sábado, 22 de fevereiro de 2014

«Qual era o restaurante?», perguntam os pobres de espírito.

«Hoje foi o dia em que, almoçando num restaurante, havia na mesa ao lado dois homens comendo, conversando e rindo. 

Um chama-se Joaquim Oliveira.

O outro chama-se Luís Filipe Vieira.»

Este foi o post que ontem aqui coloquei. A caixa de comentários explodiu com bibelots por todo o lado, gente que não é bem gente, digamos que respira, defeca, alimenta-se mas não usa propriamente o cérebro. Para estes oligofrénicos a ideia de um almoço entre Joaquim Oliveira e Luís Filipe Vieira simplesmente não pode acontecer. Que sou mentiroso! que faço mal ao Benfica! Pobres existências de pobres de espírito que levam o Benfica todos os dias mais para junto o abismo e acham - raras almas, estas - que estão a fazer um grande serviço, enquanto o outro das orelhas grandes vai enriquecendo e gozando o prato (junto ao Oliveirinha) de todas as formas e mais algumas. Já nem há pudor, é a céu aberto e restaurante afora, que os palermas comem tudo e se for preciso ainda fazem de tapete.

Perguntam-me ali umas alimárias qual o restaurante - já para não falar nos que dizem que Vieira estava fora do país. Quanto receberá esta gente para andar a mentir por essa blogosfera? Pedro Guerra, Tiago Pinto, Fialho, Gomes da Silva, eu sei lá, tudo uma corja de vendidos e tachistas, que de Benfica não sabem nada. De Benfica só sabem usar o seu nome e cagar-lhe em cima.

Pois bem, querem o nome, vão levar o nome. Vieira e Oliveira almoçaram onde o Eusébio passava muitas e muitas horas e dias e meses e anos... a conquistar: Adega Tia Matilde, na Rua da Beneficência, nº 77. E agora desafio todos os mentecaptos que aqui vieram dizer que estou a mentir que passem por lá nos próximos dias e perguntem se aquele é um espaço sob jurisdição estrangeira, assim como que um enclave no meio de Entrecampos. 

17 comentários:

Conde da Verborreia disse...

Tu tens dinheiro para comer na Adega mas não tens mais do que 25€ para dar por um telemóvel?
E o que é que interessa se o Vieira almoça ou janta com o Oliveira? É proibido? Significa exactamente o quê? Em que é que isso prejudica o Benfica?
Se tens mais alguma teoria da conspiração mostra-a, areja-a, comparte-a para nós sabermos.

Ricardo disse...

Não interessa nada, Conde do caralho. É até bastante normal. Nós é que somos do contra, não ligues. Parafraseando o grande génio Artur Jorge - que fundou o clube de que és adepto; o clube nascido em 1994: «são situações perfeitamente normais».

PP disse...

Ricardo,

Alcama-te meu caro! Não tens nada que dar justificações a quem não queira acreditar em ti, ou a quem te esteja a mandar abaixo.

Ia mandar-te um email, mas já vi que respondeste à questão... com que então na Tia Matilde... hei de lá ir numa 5ª ou 6ª feira... pelos vistos é um "hotspot".

Quanto ao cartão... percebo o teu ponto de vista, mas não seria dando o meu cartão que o meu Benfiquismo seria beliscado. Tenho ainda em casa os velhinhos cartões... antes destes de bónus na REPSOL e dos descontos no continente. É apenas um cartão... ser benfiquista vai muito além dum simples cartão de identidade, ainda por cima quando na tua cédula de nascimento vem escrito algo como "Nascido em... Benfica".

Agora, sobre o tal almoço, já pensaste se por o país ser tão pequeno, o LFV tenha de tratar de alguns assuntos/negócios com o Oliveirinha? É que quer se queira ou não, o tipo tem connections em todo o lado, sobretudo, na política.

Eu tenho para mim que o Joaquim Oliveira, mais do que gostar do Porto, Sporting e Benfica, gosta é do DINHEIRO. Como tal, irá sempre pelo caminho que lhe possibilitar mais dinheiro.

Também tenho para mim que o LFV usa o Benfica a seu belo prazer para ganhar influência no mercado, nomeadamente o bancário, com o qual promove as suas próprias empresas.

