quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Somos um bom cliente dos bancos

Pelos vistos um clube europeu, ali da zona da Alemanha e mais especificamente Munique, cometeu o amadorismo de saldar a sua divida relativamente à construção do seu estádio.
Pagar atempadamente? Aliás, pagar antecipadamente? Ser bom pagador? Preocupação em liquidar as dividas? Seriedade e responsabilidade? Puro amadorismo.

Hoje em dia ser um bom cliente dos bancos é tão ou mais importante do que ganhar títulos.
Quanto mais milhões de juros pagarmos aos bancos mais motivos temos para nos orgulhar e gabar.

Estes bávaros estão loucos mas o Maior Clube do Mundo é o nosso e o título de Clube Melhor Cliente dos Bancos está bem encaminhado.


http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/alemanha/interior.aspx?content_id=915851

13 comentários:

Anónimo disse...

Se os postes cretinos pagassem imposto, o problema da nossa dívida externa estava resolvido.

Anónimo disse...

Porque Alemanha e Portugal vivem em realidades semelhantes...

Se te desses ao trabalho de pesquisar um pouco percebias como é "fácil" para o Bayern pagar antecipadamente o estádio. Mas como isso dá muito trabalho escreves uns disparates. Não são só Benfica, Porto e Sporting que têm relatórios anuais.....

Anónimo disse...

Anónimo das 18:18

E por falar em disparates...

Por acaso leu qualquer comparação entre a capacidade financeira dos clubes ou países?

Sobre todos os temas há um argumento de escape, mesmo fugindo à discussão, para todos aqueles que não querem pensar sobre o que é discutido.

Fala-se aqui de mentalidade. Mentalidade. Uns querem pagar e pagam assim que podem. Outros querem ser bons clientes dos bancos. Como sabemos, sempre que entra dinheiro no clube ele é usado para abater passivo não é? Ele é utilizado para liquidar dívidas certo? Ou as dividas do nosso clube continuam constantemente a ser renovadas, o seu pagamento adiado e as taxas de juro aumentadas?

Mentalidade. Postura.

Anónimo disse...

O que vale é que insistes nos disparates. Força nisso.

João Carvalho disse...

A MENTALIDADE dos alemães chama-se PODER DE COMPRA. Com uma facturação de 500M por ano, que é o dobro do que custa o estádio, é mais fácil pagar dívidas. Que MENTALIDADE!!
Comparar o Bayern com o Benfica em termos de resultados financeiros só pode de vir de alguém que não pode estar de boa fé. As razões dessa má fé é que eu gostava de conhecer.

Anónimo disse...

João Carvalho,

Essa comparação não está a ser feita nem por mim nem pelos restantes responsáveis por este blogue. Os únicos que a têm feito são os que aqui comentam a contestar.

Agora esqueça a minha unha e repare na Lua se faz favor.

Anónimo disse...

João Carvalho,

Essa comparação não está a ser feita nem por mim nem pelos restantes responsáveis por este blogue. Os únicos que a têm feito são os que aqui comentam a contestar.

Agora esqueça a minha unha e repare na Lua se faz favor.

Unknown disse...

Comparar o incomparável.

Ridículo.

Como se fosse possível comparar realidades tão diferentes e tão distintas. O poderio económico alemão com o português. Essa é para rir claramente!

Bruno disse...

http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=3732682


Aqui está um clube sério e responsável.


Enfim o ontem vi-te no estadio da luz em vez de enxovalhar um clube que duvidou do Sport Lisboa e Benfica decidiu elogiá-lo.

Não tenho problema nenhum em
parabenizar esta liquidação da dívida, agora utilizar isto como arma contra a direcção após este incidente menos feliz da parte do bayern JAMAIS!

Mas eu entendo que haja gente que aprenda com os políticos portugueses e com os seus métodos. Não temos os melhores exemplos a seguir


Viva o Maior Clube do Mundo O Sport Lisboa e Benfica e os seus milhares e milhares de sócios !

ps: a ver se publicam o meu comentário em vez de o censurar

Anónimo disse...

A resposta à questão dos sócios era “desespero” evidente nas caras do Jonas e do Amorim.

Agora lê-se no Record, e é “evidente provocação ao Vieira”. “É a defesa do Benfica que está em causa.”

Que ardilosos e sub-reptícios estes alemães que ontem na Luz instalaram o “desespero”!

E a provocação do Presidente do Bayern ter sido preso por fraude fiscal? Mais uma “humilhante e evidente” provocação que ficou sem resposta.

Verdammt!!

O Desespero


VC disse...

Não creio que o post não pretende comparar o incomparável. O post na minha leitura apenas pretende comparar uma atitude.
E em relação à atitude V pagamento das dívidas o Daniel, analisando o comportamento desta última, tem razão. A nossa cresce a do Bayern desce. PONTO.

Anónimo disse...

Este post deveria ser seguido duma opiniao do ontem vi.te ni estadio da luz, mas nao foi dada.

Ora bem tudo o que gostariamos de saber era se o ontem vite no estadio da luz quer seguir o exemplo do bayern. Ou seja estao dispostos a vender o nome do estadio da luz ? a quem venderiam ? por quantos milhoes ? e durante quanto tempo ?
E que foi esta a maneira que eles encontraram para pagar o estadio antecipadamente porque se isso e elogiado suponho que defendam um Estadio da Allianz para o Sport Lisboa e Benfica

Anónimo disse...

Rui Ribeiro,

Sabe que a Assembleia Geral que aqui partilha é a referente a accionista do clube, certo?

E sabe que não se vota a qualidade da condição financeira do clube mas sim se o R&C está bem escrito, estruturado e justificado, certo?