sábado, 5 de agosto de 2017

Até logo.

Logo à tarde, a bola vai voltar a rolar. Os nossos corações vão voltar a bater mais rápido. A nossa agenda vai voltar a ser organizada por jornadas. A época vai começar. Logo à tarde, o Benfica vai voltar a entrar em campo.

Não, este texto não é de reflexão, nem de crítica. Este texto é de motivação. Motivação para a complicada época que agora começa. Hoje não me interessa saber se joga o Rafa ou o Salvio. Não quero saber se joga o Júlio Cesar ou o Bruno Varela. Nem se o Rui Vitória joga num "4 4 2" ou num "4 3 3". Não. Hoje quero ganhar. Hoje quero levantar o primeiro troféu da época.

É claro que amanhã cá estaremos para discutir se o "4 4 2" foi bem sucedido. Se o Júlio Cesar aguentará uma época inteira. Se o Jiménez devia ter sido o titular. Se temos de ir ao mercado. Se… Mas hoje... Hoje quero ganhar.

Por isso, meu Benfica, hoje terás um estádio cheio a gritar por ti. Terás, espalhados pelo país e pelo mundo, milhões de fervorosos adeptos a sofrer por ti. Nestes 90 minutos, ninguém se lembrará de como foi a pre-época. Ninguém se preocupará com os nomes escolhidos que vão entrar em campo. Ninguém quererá saber do que aconteceu. Só pensaremos em tudo que está para a acontecer. Hoje começa mais um campeonato. Hoje damos juntos o primeiro passo rumo ao penta.

Que saudades.




1 comentário:

Anónimo disse...

Olha que hoje é a Supertaça!

(Ricardo, para bom esquerdista, andas muito lápis azul)

Pedro B.