O país está cheio destas faltas de éticas e deontológias sobre separação de interesses. Isso é coisa que não existe em Portugal. E, está de tal forma enraizado que já ninguém fala... o que é preocupante!

Mats Magnusson disse...

A situação é tão óbvia que eu até me sinto parvo por vir aqui ter que dizer isto.

Em todas as galas do Benfica pode-mos todos ver o presidente do Benfica a jantar com o presidente do grupo de empresas que impede o Benfica de ganhar mais vezes. O nome do restaurante é irrelevante.

Tal como na cidadania portuguesa, hoje em dia o nojo é sinónimo de resignação. E depois dizem-me que os Ucranianos é que precisam de ajuda. Grande abraço. Keep up the good fight.

luis disse...

O Mats fez um Golo cheio de oportunidade e sem lhe tocar com o umbigo, ela estava lá dentro ;)
As galas, os camarotes, os restaurantes, as calçadas do marquês numa madrugada até têm fotos dessa dupla em cavaqueira a fingir zangados , Enfim é um filme para inglês ver … e o Povo pagar. Nunca o bieira esteve de relações (pessoais )cortadas… umas azias pelo meio, que passam com uns Milões no papo. O monopólio televisivo do olibeira é lesivo desportivamente, e financeiramente então nem se consegue verdadeiramente contabilizar a “mama”. Os 3 ditos grandes são os que arrastam mais simpatias, mas como é óbvio , o Sport Lisboa tem uma fatia de pagantes enorme nesta nova era das televisões privadas.
O ministro maduro ainda no fim do ano passado, despachou para ai qualquer coisa. Tipo o Benfica ter que ceder uns jogos para o canal aberto ;)
Voltou-se a ir ao instrumento do serviço público. É verdade foi com o Moniz na rtp de dinheiros públicos que os artistas encheram os bolsos. E era em concurso diziam eles ao longo do tempo da única operadora;)
Bem, nesta temporada tivemos a Btv mais recheada e a criar um espaço no panorama que vai servir para a exigências dos “números” por parte do 33º presimente bieira . Entre escolher quais os jogos a ceder por ambos para dar em canal aberto, terão que acertar os horários para não barraca, principalmente com a inglesa, como se pode constatar esta época.
Para este imbecil do luis, o problema já vem de 2000 e a renegociação ( após a sic azeda a lançar-se) e as percentagens na sad com sua longa duração contratual. Mas alguma vez foi exercida a Verdadeira Força do Benfica??
Temo que nem agora apesar dos excelentes números de assinantes ao canal, ao canal não, aos canais ;) coisa feita a inglesa e depois não havia espaço para os conteúdos do Benfica. Bem vistas as coisas houve um aumento de 9.99 euros para ver os jogos todos. Este prejuízo na carteira no povo é mais flagrante nos sócios do Benfica que vão ao estádio com lugares cativos antecipadamente adquiridos. Se era para ter o Toni do Benfica a comentar ainda deu uma certa paixão escutar umas opiniões dum Campeão equilibradas pelo coração. Agora com janelas ,…custa um bocadinho estar Calado com o “2 de maio” e engolir o conduto que comunicava muito jogo da selecção noutro tempo.
O olibeira também tem bigode, e resumindo, criou dois braços importantes na movimentação do Milhão. O agente mendes no mercado das mercadorias e o Moniz na estratégia televisiva desde os seus primeiros passos. Para quem não sabe o primeiro empresário da bola era para ser o Joaquim Teixeira (adjunto do mano),mas não sabia línguas. Assim surge o beiga linguístico do Luxemburgo até montar aquele galáctico luis figo coma grande ajuda do Paulinho futre ;). Agora o Paulinho do Porsche amarelo ajuda o mendes ;)e muito Milhão a passar por baixo da olibeira ;)
O primeiro comprador dos conteúdos para a tv foi o Moniz da rtp, perdedora de todos concursos mas como única operadora ia pagar sempre mais caro ;) Espertos, tão espertos que o Moniz passou de adversário ao lado do beiga, para ser actualmente da sad bieirista e o fabuloso anuncio, “comando, mas qual comando”. Depois o homem pensou e passou a ter 2 televisões, uma em cima da outra 
Agora no restaurante do pai branco do Eusébio, ter lá essa dupla pelo Milhão nem é de espantar. Só quero observar a longevidade dos acordos, se vai de época a época ou vai para além de cada mandato presidencial. Ai é que está a questão! Os números a encaixar vão subir muito, porque andamos a ser roubados mais de duas décadas. Mas os números hoje depressa podem deixar de ser justos para a importância dos pagantes Lampiões e a evolução das tecnologias.

