quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Um Enzo à Benfica


8 comentários:

Zé de Fónes disse...

Golazo de enorme jogador. Gaitan é outro monstro tecnicista. Parece que são doentes pelo Benfica assim há muitos anos. Fejsa está armado em Javi Garcia, e fica-lhe bem.
Um ponto acima dos Andrades. Bora Benfica!

gandhy disse...

E este não teve de vir do Seixal, nem se chamar António ou Joaquim e ter bigode.

Kiddo! disse...

É justo dizer que também foi um Benfica à Enzo...
É um jogador feito! Sabe perfeitamente os tempos do jogo. É de uma vontade enorme e consegue dessa forma ser, para além de um excelente box to box, um bom recuperador de bolas. O melhor que tivemos nos últimos anos juntamente com o Ramirez. Jogadores destes têm lugar em qualquer equipa do mundo!
Quem diria que, após os atritos iniciais logo à chegada ao clube, o Enzo se tornaria um jogador essencial.
O André Gomes poderia aprender um muito com ele!

Cumps.

Anónimo disse...

tenho uma duvida em relaçao a este post... o que é um jogador "à benfica"??
atira-se essa normalmente a qualquer jogador que seja do agrado dos adeptos... Enzo...à benfica... Maxi... à benfica... Cardozo...à benfica...enfim... ja vi de tudo
é a coisa da raça?...do suar?...porque se for, confesso que nao era essa a ideia que tinha... nem me parece que o estereotipo de jogador do benfica corre mais que os outros...
Por exemplo, quando se diz... à Porto... vem logo à ideia o Jorge Costa, o Paulinho Santos, Pepe, Derlei, Lisandro, Andre, Sergio Conceiçao...jogadores que quebram antes de torçer...
Na minha opiniao, o Ricardo Carvalho e ate o Deco nao sao jogadores à porto. Ainda que isso nao invalide que sejam grandes idolos... mas de facto, nao encaixam no estereotipo do jogador do porto.
O Iordanov, o Oceano, o Maxi Pereira, o Javi Garcia sao jogadores à porto.
à Sporting... para mim sao os tecnicistas tipo Pedro Barbosa, Dominguez, CR7, Quaresma, Paulo Sousa, Helder Postiga, Ricardo Carvalho, Di Maria, etc..
Fico na duvida.. o que é um à Benfica

CondedeVimioso disse...


Anónimo

Jogadores À ....só há BENFICA.

Jogadores há Sporting nunca ouvi.

Já jogador à clube de Contumil comecei a ouvir falar Há uns tempos e jogadro à Contumil é um jogador a imagem do corrupto-mor.

Resumindo é um jogador caceteiro e tu enumeraste-os bem.

À Benfica nós sabemos como são os muito grandes jogadores que por lá passaram e alguns que lá andam que realmente como tu dizes ((mais uma cópia)) antes quebrar que torcer.

Mas o jogador à BENFICA É UM JOGADOR LEAL.

Percebeste ?????

ATF disse...

jogador à Benfica é aquele que soma as caracteristicas do jogador à porto e as do jogador à sporting, ou seja, um tecnicista com raça, querer e classe tecnica. Um Rogerio Pipi um Coluna, um Eusebio, um Humberto, um Chalana, um Diamantino, um Sheu, um Nene, um Valdo, um Mozer, um Luizao, um Micoli, um Salvio, um Enzo.. . .

Apreciador de Futebol disse...

Este Homem não ser titular de caras no meio-campo da "albiceleste", é um crime de leso FUTEBOL (assim com maiúsculas).

luis disse...

BRUUUUUMMMMMM...

http://www.formula1.com/news/technical/2014/0/1136.html

;)
Um jogador à Benfica será sempre um Jogador que envergue aquela camisola :)... agora há bonecos que não honram nada as imagens do passado. Bem tenho aqui um vizinho que se formou nos lagartos mas aos 7 anos tem a melhor fotografia daqueles anos de adolescente ;)enfim qualquer um nestes dias já veste a camisola que quer...
As referências ganhadoras e aqueles que no passado deixaram marcas no nosso imaginário Jogando à Benfica é que podem puxar "estas expressões" manifestando a qualidade e principalmente os momentos de Gloria colectiva;)

"Enzo à Benfica" tem mais profundidade e este imbecil vai confessar que torceu o nariz a esta contratação naquele ano de "ida e volta"(... e a pequena novela sul-americana). Este extremo com a oportunidade de jogar ao meio teve a capacidade de se tornar um lutador e adaptou-se bem a "pressão alta" executada pelos modelos do JJ para demonstrar alguma profundidade técnica. Com muito mérito da sua parte alargou o seu campo de manobra e está a desenvolver uma visão periférica para encontrar as melhores soluções. Não sendo um golo que faça um jogador, a constante entrega e concentração na superior intensidade de jogo estará com um fato de macaco que já foi usado por exemplo por um Paneira nas várias posições que pode ocupar. Sem Matic vai-se notar mais Enzo...Brrrrruuuuuummmm


B T T