disse...

Também não tens aparecido... ;)

Quanto mais vejo o Djuricic, cada vez menos imagino ali um 2º avançado de qualidade. Acho-o um jogador condutor de jogo e rompedor, sempre com a bola no pé, nunca no espaço, sempre de frente para o jogo, nunca de costas.

Pancho7 disse...

O Djuricic é um número 10 e nunca um 9,5 como Saviola ou Rodrigo. Não vai ter sucesso se JJ insistir em jogar em 4-4-2. Caso lhe dê (ou ele a vá ganhando) liberdade para construir de trás para a frente talvez se faça um bom jogador.

Já conhecem o http://http://tufoderelva.blogspot.pt ?

Caro José se puderes por este blog nos favoritos do teu blog agradecia. Também poderei meter o ontemvi-tenoestadiodaluz nos meus favoritos.

Saudações Benfiquistas