Benfica Todos Tempos

fm.carv disse...

Foto? já sei o teu telemóvel é ainda daqueles que tens que puxar a antena pra fazer telefonemas. ou com uma oportunidade destas esqueceste simplesmente de tirar uma foto...e vê lá tu q com tantos restaurantes em Lisboa o Vieira escolhe logo um dos q tem mais benfiquistas a lá ir comer pra fazer uma reunião com o Oliveira. Ia não há paciência pra tanta parvoíce junta!

Pedro disse...

Para a próxima tiras uma foto e acaba-se a conversa!

Anónimo disse...

Estavas a almoçar com o Veiga?
É que a um gajo que só pode ter um telemovel de 25E, alguém tem de lhe pagar a conta na Tia Matilde!
Confessa-nos lá! Vá lá!

Filipe Oliveira disse...

O que eu sei é que o Benfica tem mais de 300 mil assinantes da BenficaTV e a SporTV ao que se fala já desceu para os 400 e poucos. O resto é conversa. Ele que coma onde quiser com esse cancro desde que em primeiro lugar esteja o Benfica, E neste caso concreto o Benfica ficou em primeiro lugar.

NunesPereira disse...

Eu acho que foi para o Oliveira agradecer o efeito da BenficaTv nas contas do Grupo-Agencia Cosmos.
Esta decisão só e si é uma prova da "amizade".

rui disse...

O Manuel Pedófilo agora não vem cá?

Anónimo disse...

O Joaquim Oliveira vampirizou a cerimónia do Eusébio. Não espanta, mas o Luís Filipe Vieira que não seja anjinho...

Kdurt disse...

Só uma pergunta qual é o problema?

Tanta coisa mal no Benfica e o problema é o presidente almoçar com um tipo de quem sempre disse que eram amigo...

Já sei que vão dizer que o Joaquim Oliveira é um dos rostos do sistema, eu pergunto qual sistema? O mesmo sistema que fez o Porto perder 2 jogos em um mês, ambos com um penalty (ambos corretos) a decidir o resultado?

Antes de mais digo já que acredito que antigamente existia sistema, mas depois do apito dourado acho que isso acabou, pelos jogos que vejo do Benfica e do Porto, não vejo nada que me indique que uma equipa é mais beneficiada que outra...

E isto reside no meu grande ponto de discórdia com este blog (que costumo visitar regularmente) e propriamente com o Ricardo e com muitos dos Benfiquistas que defendem que Vieira é o diabo em pessoa:

Não podem dizer que está tudo comprado e depois criticar os dirigentes e treinadores quando não se ganha...

Têm que escolher, ou uma ou outra: Ou de facto somos espoliados e aí muito bem tem feito Jesus pois luta com um clube com condições similares (em todos os aspectos), clube esse que é levado ao colo e mesmo nestas condições dá luta. Se este for o caso grande mérito tem ele.

Ou, e esta é a versão em que acredito pelo que vejo:

O Benfica e o Porto têm sido igualmente beneficiados e temos perdido os campeonatos pelo seguinte:

No de Villas Boas o Porto tinha melhor plantel que nós (Hulk, Falcão, Moutinho, James) e ganhou porque de facto era melhor. Nesse campeonato fomos de facto muito prejudicados mas a diferença de qualidade das equipas era tanta que mesmo com arbitragens imparciais perderíamos na mesma.

Nos dois de Vitor Pereira a qualidade dos jogadores era semelhante e perdemos ambos porque o treinador falhou em muitos jogos, a nossa equipa teve mais desgaste que a do Porto porque foi mais longe na Europa e o Vitor Pereira era um bom treinador, por muito má imprensa que tivesse.

