quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Somos um bom cliente dos bancos

Pelos vistos um clube europeu, ali da zona da Alemanha e mais especificamente Munique, cometeu o amadorismo de saldar a sua divida relativamente à construção do seu estádio.
Pagar atempadamente? Aliás, pagar antecipadamente? Ser bom pagador? Preocupação em liquidar as dividas? Seriedade e responsabilidade? Puro amadorismo.

Hoje em dia ser um bom cliente dos bancos é tão ou mais importante do que ganhar títulos.
Quanto mais milhões de juros pagarmos aos bancos mais motivos temos para nos orgulhar e gabar.

Estes bávaros estão loucos mas o Maior Clube do Mundo é o nosso e o título de Clube Melhor Cliente dos Bancos está bem encaminhado.


http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/alemanha/interior.aspx?content_id=915851

14 comentários:

Anónimo disse...

Se os postes cretinos pagassem imposto, o problema da nossa dívida externa estava resolvido.

Anónimo disse...

Porque Alemanha e Portugal vivem em realidades semelhantes...

Se te desses ao trabalho de pesquisar um pouco percebias como é "fácil" para o Bayern pagar antecipadamente o estádio. Mas como isso dá muito trabalho escreves uns disparates. Não são só Benfica, Porto e Sporting que têm relatórios anuais.....

Daniel Oliveira disse...

Anónimo das 18:18

E por falar em disparates...

Por acaso leu qualquer comparação entre a capacidade financeira dos clubes ou países?

Sobre todos os temas há um argumento de escape, mesmo fugindo à discussão, para todos aqueles que não querem pensar sobre o que é discutido.

Fala-se aqui de mentalidade. Mentalidade. Uns querem pagar e pagam assim que podem. Outros querem ser bons clientes dos bancos. Como sabemos, sempre que entra dinheiro no clube ele é usado para abater passivo não é? Ele é utilizado para liquidar dívidas certo? Ou as dividas do nosso clube continuam constantemente a ser renovadas, o seu pagamento adiado e as taxas de juro aumentadas?

Mentalidade. Postura.

Anónimo disse...

O que vale é que insistes nos disparates. Força nisso.

João Carvalho disse...

A MENTALIDADE dos alemães chama-se PODER DE COMPRA. Com uma facturação de 500M por ano, que é o dobro do que custa o estádio, é mais fácil pagar dívidas. Que MENTALIDADE!!
Comparar o Bayern com o Benfica em termos de resultados financeiros só pode de vir de alguém que não pode estar de boa fé. As razões dessa má fé é que eu gostava de conhecer.

Daniel Oliveira disse...

João Carvalho,

Essa comparação não está a ser feita nem por mim nem pelos restantes responsáveis por este blogue. Os únicos que a têm feito são os que aqui comentam a contestar.

Agora esqueça a minha unha e repare na Lua se faz favor.

Daniel Oliveira disse...

João Carvalho,

Essa comparação não está a ser feita nem por mim nem pelos restantes responsáveis por este blogue. Os únicos que a têm feito são os que aqui comentam a contestar.

Agora esqueça a minha unha e repare na Lua se faz favor.

Jorge Gonzaga disse...

Comparar o incomparável.

Ridículo.

Como se fosse possível comparar realidades tão diferentes e tão distintas. O poderio económico alemão com o português. Essa é para rir claramente!

Bruno disse...

http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=3732682


Aqui está um clube sério e responsável.


Enfim o ontem vi-te no estadio da luz em vez de enxovalhar um clube que duvidou do Sport Lisboa e Benfica decidiu elogiá-lo.

Não tenho problema nenhum em
parabenizar esta liquidação da dívida, agora utilizar isto como arma contra a direcção após este incidente menos feliz da parte do bayern JAMAIS!

Mas eu entendo que haja gente que aprenda com os políticos portugueses e com os seus métodos. Não temos os melhores exemplos a seguir


Viva o Maior Clube do Mundo O Sport Lisboa e Benfica e os seus milhares e milhares de sócios !

ps: a ver se publicam o meu comentário em vez de o censurar

Anónimo disse...

A resposta à questão dos sócios era “desespero” evidente nas caras do Jonas e do Amorim.

Agora lê-se no Record, e é “evidente provocação ao Vieira”. “É a defesa do Benfica que está em causa.”

Que ardilosos e sub-reptícios estes alemães que ontem na Luz instalaram o “desespero”!

E a provocação do Presidente do Bayern ter sido preso por fraude fiscal? Mais uma “humilhante e evidente” provocação que ficou sem resposta.

Verdammt!!

O Desespero


VC disse...

Não creio que o post não pretende comparar o incomparável. O post na minha leitura apenas pretende comparar uma atitude.
E em relação à atitude V pagamento das dívidas o Daniel, analisando o comportamento desta última, tem razão. A nossa cresce a do Bayern desce. PONTO.

Anónimo disse...

Este post deveria ser seguido duma opiniao do ontem vi.te ni estadio da luz, mas nao foi dada.

Ora bem tudo o que gostariamos de saber era se o ontem vite no estadio da luz quer seguir o exemplo do bayern. Ou seja estao dispostos a vender o nome do estadio da luz ? a quem venderiam ? por quantos milhoes ? e durante quanto tempo ?
E que foi esta a maneira que eles encontraram para pagar o estadio antecipadamente porque se isso e elogiado suponho que defendam um Estadio da Allianz para o Sport Lisboa e Benfica

Rui Ribeiro disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=916112

zero contra????

Depois do post:

http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.be/2014/11/analise-financeira-benfica-sad.html

e já agora

http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.be/2014/11/relacao-com-o-besnb.html


Onde foi referido que "As contas da Benfica SAD são assustadoras para qualquer pessoa que as entenda, ou que minimamente as queira entender." não entendo como houve zero contra ????? Afinal o que anda o Ontem vi-te no estadio da luz a fazer ? A ficar no sofá e na net a escrever posts ?


Espero que o meu comentario nao seja censurado e respondido com um post sobre o que fazer para votar contra o proximo R&C

Daniel Oliveira disse...

Rui Ribeiro,

Sabe que a Assembleia Geral que aqui partilha é a referente a accionista do clube, certo?

E sabe que não se vota a qualidade da condição financeira do clube mas sim se o R&C está bem escrito, estruturado e justificado, certo?