Nestes 2 campeonatos as arbitragens não nos prejudicaram ou beneficiaram mais que o Porto.

Por isso é que acho que Jesus e Vieira têm muitos defeitos e esses merecem ser referidos.

Poderiam era também dizer algumas coisas que são óbvias:

Vieira este ano deu a Jesus o melhor plantel desde 94, não gostei da venda de Matic mas Fejsa é um suplente de qualidade (nunca vamos ter outro Matic).

A equipa do Benfica acutal não encanta, mas defensivamente é das mais sólidas que vi neste país (1 golo sofrido em 12 jogos e por culpa exclusiva do Oblak). E aí reside uma qualidade que o Jesus tem e que é inegável, defensivamente toda a equipa sabe o que faz em campo, podemos acusá-lo de defender com menos jogadores do que devia mas os que defendem estão geralmente bem colocados.

Só isso, há muito a criticar mas também á coisas a elogiar...

Kdurt disse...

Sei que me alonguei um pouco antes, mas o ponto principal era este:

O Vieira já disse publicamente que era amigo do Oliveira, se até posso compreender a indignação quando ele disse isso, não compreendo nova indignação de ele ter almoçado com o Oliveira se já todos sabíamos disso...

A não ser que pessoas tão informadas da vida do Benfica não tenham conhecimento disso...

Aliás se á coisa de que não se pode acusar o Vieira é ter favorecido a Sporttv em detrimento do Benfica.

Anónimo disse...

KDURT Não Sejas ANjinho !!

"Nestes 2 campeonatos as arbitragens não nos prejudicaram ou beneficiaram mais que o Porto."


Diz-me só uma coisa, no primeiro campeonato de vitor pereira não houve uma grande penalidade em coimbra sobre o aimar que o arbitro assinalou falta do Aimar ? LOL

E no jogo logo a seguir nao foi o Proença que deu a vitoria dos corruptos sobre o Benfica na Luz ? Aquele golo em fora-de-jogo deve estar no museu do peido da costa...


No 2 campeonato do Vitor Pereira, com quantos guarda-redes avançados eles jogaram? Alex Sandro, danilo e mais algum ? Apenas houve um jogador expulso dos azuis em todo o campeonato !!! O Mangala por 2 amarelo aos 89min frente ao BEira-mar quando ja ganhavam por 2-0... (se nao tou em erro o xistra :):) lol )
E Quantos penaltis contra tiveram neste 2 campeonato do vitor ? UM unico, frente ao nacional quando já ganhavam 3-0 ...

Enfim da maneira como o Benfica jogou no ano passado era impossivel o porto chegar à penultima jornada prticamente com os mesmos pontos que o Benfica !!! Eles fizeram uma epoca horrivel, foram eliminados daquela maneira pelo Mangala e na Taça de Portugal nem se fala....Depois a Taça da Liga foi para rir e no meio disso tudo ainda tinha a motivacao, confiança, qualidade de jogo para acompanhar aquemle Benfica imparavel ate à ultima jornada ?

Epa não podemos brincar...eles sempre se safaram com ajudas !!! Aparentemente esse reinado está a chegar a um fim.

Esta época é o começo do fim!!


Kdurt disse...

Quem acredita que o Porto é levado ao colo não pode depois vir culpar Jesus por perdermos, tão simples como isto...

Se ele contra uma equipa que tem as mesmas condições anda sempre a lutar até ao fim e eles ainda são favorecidos então é uma máquina.

Volto a dizer que não tem sido o caso nos últimos anos e não são lances soltos que provam o contrário...

A única derrota do Vitor Pereira no campeonato também resultou de um claro prejuízo do Porto contra o Gil Vicente.

Anónimo disse...

Caro Ricardo, supondo que eu acredito no que você disse (pois não estava lá para ver), que tipo de interesse pode ter o Oliveira com a Benfica TV, ou simultaneamente o Vieira e o Oliveira. Será que na volta até o Oliveira tem a ganhar com a Benfica TV? ( como não estou muito a par desses assuntos não faço ideia). Aguardo uma resposta.